sábado, 29 de agosto de 2009

COPA MINEIRA DE POÇOS DE CALDAS:PERSONAGENS



OS PEQUENOS GRANDES ATLETAS

GUSTAVO FIGUEIREDO

12 anos
1,42m de altura
Clube:Caldense Poços de Caldas (MG)

IGOR MELO CHAVES TORRES

13 anos
1,47m de altura
Clube: Minas T C (Belo Horizonte –MG)
Ídolos: Jason Kid e Leandrinho


CELEBRIDADES

Claudia, Jefferson e Raul

Luizão e Washington

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

COPA MINEIRA EM POÇOS DE CALDAS (MG)

Poços recebe os amantes do basquete de braços abertos

Atendendo um convite irrecusável do Mariano Bícego, viajei junto com a delegação do Paraíso Basquetebol sub-17 para Poços de Caldas (MG), para cobrir a Copa Mineira de Basquete da categoria.
Saímos da bela São Sebastião do Paraíso (MG) ontem a noite e sempre na companhia da lua crescente, antes de terminar o dia, já estávamos aqui na bela Poços de Caldas. Uma viagem bem tranqüila com o comando do Washington e na companhia agradável desta equipe maravilhosa, também fora da quadra: Luizão, Jefferson, Diego, Leandrinho e as sensações das quadras, Diego, Natan, Fernando Carabina, Leoni, Liuzinho, Lucas Lupita, Gustavo, Mateus, Enoc, Fernando e Lucas.
E quem também nos fez companhia foi a elegância,o charme, a beleza e a distinção da excelente profissional da arbitragem, a internacional Karla Diniz.
Hoje cedo começou o festival de basquete na quadra da Caldense, nas categorias infantil e cadete e que se estenderá até domingo a tarde; na quadra a alegria de ver toda a garotada se dedicando ao máximo, os técnicos com suas orientações seguras e na torcida as personagens que sempre apoiaram o basquete e o encontro até mesmo de velhos amigos e um evento em que os resultados numéricos não mostram necessariamente as derrotas até porque, neste encontro de amantes da modalidade, o grande vencedor, posso falar isto no primeiro dia da competição, é o basquete.

LANCES LIVRES DA COPA MINEIRA EM POÇOS DE CALDAS
CELEBRIDADES: Elmon Rabelo, Pedro, Lu e Jefferson

Varginha x Minas
Varginha x Minas

ÁRBITROS

Eduardo Codogno, Rosiane, Lorrania, Raul e Karla Diniz: tudo sobre controle.


ÂNGELA, TÉCNICA DE VARGINHA




A grande atleta da Prudentina, uma campeoníssima das quadras e agora passando seus conhecimentos para a garatoda. Uma vida para o basquete, faz o que precisar para ver o nosso basquete na melhor.

PARAÍSO BASQUETE 70 X 93 MINAS T C




PARAÍSO BASQUETEBOL


Karla autorizou: começou o jogo






Bruno marcado por Diego e Lupita


Bruno:destaque da competição








LINDAS, LINDAS E LINDAS

A bela torcida caldense

Priscila e Lúcia


Gabriela

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FRANCA BASQUETE PELA PRIMEIRA VEZ EM PARAÍSO

FRANCA JOGOU MUITO PARA VENCER POR
93 A 78
---------------------------------------------------------------------------------------------------
O ginásio de esportes Castelão em São Sebastião do Paraíso (MG), foi palco do inédito confronto Paraíso Basquetebol x Franca Basquetebol. A equipe mineira prestes a completar seu primeiro ano de idade, enquanto que a equipe paulista festeja seu 50 anos de ininterrupta carreira cheia de conquistas não só nacionais como internacionais e no país é a número UM, quando se fala ou se pratica basquete. Nesta mesma equipe com jogadores de experiências internacionais e no banco uma história a parte, um recordista de títulos tanto como jogador como treinador: Hélio Rubens Garcia.
Do lado mineiro, uma equipe com vontade jogar, ver mais basquete para todos, mais uma equipe para somar com todas as outras que fazem este esporte e ajuda-lo a crescer. E esta equipe já está ajudando o basquete crescer e no que depender da vontade da comunidade paraisense, este time já nasceu forte e em breve estará brilhando na constelação do nosso universo do esporte. No final, Franca 93 Paraíso 78 no jogo de estréia da número UM do nosso basquete em quadras paraisenses. Um jogo que não houve perdedor; todos saíram ganhando, principalmente o basquete.


alegria do americano Tonny
















Jaime e as musas: Drielly, Mariana,
Maria Augusta e Karla

























"Eu não fiz falta..."
Guty


CELEBRIDADES
***************************

José Paulo e prefeito Mauro Zanin















João Gomes (Zagalo) e Ana Augusta:
pais do Guty













Karla


























Gabrielal, Juliana e Patricia


























Novo placar eletrônico

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CATANDUVA EM NOTÍCIAS: AMISTOSO INTERNACIONAL

O Açúcar Cometa Unimed Catanduva Basket Clube, fará amistosos em Catanduva, nos dias 21 e 22 de Setembro 2009, contra a Seleção de Angola, que se prepara para disputar o Mundial. O evento tem a chancela de nossa parceira, Federação Paulista de Basket-FPB, que através de seu Presidente Sr.Antonio Checkmatt, "Toni" nos convidou para sediar e organizar este evento internacional. Local a ser definido para a realização será no Ginasio de Esportes "Anuar Pachá" ou "Jesus Adolescente/Anglo",horário provavelmente às 20:00 horas.(definição do horário nos próximos dias) Também estamos verificando possibilidade de fazermos um jogo extra, entraremos em contato com as Secretarias de Esporte de cidades de nossa Região, que estiverem interessadas na realização do evento. ET= Aguardem noticias do Açucar Cometa Unimed Catanduva Basket Clube, em breve.
Catanduva , 26 de agosto de 2009

Abraços,João LeiteDiretor SupervisorPresidente Dr. Pedro Enzo Macchione

LNB CONFIRMA 14 EQUIPES NO NBB 2009/10

Segunda edição do torneio começa dia 1º de novembro e vai até 30 de maio. Jogo das Estrelas será em fevereiro de 2010.
São Paulo - A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou, nesta segunda-feira, a lista definitiva de participantes da segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB). As 14 equipes pré-inscritas foram confirmadas no torneio, que começa dia 1º de novembro e termina em 30 de maio de 2010. O NBB é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo, e patrocínio da Eletrobras e Spalding.
As equipes apresentaram suas inscrições na semana passada e foram aprovadas, após passarem por avaliação técnica, financeira e estrutural antes de serem confirmadas na competição. Assim, disputarão o NBB: Universo/BRB/Financeira Brasília, Pitágoras/Minas, Cetaf, Saldanha da Gama, Flamengo, São José/Unimed/Vinac, Pinheiros/Sky, Paulistano/Amil, GRSA/Itabom/Bauru, Amigão/Andorinha/Assis, Araraquara/Palmeiras, Vivo/Franca, Londrina e Ciser/Araldite/Univille/Joinville. O primeiro turno de classificação termina dia 31 de janeiro e o segundo turno será realizado de 19 de fevereiro a 4 de abril. O torneio terá uma pausa no final da primeira quinzena de dezembro. E a LNB e a Federação Paulista de Basquete (FPB) estão em entendimentos para que não ocorram conflitos na tabela do nacional e do estadual.Pelo novo regulamento, apenas os quatro primeiros colocados têm vaga garantida nas quartas-de-final. As equipes que ficarem da quinta à 12ª posição participam de um classificatório para definir as quatro vagas remanescentes, a partir de 8 de abril. As quartas-de-final começam dia 21 de abril, as semifinais em 4 de maio e a final em 17 de maio. O Jogo das Estrelas também já tem data definida: será realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro. Já a festa de encerramento será em 1º de junho. Mais informações no site oficial do campeonato: www.lnb.com.brLOCAL DA COMUNICAÇÃO - Heleni Felippe (MTB 13.507), Marta Teixeira (MTB 22.552) e Juliana Leite; e-mails: heleni@localcom.com.br, marta@localcom.com.br; juliana@localcom.com.br
- Tel: (11) 3263-0683, (11) 8457-9704 e 7878-6343 e id 86*84

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PARAÍSO BASQUETE RECEBE O FRANCA BASQUETE NESTA QUARTA-FEIRA

Nesta quarta-feira, 26/08, a equipe do Franca Basquete irá a São Sebastião do Paraíso realizar um jogo amistoso com o Paraíso Basquetebol, em retribuição à partida anterior entre as duas equipes realizada em Franca, quando o time francano venceu os paraisenses por 88 x 72 no Ginásio Pedrocão.Naquela ocasião, as duas equipes apresentaram um bom basquetebol, apesar do início de pré-temporada neste segundo semestre e da estréia de novos jogadores nos dois times, agradando a torcida presente ao ginásio. Desta feita o jogo promete ainda mais, com o retorno do armador Guty ao Paraíso Basquetebol, recém contratado que não pode jogar pelos mineiros em Franca, devido a uma cirurgia para extração de dente ciso e a presença do americano Tony Stockman e de Vitor Benite, ala/armador, novos reforços do Franca Basquete que se apresentarão ao lado de Helinho, Rogério, Cauê, Marcio Dorneles e outros grandes jogadores comandados por Hélio Rubens.O jogo serve de preparação para as duas equipes, tendo em vista a disputa dos estaduais, primeira competição maior neste segundo semestre. A equipe francana já estreou no Paulista, conseguindo duas vitórias, contra São Bernardo e Americana. Além disto, Franca ainda disputará a Liga Nacional-NBB, o Sul Americano de Basquete e os Jogos Abertos de São Paulo, enquanto o Paraíso Basquetebol, além do Campeonato Mineiro, previsto para ter seu início na segunda quinzena de setembro, jogará as finais do JIMI-2009 e, a se confirmar pela CBB, a Copa Brasil Sudeste.Este jogo havia sido marcado inicialmente para a semana passada, mas foi adiado por conta do atraso na apresentação dos novos jogadores do Franca Basquete.É esperado um grande público para a partida, que será realizada no Ginásio Castelão, às 18 h de quarta-feira, 26/08. o ingresso custará R$3,00, com venda antecipada na Telephoto e transmissão da TV Sudoeste.
Fonte: Mariano Bícego

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PARAÍSO BASQUETE VENCE FRANCA NO PEDROCÃO, NO SUB-17

Nesta quinta-feira, 19/08, a equipe sub-17 do Paraíso Basquetebol venceu a equipe da ASPA/Franca por 71 x 62, em jogo realizado no Ginásio Pedrocão, em Franca/SP.O jogo amistoso fez parte da preparação dos times de base para o calendário do segundo semestre de 2009, cheio de desafios para as duas equipes e foi bastante equilibrado e movimentado, mesmo tendo um caráter preparatório.A equipe francana, tradicional no trabalho de revelação e preparação de jovens talentos e promessas do basquetebol brasileiro, começou o jogo tentando fazer prevalecer sua superioridade, pelo menos na escalação de jogadores de respeito, inclusive atletas que já pertencem à seleção brasileira da categoria, tais como Léo e Fernando Minucci, além do fato de estarem jogando em casa, no Ginásio Pedrocão, verdadeiro templo da modalidade.No entanto nada disso pareceu afetar os jogadores de Paraíso, que com simplicidade, humildade e muita determinação não se deixaram intimidar com todos estes fatores e encararam os adversários de igual para igual. O que se viu então foi um jogo muito pegado, com disputas intensas, marcação forte, variações táticas e jogadas de muita plástica e habilidade de ambas as partes. Um fator determinante no jogo de basquete, a maior altura dos pivôs, no caso desta partida uma aparente vantagem para a equipe de Franca, foi anulado em muitas ocasiões pela raça e disposição dos dois pivôs paraisenses, Enoc e Walace Lucas, que conseguiram marcar muito bem os grandalhões francanos e ainda anotarem muitos pontos dentro do garrafão do oponente. Outro destaque foram os armadores do Paraíso Basquetebol, Muller e Lupita, que souberam escapar da marcação pressão e distribuirem o jogo ou pontuarem. A vitória final por 9 pontos foi comemorada pelo técnico de Paraíso, Jefferson Louis Teixeira: "Para nós esta vitória, mesmo que tenha sido num amistoso, vale muito, principalmente por nos mostrar que estamos no caminho certo, preparando bem estes jovens talentos que temos na mão para os enormes desafios que estão na agenda para este semestre." A equipe sub-17 paraisense estréia semana que vem na Copa Minas, torneio da Federação Mineira de Basquete, em Poços de Caldas. Já a equipe da ASPA/Franca prosegue na disputa do regional de basquete do Estado de São Paulo.
Fonte: Mariano Bíceego

PAULISTANO EM NOTÍCIAS

Paulistano/Amil estréiacom vitória no Paulista

Rio Claro - A equipe do Paulistano/Amil estreou com vitória no Campeonato Paulista de Basquete. Jogando na noite desta quinta-feira (20), no ginásio Felipe Karan, o time da Capital derrotou o Rio Claro, por 78 a 70 (45 a 29). Agora, neste sábado (22), na segunda rodada do campeonato, o Vermelho e Branco enfrenta Sorocaba, jogo marcado para às 19 horas no ginásio Antonio Prado Júnior. Na partida de Rio Claro, somente no primeiro quarto que o time rioclarense incomodou o Paulistano/Amil, quando esteve na frente do marcador por 15 a 14. Depois do empate em 20 a 20 no primeiro período, completou o primeiro tempo com 16 na frente. Na etapa final, sempre com uma forte marcação e saindo em rápidos contra-ataques, soube administrar a vantagem para chegar a vitória por oito pontos. "Foi uma boa estréia. E isso que importa. Todo mundo sabe que não é fácil jogar em Rio Claro", analisou o ala/armador Betinho. Para o técnico João Marcelo Leite, a vitória na estréia foi muito. "Tivemos sorte de pegar Rio Claro na primeira rodada. Do meio para o fim do campeonato, esse time entrosado será muito dificil jogar contra. Jogamos uma partida consciente e com disciplina chegamos no final sem correr risco de derrota". Bruno Fiorotto, com 18 pontos e 11 rebotes, mais André Bambu, com 20 pontos foram os maiores pontuadores do Paulistano/Amil. Gaúcho (3), Fernando (4), Dedé (4), Jefferson (4), Thiago, Vinicius, Edu (9), e Betinho (10), completaram os pontos do Paulistano.Soró, com 18 pontos e Thomas, com 14 pontos foram cestinhas de Rio Claro.Club Athletico PaulistanoJornalista responsávelJuarez Araújo
Fonte: Juarez Araújo.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

RIBEIRÃO CORRENTE E PAULISTANO EM NOTÍCIAS

RIBEIRÃO CORRENTE
A pequena, porém bela cidade de Ribeirão Corrente (SP), já tem uma bela história dentro do basquete, este ano foi a campeã do torneio da 2ª Divisão dos Jogos Regionais da Zona Norte (SP) e sua equipe masculina Gatorade/Ribeirão Corrente disputa anualmente a Copa SESI, na vizinha cidade de Franca (SP).
Estou recebendo informativo da próxima competição que a equipe irá disputar, uma gentileza do cestobolista da equipe Giovani Cason, que é esposo da Ellen que defendeu a equipe de Guará nos Jogos Regionais:
RESOLUÇÕES TÉCNICAS E ADMINISTRATIVAS RATIFICADAS NO REGULAMENTO E TRATADAS NO CONGRESSO TÉCNICO REALIZADO NO DIA 14 DE AGOSTO.
Os jogos serão realizados aos sábados à tarde após ás 13:00hs e aos domingos de manhã e á tarde após ás 09:00hs.

É obrigatório a apresentação da carteira exclusiva da Copa Teixeira SESI de Basquetebol para o atleta estar em condições de jogo.

Qualquer alteração de troca de atletas somente até ás 18h00 de 4° feira que antecede o jogo.

O Atleta que se inscrever por qualquer equipe na condição de federado (estiver atuando) terá sua inscrição automaticamente cancelada na Copa de Basquete.

A data limite de entrega das fotos para a confecção da carteirinha para condição de jogo na 2ª rodada será dia 27/08.

O Atleta que foi federado até a data de inicio do Campeonato e atualmente não tenha vinculo com qualquer equipe de Federação terá sua inscrição autorizada.

O Atleta só poderá ser inscrito por uma equipe. Assim que este atuar por determinada equipe, automaticamente terá sua inscrição cancelada nas demais equipes.

Poderão ser inscritos somente 2 atletas que disputam a Liga Regional de Ribeirão Preto.

Será formada quando necessária uma Comissão Disciplinar pra Julgar atos de indisciplina e ou omissos do regulamento composto por 01 representante de cada equipe e 03 do SESI. Em qualquer momento poderão serem convocados para reuniões.

Haverá tolerância de somente 15 minutos para o 1° jogo de cada rodada.

Somente poderá ficar no banco de reserva como técnico uma pessoa devidamente trajada (bermuda e chinelo não serão permitidos) com sua documentação na mesa de controle. Isso vale também para assistentes.

Pontuação : Vitória = 03 Pontos
Derrota = 01 Ponto
W.O. =não marca ponto e perda da caução. Serão conferido 20 pontos para equipe vencedora.
Os jogos obedecerão uma seqüência de 1:30hs de intervalo de um jogo para outro.

As inscrições de novos atletas se encerram dia 24 de setembro.

Formação dos Grupos 1° fase (jogos entre si no grupo)
Grupo 1
Grupo 2
Grupo 3
SUN WEST
JUSSARA
GATORADE
CITY POSTO
C P N (PASSOS)
STREET BALL VAREJÃO BONACCI
BATATAIS
VAREJÃO VITORIANO
UNIDOS DO BASQUETE INFOCELL
M W SOLADOS
BRAZIL TINTAS
IBIRACI


ITUVERAVA

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS PARA O DIA 22 DE AGOSTO- SÁBADO
JOGO
HORÁRIO
EQUIPE
X
EQUIPE
01
13:00 HS
CITY POSTO
X
M W SOLADOS
02
14:30 HS
JUSSARA
X
VAREJ VITORIANO
03
16:00 HS
SUN WEST
X
BATATAIS

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS PARA O DIA 23 DE AGOSTO- DOMINGO
JOGO
HORÁRIO
EQUIPE
X
EQUIPE
04
09:00 HS
RIBEIRÃO CORRENTE/GATORADE
X
IBIRACI
05
10:30 HS
C P N PASSOS
X
BRAZIL TINTAS
06
12:00 HS
STREET BALL
X
ITUVERAVA
Fonte: Giovani Cason

C A PAULISTANO

Recebi fotos da equipe campeã da Taça EPTV, Paulistano, uma gentileza do amigo e assessor de imprensa do clube paulista, Juarez Araújo:
PAULISTANO: campeão da Copa EPTV







FERNANDO PENNA: capitão

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ROGÉRIO KLAFKE EM DESTAQUE


Seul 1988, o nosso basquete masculino conquistava um honroso 5ºlugar e Oscar, era o grande cestinha da competição, vestindo a camisa número 14, enquanto isso, aqui no Brasil, cuidando das categorias de base, a importante competição, a Taça Brasil Juvenil, a equipe da SOGIPA de Porto Alegre (RS) era reforçada por um jogador vindo da categoria infanto-juvenil, ROGÉRIO KLAFKE.
Final da competição, SOGIIPA é campeã invicta e Rogério, camisa 14,cestinha e eleito por unanimidade, o melhor da competição.
Duas décadas depois, o mesmo ROGÉRIO KLAFKE que já encantava o mundo do esporte da cesta, desde sua Porto Alegre, com seus arremessos certeiros, foram atravessando fronteiras, e convertidos em sonhos realizados. Para contar todos esses arremessos certeiros, uma característica nata deste grande nome do nosso basquete, Rogério com toda sua simpatia e atenção para com todos os fãs e nossa imprensa, começa mais uma temporada, o concorrido Campeonato Paulista. O maior cestinha do Franca Basquete e mais uma vez, a grande esperança da equipe.
Lauren, Letícia e Rogério
Sempre com a presença de seus torcedores especiais: os filhos Eduardo e Lauren e a esposa Letícia.


Rogério na SOGIPA
Um pouco de descontração: um bate-bola com Rogério e Letícia

CHUÁ – Um lugar inesquecível
Rogério - Paris...
Letícia: PARIS E ROMA

Rogério no Vasco

CHUÁ– Gênero musical preferido e uma música.
R.ogério - POP E MPB mas não tenho uma música em especial
Letícia: POP, Viva la vida de Coldplay.

CHUÁ – Um livro.
Rogério - : ANJOS E DEMÔNIOS
Letícia: A CABANA


CHUÁ – Um filme
Rogério - UM SONHO DE LIBERDADE
Letícia: LADO A LADO
.

CHUÁ – Felicidade.
Rogério - MINHA FAMILIA
Letícia: VIAJAR COM A FAMILIA


CHUÁ – Deus
Rogério - ACIMA DE TUDO
Letícia: O TODO PODEROSO



Eduardo
Rogério, deixe uma mensagem para todos aqueles que gostam de basquete e em especial, de você.

"Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser."

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

BRASIL PERDE PARA A ARGENTINA E FICA DE FORA DO MUNDIAL SUB-17

Na disputa pela medalha de bronze da 6ª Copa América / Pré-Mundial, o Brasil perdeu para Argentina por 64 a 47 (30 a 11 no primeiro tempo), no ginásio Juan de la Barrera, na capital mexicana. A cestinha da partida foi a argentina Melisa Gretter com 20 pontos. A principal pontuadora brasileira foi Isabela Macedo com 12 pontos. Na partida final, os Estados Unidos ganharam do Canadá por 103 a 52. Americanas, canadenses e argentinas são as três seleções classificadas para o Campeonato Mundial Sub-17 de 2010.
BRASIL (04 + 07 + 19 + 17 = 47)
Drielle (3pts), Stephanie (0), Júlia (8 e 6 rebotes), Thamara (6 e 8 rebotes) e Raquel (2). Depois: Erika (6 e 5 recuperações), Martha (6), Isabela (12), Natália (0), Juliana (0), Alana (2) e Vanessa (2 e 6 rebotes). Técnico: César Guidetti.

ARGENTINA (14 + 16 + 13 + 21 = 64)
Acosta (2pts), Gretter (20), Cabrera (10), Favre (6) e Sancisi (2). Depois: Vazquez (5), Zetzsche (0), Martinez (13), Diaz (0), Jourdhevil (2), Pilotti (2) e Chaine (2). Técnico: Eduardo Pinto.

COPA AMÉRICA / PRÉ-MUNDIAL DO MÉXICO
Grupo A: Brasil, Canadá, Guatemala e México.
Grupo B: Argentina, Estados Unidos, Porto Rico e República Dominicana

— 1ª Rodada – Segunda-feira (dia 10)
Brasil 56 x 68 Canadá; Porto Rico 53 x 78 Argentina; Estados Unidos 128 x 17 República Dominicana e Guatemala 40 x 76 México

— 2ª Rodada – Terça-feira (dia 11)
Porto Rico 37 x 114 Estados Unidos, República Dominicana 33 x 90 Argentina; Canadá 97 x 22 Guatemala e México 62 x 66 Brasil

— 3ª Rodada – Quarta-feira (dia 12)
República Dominicana 59 x 73 Porto Rico; Guatemala 37 x 78 Brasil; Argentina 33 x 93 Estados Unidos e México 46 x 68 Canadá

— Quinta-feira (dia 13)
Disputa do 5º ao 8º lugares
México 121 x 38 República Dominicana e Porto Rico 45 x 39 Guatemala
Fase Semifinal
Estados Unidos 105 x 54 Brasil e Canadá 66 x 59 Argentina

— Rodada Final – Sexta-feira (dia 14)
Disputa de 7º e 8º lugar: República Dominicana 65 x 57 Guatemala
Disputa de 5º e 6º lugar: México 72 x 53 Porto Rico
Disputa da medalha de bronze: Brasil 47 x 64 Argentina
Disputa da medalha de ouro: Estados Unidos 103 x 52 Canadá

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º- Estados Unidos; 2º- Canadá; 3º- Argentina; 4º- Brasil; 5º- México; 6º- Porto Rico; 7º- República Dominicana; 8º- Guatemala
Fonte: CBB

PAULISTANO EM NOTÍCIAS:PAULISTANO É CAMPEÃO DA COPA EPTV

São Carlos - A nova equipe de basquete do Paulistano/Amil conquistou o primeiro torneio da temporada. Neste sábado (15), jogando no ginásio Milton Olaio Filho, o time dirigido pelo técnico João Marcelo Leite derrotou São José por .76 a 75 (47 a 38) e foi campeão da 9a. Copa EPTV, uma espécie de competição preparatória para o Campeonato Paulista, cujo início está previsto para o próximo dia 19. Jogando com muita determinação no ataque e na defesa, a equipe da Capital mostrou todo seu poderio no inicio da partida, sempre mantendo uma boa vantagem sobre o adversário no placar. No terceiro quarto, o Paulistano/Amil, sempre executando uma boa defesa por zona 3-2, manteve na frente. Mas no quarto periodo, acabou facilitando e permitindo ao Sáo José chegasse com chances de vitória. No final do jogo, Vanderson ainda acertou uma bola de tres para encerrar a partida em 76 a 75. Depois do jogo o técnico João Marcelo Leite elogiou o comportamento da equipe pela conquista. ``Foi um time que teve superação. Náo conseguimos começar bem, mas terminamos bem. É a terceira participação no torneio e ganhar é muito bom para começar nossa preparação para a temporada```, analisou. O capitão Fernando Penna, também lembrou que foi muito bom ganhar o torneio.```Estamos começando um trabalho e foi legal ganhar o torneio para começar bem a temporada```. Os 76 pontos do Paulistano/Amil foram marcados por Fernando Penna `(15), Dede (21), Luiz Felipe (10), Betinho (7), Edu (2), Fiorotto (10), Bambu (5), Gaucho (6). Pelo São José, Paulo, com 17 pontos e com 16 pontos foram os melhiores pontuares. Na decisao do terceiro lugar, Bradley venceu o XV de Piracicaba por 101 a 81. E na decisão do quinto lugar, Assis venceu Bauru por 101 a 81.
Fonte:
Club Athletico PaulistanoDepartamento de Imprensa - BasqueteJuarez Araújo

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

RIO CLARO 94 X 78 PARAÍSO BASQUETEBOL


O Ginásio Felipe Karam, na bela e acolhedora cidade de Rio Claro (SP), foi palco de mais um grande jogo de basquete. O visitante é mais nova sensação do basquete mineiro e por que não dizer, do brasileiro, pois é uma alegria infinita ver uma equipe nascer, enquanto tantas outras, infelizmente fecham suas portas para o esporte da cesta, e a alegria e vontade desta equipe é contagiante. Depois de se apresentar do Templo do Basquete, na cidade de Franca, foi a vez de se apresentar em outro grande Templo do basquete que é o Felipe Karam que abriga uma marca registrada do mapa múndi do basquete: campeão brasileiro por duas vezes, campeão da Copa América e Sul-Americano e cinco vezes campeão paulista.
O jogo nem parecia um simples amistoso pela seriedade em que os técnicos Marcelo Tamião e Jefferson transmitiam para seus atletas. Pelo time da casa jogaram Vinícius, Soró, Léo, Thiagão, Ricardinho, Ricardo, Fábio, Atílio, Filé, Thomas, Randal e Charles. Por Paraíso jogaram: Alisson, Guti, Gustavo, Pagé,Luiz Miller, Rogerião, André, Diogo, Bruno, Rodolfo, Mutombo e Rafael.
Árbitros: mesa, Fausto e Danilo e na quadra: Scapolin e Fortunato.
No final, prevalesceu a experiência da equipe de Tamião que soube controlar o jogo que foi equilibrado no início e Paraíso mostrou erros de uma nova equipe. O técnico paraisense Jefferson, não gostou da atuação de seu time, sabe que seus atletas poderiam render muito mais. 94 para o experiente Rio Claro e 78 para Paraíso que em breve irá completar um ano de idade.

Álisson















Soró

Atílio


Guti




CELEBRIDADES

RODRIGO SALLES E PALOMA REIS



Vinícius, Leandrinho e José Paulo: a serviço do basquete

Gleicon e Mariano: registro total


Que prazer enorme poder ver um jornal de escreve sobre basquete e o Jornal Cidade não só escreve como esteve presente no “amistoso” muito bem representado por Paloma e Rodrigo, vocês fazem o basquete crescer.

SENHOR CALOS JOSÉ: 92 ANOS DE BASQUETE
Sr. Carlos e juvenis do Rio Claro
Que maravilha poder ver o sr. Carlos José, 92 anos um nome para a história do basquete, quanta ajuda já prestou ao basquete de Rio Claro e continua ajudando com sua presença.
Carlos José, não se pode falar em basquete sem falar no aenhor, nós que amamos este esporte, agradecemos por tudo que fez por ele.

Gleicon e Diego: o basquete na tela


LINDAS, LINDAS E LINDAS


Júlia Carolina

as musas Luciene, Fernanda, Silvia e Glaucia.