terça-feira, 30 de novembro de 2010

PENEIRA NO PARAÍSO BASQUETE

Em busca de talentos, Paraíso Basquete realizará "peneira" em dezembro nos dias 14, 15 e 16.
O sonho de muitos jovens atletas do basquetebol pode se tornar realidade na época do natal.
Em busca de novos talentos para suas categorias de base, o Paraíso Basquete realizará no mês de dezembro, às vésperas do natal, uma seleção destes jovens talentos, que integrarão três equipes das categorias de base em 2011, equipes que disputarão vários torneios importantes e darão aos atletas selecionados a oportunidade de mostrarem seu basquete para todo o país.
Outro fator que certamente atrairá muitos talentos para esta seletiva é o fato de São Sebastião do Paraíso ter se tornado o Centro de Treinamentos e Desenvolvimento do Basquete Brasileiro, através de parceria com a Confederação Brasileira de Basquete-CBB, ou seja, ali terão uma oportunidade maior de serem observados pelos técnicos das seleções principais do país.
Os testes serão realizados na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, sempre à partir das 8h, começando no dia 14 de dezembro, para atletas nascidos em 1996 e 1997, no dia 15 de dezembro, para atletas nascidos em 1995 e 1994 e no dia 16 de dezembro, para atletas nascidos em 1992 e 1993. As inscrições podem ser feitas através do site www.paraisobasquete.com.br . As despesas para participar da seletiva serão por conta dos atletas.
Todos os testes serão acompanhados pelo técnico Jefferson Louis Teixeira, técnico da equipe adulta do Paraíso Basquete, que disputará a Copa do Brasil no início de 2011 e é também técnico da seleção mineira sub-17. Também participarão da avaliação os auxiliares Walton Edmarck e Otávio e o coordenador Luisão.
Os atletas aprovados irão residir em Paraíso, receber moradia, alimentação e estudarem nas escolas locais, além da oportunidade de se despontarem na modalidade.
Fonte: Mariano Bícego

FRANCA: TROFÉU O DONO DA BOLA

FRANCA: 30 ANOS DO TROFÉU O DONO DA BOLA Anualmente o radialista Jovassí Correa Dias, que há muitos anos, comanda as transmissões esportivas da Rádio Franca do Imperador, naquela cidade paulista, este ano, sua festa foi a de número 30 e aconteceu o clube Castelinho.
É uma homenagem que o Jovassí faz aos destaques esportivos de Franca e região, bem como, todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento do esporte. Eu posso dizer que já tive a honra de receber uma estatueta das mãos do mais laureado radialista do rádio francano.
E nesta mesma festa, Jovassí completou 50 anos de rádio. Parabéns ao grande radialista e sua equipe sempre apoiando e divulgando o esporte, principalmente o basquete, onde tem basquete, ele vai para transmitir, inclusive, já transmitiu jogos do Franca Basquete no exterior.
AUSÊNCIAS
Em virtude de muitas competições em andamento, os jogadores de basquete não puderam comparecer, é o caso de Luis Felipe, que está em São Paulo, disputando jogos das finais do paulista infantil. Seu pai José Guilherme, recebeu seu troféu
Na foto , José Guilherme, sua esposa, Márcia Ricci Maia e a avó de Luis Felipe, dona Amanda.
Pablo Costa, campeão brasileiro dirigindo a seleção paulista juvenil e amigos do Franca Basquete.
Os colegas de imprensa: Fradique e Keila
Jovassí, o verdadeiro DONO DA BOLA e amigos

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

BRASILEIRO SUB-17; PONTA PORÃ EM NOTÍCIAS E BRASÍLIA É CAMPEÃO DA LIGA SUL-AMERICANA

SÃO PAULO É CAMPEÃO INVICTO DO BRASILEIRO SUB-17
Santa Maria / RS – São Paulo conquistou o título invicto do Campeonato Brasileiro Sub-17 masculino – 1ª Divisão, em Santa Maria (RS). Neste sábado (dia 27), o time paulista, do técnico Pablo Costa, derrotou o Distrito Federal por 81 x 59 (39 a 28 no primeiro tempo), na final disputada no ginásio do Corinthians Atlético Clube. O cestinha e destaque do time campeão foi Gustavo, com 29 pontos, dez rebotes e quatro assistências. O principal pontuador do DF foi Breno, com 18 pontos.
A seleção do Rio de Janeiro conquistou a medalha de bronze ao derrotar Santa Catarina por 78 a 66 (35 a 42). Os cestinhas foram o carioca Márcio de Mattos, e o catarinense Heitor Attolini (SC), com 25 e 16 pontos, respectivamente.
Com a vitória de 53 a 49 (25 a 22) sobre o Ceará, a equipe de Minas Gerais terminou em quinto lugar na competição, com 17 pontos de David Brito. Victor Gusmão foi o principal pontuador cearense, com um duplo-duplo (18 pontos e 11 rebotes). Já a equipe paranaense ficou com a sétima colocação ao vencer o Pará por 67 a 66 (32 26), com 20 pontos do cestinha André Luiz Mendes. As seleções do Pará, Rio Grande do Sul e Mato Grosso vão disputar a segunda divisão do Brasileiro, em 2011.
Classificação Final: 1º- São Paulo, 2º- Distrito Federal, 3º- Rio de Janeiro, 4º- Santa Catarina, 5º- Minas Gerais, 6º- Ceará, 7º- Paraná, 8º- Pará, 9º-Rio Grande do Sul e 10º- Mato Grosso.
Os atletas Leonardo Meindl e Alexandre Gonçalves atuam no SESI-SP/Franca do técnico, meu amigo, Pablo Costa (foto com a família)

PONTA PORÃ EM NOTÍCIAS
O 3º Festival de Mini Basquete para tletas até 13 anos, foi realizado no último Sábado em Dourados e mostrou que a cidade de Ponta Porã caminha a cada ano para manter uma certa hegemonia no basquete do Estado.
Ao total sete equipes participaram na categoria masculino, onde a final foi disputada entre as equipes do CNB/Nova Andradina contra Porãbask, e os "meninos do terrão", venceram por 31 a 27.
Na categoria feminina participaram três equipes, onde jogaram todas contra todas e as meninas do Porãbask também ficaram com o título do Festival, vencendo as donas da casa, o ERASMO/SEMED, por 30 a 07 e em 3º lugar ficou a equipe do ANAB de Nova Andradina.
As equipes de Ponta Porã já foram campeões em 2010, no sub 14 masculino, sub 17 masculino e agora o mini basquete, além de ficarerm em 3º lugar no sub 15 masculino.
Fonte: professor Hugo da Costa Ponta Porá (MS)
LIGA SUL-AMERICANA: BRASÍLIA É CAMPEÃO
BRASÍLIA GARANTE INÉDITO TÍTULO DA LIGA SUL-AMERICANA DERROTANDO FLAMENGO
O Uniceub/BRB/Brasília garantiu o inédito título, que veio de forma invicta, da Liga Sul-americana de Clubes – 2010 ao derrotar o CR Flamengo, na noite deste domingo (28 de novembro), por 96 a 86 (53 a 44 no primeiro tempo), em duelo realizado na Arena HSCB, no Rio de Janeiro (RJ). Estas duas equipes, mais o Boca Juniors, da Argentina, que ficou com o terceiro lugar, garantiram classificação para a Liga das Américas – 2010/2011.
Outros nomes importantes do jogo foram Nezinho (22 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), Alex Garcia (16 pontos e 04 assistências) e Márcio Cipriano (15 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), pelo time do Distrito Federal; e o cestinha Marcelinho Machado (28 pontos e 03 rebotes), pela equipe carioca.
GIOVANNONI FECHA LIGA SUL-AMERICANA COMO O ‘MVP’
O ala/pivô Guilherme Giovannoni, do Uniceub/BRB/Brasília, foi eleito o ‘Jogador Mais Valioso (MVP)’ da Liga Sul-americana de Clubes – 2010, encerrada neste domingo (28 de novembro), com o título da equipe brasiliense, que derrotou o CR Flamengo na decisão, por 96 a 83 (53 a 44 no primeiro tempo), mesmo atuando na Arena HSBC, no Rio de janeiro (RJ).
“Estou muito feliz pela conquista, pois trabalhamos arduamente para isso. E, encerrar uma competição forte como essa como o MVP é um motivo maior de alegria, que divido com todo mundo no Uniceub/BRB/Brasília”, comenta Giovannoni, que além de ser escolhido o jogador mais valioso, ainda fechou a competição como o principal ‘reboteiro’.
BOCA JUNIORS É O TERCEIRO
O Boca Juniors conquistou o terceiro lugar na Liga Sul-americana de Clubes – 2010. Na decisão pelo bronze, vitória no clássico com o Quimsa, último campeão do torneio, por 79 a 66 (36 x 30 no primeiro tempo), em disputa na HSBC Arena, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ). Fierro, da equipe vencedora, foi o cestinha da partida, com 25 pontos
Fonte: ASE

domingo, 28 de novembro de 2010

HISTÓRIAS DO SUL-AMERICANO DE TRINIDAD (4)

FELIZ ANIVERSÁRIO CARLINHA! Final do Campeonato Paulista Juvenil Feminino em Americana, em 28/10/2008. A equipe de Jundiaí venceu a dona da casa e ganhou o título máximo da categoria.
Como sempre gosto de fazer, fui fotografar a torcida e no meio dela, duas garotinhas, com seus 12 anos, estavam lá com o uniforme amarelo do Jundiaí.
Final do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-15, na cidade de Trinidad, no Uruguai, em 20/11/2010. A seleção brasileira vence a Argentina e torna-se bi-campeã do nosso continente sul.
Aquela garotinha que fotografei há 2 anos atrás, também estava lá, mas não na arquibancada, como antes, e sim, dentro da quadra, usando a camisa número 6, ajudando o Brasil vencer mais uma difícil competição.
Aquela garotinha é simplesmente a Carla Silva Lucchini que hoje 28/11/10, faz 15 anos!
Parabéns Carlinha e nesta data tão importante de hoje, desejo a você segure todos os rebotes de sua vida, arme-a com toda sua sabedoria e arremesse todos os seus sonhos que, com certeza, serão convertidos em lances de realizações e felicidades.
De um grande fã,
Este blogger,
Marcos do Carmo

sábado, 27 de novembro de 2010

HISTÓRIAS DO SUL-AMERICANO DE TRINIDAD (3)

URUGUAI E A BELA TORCIDA SUL-AMERICANA
Prezados amigos, hoje quero falar um pouco da torcida lá em Trinidad. Cidade hospitaleira assim como todos os uruguaios com quem tive contatos. A torcida foi um caso à parte, unida, alegre com dedicação de amor total ao seu país e ao mesmo tempo, respeitado todas as demais.
Com certeza o espírito de Simón Bolívar, deve estar muito feliz ao ver a união de toda nossa América do Sul em torno do basquete dessas maravilhosas meninas.
Para resumir um pouco de muito que tenho que falar sobre as torcidas, apresento aqui a letra de uma música e fotos que falarão melhor por mim.
E esta série de HISTÓRIAS DO SUL-AMERICANO DE TRINIDAD (1,2...), ainda não tem a previsão de acabar...
CANCIÓN CON TODOS
Como um bom amante da música latino-americana, apresento a letra da composição de Tejada Gómez e César Isella, Canción con todos:
Salgo a caminar, por la cintura cósmica del sur.
Piso en la región más vegetal del viento y de la luz.
Siento al caminar toda la América en mi piel.
Y anda en mi sangre um rio que libera en mi voz su caudal.
Sol de alto Perú, rostro Bolívia, estaño y soledad.
Un verde Brasil besa mi Chile cobre y mineral.
Subo desde al Sur hacia la entraña América y total.
Pura raiz de un grito destinado a crecer y a estallar.
Todas las vocês todas
Todas las manos todas,toda la sangre puede
Ser canción en el viento.
Canta conmigo, canta
Hermano americano.
Libera tu esperanza
Com un grito en la voz.
Canta comigo, canta.... Kelin, Guillermina e Agustina: a bela torcida de Trinidad











sexta-feira, 26 de novembro de 2010

HISTÓRIAS DO SUL-AMERICANO DE TRINIDAD (2)

CHILE: O BASQUETE ALÉM DA CORDILHEIRA DOS ANDESChile das músicas de Patrício Manns, Violeta Parra, Victor Jára e também do imortal Pablo Neruda. Os sons das zampoñas, charangos e flautas ecoam nos corações de todos aqueles que amam este belo país andino... Yo voy pa Mendoza, Se vas para Chile, e tantos outros cânticos de amor do mais puro coração andino.
Chile de um sonho realizado quando pude conhecê-lo. Em agosto deste ano, eu estava lá em Santiago para cobrir o Sul-Americano Feminino Adulto. Agora, três meses depois, faço a cobertura de um mesmo Sul-Americano, porém, na categoria infantil.
Se eu já gostava do Chile conhecendo apenas sua música, hoje conheço suas seleções femininas infantil e adulta e estou mais encantado ainda com o belo país andino.
O treinador Cristian Santander, sua assistente Natália Osório e as maravilhosas “chicas”: Campan, Grandon, Basaez, Koljanin, Inostroza, Fuentes, Manzur, Valderas Saez, Abuyeres, Padilla, Cousiño e Diaz Sanzana. Vocês fazem parte de uma nova geração do basquete que está crescendo para um futuro maior e melhor e fazendo parte da história do basquete, não só do nosso continente, mas seguramente no Mapa Mundi do Basquete.
Parabéns ao basquete chileno.



















POÇOS DE CALDAS SEDIA MINEIRO DE BASE

Paraíso Basquete estréia terça no Campeonato Mineiro Integrado de Base, em Poços de Caldas
Começa, na próxima terça-feira, dia 30 de novembro, os jogos dos Campeonatos Estaduais de Base, Masculino, categorias: Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-17, em Poços de Caldas, sul de Minas.
Os jogos definirão os campeões mineiros de 2010 nas respectivas categorias e reunirão toda a nova geração de jovens talentos mineiros no esporte, que vem crescendo no estado. Técnicos e atletas estão motivados para a competição que será disputada até o dia 04 de dezembro nas quadras do município, ressaltando problemas da data escolhida para a competição, como afirmou Luis Fernando Neri Leão, técnico das categorias sub-16 e sub-17 do Minas Tênis Clube: " A competição é muito prazerosa de se disputar, o único senão é a data das disputas, que coincidiram com as provas finais dos atletas, com isso algumas equipes tiveram problemas para estarem com todos os jogadores em Poços de Caldas, como o nosso sub-14.". O técnico do Minas apontou a sua equipe sub-16 como provável finalista na sua categoria. Já a presidente do Uberlândia Tênis Clube-UTC e chefe das delegações brasileiras de base (foto), Andreia Luiza Cavalcante Lopes, acredita numa boa participação de suas equipes, nas categorias sub-14, sub-15 e sub-17, prevendo a disputa pelo 1º lugar nas categorias sub-15 e sub-17: "Nossas equipes são muito boas e estão preparadas para a competição, temos jovens talentos que servem à seleção mineira e que podem fazer a diferença".
Já o diretor de esportes de Varginha, Jaime Macedo, destacou que seus atletas se prepararam o ano inteiro para esta competição, que envolve os melhores clubes do estado: "É uma ótima oportunidade para medir a qualidade do basquete da base mineira, em um modelo que valoriza esta disputa e permite o crescimento técnico dos atletas." Jaime acredita que das duas equipes de Varginha na competição, a maior possibilidade de título está na categoria sub-14anos.
Outra equipe que promete uma boa campanha é o Paraíso Basquete, que irá até Poços de Caldas com duas categoris: sub-15 e sub-17 e irão desempenhar um bom papel, segundo o técnico Jefferson: "Ganhamos a Copa Estadual e o JOJU na categoria sub-17 e nosso sub-15 decidiu o JOJUNINHO, resultados que nos credenciam na competição. Os atletas estão prontos e treinados e merecem uma boa campanha."

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

HISTÓRIAS DO SUL-AMERICANO DE TRINIDAD (1)

O BASQUETE NAS ALTURAS DOS ANDES: PERU
Com certeza, todos os deuses incas desde dos mais altos dos altares de um mundo de sonhos e de paz transmitidos aos sons das quenas, charangos e zampoñas, hoje estão felizes e realizados. Sabendo que o seu império se espalhou por toda a América e quem é o responsável por todo esse feito é a equipe feminina sub-15 do basquete do Peru. A bela equipe peruana comandada pelo treinador Yuri Pereda Navarro, seu assistente Ronald Rivera, me recebeu em seu hotel durante seu período de descanso, as maravilhosas peruanas interromperam um pouco de jogos de lazer para falar comigo. Sempre atenciosa, me responderam com detalhes, sendo que algumas me disseram que falavam um pouco de português. Kobe Bryant, Lebrom James e também a treinadora do Brasil Janeth Arcain, foram nomes citados pelas meninas, como os melhores que já viram jogar.
O técnico Yuri, disse que o basquete feminino em seu país, possui mais equipes no interior e citou a grande competição ADECORE – Campeonatos de Colégios Religiosos e a prática deste esporte ocorrem mais nas escolas.
Ica e Tarma são cidades que apresentam boas equipe de basquete e na capital, Lima o basquete feminino começa a crescer também.
Meus agradecimentos à gentileza do técnico Yuri, que também interrompeu um pouquinho do almoço de sua equipe para uma foto exlcusiva; à toda sua comissão técnica e as belas, simpáticas e alegres “chicas” peruanas: Fernanda Garcia, Claudia Nieto, Karina Mendoza, Paula Arribas, Carla Soto, Gianella Nayarrette, Rossi Perez, Camila Zapata, Pierina Manrique, Maria Cossio, Antonella Carbone e Alejandra Amarillo. Não se esqueçam que vocês fazem o basquete crescer.























































segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PAULISTA INFANTIL MASCULINO: ASPA/FRANCA É CAMPEÃ DO INTERIOR

ASPA/FRANCA, DO TÉCNICO JAMIL, VENCE MAIS UMA VEZ A ASPA/FRANCA sagrou-se campeã invicta do Campeonato Infantil Masculino do Interior vencendo Bauru, Rio Claro e a também francana Chuí-Chuá. Para chegar ao título a equipe da ASPA venceu Rio Claro na sexta-feira pelo placar de 78 x 48, no sábado bateu Bauru por 81 x 36 e no domingo conquistou o título ao derrotar o Chuí-Chuá por 104 x 56. Os jogos foram disputados na cidade de Franca e teve Rio Claro como Vice-Campeão, Chuí-Chuá na terceira posição e Bauru em quarto lugar. Os dois primeiros classificados, ASPA/Franca e Rio Claro disputarão as Finais do Estado de São Paulo, que já tem como representantes classificados pela Capital as equipes do Palmeiras e Pinheiros, a data e o local da disputa serão definidos pela FPB.
SELEÇÃO DE OURO
Eleita pelos técnicos, a seleção de Ouro teve a seguinte formação:
Alexei (Chuí-Chuá),
Rodrigo (Rio Claro),
Luis Felipe (ASPA/Franca),
Ítalo (Chuí-Chuá)
Victor (Rio Claro)
LUIS FELIPE É MVP
Luis Felipe, campeão sul-americano sub-15, na Colômbia . O MVP do Campeonato foi o Armador da equipe da ASPA/Franca, Luis Felipe Ricci
Fonte: José Guilherme Maia

PARAÍSO BASQUETE IRÁ DISPUTAR A COPA DO BRASIL

SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO QUE JÁ RECEBEU 3 SELEÇÕES BRASILEIRA DE BASE, PARTICIPARÁ DA COPA DO BRASIL
A Copa Brasil Sudeste será realizada de 25 de janeiro a 3 de abril de 2011, com a participação de oito clubes (dois de Minas Gerais, três do Rio de Janeiro e três de São Paulo). As três federações participantes têm até o dia 30 de novembro para indicar as equipes. A Federação Mineira de Basketball já confirmou as equipes do Paraíso Basquete, de São Sebastião do Paraíso e o Olympico Club, de Belo Horizonte como os representantes mineiros na competição. Na primeira fase da Copa Sudeste, todos os times se enfrentam em turno e returno. As quatro melhores disputam o quadrangular final em um playoff melhor de três (1º x 4º e 2º x 3º). Os três primeiros colocados garantem vaga para a Super Copa Brasil, de 18 a 24 de abril do ano que vem. Os detalhes da competição foram definidos em reunião realizada na quarta-feira (dia 17), em São Paulo com os presidentes das federações de Minas Gerais (Márcio de Oliveira Pinto), Rio de Janeiro (Álvaro Almeida) e São Paulo (Antonio Chakmati).
COPAS BRASIL
As Copas serão organizadas pelas federações participantes, com o apoio da CBB e estão abertas a todos os clubes interessados, que devem se inscrever conforme o critério adotado em seus estados. As vagas mineiras foram preenchidas conforme classificação no campeonato estadual e como o Minas Tênis Clube e UNITRI/Universo já tem vaga na Liga, o 3º colocado (Paraíso Basquete) e o 4º colocado (Olympico Club) do certame estadual ficaram com as vagas mineiras na competição, que terá âmbito nacional. Serão cinco competições regionais, divididas da seguinte forma:
Copa Brasil Centro-Oeste: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.
Copa Brasil Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Copa Brasil Norte: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima.
Copa Brasil Sudeste: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Copa Brasil Sul: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
SUPER COPA
A Super Copa, que será realizada de 18 a 24 de abril de 2011, contará com oito equipes das cinco regiões, classificadas em suas respectivas regionais da seguinte forma: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1). O clube que vencer a Super Copa garante vaga para uma competição sul-americana. Os dois primeiros colocados também poderão ficar com vaga na liga Nacional (NBB). Desta forma a Copa do Brasil se transforma numa espécie de Série B do basquete brasileiro, o que mostra o crescimento da modalidade no país, já que este certame será exibido em rede nacional de TV.
Fonte: Mariano Bícego

domingo, 21 de novembro de 2010

BRASIL É CAMPEÃO INVICTO DO SUL-AMERICANO FEMININO SUB-15

Brasil 51 x 45 Argentina
O Brasil venceu a grande final do Sul-Americano Feminino sub-15 conquistando o bicampeonato do continente.
Jogaram e marcaram:
Brasil: Carla (4pts), Izabella (5 e 14 rebotes), Camila (10 e 9 rebotes), Vitória (16) e Daphner (9 e 8 rebotes). Depois: Kananda (4), Monique (0 e 4 rebotes) e Letícia (3). Técnica: Janeth Arcain
Argentina: Llorente (4), Aldana (9), Ayelen (7), Belen Ale (10) e Aispurua (9). Depois: Chelini (6), Bonavota (0), Ledesma (0), Modolucci (0) e Tombesi (0). Técnico: Eduardo Pinto.
A Venezuela ganhou do Chile por 83 a 72 na prorrogação e ficou com a medalha de bronze. Brasileiras, argentinas e venezuelanas estão classificadas para a Copa América / Pré-Mundial Sub-16 de 2011.
Paraguai venceu o Peru por 49 a 37 e conquistou o 5º lugar.
CLASSIFICAÇÃO FINAL 1º- Brasil
2º- Argentina
3º- Venezuela
4º- Chile
5º- Paraguai
6º- Peru
7º- Uruguai
UM MOMENTO POR FAVOR...PEQUENAS FÉRIAS...
Conforme tem acontecido nos últimos dias e semanas até, tem acontecido uma série de problemas com as minhas publicações nesta página.
Este problema voltou a acontecer bem no dia (ou melhor, no final dele) da grande final Brasil x Argentina e como não foi possível publicá-la, como eu gostaria, aproveito minha estada aqui no Uruguai e vou “tirar umas férias” de uns quatro dias sem postar sobre o Sul-Americano, mas devo postar dados enviados por entidades que me pedem para publicar aqui neste portal, assim como, a Federação Paulista, a LNB, o Catanduva Basquete e várias outras entidades que vocês estão acostumados a ler.
Nesses dias, ficareis mais um dia aqui no Uruguai depois, vou à Argentina e até no final de semana, já estarei em casa para contar as histórias desta competição citada.
Nesses treze anos de trabalhos no jornalismo do basquete, será a primeira vez que vou tirar uns 5 dias de férias...
AGUARDEM!...
Histórias inéditas para vocês, como entrevistas exclusiva com jogadoras internacionais, árbitro internacional, presidente da Confederação Sul-Americana de Basquete e principalmente, vou falar com a MÃE DO BASQUETE BRASILEIRO, inédito!
No mais, parabéns ao nosso basquete sub-15, nossas meninas merecem.
Obrigado a você, meu querido leitor.

sábado, 20 de novembro de 2010

BRASIL X ARGENTINA: HOJE A GRANDE FINAL DO SUL-AMERICANO FEMININO SUB-15

BRASIL 54 x 42 CHILE Depois de perder o 1ºquarto por 11 a 8, em um jogo bem fraco, a seleção brasileira foi se acertando na sua defesa e equilibrou o jogo e no último quarto, com forte marcação o time aproveitou bem os contra-ataques e chegou a vitória por 12 pontos de diferença, fazendo 54 a 42. A cestinha da partida foi a brasileira Izabella Sangalli com 16 pontos, nove rebotes e sete recuperações. Kananda Benedito também foi destaque da equipe verde-amarela com 12 pontos e oito rebotes. A principal pontuadora chilena foi Macarena Saez com 12 pontos.
Jogaram e marcaram:
BRASIL
Carla (2pts), Izabella (16, 9 rebotes e 7 recuperações), Vitória (9 e 5 rebotes), Kawanni (0) e Monique (6 e 8 rebotes). Depois: Raphaela (1), Kananda (12 e 8 rebotes), Camila (4 e 7 rebotes), Daphner (4 e 5 rebotes) e Letícia (0).
CHILE
Inostroza (0), Fuentes (4), Saez (12), Abuyeres (9) e Cousiño (4). Depois: Basaez (0), Manzur (2), Kaljanin (0), Campan (2), Padilla (9), Grandon (0) e Diaz (0).
O Brasil garantiu uma das três vagas para Copa América / Pré-Mundial Sub-16 de 2011. amanhã decide o título contra a Argentina. Apitaram Richard Pereira (Uruguai) e Sandy Maldonado (Venezuela)

PERU 63 X 50 URUGUAI
No segundo jogo da rodada, o Peru jogou bem e venceu as donas da casa por 63 a 50. A cestinha peruana foi a Camila Zapata com 17 pontos e pelas uruguaias, a cestinha foi a De Leon, com 21 pontos. a Maria Moyano do Uruguai teve um aproveitamento de 4 bolas em oito tentativas da linha de três.

Aguarde entrevista com o treinador peruano, Yuri Paredes. No apito: Dora Rodriguez e Jonas Pereira (Brasil)

ARGENTINA 69 X 47 VENEZUELA
Armesto, fez 14 pontos pela Argentina e Manzano fez 13 para a Venezuela, sendo as cestinhas de suas equipes
No apito: Sergio Círio (Uruguai) e Rodney Silva (Paraguai)


HOJE, A GRANDE FINAL: BRASIL X ARGENTINA
JOGOS DE HOJE

Paraguai x Peru (5º); Chile x Venezuela (3º)
Brasil x Argentina (1º)