terça-feira, 31 de março de 2009

PARAÍSO SEDIA TORNEIO COM TV SUDOESTE AO VIVO

Paraíso sedia torneio São Paulo/Minas de basquete

No próximo final de semana acontece em São Sebastião do Paraíso o Torneio São Paulo/Minas de Basquetebol masculino, envolvendo três equipes mineiras, Pará de Minas, campeã da fase regional do JIMI em 2008, Varginha, que tem um forte trabalho na modalidade e a equipe do Paraíso Basquetebol. Do estado de São Paulo vem a forte equipe da cidade de Ribeirão Preto, que este ano disputará os Jogos Abertos do Interior de São Paulo e o Campeonato Paulista de Basquetebol.
O Torneio será promovido pela prefeitura de São Sebastião do Paraíso, em parceria com a Federação Mineira de Basquetebol e a Liga Sul Mineira de Basquete, que chancelam o torneio.
A realização do evento está sendo preparada pela gerência de esportes do município e vem contagiando a população, que tem lotado as quadras nos jogos do Paraíso Basquetebol. Além dos jogos, também acontecerá a disputa de campeonato de enterradas e arremessos de três pontos, com a participação de um atleta de cada equipe.

A tabela da competição ficou assim definida:

Sexta, 03/04

19h - Varginha x Ribeirão Preto
20:30h – Paraíso Basquetebol x Pará de Minas

Sábado, 04/04

19h – Ribeirão Preto x Pará de Minas
20:30h Campeonato de enterradas e arremessos de 3 pontos
21h – Paraíso Basquetebol x Varginha

Domingo, 05/04

16h - Pará de Minas x Varginha
18h – Paraíso Basquetebol x Ribeirão Preto

O campeão do torneio será a equipe que somar o maior número de pontos, sendo que a vitória vale 3 pontos e a derrota 1. A arbitragem será da Federação Mineira de Basquete e além dos jogos acontecerão atrações diversas, tais como sorteio de brindes, arremessos premiados e apresentações artísticas. O torneio será disputado no Ginásio Castelão, da Praça de Esportes Castelo Branco e a entrada será gratuita. A TV Sudoeste fará transmissão ao vivo dos jogos.
Fonte:Mariano Bícego

segunda-feira, 30 de março de 2009

BASQUETE MASTERS: CONVITE

8.º Festival Monjolinho de Basquete Masters
Data: 03 a 05 de ABRIL de 2.009
Local: Acampamento Monjolinho
Site: www.monjolinho.com.br
Estrada para Itirapina (Estrada Vicinal Ulisses Guimarães), Km. 22 de São Pedro
(Cachoeira do Saltão) – Município de São Pedro – S.P.


Ficha de Inscrição – Individual

Nome do atleta:-

Apelido:-

Data de nascimento:-
Posição em que joga:-

Altura:-
Endereço:-

Município:-

Estado:-
Tel. residencial:-

Tel. comercial:-
E-mail:-

Acompanhantes/ grau de parentesco:-
1.
2.
3.
4.
5.
Data:-

Assinatura:-


Nota:-

Favor preencher esta ficha com letra legível, anexar o comprovante de deposito da inscrição e enviar via e-mail

quinta-feira, 26 de março de 2009

LANCES LIVRES DE FRANCA 92 X 73 SALDANHA DA GAMA

Mais um jogo pelo campeonato na Liga Nacional de Basquete no Templo do Basquetebol: Ginásio Pedrocão em Franca (SP). Só quem já assistiu a uma partida nesse ginásio, consegue expressar um pouco da beleza que o Basquete proporciona e que vai além dele, é como voar lá nas alturas e sentir mais próximo dos deuses.



Nesta quarta-feira pelo NBB, Franca venceu a equipe do Saldanha da Gama(ES) por 92 a 73 e mais uma vez Márcio foi o cestinha com 27 pontos e a equipe do Saldanha da Gama, uma das últimas colocadas da competição, não tirou o brilho da vitória francana, muito pelo contrário, está colaborando e muito para o nosso basquete, a final quantos estados ainda estão ausentes desta competição nacional.
Passeando pelo belo ginásio, em mais uma reportagem, quero levar aos meus leitores os meus "Lances Livres" deste evento, que você pode conferir:


A BELA TORCIDA FRANCANA

Paulo, Pedro, Sandra e Saulo
De São Tomás de Aquino (MG) para ver o basquete em Franca, é o que acontece com Paulo Tonin, dentista, Sandra, professora, Saulo e Pedro Riul, estudantes estão sempre presentes ajudando não só o basquete de Franca, mas todo o basquete brasileiro.
O basquete agradece a presença.



ARQUIVO
Esta é a segunda partida entre estas equipes e Franca venceu as duas.
Portanto: Franca 2 x 0 Saldanha da Gama.

UMA LINDA MULHER
Fabiana

Sentada nas cadeiras do setor VIP, minhas lentes flagraram uma presença feminina que acompanhava atentamente ao desenrolar da partida e na hora, pensado no título que colocaria, lembrei-me de um filme de alguns anos atrás, cujo nome era "Uma linda mulher". Coincidências à parte, uma linda mulher que estava concedendo uma entrevista a mim era Fabiana Leal Ribeiro, natural de Itumbiara (GO).
Fabiana, hoje radicada em Batatais (SP), trabalha da Delegacia de Policia Civil dessa cidade paulista, é uma amante do basquete e me falou da beleza incomparável desse esporte e mostrando bastante vivência dentro dele, reclamou a presença das TVs para as transmissões destes maravilhosos eventos e principalmente para servir como espelho para nossas crianças e jovens formando assim uma ponte para que entrem para o mundo maravilhoso do esporte, mais particularmente, no basquete.e para minha alegria, vim saber que Fabiana é esposa de um grande amigo, professor e que muito me divulgou meu trabalho de imprensa e foi fator determinante para que eu conseguisse credenciamentos para as grandes competições internacionais, principalmente, minha tão sonhada participação no Mundial de Basquete de 2006.
Fabiana, pessoas como você, ajudam o nosso basquete crescer.


PIOVESAN, PRANCHEVICIUS E KARLA DINIZ

Karla e Piovesan
O trio de arbitragem comandou o espetáculo, sem reclamações e muita competência acima de tudo. Na foto, falta o Sergio Pranchevicius, que naquele momento, foi atender a um torcedor, isso é que é ser gentleman!
Ao fotografar a dupla Piovesan e Karla, os deuses de basquete me levaram de volta ao passado, de um passado próximo, das duplas de arbitragens.e hoje aqui nos meus arquivos, vejo nas revistas,SUPERBASQUETE, WORLD BASKETBALL entre outros velhos jornais, algumas duplas de árbitros em destaques; e entre as mais destacadas e comentadas, aparece sempre Piovesan e Geraldo Miguel Fontana.
Em vários comentários, os especialistas dessa época sempre chegavam a um denominador comum: Piovesan e Fontana a melhor dupla de árbitros do Brasil. E mais ainda, há informações de que essa dupla foi citada como a melhor do Brasil de todos os tempos!
Piovesan, se você permitir, chamá-lo de irmão, continua o mesmo de sempre e Fontana está na missão de formar novos e ótimos profissionais do apito e já provou esta realização, hoje mesmo temos uma prova aqui: Karla Diniz.

KARLA DINIZ: A BELEZA ATRÁS DO APITO


Karla

A jovem mineira da cidade de Sete Lagoas, já é árbitra desde 1995 quando começou como mesária e logo a seguir foi atuar dentro das quatro linhas e não parou mais. Aluna do Fontana, já está apitando jogos do Nacional Masculino e recentemente tornou-se árbitra internacional.
Sempre recebeu apoio da família e dos amigos, lutou muito para obter suas metas e tem como objetivos continuar sempre trabalhando com o basquete e atuar em competições internacionais, e lógico, trabalhar em uma Olimpíada é um de seus sonhos, declarou a bela, simpática, meiga e com charme de muita mineirice, Karla que poderá apitar também nos jogos da recém criada Liga Sul-Mineira de Basquete, em São Sebastião do Paraíso (MG)

quarta-feira, 25 de março de 2009

JOGO DAS ESTRELAS: UM SUCESSO

Mais de 5.200 pessoas vibraram com os melhores jogadores do Novo Basquete Brasil (NBB), que mostraram seu talento no Jogo das Estrelas. A Equipe Rosa Branca, comandada pelo técnico Cláudio Mortari, venceu a Equipe Ubiratan, do treinador Hélio Rubens, por 126 a 117, na tarde deste domingo. Ficha técnica Ubiratan: Arthur (Brasília) - 9 pontos, Marcelinho (Flamengo/Petrobras) - 25, Hélio (Flamengo) - 7, Shilton (Ciser/Araldite/Univille/Joinville) - 6, Neto (Lupo/Araraquara) - 5, Alex (Brasília) - 16, Teichmann (Winner/Limeira) - 10, Rogério (Franca) - 11, Drudi (Franca) - 4, Felipinho (Cetaf/Garoto/UVV/PMVV) - 2, Felipe (Franca) - 16 e Baby (Flamengo) - 6. Técnicos: Hélio Rubens (Franca) e Chuí (Araraquara). Rosa Branca: Shamell (Limeira) - 26, Estevam (Brasília) - 4, Dedé (Paulistano/Amil) - 6, Larry (GRSA/Itabom/Bauru) - 4, Valtinho (Universo) - 9, Williams (Joinville) - 2, Duda (Flamengo) - 15, Marquinhos (Pinheiros) - 23, Olivinha (Pinheiros) - 12, Jefferson (Flamengo) - 5, Fiorotto (Limeira) - 7 e Murilo (/Minas) - 13. Técnicos: Cláudio Mortari (Pinheiros) e Lula Ferreira (Brasília). O Jogo das Estrelas foi organizado pela Liga Nacional de Basquete, com parceria da Rede Globo, patrocínios da Spalding e da Eletrobrás, e apoios da Confederação Brasileira de Basquete, Flamengo e Suderj.
Fonte:NBB

BARACK OBAMA É FANÁTICO POR BASQUETE

O presidente dos EUA, Barack Obama (fanático por basquetebol) entrou para o bolão do torneio mata-mata da NCAA que a ESPN faz todos os anos.
O presidente chegou a ser criticado por aqueles que acreditam que ele deveria se dedicar mais a economia e a crise do que o basquete. Obama mesmo disse que terá pouco tempo para acompanhar o torneio desse ano, mas que pretende assistir a gravação de algumas partidas com o recurso Tivo da Directv que tem disponível no Air Force One.
Fonte A Lauria DraftBrasil

LIGA DE RIO PRETO EM NOTÍCIAS

Como sempre, recebo notícias da Liga Regional de Basquete de São José do Rio Preto, através da amiga e árbitra de basquete Ana Lúcia Manella, e com imenso prazer faço esta divulgação:

Informamos aos 932 participantes que nos honraram com sua presença e os resultados de mais um evento de sucesso ! Agradecemos a dedicação compreensão e participação de todos!

ALCIDES BALLERS
AMERICA / UNIRP / RODOBENS / SMEL
APAB - FERNANDOPOLIS
B.O.C - OLIMPIA
BASQUETE BENTO
CELT / CATANDUVA
CROSSOVER
DECAR - PROMISSÃO
DEMELT / FASAR / SOREPRIMA
ESTRELA D'OESTE
GATO MESTRE
LNS - UNIMED
P.M. - PAULO DE FARIA
P.M. - ESTRELA D'OESTE
P.M. - IBIRÁ
P.M. - MONTE APRAZIVEL
P.M. - POTIRENDABA

P.M. - TANABI
P.M. - TURIUBA
P.M. - UBARANA
RIO PRETO AUTOMOVEL CLUBE
SMEL - RIO PRETO
SMERT – VOTUPORANGA
Resultados :-

XI - Grande Festival Libask / Sesc Rio Preto / Smel Rio Preto / King Hotel - 2009




SÁBADO, 21/03/2009
JUVENIL - FEMININO

CAMPEÃO: SMEL – RIO PRETO
VICE: CELT / BASKET CLUBE - CATANDUVA

INFANTO – JUVENIL
CAMPEÃO: CELT / BASKET CLUBE - CATANDUVA
VICE: SMEL – RIO PRETO

MASCULINO

ADULTO
CAMPEÃO: AMÉRICA / UNIRP / RODOBENS / SMEL
VICE: GATO MESTRE

JUVENIL
CAMPEÃO: SMELT - VOTUPORANGA
VICE: SMELT - TANABI

CADETE
CAMPEÃO: AMÉRICA / UNIRP / RODOBENS / SMEL
VICE: P. M. TURIUBA

DOMINGO, 22/03/2009

FEMININO
MIRIM - FEMININO
CAMPEÃO: P. M. POTIRENDABA
VICE: CELT / BASKET CLUBE - CATANDUVA


MINI - FEMININO
CAMPEÃO: CELT / BASKET CLUBE - CATANDUVA
VICE: P. M. POTIRENDABA



MASCULINO
INFANTO – JUVENIL
CAMPEÃO: DMELT / FASAR / SOREPRIMA / NOVO HORIZONTE
VICE: DECAR - PROMISSÃO


INFANTIL
CAMPEÃO: RIO PRETO AUTOMOVEL CLUBE
VICE: P. M. MONTE APRAZIVEL


MIRIM
CAMPEÃO: P. M. POTIRENDABA
VICE: P. M. MONTE APRAZIVEL



MINI
CAMPEÃO: RIO PRETO AUTOMOVEL CLUBE ( 2 )
VICE: RIO PRETO AUTOMOVEL CLUBE ( 1 )


PRÉ-MINI
CAMPEÃO: P. M. MONTE APRAZIVEL
VICE: SMEL – RIO PRETO

terça-feira, 17 de março de 2009

HÉLIO RUBENS E HELINHO NA CALÇADA DA FAMA EM PARAÍSO

O técnico do Franca Basquete e ex-técnico e jogador da seleção brasileira de basquetebol, Hélio Rubens, visitou neste domingo (15.03) o Centro Mineiro de Excelência Esportiva, conhecido como Centro Olímpico, moderno ginásio em fase de conclusão em São Sebastião do Paraíso, (MG).
Acompanhado de seu filho e também jogador Helinho, atual armador do Franca Basquete e da esposa Maria Helena, o técnico passou por todas as instalações do ginásio, que, concluído, possuirá cinco pisos, capacidade para 5.000 espectadores sentados em cadeiras individuais, alojamentos para 200 atletas, cozinha industrial e refeitório, academia de ginástica, salas de teleconferência , sala de fisioterapia, modernas cabines de transmissão, sala de imprensa, amplos vestiários, piso de madeira flutuante, elevadores e amplo espaço administrativo, se transformando em um dos ginásios mais modernos do país, o que referenciará a região.
Com previsão de inauguração em outubro, o novo espaço esportivo impressionou o experiente técnico, que se entusiasmou com a obra: “O esporte brasileiro e a nossa região ganham muito com a conclusão deste que será sem dúvida um importante espaço para a prática do esporte.” Ressaltou, porém, a importância da boa ocupação deste espaço “Tão importante quanto a construção também o é a ocupação deste espaço, que deve se destinar ao esporte e ao crescimento deste. Aqui podem surgir muitos atletas, mas principalmente o exemplo que o esporte proporciona na vida dos cidadãos e das comunidades onde estão inseridos.” Acrescentou ainda, “o que vocês estão fazendo é para uma vida inteira, para gerações e não há dinheiro nenhum que paga’, disse o ex-treinador e eterno capitão da seleção brasileira.
O armador Helinho também se mostrou empolgado com as instalações visitadas, brincando que o ginásio “ É um sonho de consumo, qualquer atleta teria um imenso prazer de atuar aqui.” Na ocasião Helinho reencontrou seu ex-colega de quadra Jefferson, hoje atuando pelo Paraíso Basquetebol, que apresentou à dupla francana o projeto para o basquetebol paraisense, que pretende voar mais alto no interior das Gerais. Ambos manifestaram apoio ao projeto, vestindo a camisa do basquete da cidade.
Ciceronianos pelo gerente de esportes do município, Mariano Bícego, Hélio e Helinho percorreram as dependências do Centro Olímpico e depois imortalizaram sua presença ali, deixando as marcas de suas mãos, que tantas vitórias proporcionaram ao basquete brasileiro, em placas de cimento que comporão a calçada da fama no hall de entrada do complexo.
Em um dado momento da visita e de descontração, Hélio Rubens disse:”Paraíso x Franca na inauguração” e Helinho completou:”quero jogar por Paraíso”


Helinho




Hélio Rubens


PARAÍSO VENCE COM PRIMEIRA CONTAGEM CENTENÁRIA



Já com o elenco completo, a nova equipe do Paraíso Basquete venceu pela primeira vez com placar centenário, 108 a 73 com as dependências do CSUrbano ll, totalmente lotadas, jogadas rápidas de contra ataque e já apresentando com uma boa defesa, aos poucos a equipe comandada pela dupla Luizão- Jefferson, vai se entrosando e quando chegar os jogos pela Liga o time deverá estar rendendo o próximo do esperado pelos técnicos

ÁRBITROS
Os francanos Alex Mendonça e Eduardo Del Bianco.
Mesárias as sempre musas paraisenses Ataissa, Drielly, a estreante Mariana, auxiliadas por Murilo Pessoni e Samuel

EQUIPES
Paraíso atuou com: Diego, Lucas, Gustavo, Rogério, Pajé, Cleber, Éderson, Walysson, Jefferson, André, Leandro e Rodolfo. Técnico Luizão
Orlândia com: José Neto, Chico, Pereira, Álvaro, Márcio, Clodoaldo, Rogério, Daniel e Marcelo. Técnica Eliana Isnidarsi
BASQUETE DO FUTURO
O basquete já virou mania em Paraíso, após os jogos os torcedores vão para a quadra e se divertem com a bola de basquete. Giovanna e Eduarda, filhas do Jefferson já estão driblando sem olhar para a bola. Confira.

segunda-feira, 16 de março de 2009

LANCES LIVRES DE VIVO/FRANCA 87 X 70 PAULISTANAO/AMIL


Tecnicamente não foi o que se esperava deste grande clássico do basquete brasileiro, muito erros e a equipe da capital paulista que começou melhor, entregou o jogo e Franca mais uma vez, soube aproveitar das deficiências do adversário e sair com a vitória. Dedé o cestinha da partida com 24 pontos e Rogério, o mais eficiente, foram alguns dos destaques do jogo.
Mas como todo jogo de basquete sobra em emoção, beleza e elegâcia, vejamos:





Vinícius



Caio e Bruno (ASPA)
Jamil, agora técnico da seleção

A simpática torcida francana: Solange, Celia e Dr. Carlos

Solange e Morgan


Solange e Rogério


João Marcelo

FLÁVIA ALMEIDA : A BELEZA ALÉM DO BASQUETE

Um jogo que só participa homens fortes e altos, não que os de baixa estatura não podem participar, geralmente é um jogo de gigantes, como ao longo da história, se está escrevendo. No jogo desta sexta-feira, 13, no Templo do Basquete, o Pedrocão em Franca, o torcedor pode observar tudo isso como um duelo de titãs do nosso esporte e para mediar este encontro, como manda a regra, um integrante do trio de arbitragem, chamou atenção pela sua beleza, elegância e charme de dar inveja em qualquer miss, modelo ou manequim: seu nome é Flávia Almeida natural de Apucarana (PR), que atuou ao lado dos Ségios Pacheco e Prachevicius.
Flávia, que já é arbitra há 7 anos e já atua no Nacional há 4 anos, apitando pela primeira vez em Franca, perguntei se foi fácil e a bela Flávia respondeu:”não existe trabalho fácil, veja seu trabalho de reportagem e fotógrafo não é tão simples como parece, meu trabalho é feito com seriedade, conhecimento e tenho a certeza do dever cumprido”
Sobre a diferença entre trabalhar no masculino e no feminino, a bela paranaense foi taxativa: “as diferenças são enormes o único fator comum é o respeito”

ARQUIVO
Franca e Paulistano já se enfretaram 57 vezes, a partir de 1960 e o placar após o jogo de hoje é: Franca 40 x 17 Paulistano, segundo dados do historiador francano, professor Sérgio Aleixo de Paula.

sexta-feira, 13 de março de 2009

GRANDE FESTIVAL DE BASQUETE EM RIO PRETO (SP)

– LIBASK – sesc SP rio preto -

1) DATA DO EVENTO

Dia 21 de Março (Sábado) Categorias: (Feminino):- Infanto / Juvenil – Adulto
(Masculino):- Cadete – Juvenil - Adulto

Dia 22 de Março (Domingo) Categorias: (Feminino) Mini - Mirim
(Masculino) Pré-Mini – Mini – Mirim – Infantil
Infanto Juvenil
2) Programação

Dias 21 de Março ( Sábado) e 22 de Março ( Domingo) – GINÁSIO DO SESC – RIO PRETO
09:45 hs. – Apresentação das Equipes
10:00 hs. - Abertura Oficial – Desfile
Logo após Jogos - Premiação – e Encerramento
3) Local

Abertura, Escala e Jogos: Ginásio de Esportes e Quadras do SESC Rio Preto
Avenida Francisco Chagas Oliveira , 1333
Avenida José Munia , 5650
4) Objetivo:
Promover intercâmbio, divulgar e incentivar a prática do Basketball, criando um ambiente de confraternização sadio e
alegre.
5) Promoção
Liga de Basketeball Riopretense “Libask.”
SESC SP Rio Preto
Smel- Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
King Hotel
6) Quem Pode Participar
Filiados, Clubes, Agremiação, Prefeituras Municipais, Colégios, Escolas em Geral, Associações de Bairros e grupos
Interessados,
Você também pode montar sua própria equipe.
7 ) Masculino
Pré-MiniMiniMirimInfantilInfanto CadeteJuvenil Adulto
Até 12 anos13 anos14 anos15 anos16 anos 17 anos18/19 anos Livre
19971996199519941993 19921991/ 90


Feminino
MiniMirimInfanto JuvenilJuvenil Adulto
Até 13 anos14/15 anos16/17 anos18/19 anos Livre
19961995/19941993/19921991/90


8) Inscrições
GRATUITAS- SEM NENHUM CUSTO FINANCEIRO. MAXIMO DE 10 (DEZ ATLETAS
Somente enviar a ficha de Inscrição anexa para a Libask- Liga de Basketball Riopretense conforme endereço constante no
item 13, ou a mesma encontra-se disponível no site:- www.libasklivol.com.br (poderá ser remetida através do e-mail >
libask@terra.com.br
PRAZO:- 20 (VINTE) de MARÇO de 2009 (SEXTA-FEIRA) ATÉ AS 12:00HS-

9) Obrigatório
Cédula de Identidade (RG) – apresentar no início do jogo, para confecção da súmula.
Comparecer com uniforme de jogo.

10) Competição – Forma de Disputa
A tabela de Jogos será confeccionada na Libask por ordem de chegada das inscrições em cada categoria
EX.; Inscrição 01X02, assim sucessivamente.

11) Premiação
Estarão em disputa, por categoria, Troféu e Medalhas alusivas ao feito aos primeiros e segundos colocados Medalhas, em todas categorias.
12) Arbitragem
Responsabilidade da Liga de Basketball Riopretense “Libask”.

13) Informações: Enviar a Ficha de Inscrição para:
Liga de Basketball Riopretense “Libask”- Rua General Glicério, 3973- 1°Andar- Sala 2 Redentora
CEP: 15015-400- S.J.R.Preto- SP- Fone/Fax:(17)3222-3777- e-mail: libask@terra.com.br

sábado, 7 de março de 2009

FRANCA 97 X 65 LAGEADO, UM JOGO DE ESTRÉIAS

Na quadra, indiscutível superioridade da equipe francana, o placar já diz tudo. Mas devemos ressaltar a importância da equipe gaúcha, da sua luta, da sua vontade e da sua importância para

o basquete. Precisamos sim, de muitas equipes lutadoras como esta e aumentar o número de praticantes da modalidade para chegarmos a uma potência do esporte.
Matheus (Franca) 15 pontos e 16 tentados, 4 rebotes, 3 recuperações de bola, 8 assistências e mais eficiente do jogo:28 (efi).
Drudi (Franca), 13 pontos em 13 tentativas.Diguinho, cestinha da equipe gaúcha com15 pontos.
Uma noite de estréias:

Cauê e Raul, um abraço ao basquete

Sergio Einloft - téc. Lageado

SEBASTIÃO LUIZ SANTOS JUNIOR – ÁRBITRO DA PARAIBA

Sebastião Santos


Benito, Piovesan e Sebastião Santos

Sebastião Santos, 34, árbitro da Federação Paraibana de Basquete, atuou pela primeira vez em Franca e sua segunda partida pelo NBB. "Fiquei feliz em apitar em Franca, uma grande tradição do basquete e me senti a vontade e com firmeza ao atuar ao lado de grandes profissionais como o Benito e o Piovesan, faz 14 anos que sou árbitro e aprendi muito com o Geraldo Fontana", disse Sebastião que é natural de João Pessoa (PB).
Sebastião que já atuou em Olimpiadas Escolares e atuou também no último campeonato Nacional Feminino, passou informações importantes que me deixaram bastante contente ao saber que o basquete está crescendo bastante na Paraíba e seu campeonato estadual aduto está com 10 equipes inscritas e o feminino, com 5 e bastante movimentado as categorias de base.
Parabéns ao competente árbitro que gentilmente recebeu este repórter após o término da partida. É mais um grande árbitro que o nosso basquete ganha.

UNIVATES/LAGEADO

Também, pela primeira vez a equipe gaúcha do Univates/Lageado, atua no templo do basquete brasileiro, o Pedrocão em Franca e entre as duas agremiações, portanto, para o arquivo, Franca 1 x 0 Lageado.
RÁDIO LEVANDO O BASQUETE PARA TODO BRASIL


Felipe Rádio Independente - Lageado

Quatro emissoras de rádio estiveram presentes, transmitindo Franca x Lageado: as tradicionais rádios francanas, Imperador, Hertz e Difusora e também em estréia nacional, a Rádio Independente de Lageado (RS).parabéns a estes divulgadores do nosso basquete.

SUA EXCELÊNCIA O REPÓRTER
Lauro e Gil


Antônio Marques, Jovasi Junior e Renato César

No jogo Franca x Lageado, a sempre presença do rádio francano onde estiver basquete estes profissionais estão lá. Quero destacar a presença dos companheiros Lauro Gabriel do Couto e Antônio Marques Hertz), Gil Magela e Jovaci Junior (Imperador) e Renato César (Difusora). Também a presença do repórter Felipe da Rádio Independente de Lageado (RS).
Parabéns, vocês fazem o basquete crescer.

sexta-feira, 6 de março de 2009

PARAÍSO: NASCE UMA EQUIPE; NASCE UMA LIGA DE BASQUETEBOL


Situada no centro de uma micro região cujas terras são uma das mais ricas e férteis do país, que compreende o nordeste paulista e sudoeste mineiro, lá está a imponente cidade de São Sebastião do Paraíso, grande destaque da beleza e economia do estado de Minas Gerais.
Desde os primórdios da formação do Município, demonstrou sua vocação para a cafeicultura e bovinocultura de leite.
Devido ao clima, solo e tradição dos agricultores é uma região que produz cafés finos de qualidades reconhecidas até no exterior, mas está surgindo uma diversificação de atividades, a saber:
- maior produtos de figo verde do Brasil ;- área significativa de pêssego para mesa e indústria;- milho – acima de 15.000ha;- soja – iniciando plantio safra 2003/2004 com área de aproximadamente 1.000ha;- agroindústrias – laticínios, doces;- outras culturas de expressão: citrus, banana, morango, goiaba, holerícolas e bucha.
São Sebastião do Paraíso das tradicionais festas de Congo e Folia de Reis, mantém vivas as festas folclóricas e a cultura de um povo.
CARACTERISTICAS PRINCIPAIS


vista de Paraíso ao fundoMariano, Márcio e Rogério


Localização: Sudoeste de Minas Gerais
Área: 824,5 Km2
Altitude:Máxima: 1183m Local: Serra do Chapadão Mínima: 894m Local: Foz Ribeirão Água Quente Ponto Central da Cidade: 980m
Temperatura:Média Anual: 20,6 C Média Máxima Anual: 27,5 C Média Mínima Anual: 15,5 C
Índice médio pluviométrico anual: 1690 mm
DISTANCIAS COM AS PRINCIPAIS CIDADES
Belo Horizonte
400 km
Brasília
780 km
Rio de Janeiro
750 km
São Paulo
340 km
Franca
74 km
Ribeirão Preto
112 km
S. Tomás de Aquino
24 km

Vargas, prefeito Mauro Zanin e José Paulo




Mariano




EM PARAÍSO NASCE UMA LIGA DE BASQUETE

Vargas e Márcio



São Sebastião do Paraíso, 05 de março de 2009, uma data que entrará para a história do basquete. Depois de anos de idealização de personagens dedicadas ao esporte e em especial ao basquete, ilustres paraisenses como Mariano Bícego, Jefferson Louis Teixeira foram arremessando suas idéias e com seus arremessos certeiros foram adquirindo mais adeptos e com o apoio de Luizão, francano mas que dedicou sua vida ao basquete de Paraíso e com a nova geração como Rogério, Rogerião, Anderson e assim foi aumentando os amantes do basquete da cidade e nascendo o desejo de criar uma equipe.
Mas só criar uma equipe não era o suficiente, seria necessário mais equipes mais cidades mais basquete e como no horizonte de todos se via o basquete em primeiro plano, toda a comunidade regional deste esporte foi se agregando às idéias dos ilustres paraisenses: Passos, Lavras, São João del Rey, Perdões, atravessando fronteiras até chegar em Poços de Caldas e Formiga.
Para reunir estas cidades para jogar basquete, representantes dessas cidades mineiras: Udson, Cláudio, Aldo vieram somar idéias para que nesta data, homologar a criação de uma entidade para cuidar deste esporte e nada melhor do que um anfitrião como o prefeito Municipal de São Sebastião do Paraíso, senhor Mauro Zanin que ofereceu sua cidade, as dependências da Prefeitura Municipal e principalmente, seu apoio, sua sempre presença apoiando o esporte.
Criar uma Liga Sul Mineira de Basquete, o desejo de todos já estava quase sendo realidade.

MARCIO OLIVEIRA PINTO, PRESIDENTE DA FMB EM PARAÍSO

presidente da FMB, Márcio





A autoridade máxima do basquete mineiro, senhor Márcio Oliveira Pinto não poderia faltar a um encontro tão marcante como este. Veio e trouxe todo apoio a esta iniciativa para esta que será a segunda liga regional a ser criada no nosso estado, a única em atividade é a do Triângulo Mineiro.
Em suas entrevistas à imprensa paraisense, o presidente Márcio, sempre otimista com o nosso basquete mesmo em meio as crises atuais, inclusive do basquete e mesmo o campeonato mineiro que já contou com onze equipes e a última competição com apenas três, se mostrou bem otimista, ao dizer que nas próximas temporadas, será com um número grande de participações. Sobre o basquete nacional, disse que em breve voltará ao cenário mundial, de onde sempre esteve.
Estava criada a Liga Sul Mineira de Basquete, mas os apoios não pararam aí..


VARGAS E JOSÉ PAULO DE FRANCA PARA APOIAR A LIGA MINEIRA

Vargas



A nossa comunidade mineira toda unida em volta do basquete com o importante aval do presidente Márcio Oliveira Pinto acabou de receber um grande presente: o apoio da cidade de Franca que esteve representada por José Paulo, que dirigiu a ASPA Franca com muita competência e o ex-pivô dominicano, agora brasileiro com cidadania francana. Sugestões, intercâmbios e Vargas propôs a criação de uma Liga Sul Mineira e Nordeste Paulista, Vargas que já atuou no basquete dos EUA e da Europa destacou o papel importante do esporte no fortalecimento da União Européia.
José Paulo, destacou o grande papel social desenvolvido pela ASPA Franca.
Só faltando os registros das documentações devidas, mas podemos afirmar que este dia 05 de março de 2009 é um marco divisório para o nosso basquete com o surgimento da Liga que nasce para fortalecer o o esporte não só em Minas, mas no Brasil.

...equipe de ouro...

quinta-feira, 5 de março de 2009

PAULISTA FEMININO COMEÇA DIA 1º

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2009 começa no dia 1º de abril, contando com a participação de dez equipes, e previsão de termino para o dia 15 de junho. A definição ocorreu na tarde de terça-feira (03 de março), na sede da Federação Paulista de Basketball (FPP), contando com a presença dos representantes dos clubes, além do vice-presidente da entidade, Loester Serigato. Na fase inicial, que será jogada até o dia 31 de maio, as dez equipes participantes foram divididas em dois grupos com cinco integrantes em cada um deles. E, de acordo com o regulamento, os times jogam entre si, em turno e returno, dentro de seus respectivos grupos, e os dois melhores classificados, em cada uma das chaves, avançam ao playoff – semifinal, que tem previsão de início para o dia 1º de junho. Em seguida, os dois vencedores desta nova série decidem o título estadual. as séries do playoff serão decididas em melhor-de-três jogos, ou seja, a agremiação que primeiro totalizar duas vitórias garante a classificação. Os grupos da fase inicial ficaram da seguinte maneira: Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, Unimed/Americana, São Bernardo do Campo, Guarulhos Esporte e Santa Maria/São Caetano do Sul (Grupo A); Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, AD Santo André, Divino/COC/Jundiaí, FUPES/Santos e XV/Unimep/Piracicaba (Grupo B). O departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgará a tabela da competição nos próximos dias.
Fonte: FPB

JOGOS ABERTOS BRASILEIROS: CATANDUVA REPRESENTA SÃO PAULO

O Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva já tem mais um grande compromisso para esta temporada, irá representar o Estado de São Paulo nos Jogos Abertos Brasileros que serão realizados de 21 a 27 de maio na cidade de Maringá-PR. O convite veio ontem de maneira oficial e será enviado para o prefeito da cidade Afonso Macchione. Atual bicampeã dos Jogos Abertos do Interior, a cidade de Catanduva obteve este previlégio.
“Não esperávamos por este convite, mas isso vem a coroar o grande trabalho que vem sendo feito em nossa cidade”.
Edson Ferretto já vai pela segunda vez aos Jogos Abertos Brasileiros, na ocasião foi pela cidade de Ourinhos, onde foi campeão em Petrópolis em 1998. O motivo desta escolha é que a competição é de Estados contra Estados em todas as modalidades. No caso específico do basquetebol existem nos Jogos Abertos do Inteiror duas divisões, e normalmente o Estado prefere levar o campeão da segunda divisão dos Jogos Abertos Brasileiros, mas como o Estado de Santa Catarina promete vir forte, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo não quis saber de brincadeira e chamou quem entende de Jogos Abertos - Catanduva.
O lançamento oficial do site e apresentação dos uniformes do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva já têm data marcada: dia 10 de março, no auditório da ACE, a partir das 20 horas, localizado à Rua Alagoas, 137, Catanduva-SP.
Fonte: João Leite- Catanduva

LIGA SUL-AMERICANA: FINAL SERÁ NA ARGENTINA

Fiba Américas confirmou nesta quarta-feira (4/3) que a cidade argentina de Santiago del Estero será a sede do quadrangular final da Liga Sul-Americana, na semana que vem, entre os dias 10 e 12 de março. O primeiro jogo será a reedição da final do ano passado, entre o representante brasileiro, Flamengo/Petrobras, e o atual campeão Regatas Corrientes, da Argentina.
Santiago del Estero é a casa do Quimsa, da Argentina, e serviu de sede também para o Grupo B da competição, em que o Pitágoras/Minas Tênis Clube terminou em terceiro lugar, eliminado. O Grupo A foi disputado em Cúcuta, na Colômbia, e o Flamengo se classificou em segundo lugar, derrotado pelo Cúcuta-Norte na última partida da chave, por 83 a 82.
O Quimsa é o único time invicto no torneio e derrotou Minas, Regatas e Meta La Salle, da Bolívia, no Grupo A. Os brasileiros estavam torcendo para que a sede do torneio fosse na Colômbia e houve até boatos de que o Flamengo tentaria sediar a competição no Rio de Janeiro, mas a grave situação financeira que o clube atravessa impediu que isso acontecesse.
Os rubro-negros têm péssimas lembranças da Argentina. No ano passado, quando o torneio ainda era disputado em sistema de playoffs, perderam todos os jogos que fizeram no país após a primeira fase, incluindo uma derrota para o Boca Juniors nas semifinais, 100 a 88 - o Fla viraria a série nos dois jogos decisivos no Rio. Na decisão contra o Regatas, perdeu os dois primeiros jogos em Corrientes, venceu categoricamente os dois jogos em casa, com o Maracanãzinho lotado, mas perdeu o jogo 5 por 73 a 65. Na ocasião, os torcedores argentinos jogaram todo tipo de objeto em quadra e inclusive acertaram cusparadas no ala Marcelinho Machado. Neste ano, a equipe foi eliminada do Grupo C da Liga das Américas após perder para o Libertad Sunchales na casa do adversário.
O Flamengo terá sua oportunidade de revanche contra o Regatas logo na primeira rodada, terça-feira 10 de março, às 20h locais (19h de Brasília). No dia seguinte, na mesma hora, o Rubro-Negro enfrenta o Cúcuta-Norte, e na quinta dia 12, fecha sua participação contra o Quimsa às 22h locais (21h de Brasília). Neste ano, por questão de economia, a competição adotou o sistema de quadrangular final semelhante ao da Liga das Américas: todos os quatro se enfrentam e quem conquistar mais pontos é coroado campeão. O vencedor recebe também vaga na Liga das Américas 2009/10.
Fonte: Fiba Américas

SUL-AMERICANO FEMININO DE CLUBES: A VOLTA

Fiba Américas anunciou que está sendo organizado o Campeonato Sul-Americano de Clubes Feminino para o mês de julho de 2009.
O torneio que não é realizado há 7 anos será disputado em Quito, Equador e a expectativa é a de que conte com as equipes campeãs de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Perú e Uruguai.
O atual campeão brasileiro é o Colchoes Castor/ Fio/ Unimed/ Ourinhos, que ainda não confirmou a sua presença no torneio.
Fonte: Fiba Américas

segunda-feira, 2 de março de 2009

PARAÍSO BASQUETE VENCE NA ESTRÉIA DE 2009

Em seu primeiro jogo da temporada 2009, a equipe do Paraíso Basquetebol venceu o time de Passos, jogando no ginásio da Barrinha, em Passos, no último sábado, 28/02.
Esta estréia não poderia ser mais acirrada, onde cada ponto foi disputado intensamente, do primeiro ao último segundo, com muita garra e vontade de ambas as equipes.
Paraíso começou o jogo melhor, com boa presença de quadra, se impondo ao adversário, principalmente nos arremessos de 3 pontos desferidos por Jefferson e Mutombo e uma forte marcação debaixo do garrafão. Após o primeiro quarto da partida e graças a sucessivos erros da arbitragem, que desestabilizaram a equipe paraisense, os donos da casa diminuiram a diferença, com o placar do intervalo apontando 33 x 31 para o Paraíso Basquetebol.
Na volta do intervalo o jogo prosseguiu no ritmo intenso, com a equipe passense empurrada pela torcida e pressionando de igual para igual o quinteto de Paraíso, até passarem à frente restando 4 minutos para o final. Após uma série de indecisões da arbitragem e com a torcida atirando objetos no banco dos paraisenses e, consequentemente provocando uma punição à sua própria equipe, Paraíso retomou a frente do marcador. A partir as duas equipes se alternaram na liderança por um ponto, até que Jefferson acertou um arremesso de 3 pontos dando números finais ao placar.
Final: Passos 72 x 76 Paraíso Basquetebol.
Pela equipe de Paraíso pontuaram: Jefferson 18 pontos, Mutombo 17 pts, Gustavo 13, Leandrinho 10, Pajé 8, Rodolfo 6 e Cléber 4. Pela equipe passense os principais pontuadores foram Wesley com 16 pontos e Deferson com 11.
Após o jogo, o técnico e jogador paraisense Jefferson disse que o saldo da partida foi muito positivo: "Este jogo foi importante no início de nosso trabalho para 2009, pois permitiu a observação na situação de disputa dos novos jogadores, que corresponderam plenamente. Estamos ainda apurando a forma física em nosso dia a dia e a tendência é de melhorarmos muito. No entanto saímos daqui com vitória, o que nos anima ainda mais."
Sobre a arbitragem, o coordenador técnico Luisão disse que " para melhorarmos o nível do basquete mineiro, não podemos ter um nível de arbitragem que tivemos aqui hoje, fica a lição e o compromisso de nós, técnicos que nos sacrificamos pelo jogo de basquete, de buscarmos um padrão melhor. Não dá mais para sermos amadores ou ficarmos isolados em nosso casulo. O Basquete é maior que isto, é só ver o grande espetáculo feito aqui hoje pelos dois times, que nem a péssima arbitragem conseguiu estragar."
A equipe do Paraíso Basquetebol deverá jogar em casa no próximo dia 14 de março, contra Orlândia, mas antes deve realizar mais um jogo amistoso fora de casa. Além disso esta semana, na quinta-feira, 05/03, acontecerá o lançamento da Liga Sul Mineira de Basquete com a presença do presidente da Federação Mineira de Basket, Márcio de Oliveira Pinto e do diretor de esportes da cidade de Franca, o ex-jogador José Vargas, além de dirigentes de equipes de todo sul e sudoeste de Minas. No dia 09 de março também ocorrerá a apresentação oficial do elenco de jogadores, comissão técnica e patrocinadores do Paraíso Basquetebol.
Fonte:MARIANO BÍCEGO

CONFRARIA DA CESTA: FRANCA

Amigos basketeiros,
já tá na hora de recomeçarmos as disputas dentro de quadra.
O primeiro torneio da temporada 2009 já está marcado : SÁBADO, 28 MARÇO, 8:30h, no SESI
O primeiro aviso já vai com antecedência prá dar tempo de " desenferrujar as juntas " ( pois, perder a barriga... esqueça !! ).

As regras da competição estão descritas abaixo.
Preços:
- só torneio : R$ 15,00
- torneio + churrasco : R$ 35,00

OS INTERESSADOS JÁ PODEM RETORNAR ESTE E-MAIL CONFIRMANDO PARTICIPAÇÃO no torneio e/ou churrasco

Um fato interessante prá todos conferirem é a divulgação feita pelo Paulo Antônio Faleiros, da diretoria do Franca Basquete, sobre o nosso grupo master no site do Franca Basquete. Bela forma de divulgação. Confiram no link abaixo :

http://www.francabasquete.com.br/?session=noticias&id=65


abraços da comissão,

Ricardo Goulart, Aldo, Fabiano, Zé Roberto, Marcos Zé Gato

OBS : conforme estipulado , os 3 primeiros colocados no ranking master da temporada passada, não pagam este primeiro churrasco do ano ( Ricardo Goulart, Fabiano Paula, Silvinho Nascimento )


9o. TORNEIO MASTER DE BASQUETE FRANCA

( 28 março 2009 – SÁBADO)


1o. torneio de 2009

Horário : das 8:30 às 12:00 horas ( Sábado )


Local: Ginásio de Esportes do SESI – Franca
Forma da competição : torneio a ser realizado no período da manhã, com formação das equipes no local, jogos entre todas as equipes ( em sequência ) e realização das finais, em seguida. Duração de cada jogo: 12 min ( 6x6 min)



Cada equipe realizará 3 jogos ( de 12 min cada ) e será formada por até 8 jogadores
Os 2 melhores classificados farão a final em seguida
IMPORTANTE : AS EQUIPES SERÃO FORMADAS NO HORÁRIO DE INÍCIO DO TORNEIO e será restrita a 32 vagas. Portanto, todos interessados deverão estar no local, no horário estipulado.
Participantes : jogadores acima de 35 anos idade