terça-feira, 30 de dezembro de 2008

MAIS MUSAS DO BASQUETE

MUSAS INTERNACIONAIS
Apresento fotos de algumas jogadoras internacionais, que já tive a honra de entrevistá-las nas coberturas internacionais que já fiz, entre outras, um Pré-olímpico e um Mundial.

LAUREN JACKSON (AUSTRÁLIA)

LAURA NICOLLINI (ARGENTINA)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

MAIS MUSAS D0 NOSSO BASQUETE





































Final de ano, festas e muitas musas para você

BETHÂNIA, A CAMPEONÍSSIMA (OURINHOS)




KAREN (OURINHOS)


CARINA (AMERICANA)


SIVINHA (CATANDUVA)



ISIS (CATANDUVA)





VANESSA GATTEI (OURINHOS)




KARLA (AMERICANA)








PALMIRA (CATANDUVA)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

MUSAS DO NOSSO BASQUETE

Em dias de festas, nessas próximas publicações,vou brindá-los com fotos de musas do nosso basquete, fotos que fiz ou estou nelas.

ANA PAULA (CATANDUVA)


ANA LÚCIA (FLORIANÓPOLIS)


JUCIMARA(MAMÁ) - OURINHOS


ARIANI (CATANDUVA)



EQUIPE DE CATANDUVA CAMPEÃ PAULISTA DE 2008
...E VEJAM MAIS MUSAS NA PRÓXIMA EDIÇÃO.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

PARAÍSO BASQUETE PERDE A PRIMEIRA EM CASA


Encerrando a sua temporada de 20008, em fase de amistosos, a equipe do Paraíso Basquete dos técnicos Luizão e Jefferson, em seu teste mais difícil, foi derrotada pela equipe francana do ABASFRAN, Amigos do Basquete de Franca pelo placar de 83 a 75 parciais de 13 x 11; 30 x 19; 15 x 27; 17 x 26.
Fabrício do ABASFRAN, foi o principal cestinha do jogo com 21 pontos, sendo que Marcelo com 17 pontos e Gustavo 12 foram os principais anotadores por sua equipe.enquanto Wesley, 17, Pajé,15 e Jefferson com 13 pontos, foram os principais marcadores por Paraíso.

Fabrício, o cestinha


Atuaram por Paraíso: Wesley, Pajé, Welber, Leandrinho, Vaguinho, Rogério, Ricardo, Jefferson, Renato, Pelé, Rogerião e o pivô Telmo, que foi a grande novidade da equipe paraisense. Técnicos: Luizão e Jefferson.

Paraiso


ABASFRAN jogou com: Alemão, Fabrício, Bruno, Marcelo, Mutombo, Gustavo, Tales e Cicinho. Técnicos: Zagallo e Henrique.
ABASFRAN

ÁRBITROS

Eduardo, as musas Drielly e Ataissa e Eduardo Moises



Eduardo Moises e Eduardo Del Bianco, ambos FPB, mesárias as musas das quadras paraisense, Ataíssa e Drielly.
Após esta partida, a equipe do Paraíso entrou de férias para retornar suas atividades em janeiro.


ANGÉLICA DIZARÓ
Angélica entrevista Antônio Gomes

O basquete sempre sofreu por falta de informação em todos os segmentos da mídia, mas Paraíso tem dados exemplos, um deles é a criação do Paraíso Basquete. Na imprensa, temos sempre a presença do nosso diretor- presidente Nelson de Paula Duarte, inclusive viajando com a equipe.
Foi com muita alegria que vi a presença da TV Sudoeste no basquete, através da jornalista e repórter Angélica Dizaró, fazendo um belo trabalho e levando o basquete para a telinha da Sudoeste.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

PRESIDENTE PRUDENTE É CAMPEÃO DA SÉRIE A2


FABRÍCIO
A equipe masculina de Presidente Prudente venceu a equipe do América de Rio Preto conquistando assim a série A2 do Campeonato Paulista de Basquete.
As fotos aqui divulgadas foram cedidas pelo meu amigo Antônio Gomes, que é pai do Fabrício, campeão pela equipe de Prudente.







Parabéns campeões!
Contato: chuamarcos@gmail.com

sábado, 13 de dezembro de 2008

FRANCA VENCE ASSIS PELO PAULISTA MASCULINO


FRANCA 71 X 51 ASSIS


GUILHERME


tempo para ASSIS

Mais um jogo no templo do basquete francano válido pela última rodada do turno de classificação e o Franca Basquete venceu o Conti/Assis por 71 a 51 na noite de 11/12/ 08. Um jogo bastante franco tecnicamente, talvez em função de qualquer resultado, nada influenciaria na classificação. Vários jogadores de Assis já tiveram passagens por Franca, mas um deles, filho da cidade e que já havia muito tempo que não atuava em Franca: Ricardo Giannecchini.
Ricardo sempre atuando com aquele basquete vibrante, bonito e rápido, contribuiu com 9 pontos e 4 rebotes para sua equipe.

PRESENÇAS ILUSTRES

FAUSTO GIANNECCHINI: FELIZ ANIVERSÁRIO





RICARDO e o pai FAUSTO GIANNECCHINI




Um dos maiores jogadores de basquete que o Brasil já teve, o grande cestinha Fausto que por doze anos vestiu a camisa da seleção nacional, presente no evento para ver seu filho Ricardo Giannecchini jogar.
Nesta mesma data, Fausto também comemorou mais um aniversário e aqui um grande abraço e votos de sucessos e felicidades para um grande amigo: você Fausto.

IVAN, LUIZ ANTÔNIO E PLAUTO FIGUEIREDO

IVAN, LUIZ ANTÔNIO e PLAUTO FIGUEIREDO



Os amigos e conterrâneos Ivan, Dr. Luiz Antônio e Plauto Figueiredo, sempre presentes do Ginásio Pedrocão prestigiando o basquete de Franca
Obrigado pela presença, vocês fazem o basquete crescer.

EDSON E JUNINHO FONSECA


PAULO NOCERA entre EDSON e JUNINHO FONSECA


Eles foram grandes jogadores de futebol, atuando sempre nas grandes equipes e hoje estão trabalhando do futebol da A A Francana.Também foram prestigiar um grande jogo de basquete
Obrigado pela presença e volte sempre.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

ASPA FRANCA É VICE ESTADUAL

ASPA FRANCA: MINI MASCULINO É VICE ESTADUAL

Há dez anos a Associação de Pais e Amigos do Basquete de Franca, vem realizando um belo trabalho social que tem por base uma equipe de basquete. Só que o seu trabalho vai muito além do basquete, preocupando primeiramente com a formação cultural, social e cidadã da criança e do adolescente.
Ao longo de sua história a ASPA já formou também grandes jogadores e tem uma vasta coleção de títulos de competições regionais, interior e estadual. E um de seus ícones do basquete é o Anderson Varejão que já passou por esta associação e hoje joga nos Estados Unidos sendo um dos destaques da NBA. do basquete, preocupando primeiramente com a formaçndo um belo trabalho social que tem por base uma equipe de basquete.
No último fim de semana, Franca sediou o quadrangular final do campeonato estadual mini e a classificação foi esta:
4º Garça
3º Paulistano
2º ASPA Franca
1º Espéria – São Paulo

Após o término do quadrangular e da temporada, o presidente da ASPA Franca, José Paulo Algarti, ofereceu um almoço de confraternização aos seus atletas e seus pais e o encontro aconteceu em sua belíssima chácara e estendeu o convite também para este blogger que faz um agradecimento especial pela gentileza o hospitalidade do casal Cristina e José Paulo.

Fotos do evento:


ASPA FRANCA

ANSELMO, JOSÉ PAULO /E ANA MARIA

QUINTETO DE OURO


JOSÉ QUILHERME e MVP EM CASA


AS BELDADES: ROSE (FRANCA) e INÊS (ESPÉRIA), A MÃE M AIS ANIMADAS


YURI


JOSÉ PAULO, CRISTINA e o blogger MARCOS

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

LIGA DE BASQUETE CENTRO OESTE PAULISTA

Liga de Basquete Centro Oeste Paulista
É com imensa satisfação que publico o convite que recebi da Liga de Basquete Centro Oeste Paulista através de seu presidente André Luiz de Almeida:

“ A LBC Tem a satisfação de convidá-lo para participar
e prestigiar a entrega da premiação aos melhores do
ano (atletas, técnicos e árbitro) 2008, no dia 11 de
dezembro às 19:00 (dezenove) horas, no auditório
principal da O.A.B ‘Bauru’.Av. Nações Unidas 30-30 .


Contamos com sua honrosa presença




André Luiz de Almeida
Presidente”
Agradeço muitíssimo ao presidente André Luiz de Almeida e todos que fazem parte da LBC e que naturalmente trabalham para o basquete.
Estou à disposição o meu blog www.chuamarcos.blogspot.com
Para a divulgação do basquete desta importante entidade que muito ajuda o basquete crescer.
Atenciosamente,
Marcos do Carmo

MG 08.775 –JP
AMCE – MG mat. 803
ABRACE – mat 6564
Fone (35) 3535 1269
Cel (35) 9918 2252

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

JABOTICABAL É CAMPEÃO: FESTA EM FRANCA

JABOTICABAL CAMPEÃO DO INTERIOR

Parabéns meninas, vocês fazem o nosso basquete crescer, até a próxima...
Rever a técnica Manu, que conheci em Piracicaba, conhecer o técnico João Henrique Pifer que ao ser coroado campeão não poupou elogios ao técnico Alexandre Borges e com toda humildade de campeão, disse que aprendeu muito com o treinador francano. O sorriso da meninada para as minhas fotos, a atenção dos árbitros e mesárias que me passaram as informações. Os jogos emoções à toda a prova a começar pelo placar na disputa de 3º lugar Araçatuba 46 x 41 Rio Preto e na disputa pela primeira posição Jaboticabal 60 x 57 Franca!
Dando números finais ao grande campeonato do interior feminino na categoria infantil: 1º Jaboticabal, 2º Franca, 3º Araçatuba e 4º São José do Rio Preto. Neste interior do grande estado de São Paulo, celeiro dos grandes nomes do nosso basquete. A única coisa que posso lamentar foi o pequeno número de torcedores que presenciaram esta festa tão maravilhosa. Mas este pequeno grupo de torcedores presentes, tenho certeza que me ajudarão nesta divulgação. As fotos com as equipes juntas falam mais alto e com mais adjetivos que eu possa tentar escrever agora.
Parabéns Franca por reunir essas equipes em sua casa e vocês técnicos, atletas e dirigentes e todos aqueles anônimos que ajudam o nosso basquete.
Domingo 07 de dezembro de 2008, uma bela manhã de primavera e uma cobertura muito especial, emocionante que me deixou muito feliz. Essa é a vida do nosso basquete e de minhas reportagens pelas quadras da vida. Não estavam em quadra nenhuma Lauren Jakson, Sue Byrd, Stepanova, Korstin ou até mesmo a volta no tempo com Paula ou Hortência entre tantos outros nomes com quem já fiz reportagens que me realizaram os meus grandes sonhos, mas presenciei as equipes de São José do Rio Preto, Franca, Araçatuba e Jaboticabal com suas equipes infantis femininas e me confesso que a alegria e a felicidade de estar ali foi semelhante ao que senti quando trabalhei no mundial e no pré-olímpico.

A bela e simpática Manu (Araçatuba)



ALEX, ADRIANA HELOISA, ADRIANA DINIZ, YARA e EDUARDO.


FRANCA VICE DO INTERIOR

AS MUSAS ALINE e KÊNIA



A BELA VIVIANE E COMPANHEIRAS DE ARAÇATUBA


FRANCA X JABOTICABAL



JOÃO HENRIQUE PIFER TÉCNICO CAMPEÃO



UNIÃO E FESTA

... E MAIS FESTA..






aseleção de OURO: VIVIANE (ARAÇATUBA), JOÃO H PIFER, JÉSSICA (JABOTICABAL), DANIELE (RIO PRETO), MARIANA e AMANDA (FRANCA)



JABOTICABAL: CAMPEÃS