sábado, 29 de novembro de 2008

JOGOS ABERTOS DE PIRACICABA: FOTOS

FOTOS DE ALGUMAS PERSONAGENS QUE FIZERAM OS JOGOS:

MASCOTES DOS JOGOS



ANA, TÂNIA E ROBERTO: INFORMAÇÕES TOTAIS

Jogos Abertos do Interior, criados por um jogador de basquete, Horácio Baby Barioni, na cidade de Monnte Alto (SP) no ano de 1936, disputados anualmente e em Piracicaba aconteceu sua 72ª edição com 26 modalidades esportivas em disputa.

A BELA ANA LÚCIA, DE FLORIANÓPOLIS PARA VER OS JOGOS


17.000 é um número estimado de atletas em Piracicaba.
230 municípios,

FABIÃO -SANTOS

1º Jogos Abertos foram realizados em Monte Alto e havia participação de cidades mineiras. Uberlândia foi a primeira campeã.
São Caetano é a atual campeã.

HÉLIO RUBENS E SEU TEMPO


TORCEDORES: MÁRCIO, RENATA E DIDI (PIRACICABA) E CÉLIA (S.TOMÁS DE AQUINO-MG)

UM ABRAÇO PARA ÍSIS JUCIMARA E O BLGGER MARCOS

SABRINA

JOGOS ABERTOS: OURINHOS É PRATA

TEMPO PARA OURINHOS
A simpática equipe de Ourinhos voltou a perder para Catanduva mais um título importante o do Jogos Abertos mas é uma equipe também muito forte e depois desta competição continuará pela briga pelo título do Nacional. JUCIMARA (MAMÁ)
Parabéns à amiga Jucimara (Mamá) e todas suas companheiras de equipe. Uma prata pode até valer ouro.LANCE LIVRE PARA JUCIMARA

JOGOS ABERTOS: CATANDUVA VENCE NO FEMININO

CATANDUVA CAMPEÃ
Meses atrás eu estava em Catanduva, cobrindo a final do Paulista Feminino Adulto e Catanduva venceu Ourinhos em partidas dramáticas, fazendo 3 jogos a 2, conquistando assim o título máximo do basquete do estado de São Paulo.
ANA PAULA: VITORIOSA
Agora estava em Piracicaba, fazendo a final dos Jogos Abertos do Interior e a vitória sorriu novamente para Catanduva pelo elástico placar de 77 a 52.
É OURO
As novatas Ana Paula e Ariani já se integraram a equipe, porem apenas Ariani não jogou por força do regulamento dos Jogos, mas já está atuando pelo Campeonato Nacional.
UM ABRAÇO NA ÍSIS
Mais uma vez venho cumprimentar esta maravilhosa equipe catanduvense, bem como seu diretor de basquete João Narciso Leite pelo brilhante trabalho em prol do basquete. Parabéns campeões!

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

PAULISTA MASCULINO: FRANCA 98 X 88 PINHEIROS

Mais um grande clássico do nosso basquete aconteceu no ginásio do Pedrocão em Franca na última quarta-feira e a equipe local venceu o líder da competição o Pinheiros por 98 a 88. Helinho por Franca e Marquinho pelo time da capital paulista fizeram 31 pontos cada em um jogo bem disputado e alto nível técnico e uma boa arbitragem a cargo de Piovesan, Marcos Benito e Rodrigo V Boas.
Guilherme


Paulinho
O carisma de José Augusto Piovesan continua por onde este grande profissional passa, durante o intervalo Deivisson de jogo, foi conversar com torcedores a beira da quadra. Isso é esporte é civilização.

Piovesan, pausa para conversar com torcedores

Parabéns ao grande árbitro e a torcida de Franca, sempre educada e conhecedora deste esporte.

JOGOS ABERTOS: A FINAL QUE NÃO TERMINOU...

lances do final do jogo...
Um clássico do basquete brasileiro no interior paulista, Franca x Limeira, um belo jogo. Infelizmente os Jogos não puderam ter um final feliz: na decisão do basquete masculino entre Franca e Limeira.
...as fotos...

Um jogo bem disputado, equilibrado mas quando faltavam 5m47seg para acabar o jogo, Márcio, de Franca fez uma falta dura em Nezinho, nesse momento, um torcedor de Limeira invadiu a quadra e agrediu o Marcio,gerando grande confusão e não teve mais jogo.
...que não gostaria de publicar

As duas equipes concordaram em não continuar mais a partida. É bom lembrar que não houve brigas entre os jogadores, mas sem dúvida, é um momento bem triste para o nosso basquete.

Hélio Rubens, Trajano e Zanon, sem acordo

SUA EXCELÊNCIA O ÁRBITRO

Ele é o responsável por tudo, dentro e fora da quadra, antes e depois do jogo, sem ele o jogo não começa. Ele e seus fieis escudeiros, os mesários, que também são árbitros, têm que conhecer todas as regras, enfim, eles são autoridades mas também são humanos e podem errar a qualquer momento e muitas vezes não são entendidos, e quando surge um erro de qualquer esfera, muitos creditam tais erros ao árbitro e... fica resolvido.

O saudoso Pedro Morilla Fuentes, o Pedroca, o professor de Educação Física que se aportou em Franca (SP) e de lá tornou-se o responsável por toda expansão desta modalidade naquela cidade recebendo até o título de “a capital do basquete”. O próprio técnico Hélio Rubens Garcia, cita constantemente os ensinamentos de Pedroca, e hoje o belo ginásio de esportes de Franca, leva o nome desse grande responsável por tudo de bom que se tem no basquete hoje.
E quanto aos árbitros, Pedroca deixou no ar estas palavras: “os árbitros erram muito, mas os jogadores erram mais ainda”
As grandes decisões das competições internacionais, são os juizes brasileiros que estão lá, o que prova que nosso quadro de juizes é o melhor do mundo e eu venho cumprimentar esses grandes profissionais e dizer que o nosso basquete precisa de vocês.

ANA LÚCIA MANELLA

A simpatia de mesária Ana Lúcia Manella (S.J Rio Preto), além de trabalhar em muitos jogos, ainda dedicava um tempo para atender as minhas informações, sempre ajudada por Tânia Lauton (Osvaldo Cruz) e Roberto Carlos (SP). Com essa ajuda, pude trazer as fotos desses grandes profissionais do nosso apito. Parabéns, o nosso basquete precisa de vocês.


E-mail para contato: chuamarcos@gmail.com

JOGOS ABERTOS: BRONZE PARA ARAÇATUBA

Não faltou emoção, vontade, garra e com isso veio a vitória por dois pontos que valeu uma medalha, no final o placar acusou Araçatuba 52 x 50 Presidente Venceslau. Como é bom ver um jogo assim, nos trás esperanças de um grande basquete no futuro. Meus cumprimentos e meus agradecimentos à estas simpáticas atletas e comissão técnica que pousaram com exclusividade para CHUÁ. As belas jogadoras de Araçatuba
Eis as campeãs da simpatia, que é o Clube Araçatuba:
Técnica – Manu
Aux. Téc – Giseli
Massagista – Mingre
E as donas da festa,
Pivôs: Viviane, Cristiana, Ariane, Maria e Marcela.
Laterais: Carla, Angélika, Vanessa, Franciele e Pauline.
Armadoras: Renata e Driele.
Atletas de Araçatuba, o basquete precisa de vocês, vocês fazem o nosso basquete crescer.
e-mail contato:chuamarcos@gmail.com Bronze para Araçatuba

JOGOS ABERTOS: OSASCO CAMPEÃO SUB --21 FEMININO

Falar mais um pouco da história dos Jogos Abertos, é falar do belo

OSASCO X FRANCA

basquete feminino que encontramos no interior de São Paulo e falar de beleza de basquete, temos que falar da equipe de Osasco a campeã do sub-21 feminino, que derrotou na final a equipe de Franca por 73 a 63.


AS CAMPEÃS DE OSASCO

Os cumprimentos à toda comissão técnica formada por: Macau, Maria do Carmo M. Ferreira – técnica
José Mauro Valério – assistente técnico
Paulo Rogério do Nascimento – prep. Físico
Heloisa Adriana N. Manso – fisioterapeuta.
Isac de Oliveira Pluma – atendente
Prof. Fernando – supervisor
E as donas da festa, Fabiana, Gabriela, Leidilânia, Talita, Lorena, Carina, Camila, Mônica, Milena, Nathália, Francisca e Jéssica. Vocês são ouros vocês fazem o nosso basquete crescer. Parabéns campeãs!...SÓ ALEGRIA

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

JOGOS ABERTOS 2008: FRANCA É PRATA NO SUB-21 FEMININO

A nova equipe feminina de Franca, montada este ano e disputou o Campeonato Paulista Juvenil obteve a sétima posição na fase de classificação, indo para os playoffs, uma meta traçada pelo técnico Alexandre Borges.

equipe Sub-21 de Franca

Alexandre continuou trabalhando forte com sua equipe sub-21 e foi para os Jogos Abertos, fez uma belíssima campanha chegando à final contra a fortíssima equipe de Osasco e fez um jogo bastante disputado e prevalecendo a experiência do Finasa Osasco que levou a melhor vencendo por 73 a 63.
É a beleza do basquete feminino, disputado por muitas equipes e uma mescla de alegria e de esperança para ver mais equipes femininas em ação. Eu que acompanhei o trabalho da equipe francana de perto, senti uma evolução bem grande e o trabalho sério e competente do técnico Alexandre Borges, poderá trazer muito mais ainda para sua equipe.

Em uma competição de jogos maravilhosos e cheios de garra e dedicação total, no há perdedores e o principal vencedor é o nosso basquete feminino.
Parabéns Mariana Porto, Taísa, Paloma, Aline Rodrigues, Kênia, Amanda, Juliana, Mariana Silva, Aline Figueira e Eliene, vocês fazem o basquete crescer. E igualmente felicito a Cleomara e Alexandre Borges, um grande técnico do nosso basquete.

BASQUETE FEMININO: SELETIVA EM OSASCO

equipe sub-21 de Osasco, campeã dos Jogos Abertos-2008
Estou recebendo da simpática equipe de Osasco, um comunicado sobre a realização de uma seletiva para interessadas em basquete feminino.
Passo na íntegra o comunicado recebido:

No dia 14 de dezembro de 2008, domingo, das 14h às 18h, realizaremos uma “Seletiva de Basquetebol Feminino” para meninas com idade entre 11 e 17 anos (nascidas nos anos de 92 a 98). O evento acontecerá no Continental Parque Clube, rua Dr. Augusto Meirelles dos Reis Neto, 18 – Parque Continental – São Paulo – S.P. Telefone: (11) 3763 0066. (próximo ao Shopping Continental).
As inscrições serão realizadas no local, no dia do evento.
Esta seletiva busca descobrir novos talentos que possam integrar nossas equipes de base de basquetebol feminino.
O Programa Finasa Esportes, tem como objetivo nas Categorias de Base, a seleção e promoção de talentos por meio de treinamento de longo prazo.
Cronograma
1ª fase – Avaliação técnica – triagem
Domingo - 14/12/2008
Das 14h00 às 15h30 – meninas nascidas em 1996 / 1997 / 1998
Das 15h00 às 16h30 – meninas nascidas em 1994 / 1995
Das 16h00 às 18h00 – meninas nascidas em 1992 / 1993
2ª fase – Avaliação técnica – continuação - somente para as atletas selecionadas na 1ª fase
Segunda – 15/12/2008 – manhã e tarde
3ª fase – Avaliação físico/postural, nutricional e psicológica – somente para as atletas selecionadas na 2ª fase
Terça – 16/12/2008 – manhã e tarde
Última fase – Eventual contratação – somente para as atletas selecionadas nas três fases anteriores
Quarta – 17/12/2008 - manhã
Orientações Gerais:
Trajar roupa adequada para a prática do Basquetebol
Portar documento de identidade e estar acompanhada dos pais ou um responsável legal.
Jogadoras de outros estados e cidades (exceto Grande São Paulo) deverão comparecer prevenidas com roupas e objetos de uso pessoal para a realização de mais 03 dias de testes, caso sejam selecionadas para a 2ª fase.
Somente às atletas selecionadas, será fornecido pela ADC Finasa, hospedagem e alimentação sem ônus para a jogadora e 01 acompanhante (responsável legal).
As despesas com transporte para participar desta seletiva, serão por conta da atleta interessada.

Telefone para contato:
Finasa – Esportes:
(11) 3681 8781
Prof. Fernando – Supervisor do Basquetebol

PARAÍSO BASQUETE VENCE SÃO LOURENÇO E NESTE DOMINGO IRÁ A ORLÂNDIA

Jogando mais uma vez diante de sua torcida a equipe do Paraiso Basquetebol obteve novamente um resultado positivo, derrotando desta vez a equipe de São Lourenço.
O jogo alternou momentos de ótimo basquetebol com instantes de pura força e disputa intensa pela posse da bola. A forte marcação que o técnico Jefferson exigiu de seus jogadores deu resultado e Paraiso retomou a posse de bola várias vezes devido a esta marcação. No ataque, o destaque foi Jefferson, que anotou 31 pontos, 15 deles da linha dos três, levantando a torcida. O armador Wesley
anotou 22 pontos, Pagé anotou 15 pontos, seguido de Leandrinho com 8, Matheus 6, Rogerião 3, Wagson 2, Rogério 2 e Weber 1.
A jovem equipe de São Lourenço foi muito aguerrida, mas não conseguiu segurar o ímpeto dos atletas do time paraisense e o placar final foi elástico, com números finais de 90 x 41 a favor do Paraiso Basquetebol.
O próximo adversário do Paraiso Basquetebol será a equipe de Orlândia, neste domingo pela manhã, em Orlândia. O jogo é encarado por todos da comissão técnica paraisense como um bom desafio, já que o adversário foi semifinalista da Copa Sesi, na cidade de Franca e possui bons jogadores. O técnico Jefferson disse sobre o próximo jogo “ Vamos precisar de muita velocidade e inteligência para enfrentarmos este equipe, que possui uma boa dupla de pivôs e um bom entrosamento.”

Fonte: Mariano Bícego, professor, cineasta, jornalista e diretor de basquete do Paraíso Basquete.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

JOGOS ABERTOS: PIRACICABA QUE EU TE ADORO TANTO

Como uma das deficiências do nosso basquete sempre foi a falta de informação/divulgação, um dos propósitos deste BLOG está embasado no binômio informação/divulgação. Posso reproduzir as notícias sempre dentro das normas do jornalismo e sempre com o basquete acima de tudo.
Agora poder noticiar, divulgar e informar uma competição em que estive presente é uma enorme realização. Como o triângulo é a figura mais importante da Geometria Euclidiana, pois ele é a mascotes dos Jogos
menor figura, é a básica e a partir dela, se constrói todas as outras. Partindo do triângulo do jornalismo e utilizando seus vértices, noticiar, informar e divulgar, venho dizer que estou feliz e muito realizado em poder fazer cobertura de mais um grande evento que envolve o basquete, posso dizer que estive nos 72º Jogos Abertos do Interior realizados em Piracicaba(SP), de 10 a 23 de novembro de 2008.
vista da cidade



RIO PIRACICABA
Rio Piracicaba

Esta é a segunda vez que visito a bela e histórica Piracicaba, a última vez que a visitei, foi quando a Paula jogava pela UNIMEP, fui conhecer de perto o famoso rio Piracicaba e seus encantos e tentar (sem êxitos), uma foto ao lado do meu ídolo maior: PAULA! Pude presenciar as águas do majestoso rio que banhava a bela cidade e ficava pensando: ”aquelas águas que passavam voltariam algum dia? De onde surgiam tantas águas?” e tantas outras perguntas eu fazia a mim mesmo sem ter a resposta e muito tempo se passou e muitas águas se passaram por debaixo da ponte e hoje eu estava vendo de perto o rio Piracicaba novamente. E a Paula? Também já consegui a tão sonhada foto e mais outras, hoje sou um integrante da imprensa e até já fiz entrevista com a Paula, mas esta história eu conto depois. Agora quero falar dos Jogos Abertos de Piracicaba em sua 72ª edição

SABRINA RODRIGUES BOLOGNA
Sabrina Rodrigues Bologna

Quando liguei para o Comitê Organizador dos Jogos pedindo informações sobre credenciamento de imprensa, tive como resposta que tal credenciamento já havia encerrado, mas que seria estudado meu caso...
Sexta-feira, 21 de novembro de 2008, estava na sala de imprensa dos Jogos para fazer e meu sonhado credenciamento e depois de várias tentativas sem sucesso, surge a Sabrina e me proporcionou a minha tão sonhada credencial. Chame, distinção, beleza e elegância esta é a Sabrina Rodrigues Bologna, simplesmente a jornalista coordenadora de Comunicação dos Jogos.
Bem, estas e muitas outras histórias dos Jogos de Piracicaba, eu tenho para contar, mas nos próximos capítulos da histórias e fatos que eu vivi em Piracicaba.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

PARAÍSO BASQUETE VENCE VARGINHA

Em mais um amistoso a equipe do Paraíso Basquete, jogando em casa, quadra do CSU ll, fez uma bela apresentação e venceu a forte equipe de Varginha por 79 a 56. Um jogo bastante veloz, muito animou a torcida que apesar do horário (domingo, 19 horas), sempre presente e empurrado a jovem equipe paraisense para a vitória.

CARAS NOVAS
LEANDRO
Com a equipe ainda em formação, vários atletas estão em fase de testes. No último jogo, foi apresentado à torcida o passense Wesley e hoje, mais um atleta vindo da vizinha cidade de Passos (MG), Weber, também o atleta Gustavo, vindo de São José do Rio Preto (SP) além dos francanos Marco Aurélio e Leandro. GUSTAVO
Gustavo é filho da ex-atleta de Sorocaba, Amélia, que jogou junto com a Hortência.

EQUIPES
o cestinha WESLEY
Paraíso atuou com Wesley, Marco Aurélio, Mateus, Leandro, Gustavo, Rogério, Douglas, Jefferson, André, Weber e Rogerião.
Técnco Luizão. tempo para PARAÍSO
Varginha com Júlio, Bruno, Diogo, Francisco, Henrique, Fernando, Gabriel, Daniel, Nathanael e Fabiano.
Técnica Ângela Venâncio a auxiliada por Lorrania Miranda.
LORRANIA E ÂNGELA VENÂNCIO
DESTAQUES
O estreante da noite, o armador Leandrinho, mostrou ÂNGELA VENÂNCIO -téc de VARGINHA visão de jogo, velocidade, boa capacidade de marcação, fazendo uma dupla com Wesley e juntos anotaram 38 pontos, (Wesley marcou 21 e Leandrinho 17), o jogador e técnico Jeferson anotou 15 pontos, o outro estreante, o ala-pivô Pagé anotou 14 pontos, o pivô de força Weber marcou 5, o jovem Enoc mostrou personalidade e garra anotando 5 pontos e André, Mateus e Rogerião marcaram 2 pontos cada, completando a pontuação da equipe da casa.


ARBITRAGEM
ATAÍSSA, DRIELLY e SÊNYA
Do quadro de árbitros da Federação Paulista, os francanos Fabiano Paula e Alex Mendonça auxiliados pelas mesárias, as musas Ataíssa, Drielly e Sênya, FABIANO e ALEX contando também com a ajuda de Argeu.

CELEBRIDADES
AMÉLIA e ÂNGELA VENÂNCIO
Paraíso, reviveu uma volta no tempo ao poder ver aqui duas grandes jogadoras de basquete:Amélia, mãe do atleta de Paraíso, Gustavo e Ângela Venâncio, técnica de Varginha, ambas ex-companheiras de Hortência.
O presidente da ASPA FRANCA, João Paulo e Sebastião, vindo de Franca para ver seus filhos defenderem Paraíso. FÁTIMA, JOÃO PAULO, PATRÍCIA e SEBASTIÃO