sábado, 30 de janeiro de 2010

NBB: FLAMENGO E UNIVERSO ABREM A 14ª RODADA

Os dois finalistas da primeira edição do NBB voltam a se enfrentar neste domingo, às 10h, com transmissão ao vivo do Sportv.
Os dois finalistas da primeira edição do NBB, Flamengo e Universo/BRB/Financeira Brasília, voltam a se enfrentar, neste domingo, às 10h, na Arena HSBC, em partida válida pela décima quarta rodada da competição. O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás e Spalding.

Na história do NBB as equipes já se enfrentaram sete vezes, duas pela fase de classificação e outras cinco na grande final. Além de ser o primeiro campeão, o Flamengo leva a vantagem de quatro vitórias sobre as três do Universo.

O retrospecto é importante, mas não fundamental para o duelo desta rodada. Na temporada 2009/2010, o time de Brasília está com uma campanha melhor que a do Flamengo. Ele é líder do NBB com 11 vitórias em 12 jogos. "A história da final sempre vem à mente. Foi uma decisão com cinco jogos, arquibancadas lotadas, não dá para não lembrar. Mas, hoje as equipes vivem momentos diferentes. Será um confronto de dois fortes candidatos ao título", comentou o técnico do Universo, Lula Ferreira.

O Flamengo faz uma campanha inferior a do ano passado, mas aparece logo atrás do líder, na segunda colocação na tabela, com oito vitórias e três derrotas. Além disso, o rubro-negro vem embalado pelos quatro últimos jogos vencidos. "Temos que ter paciência no ataque e saber definir na hora certa. O jogo será definido nos detalhes e temos de ter constância nos quatro quartos. Não adianta vencer um e jogar mal outro e deixar a vitória escapar", disse o técnico Paulo Chupeta.

Araraquara anuncia novo treinador

Neste sábado, a diretoria do Palmeiras/Lupo/Araraquara anunciou Daniel Wattfy como o novo técnico da equipe para o NBB. O treinador tem seu histórico todo voltado para o basquete do Franca. Foram nove temporadas como assistente de Hélio Rubens e cinco como técnico principal. "Meu estilo vem da escola francana, tive o privilégio de trabalhar com dois grandes técnicos (Pedroca e Hélio Rubens). Isso fez com que meu estilo de muito trabalho e disciplina nos treinamentos seja o carro chefe", afirmou.

Daniel Wattfy substitui outro treinador da escola francana, Chuí, que foi dispensado pelo clube no começo desta semana.

Confira os horários das partidas da 14ª rodada do NBB:

31/01 (domingo)
10h - Flamengo x Universo/BRB/Financeira Brasília (SPORTV)
11h - Assis Basket x Paulistano/Amil
11h - GRSA/Itabom/Bauru x Pinheiros/SKY
11h - Pitágoras/Minas x São José/Unimed/Vinac
11h - Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha x Campos do Conde/Sercomtel/Londrina
11h - Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV x Ciser/Araldite/Univille/Joinville
Fonte: LNB

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

NBB: BRASÍLIA CONTINUA LÍDER; RESULTADOS DA RODADA

NBB - Flamengo vence e encosta no Universo
Na prorrogação, Flamengo supera Minas, fora de casa. Universo continua líder absoluto do NBB. Bauru, Assis, Joinville e Vila Velha também venceram.
Nesta sexta-feira, o Flamengo venceu o Pitágoras/Minas, na prorrogação, por 101 a 94, e deu sequência a série de vitórias da equipe no NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás e Spalding.

Com um bom desempenho do ala Marcelinho, cestinha do jogo com 31 pontos, o Flamengo venceu a quarta partida consecutiva na competição e subiu para a segunda colocação na tabela de classificação.

O Universo/BRB/Financeira Brasília continua líder absoluto do NBB. O time da capital federal superou o campeão paulista, São José/Unimed/Vinac, por 85 a 64, e conquistou sua décima primeira vitória na competição. A partida foi disputada até o terceiro quarto, quando o ala/pivô Guilherme Giovanonni tomou controle do jogo, tanto na defesa quanto no ataque. O jogador terminou a partida com 23 pontos e 19 rebotes. "Fico contente de ter um rendimento como esse e ajudar o time a chegar a vitória. Foi um importante voltar ao NBB vencendo", afirmou Guilherme.

O Ciser/Araldite/Univille/Joinville venceu a segunda partida consecutiva, nesta rodada. Dessa vez, os catarinenses superaram o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha, fora de casa, por 82 a 63. O ala Jefferson Sobral foi o grande nome do jogo, com 25 pontos e nove rebotes. Com o resultado, o Saldanha chegou a décima derrota no NBB e se manteve na última colocação. Já o Joinville alcançou a oitava vitória em 12 jogos.

O outro time do Espírito Santo, o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV, teve uma noite melhor. O time capixaba bateu o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina, por 77 a 66. O pivô Manuil foi o líder de pontos do Vila Velha, com 19. Mas, foi o ala do Londrina, Guilherme, quem foi o cestinha, 21.

O primeiro quarto foi fundamental para a vitória do GRSA/Itabom/Bauru sobre o Paulistano/Amil. Jogando em casa, o time do interior de São Paulo abriu 29 a 8 na etapa inicial e, depois, manteve o ritmo para vencer a partida por 106 a 73. O ala Fischer um desempenho espetacular, com 31 pontos (seis arremessos convertidos de 3 pontos) e mais 14 rebotes. "Não fui só eu. O time todo foi bem. Fizemos um primeiro quarto forte. A defesa funcionou desde o começo do jogo e aproveitamos o contra-ataque", analisou Fischer.

Para fechar a rodada, o Assis Basket venceu o Pinheiros/SKY, em casa, por 94 a 92, com bons desempenhos dos norte-americanos Parker, pela equipe do interior paulista, e Shamell, pelo time da capital. Ambos marcaram 32 pontos. O outro estrangeiro do Assis, o ala Thomas, ajudou com 17 pontos e oito assistências.


Confira os resultados da 13ª rodada do NBB:

29/01 (sexta-feira)
19h - Vivo/Franca 94 x 83 Palmeiras/Lupo/Araraquara
20h - Assis Basket 94 x 92 Pinheiros/SKY
20h - GRSA/Itabom/Bauru 106 x 73 Paulistano/Amil
20h - Universo/BRB/Financeira Brasília 85 x 64 São José/Unimed/Vinac
20h - Pitágoras/Minas 94 x 101 Flamengo
20h - Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV 77 x 66 Campos do Conde/Sercomtel/Londrina
20h - Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha 63 x 82 Ciser/Araldite/Univille/Joinville

Fonte: LNB

A ARBITRAGEM BRASILEIRA PELO MUNDO DAS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS

NBB - Sucesso da arbitragem brasileira
Os árbitros do NBB, Cristiano Maranho e Marcos Benito, vão representar o Brasil no Final Four da Liga das Américas.
A FIBA Américas anunciou, nesta quinta-feira, os sete árbitros que irão atuar no Final Four da Liga das Américas, que será disputada em Mar del Plata, na Argentina, entre os dias 4 e 6 de fevereiro. O Brasil será representado pelos árbitros Cristiano Maranho (SC) e Marcos Benito (SP). Também fazem parte da lista Héctor Uslenghi (Uruguai), Jorge Vazquez (Porto Rico), Reynaldo Mercedes (República Dominicana), Roberto Vazquez (Porto Rico) e Steve Seibel (Canadá).

A convocação de árbitros do Brasil para uma competição internacional não é nenhuma novidade. A arbitragem brasileira é reconhecida no basquete mundial há muito tempo. Desde 1972, quando Renato Righetto apitou a histórica final dos Jogos Olímpicos de Berlim, entre a União Soviética e os Estados Unidos, os árbitros nacionais vêm sendo escalados para as competições mais importantes da FIBA.

O coordenador de arbitragem da Liga Nacional de Basquete (LNB), Antônio Carlos Affini, também entrou para a história por ter apitado a final dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, na partida entre União Soviética e Iugoslávia. Além disso, Affini atuou em uma das semifinais da Olimpíada de Barcelona, em 1992. Naquela ocasião, os Estados Unidos tinham no elenco os maiores astros do esporte mundial, como Michael Jordan, Magic Johnson e Larry Bird, e ficaram conhecidos como o "Dream Team" (Time dos Sonhos, em inglês).

Segundo Affini, os árbitros brasileiros sempre são lembrados na hora de apitar uma decisão internacional. "Nossa arbitragem é reconhecida e aceita no mundo inteiro. Os campeonatos internos, aqui no Brasil, e os sul-americanos nos dão uma boa bagagem para que tenhamos condições para apitar um Mundial ou uma Olimpíada", afirmou o coordenador da LNB.

Depois de Righetto e Affini, os árbitros brasileiros nunca mais deixaram de ir para uma olimpíada. José Augusto Piovesan e José Carlos Pelissari representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e Carlos Renato dos Santos apitou consecutivamente as finais de Sydney 2000 e Atenas 2004. Em Pequim 2008, Cristiano Maranho e Fátima Aparecida também atuaram.

O Final Four será disputado pelas seguintes equipes: Halcones Xalapa (MEX), Quimsa Santiago del Estero (ARG), Peñarol Mar del Plata (ARG) e Espartanos Islã Margarita (VEN). Quatro times do NBB, Pitágoras/Minas, Flamengo, Ciser/Araldite/Univille/Joinville e Universo/BRB/Financeira Brasília não conseguiram a classificação.
Sergio de Jesus Pacheco apitou a final do Mundial Feminino 2006.

Ficha técnica dos árbitros:

Cristiano Jesus Maranho
Nascimento: 01/01/1974
Profissão: Professor de Educação Física
Primeira competição oficial: Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino - Divisão Especial (Pará - 1997)
Árbitro internacional desde: 1998
Principais campeonatos internacionais: - Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões (Bolívia - 1998 e Venezuela - 2001); - US Olympic Cup Feminino (Estados Unidos - 2000); - Istanbul World Cup Adulta Masculina (Turquia - 2002); Campeonato Mundial Junior Masculino (Grécia - 2003); Campeonato Sul-Americano Adulto Masculino (Brasil - 2004); Torneio Super Four (Argentina - 2004); Torneio Internacional de Alicante (Espanha - 2004); Torneio Internacional de Acrópolis (Grécia - 2004); - Torneio Internacional Reggio Calabria (Itália - 2004); Campeonato Mundial Sub-21 Masculino (Argentina - 2005);. Campeonato Mundial Adulto Masculino (Japão - 2006); Jogos Pan-Americanos (Rio de Janeiro - 2007) e Jogos Olímpicos (Pequim/2008).


Marcos Fornies Benito
Data de Nascimento: 12/04/1972
Profissão: Professor de Educação Física
Primeiro campeonato oficial: Campeonato Paulista Adulto (1995)
Árbitro Internacional FIBA desde 2001
Principais campeonatos internacionais:
Campeonato Sul-Americano Cadete Feminino (Paraguai / 2005); Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões (Argentina / 2005); Campeonato Europeu Cadete (Espanha / 2006); Campeonato Sul-Americano Cadete Masculino (Uruguai / 2006) e Liga Sul-Americana de Clubes (Peru / 2007), Mundial Sub-19 Masculino (Sérvia/2007).
Fonte: LNB

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CBB APRESENTA NOVO FORMATO PARA BRASILEIROS DE BASE

Para tornar cada vez mais competitiva a disputa entre as 27 seleções estaduais, o Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) criou um novo formato para os Campeonatos Brasileiros de Base. Aprovada pelo conselho consultivo e pela diretoria da entidade, a nova forma de disputa entra em vigor a partir da temporada 2010.

— A reformulação do sistema de disputa dos Campeonatos Brasileiros de Base foi um pedido feito pelas Federações. A maioria argumentou que não fazia muitos jogos nas competições regionais, já que em alguns torneios, apenas três equipes participavam. Criamos o Ranking Geral e o Ranking por Categoria para dividir as equipes de maneira justa — comentou André Alves, diretor técnico da CBB.

O Campeonato Brasileiro de Base terá três divisões. A primeira conta com dez equipes, a segunda com oito e a terceira com nove. Para dividir as seleções, foram criados o Ranking Geral e o Ranking por Categoria (sub-15 e sub-17 feminino e masculino) com base nos resultados dos últimos quatro anos (2006 a 2009). O total de pontos de cada seleção estadual foi calculado da seguinte maneira:

- Pontos por participação nos Brasileiros do Grupo 1 (Região Norte), Grupo 2 (Região Nordeste), Grupo 3 (Região Centro-Oeste) e Grupo 4 (Região Sul): 5 para cada equipe.

- Pontos por colocação nos Brasileiros do Grupo 1 (Região Norte), Grupo 2 (Região Nordeste), Grupo 3 (Região Centro-Oeste) e Grupo 4 (Região Sul): 5 para o campeão, 3 para o vice-campeão, 2 para o terceiro colocado e 1 para o quarto lugar.

- Pontos para as equipes classificadas automaticamente de um ano para outro na Divisão Especial: 15 para o campeão; 14 para o vice-campeão; 13 para o terceiro colocado e 12 para o quarto lugar.

- Pontos para as equipes que se classificaram para a Divisão Especial nos campeonatos regionais: 8 para o campeão; 7 para o vice-campeão; 6 para o terceiro colocado, 5 para o quarto lugar, 4 para a quinta posição, 3 para o sexto colocado, 2 para o sétimo e 1 para o oitavo.

As seleções foram divididas de acordo com o Ranking por Categoria. Em caso de empate, o Ranking Geral foi utilizado para definir a posição das equipes.

FORMA DE DISPUTA
Na primeira divisão, as dez equipes formam dois grupos de cinco, que jogam entre si. Os dois primeiros colocados de cada chave jogam pela semifinal (1ºA x 2ºB e 2ºA x 1ºB), enquanto os que ficaram na terceira e quarta posições disputam de 5º a 8º lugares (4ºA x 3ºB e 3ºA x 4ºB). Os dois estados que ficaram na quinta colocação e o que ficar em oitavo descem para a segunda divisão. Serão sete dias de disputa pelo titulo brasileiro.

Na segunda divisão, as oito equipes formam dois grupos de quatro. Os dois primeiros colocados de cada chave jogam pela semifinal (1ºA x 2ºB e 2ºA x 1ºB). Além de disputar o título, os vencedores sobem para a primeira divisão. Os perdedores se enfrentam pela medalha de bronze e a última vaga na primeira divisão. Os que ficaram na terceira e quarta posições brigam pela permanência na divisão (4ºA x 3ºB e 3ºA x 4ºB), já que os três últimos colocados descem para a terceira. Durante cinco dias, as equipes vão lutar pelo título e pelo direito de ascender no Brasileiro.

Na terceira divisão, quatro equipes ficam no grupo “A” e cinco formam o grupo “B”. As seleções jogam entre si nas suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada chave jogam pela semifinal (1ºA x 2ºB e 2ºA x 1ºB). Os vencedores se classificam para a segunda divisão e disputam o título. Os perdedores disputam a medalha de bronze e a última vaga na segunda divisão. Os que ficaram na terceira e quarta posições vão disputar de 5º a 8º lugares (4ºA x 3ºB e 3ºA x 4ºB). Quem ficar na quinta posição do grupo “B” automaticamente ficará em nono na classificação geral. A terceira divisão do Brasileiro será disputada em sete dias.

Confira abaixo como ficou a divisão dos Estados:

SUB-15 MASCULINO

— 1ª DIVISÃO:
São Paulo (90pts), Rio de Janeiro (81), Minas Gerais (62), Santa Catarina (55), Distrito Federal (52), Pará (51), Paraná (48), Rio Grande do Sul (45), Pernambuco (41) e Mato Grosso do Sul (40).

— 2ª DIVISÃO:
Ceará (29pts), Roraima (28), Mato Grosso (27), Maranhão (26), Espírito Santo (26), Roraima (24), Amapá (23) e Alagoas (22).

— 3ª DIVISÃO:
Amazonas (22pts), Rio Grande do Norte (30), Acre (20), Tocantins (20), Paraíba (16), Bahia (15), Sergipe (15), Goiás (14) e Piauí (10).

SUB-17 MASCULINO

— 1ª DIVISÃO:
São Paulo (91pts), Rio de Janeiro (86), Santa Catarina (69), Rio Grande do Sul (61), Minas Gerais (55), Pará (40), Mato Grosso (40), Ceará (40), Paraná (38) e Distrito Federal (36).

— 2ª DIVISÃO:
Maranhão (34pts), Mato Grosso do Sul (34), Pernambuco (33), Amapá (28), Roraima (25), Rio Grande do Norte (22), Acre (22) e Espírito Santo (21).

— 3ª DIVISÃO:
Alagoas (19pts), Amazonas (19), Roraima (18), Paraíba (16), Bahia (15), Tocantins (15), Sergipe (15), Piauí (15) e Goiás (5).

SUB-15 FEMININO

— 1ª DIVISÃO:
São Paulo (69pts), Rio de Janeiro (60), Santa Catarina (60), Rio Grande do Sul (51), Maranhão (48), Paraná (43), Mato Grosso (41), Paraíba (37), Mato Grosso do Sul (35) e Pernambuco (33).

— 2ª DIVISÃO:
Rio Grande do Norte (33pts), Pará (31), Espírito Santo (30), Ceará (29), Minas Gerais (29), Distrito Federal (26), Roraima (24) e Alagoas (24).

— 3ª DIVISÃO:
Amapá (23pts), Amazonas (21), Roraima (20), Bahia (20), Piauí (15), Tocantins (11), Acre (10), Sergipe (10) e Goiás (5).

SUB-17 FEMININO

— 1ª DIVISÃO:
São Paulo (90pts), Rio de Janeiro (83), Santa Catarina (68), Maranhão (67), Paraná (61), Mato Grosso do Sul (46), Rio Grande do Sul (46), Pernambuco (42), Mato Grosso (39) e Paraíba (39).

— 2ª DIVISÃO:
Espírito Santo (31pts), Minas Gerais (31), Pará (31), Roraima (27), Distrito Federal (26), Rio Grande do Norte (26), Roraima (26) e Ceará (24).

— 3ª DIVISÃO:
Amapá (23pts), Alagoas (21), Acre (20), Bahia (20), Amazonas (19), Sergipe (10), Tocantins (10), Goiás (6) e Piauí (5).
Fonte: CBB

NBB CHEGA NA RETA FINAL DO PRIMEIRO TURNO

Franca e Araraquara abrem a 12ª rodada, nesta sexta, às 19h, com transmissão ao
vivo do Sportv. O líder Universo recebe o campeão paulista São José.
Nesta sexta-feira, às 19h, Vivo/Franca e Palmeiras/Lupo/Araraquara abrem a décima segunda rodada do NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás e Spalding. Ambas as equipes visam a recuperação no campeonato. O Franca perdeu as duas últimas partidas que disputou, para o Flamengo e o Pinheiros/SKY, e caiu na tabela de classificação. Agora, a equipe francana ocupa a sexta posição, com seis vitórias e quatro derrotas.

O Araraquara também vem de uma sequência de resultados negativos. O time é penúltimo colocado e está com uma campanha de três vitórias e oito derrotas. Além disso, a diretoria do clube dispensou o treinador Chuí e, para esta partida, terá o assistente Fábio José Apolinário no comando da equipe interinamente.

Outro jogo importante desta rodada será entre o Universo/BRB/Financeira Brasília e São José/Unimed/Vinac. O time da capital federal não conquistou a classificação para o Final Four da Liga das Américas, mas se mantém líder do NBB, com 10 vitórias em 11 jogos. O São José, por outro lado, não faz uma boa campanha, mas vem embalado após a conquista do Campeonato Paulista, no final de semana passado. "Foi um belo trabalho do São José tanto dentro quanto fora de quadra. Eles já eram uma equipe forte e, com esse título, eles vêm com mais moral ainda. Isso vai tornar o jogo muito mais complicado", acredita o técnico do Universo, Lula Ferreira.

Com o fim do estadual, o São José pode voltar a pensar somente no NBB e melhorar o aproveitamento na competição. Até agora, foram sete jogos e apenas três vitórias. "Deve haver um relaxamento natural após o título. Vai ser mais complicado no começo, mas esperamos uma recuperação rápida para que possamos garantir nossa vaga nos playoffs", afirmou o treinador Régis Marrelli.

Outro time paulista que volta a atuar no NBB é o Paulistano/Amil. Vice-campeão estadual, a equipe comandada pelo técnico João Marcelo vai ao interior de São Paulo enfrentar o GRSA/Itabom/Bauru. O Paulistano está na décima colocação, com três vitórias e cinco derrotas. Já o Bauru tem o mesmo número de vitórias, mas perdeu sete vezes.

Sete é o número de vitórias do Flamengo no NBB, uma a menos que seu próximo adversário nesta rodada, o Pitágoras/Minas. Ambas as equipes vêm tendo um bom desempenho no ano de 2010. Os mineiros ainda não perderam nessa segunda parte da competição. Foram cinco vitórias consecutivas, que os levaram à segunda posição na tabela. Já o Flamengo perdeu somente para o Franca e venceu os outros três jogos que disputou, chegando a terceira colocação.

Os dois clubes ultrapassaram o Ciser/Araldite/Univille/Joinville, que ficou três partidas sem vencer no NBB, mas na última terça-feira, superou o Franca. Nesta rodada, os catarinenses enfrentam o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha, fora de casa. O time capixaba é o último colocado, venceu apenas dois jogos.

O outro time do Espírito Santo, o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV também joga em casa diante do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina. O Vila Velha vem motivado após a vitória no clássico regional sobre o Saldanha, na última rodada. Enquanto o Londrina pretende voltar a vencer no campeonato, já que perdeu as duas últimas partidas, para o Minas e Universo.

Completando a rodada, o Assis Basket recebe o Pinheiros/SKY. O time do interior de São Paulo está na nona colocação do NBB e aposta no desempenho ofensivo dos alas Feliz, Parker e Thomas. Nos últimos três jogos, o trio marcou 185 dos 254 pontos da equipe, o equivalente a 72%. "Todos os jogos eles estão pontuando bastante. Jogaram muito bem contra o Londrina e também contra o Joinville. É isso que nós esperamos deles", afirmou o técnico Marco Antônio Aga.

O Pinheiros vem de uma boa sequência de vitórias. No ano de 2010, a equipe da capital paulista ainda não perdeu e é a quinta colocada na classificação geral, com um aproveitamento de 60%.

Confira os horários dos jogos da 12ª rodada do NBB:
29/01 (sexta-feira)
19h - Vivo/Franca x Palmeiras/Lupo/Araraquara
20h - Assis Basket x Pinheiros/SKY
20h - GRSA/Itabom/Bauru x Paulistano/Amil
20h - Universo/BRB/Financeira Brasília x São José/Unimed/Vinac
20h - Pitágoras/Minas x Flamengo
20h - Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV x Campos do Conde/Sercomtel/Londrina
20h - Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha x Ciser/Araldite/Univille/Joinville
Fonte: LNB

E C PINHEIROS EM NOTÍCIAS

Equipe de Cláudio Mortari percorrerá mais de 3.400 km em dez dias .
Após conquistar três vitórias em três jogos pelo NBB em 2010, o Pinheiros/SKY se prepara para enfrentar uma grande maratona de jogos na reta final do primeiro turno da competição nacional. Em dez dias, o Pinheiros/SKY percorrerá mais de 3.400 km para disputar cinco jogos. A maratona terá início na próxima sexta-feira (29/01), as 20h, com o duelo contra o Assis/Basket, no interior de São Paulo.

"Nosso maior problema não são os jogos em sequência, mas sim as longas viagens que temos de enfrentar para poder disputar esses confrontos. Vamos para Assis, de lá rumamos direto para Bauru. Voltamos para São Paulo e jogamos em São José na terça-feira. Depois retornaremos para São Paulo, vamos de avião até Brasília e de lá desceremos para Belo Horizonte", conta Cláudio Mortari.

Após o longo tempo afastado de sua casa, o Pinheiros/SKY retornará ao seu Ginásio Poliesportivo apenas no dia 26/02, para enfrentar o Saldanha da Gama, pela terceira rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil. "Claro que tantos jogos em um pequeno intervalo de tempo são desgastantes, mas nossos atletas conseguem se recuperar sem problemas. Mas se recuperar de longas viagens é mais difícil", acrescenta o treinador.

Com vitórias sobre o Paulistano/Amil, Palmeiras/Lupo/Araraquara e Vivo/Franca, o time de Cláudio Mortari lutará pela invencibilidade no ano de 2010 sem poder contar com dois atletas do elenco. "O Breno e o Gustavinho continuam de fora. Os dois jogadores estão com problemas no joelho, por isso nem viajam para as partidas contra Assis e Bauru", finaliza Mortari.

Confira a relação de jogos do Pinheiros/SKY nos próximos dez dias:

29/01 - Pinheiros/SKY x Assis/Basket - em Assis (SP)
31/01 - Pinheiros/SKY x GRSA/Itabom/Bauru - em Bauru (SP)
03/02 - Pinheiros/SKY x São José/Unimed/Vinac - em São José dos Campos (SP)
05/02 - Pinheiros/SKY x Universo/BRB Financeira/Brasília - em Brasília (DF)
07/02 - Pinheiros/SKY x Pitágoras/Minas - em Belo Horizonte (BH)
Fonte: ReUnion Press

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CLUB ATHLETICO PAULISTANO EM NOTÍCIAS

Paulistano/Amil retoma
rotina pensando no NBB

Depois da brilhante campanha no Campeonato Paulista, onde
ficou com o vice-campeonato, o Paulistano/Amil retoma nesta
quarta-feira (27) a rotina de treinos e jogos, agora visando a Liga Nacional de Basquete. O time da Capital paulista descansou os últimos três dias devido aos desgastes dos playoffs do Estadual. Todo o time ganhou forças para enfrentar a maratona de jogos pelo NBB. A meta é atingir o mesmo sucesso no certame nacional, se possível disputar o título, como ocorreu na primeira competição do ano.
O Vermelho e Branco dos Jardins, ocupa atualmente a 10a. colocação na Liga Nacional, com três vitórias em oito jogos. Na sequência da LNB serãocinco partidas fora de casa e duas no ginásio do clube. Já nesta sexta-feira (29), o Paulistano/Amil enfrenta o Bauru, em Bauru. No domingo (31) joga contra o Assis, em Assis e na terça-feira (2/2) faz o terceiro jogo seguido na competição contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
A sequência de jogos fora de casa do Paulistano/Amil continua, agora pelo returno da fase de classificação do NBB. No dia 5 de fevereiro enfrenta o Minas/Pitágoras, em Belo Horizonte e, no dia 7, pega o Universo, em Brasília para depois encerrar o primeiro turno nos dias 10 e 12 de fevereiro, contra Araraquara e Franca, ambos em seu ginásio, em São Paulo.
A equipe se fortaleceu para a Liga Nacional depois da boa campanha no Campeonato Paulista e nem mesmo com as contusões de Edu Mariano, o sacrifício de Dedé em jogar todas as partidas, o mesmo acontecendo com o armador Fernando Penna, abateu o grupo de jogadores após os playoffs do Paulista. Pelo contrário, todos os jogadores estão animados para continuarem no ritmo forte para repetirem o sucesso no Nacional.
A equipe voltou aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (27), com musculação na Academia Fórmula e depois treino técnico-tático no ginásio do clube. A viagem para Bauru acontece nesta quinta-feira (28).
O jovem ala Zillmer Gaúcho está ganhando a confiança do técnico João Marcelo e deve ser peça importante na Liga Nacional. Ele está confiante que o Paulistano/Amil possa alcançar os objetivos que é classificar entre os quatro na primeira fase: "Nosso time tem condições de alcançar qualquer objetivo. Só depende de nós. O Paulista já foi. Agora temos um novo objetivo, muito mais dificil, mas estamos prontos para buscar as vitórias", analisou Zillmer.
Para os próximos jogos, o The Flash Edu Mariano está fora. Ele está com uma forte inflamação na virilha. Foi vetado para jogar no terceiro jogo contra São José e fatalmente não jogará as próximas partidas pelo NBB. "Preciso me recuperar totalmente. Enquanto estiver sentindo dores, não jogo", disse Edu que foi até o limite para ajudar a equipe na série final contra São José.

PRÓXIMOS JOGOS DO
PAULISTANO/AMIL NO NBB


Dia 29/1, sexta-feira - 20 horas
Bauru x Paulistano/Amil - Bauru (1o. turno)
Dia 31/1 - domingo - 11 horas -
Assis x Paulistano/Amil - Assis (1o. turno)
Dia 2/2 - terça-feira - 20 horas -
Flamengo x Paulistano/Amil - Rio (1o. turno)
Dia 5/2 - sexta-feira - 20 horas
Minas x Paulistano/Amil - - B. Horizonte (returno)
Dia 7/2 - domingo - 11 horas
Universo x Paulistano/Amil - Brasília - (returno)
Dia 10/2 - quart-feira - 20 horas
Paulistano/Amil x Araraquara - Paulistano (1o. turno)
Dia 12/2 - sexta-feira - 19 horas
Paulistano/Amil x Franca/Vivo - Paulistano (1o. turno)
Club Athletico Paulistano
Imprensa - Juarez Araújo
basquetepaulistano@terra.com.br

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PARAÍSO BASQUETEBOL EM NOTÍCIAS

Arena Olímpica em São Sebastião do Paraíso ganha piso moderno

Com inauguração prevista para o final de março próximo, a arena olímpica do Centro Mineiro de Excelência Esportiva, em construção na cidade de São Sebastião do Paraíso ganha piso de madeira flutuante, utilizando moderna tecnologia na sua instalação.
O piso está sendo instalado pela Pisossul, empresa que desenvolveu sua própria tecnologia neste tipo de superfície, utilizando um sistema de amortecimento à base de neoprene. O neoprene é a combinação de uma fatia de borracha expandida sob alta pressão e temperatura e suas principais características são: flexibilidade, elasticidade, resistência e proteção térmica. Esta base será a principal responsável pela integridade física dos atletas, já que absorve impactos, não provocando lesões - principalmente nos ligamentos - entre outros.
Após a instalação desta base, serão instaladas chapas de madeira, que compõem a primeira camada do piso e em seguida a cobertura de assoalho de madeira em material nobre. Após a instalação vem o processo de acabamento, quando é aplicado a “Base Seladora”, que vedará as porosidades do piso. Após secagem da base seladora, vem a pintura das demarcações com tinta especial e dentro das últimas especificações das federações internacionais e a aplicação do acabamento acrílico, de alta resistência ao trafego, que será impermeabilizante (protegerá o piso) e antiderrapante, dando no final um acabamento estético, deixando o piso com excelente aspecto.
Esta pintura e demarcação também fará da arena um diferencial no esporte, pois será a primeira do País já dentro das novas regras da Federação Internacional de Basquete-FIBA.
A arena será uma das maiores do País e surpreende pelas instalações complementares, contando com alojamentos, academia, vestiários, refeitório, fisioterapia e todas as necessidades para sediar grandes eventos esportivos e será a casa do Paraíso Basquete em suas disputas previstas para 2010.
Fonte: Mariano Bícego.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010


SÃO JOSÉ É CAMPEÃO PAULISTA PELA TERCEIRA VEZ

São José Basketball/Unimed/Vinac sagrou-se campeão Paulista Masculino da Série A-1 – 2009 ao derrotar o Paulistano/Amil, por 80 a 75, em duelo realizado no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP), no terceiro confronto da série melhor-de-cinco do playoff – final. Com mais esta vitória, o time comandado pelo técnico Régis Marrelli fechou a disputa com três vitórias e nenhuma derrota.
Resultados da série final:
Paulistano/Amil 83 x 86 São José Basketball/Unimed/Vinac
São José Basketball/Unimed/Vinac 72 x 68 Paulistano/Amil
São José Basketball/Unimed/Vinac 80 x 75 Paulistano/Amil

Este foi o terceiro título da história da cidade de São José dos Campos, que teve o Tênis Clube conquistando o bicampeonato estadual nas temporadas de 1980 e 1981.

SELEÇÃO DO CAMPEONATO

Armador: Fúlvio (São José Basketball/Unimed/Vinac)
Ala: Dedé (Paulistano/Amil)
Ala: Alexandre Olivinha (Pinheiros/Sky)
Pivô: Wanderson (São José Basketball/Unimed/Vinac)
Pivô: Rafael Mineiro (São José Basketball/Unimed/Vinac)

Melhor jogador (MVP)
Fúlvio (São José Basketball/Unimed/Vinac)

Melhor técnico
Régis Marrelli (São José Basketball/Unimed/Vinac)

LIGA DAS AMÉRICAS: BRASILEIROS FORA

Flamengo, Brasília, Joinville e Minas não conseguiram passar para a fase final da competição. Veja a classificação:

GRUPO "A"
Data: 6 a 8 de dezembro de 2009
Local: Córdoba (Argentina)
Classificação:
1º- Quimsa (ARG); 2º- Atenas de Córdoba (ARG), 3º- Soles de Mexicali (MEX); 4º- Pitágoras/Minas (BRA). O Quimsa garantiu a vaga no Final Four.

— GRUPO "B"
Data: 14 a 16 de dezembro de 2009
Local: Isla Margarita (Venezuela)
Classificação:
1º- Espartanos Margarita (VEN); 2º- Halcones Rojos (MEX); 3º- Flamengo (BRA); 4º- Capitanes de Arecibo (PUR). O Espartanos Margarita garantiu a vaga no Final Four.

— GRUPO "C"
Data: 13 a 15 de Janeiro de 2010
Local: Xalapa (México)
Classificação:
1º- Halcones Xalapa (México); 2º- Obras Sanitárias (Argentina); 3º- Ciser/Araldite/Univille/Joinville (Brasil); 4º- Club Malvin (Uruguai). O Halcones Xalapa garantiu a vaga no Final Four.

— GRUPO "D"
Data: 22 a 24 de Janeiro de 2010
Local: Cólon (Panamá)
Classificação: 1º- Peñarol Mar del Plata (Argentina); 2º- Universo/BRB (Brasil); 3ºHalcones Córdoba (México); 4º- Navieros de Cólon (Panamá). O Peñarol Mar del Plata garantiu a vaga no Final Four

PESQUISA A FAVOR OU CONTRA A SELEÇÃO BRASILEIRA SER DIRIGIDA POR UM TÉCNICO ESTRAGEIRO?

Durante os jogos Franca x Paulistano em Franca e na final do Nacional Feminino em Catanduva, entre Catanduva x Ourinhos, fiz uma rápida pesquisa com torcedores. Entrevistei 64 torcedores com a seguinte pergunta: “você é a favor ou contra a seleção brasileira ser dirigida por um técnico estrageiro?”
58 pessoas responderam CONTRA e 6 responderam A FAVOR.
Transformando em percentuais, o resultado é o seguinte: CONTRA 90,6% e A FAVOR 9,3%.
Meus agradecimentos aos torcedores gentileza.

sábado, 23 de janeiro de 2010

HISTÓRIAS DA FINAL DO NACIONAL EM CATANDUVA

PERSONAGENS QUE MARCARAM A FINAL DE CATANDUVA X OURINHOS
Ela fotografou e registrou tudo... ela é a Fernanda Di Lorenzo

Obrigado Vanessa Gattei...

...a recordista Bethânia...



...e o basquete não para, lembre-se que o basquete é o jogo que termina e não acaba...

HISTÓRIAS DE UMA FINAL EM CATANDUVA

PERSONAGENS QUE MARCARAM A FINAL DO NACIONAL EM CATANDUVA































sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

HISTÓRIAS DE UMA FINAL EM CATANDUVA


Como diz o Zé Boquinha: “o basquete é um jogo que termina e não acaba”, o mesmo digo em relação a uma competição, ela termina, mas suas histórias não acabam.
O Nacional terminou, mas suas histórias não e principalmente quando se passa em Catanduva, uma senhora cidade que ama o basquete.

LANCES LIVRES DE CATANDUVA X OURINHOS

Depois do jogo, quando procura um restaurante, estacionamos (minha irmã e meu sobrinho), o carro próximo ao restaurante quando um jovem, tomando sua cerveja, foi até onde estávamos para nos informar que paramos na contra mão... Que gentleman...
Encontrar vários torcedores que me perguntavam: “esta foto vai para o blog” , “eu sempre acesso o CHUÁ MARCOS”...

LUCAS CANOSSA, e o seu blog


A bela torcida catanduvense





















CELEBRIDADES
ANTONIO CARLOS BARBOSA o maior colecionador de títulos e ANDRÉ LUIZ DE ALMEIDA presidente da Liga de Basquete de Bauru


JOÃO LEITE uma história a parte no basquete


NATÁLIA de Americana para prestigiar a final


BETHÂNIA a rainha das assistências

CATANDUVA É CAMPEÃ NACIONAL AO VENCER OURINHOS EM PARTIDA EMOCIONANTE

CATANDUVA VENCE POR UM PONTO E É CAMPEÃ NACIONAL


Catanduva eliminou Americana por 3 a 0 e na final, jogando as duas primeiras partidas em Ourinhos venceu todas a até com certa folga. Dia 21 de janeiro, terceira partida no Ginásio Anuar Pachá, de Catanduva, super lotado, havendo necessidade de se colocar um telão do lado de fora do ginásio para atender os torcedores que não puderam entrar uma vez que o jogo foi transmitido ao vivo pelo SPORTV.
E para provar mais uma vez que o basquete é o mais emocionante dos jogos, Ourinhos dominou o jogo todo e poucos momentos a equipe da casa comandou o placar. A dois segundos do final da partida, Ourinhos vencia foi quando a MVP da competição Gilmara Justino arremessa para colocar no placar 60 a 59 e mesmo a equipe visitante tendo a última bola, não conseguiu mudar a história do jogo e Catanduva ganha título inédito de campeã Nacional.
Jogaram e marcaram:
CATANDUVA (18 + 14 + 15 + 13 = 60)
Vanessa Gattei (9 pts e 8 assistências), Palmira (10), Sílvia (8), Fabiana (9 e 7 rebotes) e Gilmara (11 e 8 rebotes). Depois: Fernanda (3), Êga (5), Ísis (2), Roberta (3) e Joice (0). Técnico: Edson Ferreto.

OURINHOS (24 + 12 + 11 + 12 = 59)
Angela (4pts), Karen (12), Micaela (12), Tatiana (0 e 8 rebotes) e Mamá (14). Depois: Kelly (11 e 6 rebotes), Jennifer (0), Tayara (5) e Mariana (1). Técnico: Urubatan Paccini.
Árbitros: Sérgio Pacheco (SP), Jonas Pereira (SP) e Fabiano Huber (GO)


LANCES LIVRES DE CATANDUVA X OURINHOS

Catanduva, como já disse antes aqui mesmo neste blog, é uma cidade que sempre sonhei em conhecê-la. Quiseram os fados que eu demorasse a conhecê-la, pois bem, quando chegou esse dia ou melhor aquela noite quando pisei no Anuar Pachá pela primeira vez o calor humano me contagiou; logo de início conheci João Leite, as jogadoras que não conhecia e a torcida. Esta torcida que quero falar ainda já que hoje (já na madrugada, estou editando) se fosse falar a respeito dela, vou amanhecer o dia e não terminarei. Mas falarei de dela nos próximos “capítulos”.
Toda vez que vou a Catanduva, só tenho ótimos momentos, veja: quando cheguei no hotel, olha só que encontrei: as minhas paixões Micaela e Jucimara (Ourinhos), há quanto tempo...também encontrei com meu amigo Joãozinho, preparador físico do Ourinhos, quantas saudades de Madrid.
Na quadra fui testemunho da grande festa do basquete e também reencontrar com a Fernanda Di Loureço, saudades de Madrid, de Cuiabá..
Bem, sai do ginásio era quase meia noite e morto de fome, logo próximo encontramos ( a minha irmã Célia e o sobrinho Tiago, foram comigo) um restaurante para jantar. Já bem depois da meia noite fomos informar o caminho do hotel; aparece a figura do Paulo Santos, que depois de explicar e desenhar o caminho, disse: “eu levo vocês lá, não se preocupe, é só me seguir...
Paulo, dispensa comentários só confirma o que sempre encontro aqui em Catanduva.Paulo é proprietário do Restaurante DE GUSTA BAR E RESTAURANTE, situando na av. José Nelson Machado, 1010, fone (17) 3521 5173.
Meus queridos leitores, amanhã falo mais sobre esta festa que não termina é o basquete, parabéns Catanduva, campeã e parabéns Ourinhos,
Vocês fazem o nosso basquete crescer.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

BASQUETE DA PARAÍBA EM DESTAQUE

INFORME DA FEDERAÇÃO PARAIBANA DE BASKETBALL
Olá amigos do basquete,

Enviamos a Nota Oficial Nº 2/2010 com a convocação para todos os técnicos de basquetebol interessados em disputar a temporada 2010, para uma Reunião Técnica a ser realizada no próximo dia 22/01/10 (sexta-feira) na sede da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (SEJER), situada na Avenida Camilo de Holanda 899, Centro a partir das 15 horas, tendo a seguinte pauta:
- Calendário de 2010
- Levantamento da quantidade de equipes para 2010
- Seleções de Base
- Assuntos gerais

Outro assunto do documento é a divulgação de um evento da AVAB-PB, onde a presidente Ana Nery comunica a realização do I Torneio de Verão, no período de 29 a 31 do corrente mês. Este campeonato fará parte do calendário oficial da FPB em substituição ao torneio de verão de Cabedelo.
Amplexos cordiais,

GERMANO CAVALCANTE PAIVA
Diretor Técnico / Technical Director

Assuntos:

1. Reunião Técnica
2. Torneio de Verão da AVAB/PB


Reunião Técnica

O Presidente da Federação Paraibana de Basketball, em suas atribuições, convoca aos técnicos das equipes filiadas, não filiadas, escolas e interessadas em disputar a temporada 2010, para Reunião Técnica a ser realizada no próximo dia 22/01/10 (sexta-feira) na sede da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (SEJER), situada na Avenida Camilo de Holanda 899, Centro a partir das 15 horas, tendo a seguinte pauta:

Calendário de 2010
Levantamento da quantidade de equipes para 2010
Seleções de Base
Assuntos gerais

Torneio de Verão da AVAB/PB

Através do ofício de nº 01/2010, enviado a Federação Paraibana de Basketball, a presidente da Associação de Veteranos e Amigos do Basquete da Paraíba – AVAB/PB, a Sra. Ana Nery, está comunicando a realização do I Torneio de Verão, no período de 29 a 31 do corrente mês, na quadra da Aldeia Infantil SOS e definiu a seguinte programação:

29/01 - Sexta
Jogo 1 - 19h30
Jogo 2 - 21h
30/01 - Sábado
Jogo 3 - 15h
Jogo 4 - 16h30
31/01 - Domingo
Jogo 5 - 9h
Jogo 6 - 10h30


Ricardo de Oliveira Prado
Presidente da FPB

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

NACIONAL FEMININO; LNB E PAULISTA MASCULINO EM NOTÍCIAS


NACIONAL FEMININO: CATANDUVA FAZ 2 A 0 E JOGA A TERCEIRA EM CASA NESTA QUINTA-FEIRA

Jogando em Ourinhos, a equipe de Catanduva venceu seus dois jogos e está a uma vitória de ser campeã nacional.
— 1º JOGO – Segunda-feira (dia 18 de janeiro)
Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) 56 x 68 Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP)
Ginásio Monstrinho – SPORTV2 / AO VIVO
Árbitros: Cristiano Maranho (SC), Fábio Kover (SP) e Márcio Ruziska (PR)
Jogaram e marcaram:
OURINHOS (21 + 14 + 08 + 13 = 56)
Bethania (2pts), Karen (5), Micaela (24), Karina (4 e 7 rebotes) e Mamá (5 e 10 rebotes). Depois: Angela (3), Tayara (11), Tatiana (2) e Kelly (0). Técnico: Urubatan Paccini.

CATANDUVA (23 + 20 + 11 + 14 = 68)
Vanessa Gattei (3pts), Palmira (21 e 9 rebotes), Sílvia Gustavo (7 , 9 rebotes e 6 assistências), Fabiana (3 e 8 rebotes) e Gilmara (19 e 12 rebotes). Depois: Fernanda (3), Joice (2) e Êga (10). Técnico: Edson Ferreto.

2º JOGO – Terça-feira (dia 19 de janeiro)
20h30 – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP)
Ginásio Monstrinho – SPORTV AO VIVO
Jogaram e marcaram:
OURINHOS (17 + 11 + 18 + 15 = 61)
Angela (10pts), Karen (5), Micaela (10 e 8 rebotes), Tatiana (5) e Mamá (11 e 6 rebotes). Depois: Kelly (14 e 10 rebotes), Tayara (5) e Jennifer (1). Técnico: Urubatan Pacinni.

CATANDUVA (22 + 18 + 16 + 20 = 76)
Vanessa Gattei (13pts), Palmira (11), Sílvia (11), Fabiana (17) e Gilmara (13). Depois: Fernanda Beling (3), Êga (3 e7 rebotes), Ísis (0), Joice (5) e Roberta (0). Técnico: Edson Ferreto.
Fonte: CBB


LIGA NACIONAL DE BASQUETE: MINAS VENCE PALMEIRAS/ARARAQUARA NA PRORROGAÇÃO

Em partida adiada da terceira rodada do NBB, o Pitágoras/Minas venceu, nesta terça-feira, o Palmeiras/Lupo/Araraquara, por 91 a 85, na prorrogação, e conquistou sua sexta vitória na competição. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás e Spalding.

O pivô do Minas, Murilo, foi o cestinha da partida com 23 pontos. Além dele, o ala norte-americano Jeffries, com 21, e o pivô William Drudi, com 18 pontos e 12 rebotes, foram os principais jogadores da equipe vencedora. O grande destaque do Araraquara foi o ala Chico, que marcou 15 pontos e pegou 13 rebotes.


Fonte: LNB

PAULISTA MASCULINO: SÃO JOSÉ VENCE A PRIMEIRA FINAL



A equipe de São José dos Campos, do técnico Regis Marreli venceu o Paulistano do técnico João Marcelo, por 86 a 83 em São Paulo. A segunda partida será em São José

domingo, 17 de janeiro de 2010

O ARGENTINO MAGNANO É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO MASCULINA

O argentino Ruben Magnano é o novo técnico da seleção brasileira adulta masculina, patrocinada pela Eletrobrás. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia/2004) e vice-campeão do Mundial em Indianapólis (Estados Unidos/2002) comandando a Argentina, Magnano irá dirigir o Brasil no 16º Campeonato Mundial da Turquia, de 28 de agosto a 12 de setembro. O acerto final foi feito nesta sexta-feira à noite, em São Paulo, entre o empresário do técnico, Carlos Prunes, e os diretores da CBB José Carlos Brunoro (Marketing), Luis Felipe Monteiro de Barros (Executivo) e Vanderlei Mazzuchini (seleções masculinas).

PERFIL

RUBÉN MAGNANO
Nome Completo: Rubén Pablo Magnano
Data de Nascimento: 09/11/1954
Naturalidade: Villa Maria, Córdoba (Argentina)
Clube que começou: Asociación Deportiva Atenas de Córdoba (Argentina) – 1994
Clubes que comandou:
Asociación Deportiva Atenas de Córdoba (Argentina) – 1990/1994
Luz y Fuerza de Misiones (Argentina) – 1994/1996
Asociación Deportiva Atenas de Córdoba (Argentina) – 1996/1999
Boca Juniors (Argentina) – 1999/2000
Club Gimnasia y Esgrima de Buenos Aires (Argentina) – 2004
Pallacanestro Varese (Série A, Itália) – 2005
Whirpool Varese (Série A, Itália) – 2005/2007
Club Cajasol (Liga ACB, Espanha) – 2007/2008
Asociación Deportiva Atenas de Córdoba (Argentina) – 2008

— Principais resultados:
- Pela seleção argentina
2000 – Campeão Sul-Americano Sub-21 (Paysandu / Uruguai)
2000 – Campeão Pan-Americano Sub-21 (ribeirao Preto / Brasil)
2001 – Campeão Sul-Americano Adulto (Valdivia / Chile)
2001 – Campeão da Copa América / Pré-Mundial Adulto (Neuquén / Argentina)
2001 – Vice-campeão do Goodwill Games (Australia)
2002 – Vice-campeão Mundial Adulto (Indianápolis / Estados Unidos)
2003 – Vice-campeão do Pré-Olímpico Adulto (San Juan / Porto Rico)
2004 – Campeão Sul-Americano Sub-21 (Ancud / Chile)
2004 – Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos (Atenas / Grécia)

- Pelos clubes
Campeão Liga Nacional “A” – Atenas de Córdoba (1991/1992, 1997/1998, 1998/1999 e 2008/2009)
Campeão Liga Nacional T.N.A – Luz y Fuerza de Posadas (1994/1995)
Campeão Sul-Americano de Clubes – Atenas de Córdoba. (1993 e 1994)
Campeão Pan-Americano – Atenas de Córdoba (1996)
Campeão da Liga Sul-Americana de Clubes – Atenas de Córdoba (1997 e 1998).
Fonte: CBB


NACIONAL MASCULINO
Confira os resultados dos jogos da Rodada 10,deste domingo:
Palmeiras/Lupo/Araraquara 72 x 74 Flamengo
Universo/BRB/Financeira Brasília 96 x 85 Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha
Pitágoras/Minas 105 x 80 Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV
Assis Basket 88 x 93 Campos do Conde/Sercomtel/Londrina

E nesta segunda-feira:
20h - GRSA/Itabom/Bauru x Ciser/Araldite/Univille/Joinville

PAULISTANO VENCE EM FRANCA E FAZ A FINAL DO PAULISTA


O Paulistano/Amil derrotou o Vivo/Franca por 87 a 84 , 77 a 77 no tempo regulamentar. Com a vitória, o time da Capital fez 3 a 2 na série melhor-de-cinco e é finalista do Campeonato Paulista Masculino de Basquete, Série A1. Na decisão, também em série melhor de-cinco-jogos, o adversário será o São José.
Foi a quarta semifinal do Paulista entre Paulistano/Amil e Franca. Nas duas anteriores, o time francano saiu-se como vencedor. E é a segunda final do time da Capital, que em 2003 disputou e perdeu a série final contra o COC/Ribeirão. O Paulistano nunca foi campeão Estadual.
O grande destaque do jogo foi o pivô Felipe que fez 2 pontos, cestinha, 8 rebotes, 3 tocos, saindo da quadra como o mais eficiente do jogo com 30 pontos neste quesito. André Bambu, 12, Fernando 17 e Dedé com 18 pontos foram os principais pontuadores pelo time da capital.
Por Franca, Rogério e Tony, fizeram 19 pontos, Helinho com 17 e Márcio com 16, foram os principais cestinhas.

FELIPE


CELEBRIDADES: JUAREZ ARAÚJO E SUA REVISTA LANCE LIVRE


JULIANA E A PEQUENAS LAÍS E LETÍCIA


Juliana, esposa do jogador Ricardo (Franca), gentilmente atendeu a esta reportagem. Agradeço também às pequenas, Laís e Letícia que resolveram dispensar alguns segundos de suas atenções.

MARIA LUIZA E LUIZ CLÁUDIO



LINDAS, LINDAS E LINDAS...

Que jogo difícil...


E A BELA TORCIDA DO PAULISTANO


Um grupo de torcedores se deslocaram da capital paulista até a capital do basquete e viram sua equipe vencer.

sábado, 16 de janeiro de 2010

LNB: FRANCA VENCE FLAMENGO POR UM PONTO

Vivo/Franca venceu, nesta sexta-feira, o Flamengo, por 72 a 71, na partida válida pela nona rodada do NBB. O time francano foi liderado pelo armador Helinho, cestinha do jogo com 24 pontos. Pelo lado dos cariocas, outro Hélio também foi destaque, com 19 pontos. Com o resultado, o Franca chega a sua sexta vitória em oito partidas no NBB, enquanto o Flamengo atingiu a sua terceira derrota nos sete jogos que disputou na competição.

Confira os demais resultados dos jogos da Rodada 09:
Pinheiros/Sky 104 x 85 Paulistano/Amil
Palmeiras/Lupo/Araraquara 80 x 56 São José/Unimed/Vinac
GRSA/Itabom/Bauru 85 x 74 Campos do Conde/Sercomtel/Londrina
Universo/BRB/Financeira Brasília 88 x 75 Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV
Pitágoras/Minas 102 x 85 Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha



LANCES LIVRES DE FRANCA X FLAMENGO

CRISTIANE E A PEQUENA MAITÊ










EU SOU A NÚMERO UM...