segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

LNB E SUPERCOPA NORDESTE EM DESTAQUES

Liga Nordeste inaugura sede em Salvador
Sem tempo a perder, a Liga Nordeste de Basquetebol inaugura sua nova sede em Salvador, Bahia,na rua Miguel Burnier, 609, Barra. A espaço, de mais de 40 m² de frente para uma das praias mais bonitas do nordeste exibe nas suas janelas uma gigantografia que faz parte das ações da entidade para alavancar o basquetebol na região, sabendo que a partir de quinta-feira (3) e até a quarta-feira de cinzas mais de um milhão de pessoas irão passar pelo local.
Federações filiadas à CBB declaram apoio à Supercopa Nordeste no Rio
Em assembléia realizada ontem (27) no Everest Hotel Praia de Ipanema (Rio de Janeiro), os presidentes das Federações que representam os 9 (nove) estados do nordeste decidiram, em unanimidade, dar apoio à IV Supercopa Nordeste de Basquete, organizada pela Liga Nordeste de Basquete – LNB-. ”Viemos ao Rio de Janeiro a convite da própria Confederação Brasileira de Basquete – CBB -, afim de oficializar a parceria entre a Liga e as Federações da região”, declara Ives Costa, presidente da LNB. O próprio Costa tomou a palavra na reunião entre a LNB e as Federações declarando ser a favor ”da junção de atletas, clubes, gestores e representantes de cada estado para alavancar a modalidade. Não podemos continuar da forma que está. O basquetebol na região precisa de recursos e novas idéias e a Liga Nordeste irá contribuir com toda a sua estrutura e experiência para ajudar a explorar todo o potencial”.
Admilson Brasil Lustosa Filho, representante do Piauí destacou a importância do evento porém com algumas ressalvas junto com o representante da Paraíba, Ricardo de Oliveira Prado, e o de Sergipe, Damião Teles de Menezes Junior. Dentre as ressalvas os presidentes pontuaram a designação de coordenadores, indicados pelas próprias Federações, para organizar, em conjunto com a Liga Nordeste, as chaves em cada Estado. ”A gente se preocupa, e muito, com a idoneidade de cada equipe participante”, declara Admilson.
Roberto Fernandes, da Bahia, (na foto ao lado de Álvaro, presidente da federação do Rio de Janeiro e do presidente da federação da Paraiba, Ricardo Prado), e Luiz Augusto ”Pezão” da Cunha Barreto Morais, de Pernambuco, foram os primeiros a se manifestar em favor da Supercopa Nordeste. ”Trabalhei nos primeiros dois eventos, e principalmente na final em Sergipe onde o jogo foi transmitido ao vivo pela TV”, frisou Roberto Fernandes.
Ausência - Manoel Cid Lourenço Costa Castro, representante do Maranhão não compareceu à reunião, pois para a CBB ”o estado faz parte da região norte”. Segundo o estatuto da Liga Nordeste ”Maranhão é mais um participante do evento e vai disputar a Supercopa”.
Isolamento – Há mais de 20 anos à frente da Federação Cearense, o coronel Adelson Leite Julião foi o único presidente de Federação a se opor ao evento. ”Acato ordens vindas diretamente da CBB, trabalho o basquetebol, porém não a inclusão social”, finalizou o representante do Ceará. A Liga Nordeste de Basquetebol tentou a aproximação e diálogo com o Coronel Julião, porém, devido à falta de interesse do próprio presidente no evento, a LNB ira designar, de forma independente, um Coordenador para a Chave do Ceará.

FRANCA 84 X 82 JOINVILLE; ESCOLA PROF. PAULO FREIRE

FRANCA 84 X 82 JOINVILLE
Fotos do jogo deste domingo, no Pedrocão, em Franca








Marcos Antonio, Gonçalo e Flávia Almeida ESCOLA MUNICIPAL EMEB PROFESSOR PAULO FREIRE
Diretora Kelly Cristina..
...e seus maravilhosos alunos-atletas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

LBF: SANTO ANDRÉ É CAMPEÃO; NBB: FRANCA VENCE JOINVILLE

SANTO ANDRÉ 65 X 49 OURINHOS: É CAMEÃO
Santo André conquistou o primeiro título da Liga de Basquete Feminino ao derrotar Ourinhos por 65 a 49 na decisão em partida única, disputada neste domingo na Associação Esportiva São José. A vitória da equipe do ABC foi construída no segundo tempo, depois da vantagem parcial do time do interior paulista por 27 a 26 no intervalo. Com um duplo-duplo - 10 pontos e 17 rebotes -, a pivô Simone foi o grande nome do jogo, enquanto a ala Micaela e a ourinhense Djane terminaram como cestinhas com 15 pontos cada. Foi o segundo título nacional de Santo André. Dos remanescentes da conquista do campeonato brasileiro de 1999 sobraram apenas a técnica Laís Elena e Simone.
DESTAQUES DO CAMPEONATO
Foram eleitos por votos dos técnicos, os seguintes destaques:
Técnica: Laís Elena (Santo André)
Cestinha e melhor jogadora: Ariadna (Santo André)
Assistência: Bethania (Ourinhos)
Rebote e Revelação: Clarissa ( Catanduva).
FRANCA 84 X 82 JOINVILLE EM JOGO EMOCIONANTE
Faltando 25 segundos para acabar o jogo, no placar 82 x 82,o armador francano Helinho trabalha a bola, arremessa...Ricardo Probst apanha a sobra e...faz 84 x 82 faltando 2 segundos para acabar e não houve tempo para mais nada a não ser a emoção de sobra tomando conta de todo o ginásio.
Presenças ilustres dos jogadores da seleção brasileira de base e dos encantos de alunos da Escola Municipal de Franca EMEB Paulo Freire, situada no bairro Jardim Aviação. A diretora desta escola, Kelly Cristina Penha Fernandes, juntamente com seus alunos, mais de 50, foram ao centro da quadra no intervalo de jogo, a convite do presidente do Franca Basquete, Luis Carlos Teixeira, para receber camisetas e bolas para seus alunos que são inteiramente dedicados ao basquete.
O armador Helinho foi o cestinha do time francano, com 16 pontos. No time catarinense, Paulinho Boracini foi o cestinha, com 19 pontos e o pivô Shilton conseguiu um duplo-duplo, com 16 pontos e 11 rebotes.
FOTOS DE FRANCA X JOINVILLE
Devido aos problemas com sinais de internet, não foi possível postar fotos do jogo e assim que restabelecer o sinal, muitas fotos do jogo e dos alunos da Escola EMEM PAULO FREIRE DE FRANCA. Peço minhas desculpas
RESULTADOS DOS JOGOS DESTE DOMINGO
Vivo/Franca 84 x 82 Araldite/Univille
Assis 94 x 90 Unitri/Universo
Itabom/Bauru 92 x 85 Uniceub/BRB/Brasília
Pinheiros/SKY 87 x 77 Interforce/Minas
Paulistano/Amil 82 x 91 Flamengo
Vitória Basquete/CECRE 87 x 79 Winner/Limeira
Vila Velha/Garoto/BMG/UVV 62 x 70 São José/Unimed/Vinac
CLASSIFICAÇÃO
1º) Pinheiros
2º) Flamengo
3º) Brasilia
4º) Franca
5º) Uberlandia
6º) Joinville
7º) Bauru
8º) São José
9º) Minas
10º) Limeira
11º) Paulistano
12º) Assis
13º) Vila Velha
14º) Vitória
15º) Araraquara
COPA SUDESTE
Resultados de sábado:
Sorocaba 93 x 87 Paraiso
Rio Claro 100 x 91 Olympico

sábado, 26 de fevereiro de 2011

LIGA NACIONAL DE BASQUETE: PINHEIROS LIDERA

Pinheiros bate Flamengo e assume a liderança
Com vitória sobre os cariocas e a derrota do Brasília para Assis, paulistas ficam com a ponta do campeonato; Vila Velha, São José, Joinville, Bauru e Paulistano também vencem
O Pinheiros/SKY é o novo líder do NBB. Com a vitória sobre o Flamengo, por 92 a 78, e a derrota do Uniceub/BRB/Brasília, o time paulista assumiu o primeiro lugar, com 15 vitórias em 20 jogos (75% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa e Penalty.
O cestinha do jogo foi Marcelinho, do Flamengo, com 29 pontos. Mas nem o bom desempenho do ala carioca foi suficiente para o rubro-negro, que agora tem 14 vitórias em 20 jogos (70% de aproveitamento) e ocupa o quarto lugar.
Do lado paulista, Shamell foi o maior anotador, com 21 pontos. Olivinha também se destacou ao conseguiu mais um duplo-duplo. O ala/pivô anotou 17 pontos e 12 rebotes, e foi fundamental para o Pinheiros.
Dominando o jogo praticamente do começo ao fim, o Pinheiros distribuiu a pontuação entre seu quinteto titular. Os cinco jogadores que iniciaram a partida pela equipe de São Paulo saíram de quadra com dígitos duplos em pontos. Além de Shamell, com 21, e Olivinha, com 17, Marquinhos somou 18, Morro 15 e Figueroa anotou outros 12.
Assis vence e derruba Brasília da ponta
O Assis Basket surpreendeu o então líder Brasília, jogando em casa, e tirou a equipe brasiliense da ponta do campeonato. Com 22 pontos de Tony Stockman, o time do interior paulista venceu o time da capital federal, por 91 a 88. Com o resultado, o Assis chega a quatro vitórias em 20 jogos e deixa a lanterna do NBB.
Alex foi o cestinha do jogo, com 28 pontos e seu companheiro Guilherme chegou ao duplo-duplo, com 18 pontos e 13 rebotes, mas nem mesmo o bom desempenho da dupla foi suficiente para evitar a derrota do time brasiliense. A campanha do Brasília na temporada é de 14 vitórias em 19 jogos (73,6% de aproveitamento).
. Riddick faz 46 pontos e Vila Velha bate Limeira em quadra escorregadia
A Winner Limeira foi derrotada na noite desta sexta feira pelo Vila Velha, fora de casa, por 82x56. A partida foi realizada no Ginásio Municipal João Goulart, o Tartarugão, em Vila Velha (ES), que apresentou umidade na quadra durante o jogo, prejudicando principalmente a equipe limeirense que encontrou dificuldades para aplicar sua forte defesa. “Não existia nenhuma condição de jogo devido à quadra estar escorregadia. Não conseguíamos fazer uma defesa pressão, nem realizar algum tipo de jogo mais agressivo para reverter o placar porque nossos jogadores caíam na quadra”, disse o técnico Demétrius Ferracciú após a partida.
O destaque do jogo foi o ala estadunidense Riddick, de Vila Velha, com 46 pontos. Pela Winner Limeira, Ronald Ramon marcou 18 pontos e foi o cestinha da equipe na partida.
O próximo jogo da Winner Limeira será neste domingo, às 12h, no mesmo ginásio contra o Vitória Basquete/CECRE. “Esperamos por uma quadra em condições normais de jogo no domingo, assim poderemos aplicar na partida nossas principais características de defesa. Precisamos nos recuperar no NBB e uma vitória nesse próximo jogo seria muito importante, por isso, vamos nos preparar para superar todas as dificuldades”, disse o técnico Demétrius Ferracciú.
Do outro lado, Limeira agora tem campanha de nove vitórias e 11 derrotas e ocupa o décimo lugar na competição. O cestinha do time paulista foi o armador dominicano Ronald Ramon, que somou 18 pontos.
Fechando a rodada
O São José/Unimed/Vinac superou o Vitória Basquete/CECRE, por 82 a 67, na primeira partida Com o resultado, o time paulista alcançou sua 11ª vitória em 20 jogos no NBB (55% de aproveitamento). O pivô Paulão foi o grande nome da partida. O jogador vem suprindo a falta do pivô Murilo, que ainda se recupera de uma lesão no púbis, e, nesta partida, foi o cestinha com 23 pontos. Pelo lado do Vitória, o ala Eddy foi o principal destaque, anotando 19 pontos..
Em Matão, o Araraquara começou bem a partida, mas cedeu a virada para o Araldite/Univille e viu os catarinenses saírem com a vitória, 76 a 69. O cestinha da partida foi o armador André, que anotou 28 pontos. O pivô Shilton também se destacou e conseguiu um duplo-duplo, com 15 pontos e 11 rebotes. Pelo lado paulista, Deivisson e Zillmer foram os cestinhas, com 11 pontos cada.
O Itabom/Bauru não tomou conhecimento do Unitri/Universo e venceu, jogando em casa, por 102 a 86, chegando a 12 vitórias em 20 partidas (60% de aproveitamento). Fischer, do Bauru, foi o cestinha da partida com 25 pontos. O armador Larry anotou 18 pontos e distribuiu 13 assistências, chegando ao duplo-duplo.
O time de Uberlândia sofreu sua sexta derrota em 21 jogos e caiu para o terceiro lugar na tabela, com 71,4% de aproveitamento. Nem os 23 pontos do ala/armador Robby Collum evitaram a derrota da equipe atuando na cidade de Bauru.
Em Belo Horizonte, o Paulistano/Amil surpreendeu o Interforce/Minas e arrancou a vitória nos instantes finais. Com o resultado de 72 a 70, o time paulista segue firme na zona de classificação para os playoffs, com seis vitórias em 20 jogos (30% de aproveitamento). Bernard Robinson, do Minas, com 25 pontos foi o cestinha do jogo, seguido por Betinho, do Paulistano, que anotou 22.
Confira os resultados da sétima rodada do returno do NBB:
25/02 - (Sexta-feira)
Vitória Basquete/CECRE 67 x 82 São José/Unimed/Vinac
Vila Velha/Garoto/BMG/UVV 82 x 56 Winner/Limeira
Pinheiros/SKY 92 x 78 Flamengo
Araraquara 69 x 76 Araldite/Univille
Itabom/Bauru 102 x 86 Unitri/Universo
Assis 91 x 88 Uniceub/BRB/Brasília
Paulistano/Amil 72 x 70 Interforce/Minas
DESTAQUES DA RODADA
CESTINHA – RIDDICKI (Vila Vellha) – 46 pontos
REBOTES – GUILHERME (Brasilia) – 13
ASSISTENCIAS – LARRY (Bauru) – 13
CLASSIFICAÇÃO:
1º) Pinheiros
2º) Brasília
3º) Uberlândia
4º) Flamengo
5º) Joinville
6º) Franca
7º) Bauru
8º) Minas
9º) São José
10º) Limeira
11º) Paulistano
12º) Vila Velha
13º) Araraquara
14º) Assis
15º) Vitória
PRÓXIMOS JOGOS:
NESTE DOMINGO
Franca x Joinville
Assis x Uberlândia
Bauru x Brasília
Pinheiros x Minas
Paulistano x Flamengo
Vitória x Limeira (as 12h com SPORTV)
Vila Velha x São José (as 14h com SPORTV)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

COPA SUDESTE: RIO CLARO VENCE PARAÍSO

RIO CLARO 83 X 57 PARAÍSO BASQUETE
Na cidade de Rio Claro Basquete, o time do Paraíso Basquete, novamente não jogou bem, cometendo muitos erros, sobretudo no ataque e perdeu para o time comandado pelo técnico Marcelo Tamião, (foto), naabertura do returno da fase inicial da Copa Brasil Sudeste – 2011, e perdeu para o time da casa por 83 a 57 (29 a 20 no primeiro tempo), ocorrida na noite desta quinta-feira (24 de fevereiro), em jogo disputado no ginásio Municipal Felipe Karan, na bela cidade azul, do estado de São Paulo. O Rio Claro, com mais determinação em quadra, mostrou um belo basquete e com Will, que roubou várias bolas, proporcionando contra-ataques finalizados com grandes enterradas.Os cestinhas da partida foram o norte-americano Jeffery Addai, com 15 pontos, pelo Rio Claro Basquete; e Júlio Toledo, também com 15 pontos, pelos lados do Paraíso Basquete.

















CLASSIFICAÇÃO
Após a 1ª rodada do returno, a classificação é a seguinte:
Clube - (vitória, derrota)
1º Sorocaba – (7,0)
2º Rio Claro – (5,2)
3º Tijuca – (4,3)
4º Macaé – (3,4)
5º Olympico – (2,5)
6º Paraíso – (1,6)
7º Cabo Frio - (2,4)
PRÓXIMOS JOGOS
Neste sábado:
Rio Claro x Olympico
Sorocaba x Paraíso
Cabo Frio x Tijuca
JEFFERSON, técnico do Paraíso e assistente da seleção brasileira sub-17 e ENYO

LANCES LIVRES DE RIO CLARO X PARAÍSO
A BELA TORCIDA RIOCLARENSE
CARLOS JOSÉ
Ainda comemorando seus 94 anos, completados neste17 de fevereiro, ele está sentado numa cadeira, bem próxima da linha central da quadra está um jovem senhor que não perde nenhum jogo de basquete da equipe. Há uns dois anos, estive nesta cidade e neste mesmo lugar lá estava ele Carlos José.
Senhor Carlos me disse que dedicou uma vida inteira para o esporte, foi o “inventor” do futebol de salão, foi presidente do clube por 4 anos e não perde nem os treinos do time do seu coração: Rio Claro.
Senhor Carlos, o basquete agradece e precisa muito do senhor.
SANDRA, SIMONE, ANAINA, DENISE, FÁBIO, RAFAEL...

São torcedores que acompanham o dia-a-dia, do basquete rioclarense. Sempre viajam juntos com a equipe, já foram várias cidades visitadas e muito força para o basquete. A bela e simpática professora de Português e Inglês, Anaina, disse que os grandes adversários da equipe são Franca e Limeira que sempre proporcionaram jogos difíceis e emocionantes que fazem esse jogo cada vez mais interessante.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DEMÉTRIUS FERRACIÚ E JEFFERSON: NOVOS TÉCNICOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA SUB-17 EM PARAÍSO COM OS TÉCNICOS DEMÉTRIUS E JEFFERSON
São Sebastião do Paraíso / MG - O técnico Demétrius Ferraciú convocou, nesta quarta-feira (23), os 22 atletas da seleção brasileira sub-17 masculina para a primeira fase de preparação rumo ao Sul-Americano da categoria, que será realizado de 16 a 23 de julho, em Cucutá, na Colômbia.
“Estou com uma expectativa muito boa para esta seleção. Essa nova geração é muito talentosa e nosso objetivo no Sul-Americano é sermos campeões. Eu sei que precisamos ter paciência porque esta geração ficou um bom tempo longe de campeonatos internacionais. A seleção brasileira que irá disputar a competição não está fechada e nas próximas fases avaliaremos novos atletas, que poderão ser convocados para as próximas etapas”, disse Demétrius.
No vasto currículo de Demétrius constam vários títulos. Como técnico, é o atual campeão Paulista (Limeira/ SP- 2010/11). Como atleta da seleção brasileira, soma um bicampeonato em Jogos Pan-Americanos (Argentina – 1995 e Canadá – 1999). Além disso, esteve em uma Olimpíada (EUA - 1996) e em dois Mundiais (Grécia – 1998 e EUA – 2002). Demétrius agora assume um novo desafio. É pela primeira vez o comandante de uma seleção brasileira.
“Da mesma maneira que fui dedicado quando era atleta pretendo ser como técnico. Quero ter a consciência tranqüila de que estarei fazendo meu máximo. Pretendemos fazer um ótimo trabalho para que cheguem ao time adulto com o maior nível técnico e de fundamentos possível”, finalizou.
Já o seu assistente, o paraisense Jefferson Louis Teixeira, que jogou com Demétrius nas quadras e hoje dirige o Paraíso Basquete, se mostra motivado com o novo desafio: "É uma honra assumir este posto junto à seleção brasileira e espero colaborar com o técnico Demétrius na preparação da seleção." Jefferson também dirigiu a seleção mineira sub-17 em 2010 e como técnico foi vice-campeão mineiro de basquete e campeão dos Jogos Abertos de Minas Gerais com a equipe adulta do Paraíso Basquete e campeão dos Jogos da Juventude-JOJU e da Copa Estadual com a categoria sub-17 de São Sebastião do Paraíso, resultados que o credenciaram a assumir o posto de assistente na seleção brasileira.
O grupo se apresenta neste domingo (dia 27), às 20 horas, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Base do Basquete, em São Sebastião do Paraíso (MG), onde ficará hospedado e treinará em dois períodos (11h às 13h e 20h às 22h).
Com mais esta seleção, são três as categorias concentradas no município, que passa a ser o celeiro onde se fomenta o futuro do esporte brasileiro.
Comfira os jogadores convocados
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – UF
Arthur Pecos – Armador – 16 anos – 1,87m – Palmeiras (SP) – SP
Danilo Siqueira – Ala – 17 anos – 1,89m – Uberlândia (MG) – MG
Davi Augusto Brito – Ala/armador – 17 anos – 1,80m – Olympico (MG) – MG
Deryk Evandro Ramos – Armador - 16 anos – 1,88m – Limeira (SP) – SP
Dimitri Sousa – Ala – 16 anos – 1,97m – Téramo (ITA)
Eduardo Sommer – Pivô – 16 anos – 2,01m – Limeira (SP) – SP
Enrico Bueno Leite – Ala – 16 anos – 1,89m – Clube Sírio Libanês (SP) – SP
Felipe Braga – Pivô – 16 anos – 2,10m – Olympico (MG) – MG
Felipe Rech – Pivô – 17 anos – 2,10m – Joinville (SC) – SC
Felipe Rocha – Ala – 17 anos – 2,02m – SESI UNIX (RS) – RS
Guilherme Martins – Ala/pivô – 16 anos –1,96 – Pinheiros (SP) – SP
Gregório Cabalero – Pivô – 17 anos – 2,02m – Automóvel Clube de Rio Preto (SP) – SP
Igor Dal Cor Tormar – Ala/armador – 16 anos – Espéria (SP) – SP
Leandro Rubens da Silva – Ala – 16 anos – 1,96m – Palmeiras (SP) – SP
Leonardo Demetrio – Ala/pivô – 16 anos – 2,05m – Minas Tênis Clube (MG) – PR
Lucas Henrique Moreira – Armador – 16 anos – 1,72m – Lençóis (SP) – SP
Lucas Mednis – Pivô – 16 anos – 2,08m – Minas Tênis Clube (MG) – MG
Matheus Henrique Pereira – Pivô – 16 anos – 2,05m – Lençóis (SP) – SP
Murilo Centeno – Pivô – 16 anos – 2,03m – SESI Franca (SP) – SP
Nathanael Henrique Lourenço – Ala/armador – 16 anos – 1,73m – Minas Tênis Clube (MG) – MG
Wesley Andrade – Ala/pivô – 16 anos – 1,98m – Santo André (SP) – SP
Wilson de Lima Jr. – Armador – 17 anos – 1,70m – Minas Tênis Clube (MG) – MS

COMISSÃO TÉCNICA
Diretor: Vanderlei Mazzuchini Jr.
Administrador: Mariano Bícego
Técnico: Demétrius Ferraciú
Assistente Técnico: Athos Calderaro
Assistente Técnico: Jefferson Lois teixeira
Preparador Físico: João Henrique Gomes
Médico: Fábio Rodrigo Casagrande Grillo
Fisioterapeuta: Adriano Tambosi
Fisiologista: Rafael Fachina
Psicólogo: Gabriel Puopolo de Almeida
Nutricionista: Gislaine Bueno

HELEN LUZ, CAMPEÃ MUNDIAL DEIXA AS QUADRAS

HELEN: AGRADECIMENTOS
Olá queridos amigos, Gostaria, mediante a Confederação Brasileira de Basketball agradecer a todos pelas mensagens de carinho que recebi até agora desde a minha última partida como jogadora profissional de basquete.
Quero aproveitar para agradecer aos profissionais com os quais convivi, desde técnicos até os roupeiros, passando pelos dirigentes, médicos, fisioterapeutas, jogadoras, jornalistas e torcedores que tanto carinho me deram nos diferentes clubes em que eu joguei.
Vou me esforçar como sempre fiz para melhorar o basquete brasileiro, só que agora do lado de fora da quadra.
Não quero terminar sem agradecer a Deus pelo talento que me deu, onde eu pude me doar ao máximo em todos os momentos da minha carreira. Aos meus pais, meus irmãos e demais familiares, meu marido e a família dele, que me acolheu como filha.
Obrigada e que Deus os abençoe a todos.
Helen Luz
CBB: AGRADECE
Americana / SP - Helen Luz se despediu da vitoriosa carreira de jogadora de basquete esta semana. A campeã mundial (Austrália/94) e medalha de bronze olímpica (Sydney/2000) fez sua última partida como profissional na disputa da semifinal da Liga de Basquete Feminino, defendendo Americana. Dona de um currículo extenso e de uma personalidade marcante, Helen, de 38 anos, recebe o carinho da comunidade do basquete.
“A Confederação Brasileira de Basketball agradece a Helen Luz pelos vinte anos dedicados à seleção do Brasil. Helen é um exemplo para todas as gerações do basquete. Sua dedicação, talento, garra e profissionalismo jamais serão esquecidos. Uma líder nata, esteve presente em grandes conquistas do nosso esporte não só com sua habilidade nas quadras, mas com o equilíbrio e disciplina que fez dela uma grande capitã. Obrigado, Helen!” agradeceu Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basketball.
“A Helen foi uma atleta muito importante para o Brasil. Grande companheira, uma pessoa de excelente índole e com um talento maravilhoso. A precisão nos arremessos de três pontos dela impressionou a todos. Fomos companheiras de quarto na primeira seleção adulta dela e pude acompanhar sua evolução e sua conduta sempre correta e amiga” disse Hortencia Marcari, diretora de seleções femininas da CBB.
“Desde pequena a Helen é determinada, prestativa, enfim, um exemplo de menina. Tenho muito orgulho de tê-la acompanhado nos primeiros passos no esporte, dos 11 aos 15 anos. Trabalhei com ela outras vezes (em Paulínea, Americana e no Paraná) e posso dizer que ela nunca mudou sua essência. Na última experiência juntos, no campeonato Mundial do Brasil, em 2006, Helen me ajudou bastante com sua vivência. Enfim, foi uma felicidade para mim conhecer não só a Helen, como toda a família Luz”, elogiou Norberto José “Borracha”, primeiro técnico de Helen, no Colégio Divino Salvador, em Jundiaí.
“Nos nove anos em que trabalhei com a Helen na seleção, ela sempre foi titular, tanto por sua qualidade técnica como pela postura dentro e fora da quadra. É um exemplo de comportamento a ser seguido por todos”, explicou Antonio Carlos Barbosa, técnico da seleção brasileira feminina adulta de 1997 a 2006.
“É sempre difícil encerrar um ciclo, ainda mais de uma carreira tão bem sucedida como a da Helen. Mas como foi uma decisão bem pensada e planejada, ela vai passar muito bem por essa fase de adaptação. Comigo foi assim. A gente precisa primeiro de um tempo para curtir a folga da vida de atleta. Depois, sentimos saudades da quadra e, com o tempo, aproveitamos a nova fase. Boa sorte, Helen“ comentou Janeth Arcain, ex-companheira de Helen na seleção, que encerrou a carreira como jogadora nos Jogos Pan-Americanos de 2007.
“A Helen foi uma das atletas de maior equilíbrio emocional com quem trabalhei. Além de grande habilidade técnica, uma pessoa acima de tudo, elegante, dentro e fora de quadra”, concluiu Miguel Ângelo da Luz, técnico campeão mundial em 1994.
UM POUCO DE HELEN CRISTNA SANTOS LUZ
Data de nascimento: 23/11/1972
Naturalidade: Araçatuba (SP)
Clube que começou: Colégio Divino Salvador (SP)
Ultimo clube: Americana (SP) / 2011
Clubes em que jogou:
Divino Salvador (SP), BCN (SP), Unimep (SP), Ponte Preta (SP), Seara (SP), Data Control (SP), Vila Nova (GO), Arcor/Santo André (SP), Paraná Basquete (PR), Unimed/Americana (SP), Filtros Mann Zaragoza (Espanha), Washington Mystics (WNBA), Dinamo Novosibirsk (Rússia), Barcelona (Espanha), Rivas (Espanha) e Cadi La Seu D´Urgell (Espanha) e Irún (Espanha)
PRINCIPAIS RESULTDOS
PELA SELEÇÃO:
- Jogos Olímpicos.
7º lugar em Barcelona (Espanha - 1992) - 4pts/ 1 jogo
. medalha de bronze em Sydney (Austrália - 2000) - 70pts/7 jogos.
4º lugar em Atenas (Grécia - 2004) - 88pts/8 jogos
- Torneio Pré-Olímpico das Américas.
3º lugar (Espanha - 1992) - 21pts/7 jogos
. vice-campeã em Havana (Cuba – 1999) - 73pts/5 jogos
. campeã em Culiacan (México - 2003) - 51pts/4 jogos
- Campeonato Mundial Adulto
. campeã (Austrália – 1994) - 11pts/6 jogos
. 4º lugar (Alemanha – 1998) - 44pts/9 jogos
. 7º lugar (China – 2002) - 39pts/3 jogos
. 4° lugar (Brasil – 2006) - 73pts/9 jogos
- Copa América – Pré-Mundial Adulto
. vice-campeã (Brasil – 1993) - 16pts/6 jogos
. campeã (Brasil – 1997) - 68pts/6 jogos.
campeã (Brasil – 2001) - 103pts/5 jogos
. campeã (Brasil - 2009) - 60pts/5 jogos
- Jogos Pan-Americanos
. 4º lugar nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (Canadá - 1999) - 115pts/7 jogos
- Campeonato Sul-Americano Adulto
. campeã (Colômbia – 1991) - 22pts/6 jogos
. campeã (Bolívia – 1993) - 40pts/4 jogos
. campeã (Chile – 1997) - 63pts/6 jogos
. campeã (Brasil – 1999) -
. campeã (Colômbia – 2005) - 104pts/6 jogos
. campeã (Paraguai - 2006) - 68pts/5 jogos
. campeã (Chile- 2010) -
- Campeonato Mundial Juvenil
. 8º lugar (Espanha - 1989)
- Sul-Americano Juvenil
. campeã (Equador – 1990) - 58pts/5 jogos
Pelos clubes:
- Taça Brasil.
tetracampeã da Taça Brasil (BCN – 1991, Ponte Preta – 1994 e 1995, Data Control – 1997)- Campeonato Nacional. bicampeã (Santo André – 1999 e Paraná Basquete – 2000),. vice-campeã (Paraná Basquete – 2001 e Unimed/Americana – 2002)
- Liga Espanhola. campeã (Barcelona – 2005)
- Campeonato Paulista Adulto
. tricampeã (Ponte Preta – 1992 e 1993 e Paraná Basquete – 1999)
TITULO MAIS IMPORTANTE
Campeonato Mundial de 1994
Momento inesquecível"
Campeonato Mundial de 1994."
Mensagem aos iniciantes no basquete"O basquete, como qualquer esporte, exige dedicação e empenho. Às vezes, é preciso abrir mão de boa parte de nossa vida social e pessoal. Mas vale a pena o esforço. Ser atleta e representar seu país é o maior orgulho profissional. Para ser um atleta de alto nível é preciso trabalho exclusivo ou a carreira acaba cedo."
Fonte: CBB

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO (MG): O PARAÍSO DO BASQUETE

Parceria com seleções traz visibilidade e recursos em Paraíso
Nos últimos tempos é comum avistar pelas ruas da cidade de São Sebastião do Paraíso jovens de grande tamanho vestidos com as cores nacionais, principalmente o amarelo. Andam sempre juntos e se destacam pela altura e pelas cores. O paraisense está se acostumando a estas literalmente grandes visitas, já que o município estabeleceu parceria com a Confederação Brasileira de Basketball-CBB, parceria que tem sido muito proveitosa para o município, tanto em visibilidade quanto em lucratividade.
A visibilidade é tanta que o município passou a ser conhecido nacionalmente após a veiculação de matérias em rede nacional nos canais SPORTV, uma das maiores audiências da TV paga. Reportagens esta que destacaram o fato da cidade sediar o Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Confederação, além de ser também residência do técnico da seleção principal do Brasil, o campeão olímpico Ruben Magnano. Reportagens semelhantes também ganharam destaque nos programas da EPTV Sul de Minas, que acompanha o projeto paraisense desde o início, além de jornais e sites de relevância nacional. A repercussão entre os cidadãos paraisenses é de muito orgulho e felicidade com o fato de sua cidade estar com tanto destaque positivo, entre tantas outras.
Outro motivo de alegria para os paraisenses é o fato de que estas seleções trazem recursos extras para a economia local, já que todas as despesas com estadia, alimentação, transporte e outras necessidades são custeadas pela própria confederação e este dinheiro gasto no município gera emprego e renda, consequentemente, desenvolvimento.
Para se ter uma idéia do impacto na economia local, a estada das seleções na cidade já gerou empregos no hotel onde os atletas da Seleção sub-19 estarão morando nos próximos 5 meses, na Arena Olímpica onde a sub-16 está instalada, nos restaurantes onde as seleções se alimentam. Até o momento já são 15 empregos diretos e mais de R$60.000,00 gastos mensalmente só com alimentação e estadia. É um dinheiro novo que está sendo investido pela CBB no município, ajudando no crescimento da rede de serviços e na manutenção da Arena Olímpica.
O destaque da Arena tem atraído outros eventos esportivos para o município, eventos que trazem mais recursos e investimentos. A equipe da Inteli de Orlândia fez sua pré-temporada na cidade e irá disputar jogos da Liga Nacional de Futsal na Arena, nos dias 15 e 17 de março. A seleção mineira de handball já solicitou uma temporada na cidade e a Arena está sendo indicada como possível espaço para sediar a preparação de delegações olímpicas pré-Rio 2016.
Tudo isso traz a certeza de que o esporte é uma ação fundamental no município e não só pela alegria da torcida e energia dos atletas.
Fonte: Mariano Bícego

CADUM TURISMO: CLÍNICA DE BASQUETE EM ORLANDO (EUA)

Clínica de Basket Orlando Magic
Julho 2011

A CADUM TURISMO, agência de viagens do Cadum, ex-jogador da seleção brasileira de basketball, está com seus programas montados para a temporada de Julho 2011.
As inscrições estão abertas para os grupos que estarão em Orlando participando da Clínica de Basket do Orlando Magic, além de visitar alguns dos principais parques temáticos da cidade.
Serão 2 datas de saída: o Grupo 1 tem saída programada para o dia 25 de junho, com retorno no dia 10 de julho e o Grupo 2 tem saída programada para o dia 15 de julho, com retorno no dia 30 de julho.
São 13 noites de hotel com café da manhã + 5 dias de Clínica do Orlando Magic + 6 Parques Temáticos + Jantar exclusivo no Restaurante NBA City na Universal City Walk + Ingressos para o super show Cirque Du Soleil. Além disso, os grupos estarão visitando alguns dos principais centros de compras da cidade de Orlando.
Faça já sua inscrição. As vagas são limitadas.
Maiores detalhes no site http://www.cadumturismo.com.br/.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SANTO ANDRÉ E OURINHOS FAZEM A GRANDE FINAL DA 1ª LIGA DE BASQUETE FEMININO; COPA SUDESTE EM NOTÍCIAS

SANTO ANDRÉ E OURINHOS VENCEM: A FINAL SERÁ DOMINGO ÀS 10HORAS
Santo André e Ourinhos decidem domingo o primeiro título da Liga de Basquete Feminino. Com vitórias dramáticas e pela mesma diferença de três pontos no quinto e último jogo dos playoffs das semifinais, a equipe do ABC e o pentacampeão brasileiro passaram respectivamente por Catanduva e Americana, garantindo vaga na grande final em jogo único neste domingo em São José dos Campos ás 10h.
SANTO ANDRÉ 62 X 59 CATANDUVA
Em Santo André, contando com o apoio de sua torcida ruidosa que empurrou o time o tempo todo diante das atuais campeãs, as donas da casa fecharam a melhor de cinco com a vitória por 62 a 59. A lateral Micaela, (na foto com a torcedora Maria Carolina, no Chile), foi a estrela do espetáculo, com sua melhor atuação no campeonato e o recorde pessoal de pontos (28) que a transformou na cestinha da noitada, sendo também a mais eficiente do jogo com 32 pontos.
AMERICANA 63 X 66 OURINHOS
Em Americana, Ourinhos conseguiu vencer de forma dramática só decido no final: 66 a 63 e a experiente ala ourinhense Chuca, (na foto com seus troféus de MELHORES DO ANO), foi o principal destaque da partida ao anotar 19 pontos
COPA SUDESTE
RETURNO COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA
O returno da Copa Sudeste começa nesta quinta-feira, 24, com os seguintes jogos:
Sorocaba x Olympico
Rio Claro x Paraíso
Macaé x Tijuca
A classificação do 1º turno é a seguinte:
Clube - (vitória, derrota)
1º Sorocaba – (6,0)
2º Rio Claro – (4,2)
3º Tijuca – (4,2)
4º Olympico – (2,4)
5º Macaé – (2,4)
6º Cabo Frio – (2,4)
7º Paraíso - (1,5)
Observação: em caso de empate, o desempate é feito através do AVERAGE, ou seja, é o quociente entre os pontos feitos e os pontos contra.

LIGA NORDESTE DE BASQUETEBOL EM NOTÍCIAS

Liga Nordeste de Basquetebol lança IV Supercopa Nordeste

O lançamento da IV Supercopa Nordeste de Basquetebol, aconteceu na noite desta sexta-feira (18), no auditório da Faculdade Dois de Junho. O Evento que é patrocinado pela Report - Suzano Papel e Celulose, Nestlé, Cavalo Marinho Distribuidora de Petróleo e Ipiranga Combustíveis e recebe o apoio do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte (programa Faz Atleta), reuniu gestores, atletas e empresários ligados à modalidade.
O lançamento da IV Supercopa Nordeste contou também com a participação de Pedro Ribeiro da Associação de Árbitros da Bahia, Álvaro Oliveira vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física da Bahia – CREF/BA –, Marcos Pimentel coordenador de esportes do SETRE/BA representando o secretário Nilton Vasconcelos e Vicente Neto chefe - de gabinete do Ministério do Esporte representando o Ministro Orlando Silva.

Convênios
– Além do apoio do Governo Federal via Lei de Incentivo ao Esporte, a Liga Nordeste de Basquetebol pleiteou núcleos de iniciação esportiva com a SETRE, via programa Segundo Tempo, além de ter projetos encaminhados na SUDESB via programa de incentivo ao esporte de renuncia fiscal como o Faz Atleta. Segundo o coordenador Marcos Pimentel ”temos iniciativas em comum com a Liga Nordeste, uma delas através do Faz Atleta o qual aprovamos na reunião passada”.
Vicente Neto, chefe de gabinete do Ministério do Esporte falou sobre a seriedade das entidades envolvidas e a dificuldade na aprovação do projeto: ”o Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo promove parcerias com entidades sérias, para aprovar projetos e parcerias. Não é fácil, é um via-crúcis, eu sei porque acompanhei todo o processo da Liga Nordeste desde o começo”. Declarou Neto.
Calendário
- A IV Supercopa Nordeste de Basquetebol é organizado e executado pela LNB – Liga Nordeste de Basquetebol, que tem sua sede em Salvador. Ives Costa, presidente da Liga, falou sobre a importância do evento para a modalidade: “estamos comemorando o início de um grande acontecimento para o basquetebol no Nordeste. Foram mais de três anos de luta, desde a fundação da LNB”. E acrescenta: “o nosso principal objetivo é o de fortalecer o basquete e viabilizar a inclusão social de jovens carentes de toda a região Nordeste”. Mais de 90 equipes irão participar do evento, sendo a Bahia é o estado com maior representação, por volta de 38 equipes.
O inicio dos jogos está marcado para os dias 19 e 20 de março e acontecerão nos principais ginásios de esportes da região, sendo também exibidos através de todos os canais da Rede TVE Nordeste, além da exibição em tempo real no site oficial do evento www.supercopanordeste.com, disponível na rede a partir desta sexta-feira (25).
Vídeo – Link: http://www.youtube.com/watch?v=364CxTbOZTo

domingo, 20 de fevereiro de 2011

NBB: FLAMENGO CONTINUA LÍDER; COPA SUDESTE: PARAÍSO PERDE EM MACAÉ

Flamengo supera Bauru e segue na liderança
Cariocas dominam a partida contra os paulistas e vencem ou 84 a 64; Brasília, Uberlândia e Pinheiros também triunfam e seguem na cola; Limeira e Minas confirmam mando de quadra
O Flamengo conseguiu mais uma vitória importante no NBB ao superar, neste domingo, o Itabom/Bauru, em casa, por 84 a 64. Essa foi a décima quarta vitória em 18 jogos dos cariocas na competição (77,7% de aproveitamento), o que os mantém na liderança do NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo, e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.
.Benite comemora aniversário com vitória
No dia em que completa 21 anos, Vitor Benite fez a festa da torcida francana. Jogando fora de casa, o Vivo/Franca encarou o São José/Unimed/Vinac e venceu, por 82 a 78, com 23 pontos do aniversariante do dia. Foi a 12ª vitória dos francanos em 18 partidas.
Do outro lado, São José não pode contar com o pivô Murilo e o armador Fúlvio, mas com 23 pontos do ala/pivô Fabrício, o time joseense equilibrou o jogo, chegou a estar vencendo no terceiro quarto, mas viu o adversário passar a frente e ser impecável nos segundos finais para assegurar a vitória.
Na cola do líder
Sem dar folga ao líder Flamengo na tabela, Uniceub/BRB/Brasília, Unitri/Universo e Pinheiros/SKY venceram seus jogos e seguem firmes na perseguição ao time carioca.
O time brasiliense, atual segundo colocado, superou o Vitória Basquete/CECRE, em casa, por 105 a 62, e alcançou sua 13ª vitória em 17 jogos no NBB (76,4% de aproveitamento). O armador do Brasília, Nezinho, foi o cestinha da partida com 18 pontos, e o ala/pivô Guilherme Giovannoni também se destacou com 16.
A equipe de Uberlândia, que segue em terceiro, passou pelo Vila Velha/Garoto/BMG/UVV, por 77 a 55, e conseguiu sua 15ª vitória em 20 partidas na competição (75%). O ala da equipe mineira, Soró, foi o principal pontuador do jogo, com 17 pontos, e o pivô Cipolini também teve destaque ao anotar um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes.
O quarto colocado, Pinheiros, contou com uma atuação de gala do ala/pivô Olivinha para superar o Araldite/Univille, por 93 a 81, e chegou a 14 vitórias em 19 jogos. Olivinha foi o grande nome da noite ao conseguir mais um duplo-duplo na temporada, com 30 pontos e dez rebotes. Do outro lado, Audrei e André anotaram 17 pontos cada, mas não evitaram a derrota dos catarinenses, que estão em sexto, com 13 vitórias em 20 jogos (65% de aproveitamento).
Enquanto isso, o Winner/Limeira não teve dificuldades para vencer o Araraquara, por 89 a 55. Jogando em casa, a equipe do técnico Demétrius dominou a partida do início ao fim e conquistou sua nona vitória em 18 jogos, chegando a 50% de aproveitamento. O ala/pivô Durelle Brown, foi o cestinha do jogo, com 20 pontos. Do outro lado, o pivô Deivisson foi o destaque, com 12 pontos.
Em Belo Horizonte, o Interforce/Minas contou com os 19 pontos e 12 rebotes do ala norte-americano Bernard Robinson para superar o outro paulista da rodada, o Assis Basket, por 62 a 56. Com as defesas prevalecendo sobre os ataques, a equipe do interior de São Paulo conseguiu manter a partida equilibrada, mesmo atando fora de casa, mas nem os 17 pontos do ala/armador Ricardo Giannecchini foram suficientes para a equipe superar o time mineiro.
Confira os resultados da sexta rodada do returno do NBB:
18/02 - (Domingo)
Flamengo 84 x 64 Itabom/Bauru
Pinheiros/SKY 93 x 81 Araldite/Univille
Interforce/Minas 62 x 56 Assis Basket
Unitri/Universo 76 x 55 Vila Velha/Garoto/BMG/UVV
Uniceub/BRB/Brasília 105 x 62 Vitória Basquete/CECRE
Winner/Limeira 89 x 55 Araraquara
São José/Unimed/Vinac 78 x 82 Vivo/Franca
DESTAQUES DA RODADA
CESTINHA – OLIVINHA ( Pinheiros) - 30
REBOTES – RONALD (Brasilia) - 13
ASSISTÊNCIAS – ÉRIC TATU (Limeira) – 9
CLASSIFICAÇÃO
1º - Flamengo
2º - Brasilia
3º - Uberlândia
4º - Pinheiros
5º - Franca
6º - Joinvile
7º - Minas
8º - Bauru
9º - São José e Limeira
11º - Paulistano
12º - Araraquara
13º - Vila Velha e Vitória
15º - Assis
COPA SUDESTE: PARAÍSO PERDE EM MACAÉ
Macaé Sports Basquetebol 85 X 80 Paraíso Basquete
SOROCABA LIDERA A COMPETIÇÃO
A liderança isolada pertence à Liga Sorocabana de Basquete, do técnico Rinaldo Rodrigues, que contabiliza 12 pontos, decorrentes de seis resultados positivos, mantendo o 100% de aproveitamento. O Rio Claro Basquete e o Tijuca TC ocupam o segundo lugar, ambos com dez pontos e as mesmas seis partidas disputadas (04 vitórias e 02 derrotas).

sábado, 19 de fevereiro de 2011

LBF:CATANDUVA E AMERICANA VENCEM E DECISÃO SERÁ NESTA SEGUNDA

SANTO ANDRÉ 71 X 75 CATANDUVA
Catanduva bateu Santo André por 75 a 71.As duas equipes fazem o jogo decisivo das semifinais também nesta segunda-feira no Ginásio Pedro dell’Antonia, em Santo André.
NATÁLIA E PALMIRA
AMERICANA 62 X 51 OURINHOS
Americana venceu Ourinhos por 62 a 51 e empatar os playoffs em 2 a 2. O último jogo da melhor de cinco, será conhecido nesta segunda-feira ao final do duelo marcado novamente para o ginásio do Centro Cívico de Americana.
MICAELA
NESTA SEGUNDA-FEIRA A RODADA DECISIVA

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

NBB: RODADA DESTA SEXTA E FLAMENGO É LÍDER

NBB - Bauru vence Minas e quebra tabu
Após oito jogos sem vencer, o Bauru conseguiu a primeira vitória sobre o Minas na história do NBB. Flamengo também venceu e manteve a liderança. Outros cinco times avançaram na classificação.
Nesta sexta-feira, o Itabom/Bauru quebrou um tabu histórico. Pela primeira vez no NBB, os paulistas superaram o Interforce/Minas, após oito jogos sem vencer. A equipe quebrou ainda uma invencibilidade de cinco partidas que mantinha o time mineiro. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo, e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.
O trio formado por Douglas Nunes, Alex e Jeff Agba se destacou pelo time de Bauru, anotando 17 pontos cada um. Porém, o cestinha da partida foi o armador do Minas, Raulzinho, com 19 pontos.
Disputa acirrada pela liderança
O Flamengo continua com a liderança isolada do NBB. Nesta sexta-feira, o time carioca venceu o Assis Basket, em casa, por 100 a 75, e alcançou sua décima terceira vitória em 17 jogos na competição (76,4% de aproveitamento). Os irmãos Machado foram os grandes nomes do jogo. O ala Marcelinho foi o cestinha da partida com 25 pontos, seguido por Duda, com 21. Pelo lado do time paulista, o pivô Adriano foi o principal pontuador, com 19.
Os cariocas não terão a vida fácil no NBB. Todos os times que estão na cola do líder também venceram nesta quinta rodada do returno. O segundo colocado, o Uniceub/BRB/Brasília superou o Vila Velha/Garoto/BMG/UVV, por 106 a 69. Com destaque para o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que foi o cestinha do jogo, com 27 pontos, os brasilienses chegaram a 12ª vitória em 16 jogos (75%).
Outro que segue na disputa pela liderança é o Unitri/Universo, que venceu, nesta sexta, o Vitória Basquete/CECRE, por 94 a 64, e chegou a 73,6% de aproveitamento (14 vitórias em 19 jogos). O ala norte-americano Robert Day foi o cestinha do jogo com 26 pontos.
O Araldite/Univille também subiu na classificação ao vencer o Paulistano/Amil, em São Paulo, por 92 a 85. O time de Joinville assumiu a quinta posição por aproveitamento, com 68,4% (13v - 6d). O ala Audrei foi o grande destaque na vitória, com 24 pontos.
Logo abaixo de Joinville, vem o Vivo/Franca, que bateu o campeão paulista, Winner/Limeira, por 79 a 58. O pivô William Drudi foi o principal pontuador do confronto, com 18 pontos. Os francanos possuem, agora, uma campanha de 11 vitórias e seis derrotas (64,7%).
Fechando a rodada, o São José/Unimed/Vinac também deu um passo importante no NBB ao superar o Araraquara, em casa, por 78 a 72. O ala Renato foi novamente o nome do time joseense, anotando 24 pontos e nove assistências.
Confira os jogos da quinta rodada do returno do NBB:
18/02 - (Sexta-feira)
Interforce/Minas 67 x 86 Itabom/Bauru
Paulistano/Amil 85 x 92 Araldite/Univille
Flamengo 100 x 75 Assis Basket
Uniceub/BRB/Brasília 106 x 69 Vila Velha/Garoto/BMG/UVV
Unitri/Universo 94 x 64 Vitória Basquete/CECRE
Winner/Limeira 58 x 79 Vivo/Franca
São José/Unimed/Vinac 78 x 72 Araraquara
DESTAQUES DA RODADA
CESTINHA – GUILHERME ( Brasília) - 27
REBOTES – JEFF (Bauru) - 13
ASSISTÊNCIAS – ALEX (Brasília) – 9
CLASSIFICAÇÃO
1º - Flamengo
2º - Brasilia
3º - Uberlândia
4º - Pinheiros
5º - Joinville
6º - Franca
7º - Bauru
8º - Minas
9º - São José
10º - Limeira
11º - Paulistano
12º - Araraquara
13º - Vila Velha e Vitória
15º - Assis

ARGENTINA: TÉCNICO DE PORTO RICO NO COMANDO; LIGA DAS AMÉRICAS: FINAL SERÁ NO MÉXICO

TÉCNICO DE PORTO RICO COMANDARÁ A SELEÇÃO FEMININA DA ARGENTINA
O treinador portorriquenho, Flor Meléndez, será o novo técnico da seleção argentina feminina de basquete
Flor Meléndez, nascido na cidade de Cidra, Porto Rico, dentro de uma família de basquetebolistas, treinou grandes equipes de seu país e chegando às seleções nacionais de seu país.
Atravessando fronteiras, foi para o Panamá, dirigindo a seleção nacional desse país. Atuou também aqui no Brasil, onde obteve grandes conquistas e na Argentina, onde dirige o Libertad de Sunchales, e hoje, escolhido para dirigir a seleção nacional feminina deste país.
Meléndez disse que Argentina é sua segunda pátria, onde já dirigiu a seleção masculina na década de 80 e agora, volta a treinar a seleção feminina, com um projeto para as Olimpíadas de 2016.
Germán Vaccaro, presidente da Confederação Argentina de Basquetebol, disse: “Argentina vai destacar sua presença internacional”.
Fonte: www.lasgigantes.com.ar

LIGA DAS AMÉRICAS: FINAL FOUR SERÁ NO MÉXICO
Desta vez o Brasil ficou sem representantes nas finais da Liga das Américas. o
secretário geral da FIBA Americas, Alberto Garcia, anunciou, na quinta-feira (17 de fevereiro), que Xalapa, em Veracruz, no México, foi a cidade escolhida como anfitriã do Final Four da Liga das Americas – 2010/2011, que será realizado nos dias 04, 05 e 06 de março, no ginásio de USBI. Além da equipe anfitriã, os outros classificados para esta etapa que define o campeão são: Capitanes de Arecibo (PUR) Halcones Rojos de Veracruz (MEX) e Regatas Corrientes (ARG). “Além do aspecto econômico, o Halcones Xalapa e seu patrocinador principal, a Universidad Veracruzana, sempre estão colaborando com a Liga das Américas desde a sua criação. Além disso, a equipe mexicana organizou um quadrangular na primeira fase, onde correu tudo bem”, comenta Alberto Garcia.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ARBITRAGEM: CLÍNICA EM PE; NBB E LBF: PRÓXIMOS JOGOS

PIOVESAN, MINISTRA CURSO DE ARBITRAGEM NO PERNAMBUCO
Cabo de Santo Agostino / PE — O supervisor de arbitragem da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), José Augusto Piovesan Neto (foto), estará em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, para promover o teste de árbitro nacional durante a 22ª Clínica Eletrobras de Avaliação e Promoção. Na sexta-feira (dia 18), os candidatos vão analisar situações de jogo e as regras 2010. No sábado (19), os árbitros e oficiais de quadra e mesa vão fazer a prova teórica e a avaliação prática e, no domingo (20), vão passar pelo teste físico. A clínica será realizada na Escola Benedito da Rocha (Rua Dr. Geraldo Nogueira, nº145 – Cidade Garapu). Confira a programação:
Sexta-feira – 18 de fevereiro
18h30 às 19h – Credenciamento
19h às 20h – introdução, análise de situações de jogo e vídeo
20h às 21h15 – Revisões teóricas
21h15 às 21h30 – Intervalo
21h30 às 22h45 – Regras 2010
Sábado – 19 de fevereiro
9h às 11h30 – Prova teórica
11h30 às 14h – Intervalo/Almoço
14h às 22h – Avaliação prática
Domingo – 20 de fevereiro
9h às 10h50 – Teste físico
11h – Encerramento
PRÓXIMOS JOGOS DO NBB E DA LBF
Confira os jogos da quinta rodada do NBB:
18/01 - (Sexta-feira)
19h - Interforce/Minas x Itabom/Bauru
20h - Paulistano/Amil x Araldite/Univille
20h - Flamengo x Assis Basket
20h - Uniceub/BRB/Brasília x Vila Velha/Garoto/BMG/UVV
20h - Unitri/Universo x Vitória Basquete/CECRE
20h - Winner/Limeira x Vivo/Franca
20h - São José/Unimed/Vinac x Araraquara

LBF: SEMIFINAL
PRÓXIMOS JOGOS: NESTE SÁBADO
Santo André x Catanduva
Americana x Ourinhos
Santo André e Ourinhos lideram a série por 2 a 1.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

COPA DO BRASIL; I FAUSTO GIANNECCHINI: CONTRATA PROFESSORES; NBB E LBF

Copa do Brasil: Derrota do Olympico para Cabo Frio beneficia Paraíso Basquete
Cabo Frio / RJ – A equipe de Cabo Frio (RJ) venceu o Olympico/Catalão (MG) por 77 a 75 (32 a 42 no primeiro tempo), nesta terça-feira (dia 15), pela sétima rodada da Copa Sudeste. Duas partidas adiadas encerram o primeiro turno da competição. Na quinta-feira (17), o Tijuca T.C. (RJ) recebe o Cabo Frio (RJ), às 20h e no sábado (19), Macaé Sports (RJ) enfrenta, em casa, o Paraíso Basquete (MG). O returno da Copa Sudeste começa no próximo dia 24.
O resultado beneficiou a equipe do Paraíso Basquete, que precisa vencer Macaé no próximo sábado. A equipe vem se preparando para o jogo e a moral dos atletas continua alta, pois sabem que uma vitória fora de casa pode significar a vaga nas semifinais da competição.
Na primeira fase da competição, todos os times se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros colocados disputam a semifinal (melhor de três partidas). A final também será em playoff de três confrontos. A Copa Brasil Sudeste classifica três clubes para a Super Copa Brasil, marcada para 18 a 24 de abril.
SUPER COPA BRASIL
A Super Copa Brasil, que será realizada entre os dias 18 e 24 de abril de 2011, contará com oito equipes das cinco regiões, classificadas em suas respectivas regionais da seguinte forma: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1). O clube que vencer a Super Copa garante vaga para uma competição sul-americana. Já estão garantidas na competição as equipes de Campo Mourão (PR) e Caxias do Sul (RS).

INSTITUTO FAUSTO GIANNECCHINI: VAI CONTRATAR PROFESSORES
Convido Professores e Estagiários de Educação Física para capacitação de Basquete na cidade de Olimpia nos dias 22 e 23 de Fevereiro
Local: Ginásio de Esportes a partir das 9h00

Motivo: precisaremos suprir as necessidades e vamos contratar 8 (oito) professores e 8 (oito) estagiários
Um abraço esportivo
Fausto Giannecchini
Fones: (16) 3720-2848 (16) 9125-0809
E-mail: fausto@giannecchini.com.br
Site: www.faustogiannecchini.com.br
MSN: fgiannecchini@hotmail.com
NBB - Flamengo vence e assegura a liderança
Com boas atuações de Marcelinho e Teichmann, o time carioca superou o Araraquara e alcançou a 12ª vitória em 16 jogos no NBB, uma a mais que o segundo colocado, o Brasília.
O Flamengo se isolou na liderança do NBB. Nesta quarta-feira, os cariocas superaram o Araraquara, por 97 a 72, e atingiram sua 12ª vitória em 16 jogos disputados, 75% de aproveitamento, uma vitória a mais que o segundo colocado, o Uniceub/BRB/Brasília.
NACIONAL FEMININO: OURINHOS E SANTO ANDRÉ FAZEM 2 A1
Ourinhos 66 x 61 Americana
Ourinhos – Plutín (17 pontos e 9 rebotes), Chuca (14 pontos e 7 recuperações), Tatiana (11 pontos e 11 rebotes) Americana – Mamá (15 pontos e 6 rebotes) e Fabiana (8 pontos e 5 rebote).
Apitaram o jogo: Francisco Ferreira, Benito e Flávia Almeida
Catanduva 58 x 87 Santo André
Santo André – Ariadna (34 pontos), Micaela (20 pontos), e Êga (9 pontos e 8 assistências).Catanduva – Clarissa (13 pontos e 8 rebotes) e Sílvia Gustavo (10 pontos).
Apitaram o jogo: Marco Ferreira, Serpa e Fabio Kover
PRÓXIMOS JOGOS
Neste sábado
Santo André x Catanduva
Americana x Ourinhos

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PARAÍSO EM NOTÍCIAS: RUBÉN MAGNANO: "ESTOU GOSTANDO MUITO DE VIVER AQUI"

COPA SUDESTE: PARAÍSO PERDE DUAS NO RIO
Paraíso Basquete volta do Rio com derrotas Jogando no Rio de Janeiro, a equipe do Paraíso Basquete voltou da viagem com derrotas e viu sua posição na tábua de classificação da Copa Brasil despencar. Primeiro a equipe enfrentou Cabo Frio, no sábado, 12 de fevereiro, e foi derrotada pelo placar de 82 x 74, derrota que não estava nos planos da equipe, já que Cabo Frio vinha mal na competição. Já na segunda feira, 14/02, nova derrota, desta feita diante da equipe do Tijuca Tênis Clube, pelo placar de 98 x 77. Diante destes resultados, o técnico Jeffersom Louis analisou: "Estas derrotas apesar de serem na casa do adversário, não estavam programadas e nos colocaram em situação de alerta no campeonato, teremos de buscar todos os jogos em casa e ainda alguma vitória fora. O campeonato está bastante equilibrado e ainda temos chances."O Paraíso Basquete volta ao Rio no próximo dia 19 de fevereiro para enfrentar o Macaé.
RUBÉN MAGNANO E A SELEÇÃO ESTÃO MORANDO EM PARAÍSO
São Sebastião do Paraíso (MG) - O Paraíso existe e será por seis meses o novo lar dos 16 atletas e da comissão técnica que formam a seleção brasileira masculina de desenvolvimento. Além do grupo, o técnico da seleção adulta, Ruben Magnano, se tornou o mais ilustre morador do município. A cidade, que leva o nome de São Sebastião por ter crescido em torno da capela e patrimônio a São Sebastião, constituiu um ponto de partida para a formação da cidade atual. Localizada na região sudoeste do estado de Minas Gerais, na divisa com São Paulo, São Sebastião do Paraíso possui cerca de 65 mil habitantes, é também conhecida como a terra do café. Além disso, é bastante calma, sem as agruras de uma cidade grande, com hábitos simples e com um povo bastante acolhedor. Feliz com a nova etapa do trabalho Ruben, fala do que encontrou no Paraíso.
“Estou gostando muito de viver aqui. Estou sendo muito bem tratado e até a minha vida social está melhor do que em São Paulo, e isso é importante para que as coisas fiquem equilibradas em todos os setores da vida. Eu e minha esposa também nos sentimos bem com o contato com as plantas, e aqui isso é possível. As pessoas de São Sebastião são muito receptivas e estou muito feliz com meu novo endereço, além disso, como a cidade é pequena vivo a cerca de cinco minutos do meu trabalho e isso me agrada muito”.
Os treinos da seleção acontecem na Arena Olímpica de São Sebastião, que é o terceiro maior ginásio poliesportivo de Minas Gerais, com capacidade para receber 3.400 torcedores em cadeiras individuais. Segundo o técnico da seleção adulta Ruben Magnano, a estrutura de nível internacional da Arena foi um dos motivos de a cidade ter sido escolhida para ser a casa da seleção de desenvolvimento.
“A estrutura da Arena é incrível. Pode-se realizar aqui tranquilamente uma competição de nível internacional. E garanto que esse foi um dos motivos que fez com que a CBB escolhesse Paraíso para ser o Centro de Treinamento da base brasileira. A cidade é perfeita para o tipo de trabalho que está sendo realizado. Tudo é muito perto e os meninos estão integrados à sociedade, frequentando a escola e focados cem por cento no basquete”.
Confira a lista:
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
Henrique Coelho – Armador – 18 anos – 1,82m – Palmeiras (SP) – MG
Luis Otávio Vieira – Armador – 18 anos – 1,97m – Fluminense (RJ) – RJ
Alexandre Paranhos – Ala – 18 anos – 1,95m – Pinheiros (SP) – SP
Durval Cunha – Ala – 19 anos – 2,00m – Palmeiras (SP) – MG
Gemerson Barbosa – Ala – 17 anos – 1,98m – Paraíso Basquete (MG) – BA
Guilherme Saad – Ala – 15 anos – 1,90m – Palmeiras (SP) – SP
Leonardo Meindl – Ala – 17 anos – 2,00m – Franca (SP) – SP
Felipe Taddei – Ala/armador – 18 anos – 1,92m – Franca (SP) – SP
Gustavo de Paula – Ala/armador – 18 anos – 1,90m – Palmeiras (SP) – SP
Gabriel Aguirre – Ala/pivô – 18 anos – 2,08m – Palmeiras (SP) – SP
Leonardo Demetrio – Ala/pivô – 16 anos – 2,05m – Minas Tênis Clube (MG) – PR
Lucas Dias Silva – Ala/pivô – 15 anos – 2,03m – Pinheiros (SP) – SP
Felipe Braga Alfredo – Pivô – 17 anos – 2,10m – Olympico (MG) – MG
Felipe Rech – Pivô – 17 anos – 2,10m – Joinville (SC) – SC
Lucas Mariano – Pivô – 17 anos – 2,07m – Franca (SP) – GO
Matheus Henrique Pereira – Pivô – 16 anos – 2,07m – Lençoense (SP) – SP

COMISSÃO TÉCNICA
Diretor: Vanderlei Mazzuchini Jr.
Administrador: Mariano Bícego
Técnico: José Alves Neto
Assistente Técnico: André Germano
Preparador Físico: Diego Falcão
Médico: Fabrício Naves
Fisioterapeuta: Daniel Hidekikan
Fisiologista: Rafael Fachina
Psicólogo: Gabriel Puopolo de Almeida
Nutricionista: Gislaine Bueno
Mordomo: Rogério Severo
PROGRAMAÇÃO DA SELEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO
Local de treinos:
Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Base do Basquete Brasileiro
Endereço: Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso
Av. Monsenhor Mancini, 755 – Centro
São Sebastião do Paraíso/MG
— Treinamento
De 5 de fevereiro a 9 de junho – São Sebastião do Paraíso (MG)
Horários: de 9h às 11h30 e 16h às 18h
— Torneio no EUA
18 a 26 de março – EUA
— Torneio na Europa
1º a 9 de abril – Europa

COMPETIÇÕES DAS CATEGORIAS DE BASE MASCULINAS EM 2011
— Campeonato Sul-Americano Sub-15 Masculino
9 a 14 de maio – Assunção / Paraguai
— Campeonato Mundial Sub-19 Masculino
1º a 10 de julho – Riga / Letônia
— Campeonato Sul-Americano Sub-17 Masculino
16 a 23 de julho – Cucuta / Colômbia
— Copa América / Pré-Mundial Sub-16 Masculino
21 a 25 de junho – Cidade de Leon – Guanajuato / México

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-16 FEMININA É CONVOCADA

O BASQUETE ALEGRIA ESTÁ DE VOLTA ÀS QUADRAS
Rio de Janeiro — A seleção brasileira sub-16 feminina foi convocada nesta segunda-feira (dia 14) para a primeira fase de treinamentos rumo à Copa América / Pré-Mundial da categoria. O torneio será realizado de 14 a 18 de junho, na Cidade do México (MEX). As 19 atletas vão se apresentar no domingo (dia 20), às 18 horas, em Santos (SP). Sob o comando da técnica Janeth Arcain, o grupo vai treinar em dois períodos (10h às 12h e 18 às 20h), na Arena Santos (Rua Rangel Pestana, nº184 – Vila Mathias), de 21 de fevereiro a 15 de março.
Confira a lista das jogadoras convocadas:
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – UF
Ana Flávia Prattes Conceição – pivô – 15 anos – 1,80m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – ES
Andrine Rodrigues Lopes – ala – 15 anos – 1,70m – Sobral (CE) – CE
Camila Pereira da Silva – ala – 15 anos – 1,73m – Guarulhos (SP) – SP
Carla Patrícia Sílvia Luchini – armadora – 14 anos – 1,67m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP
Caroline de Almeida Salgado – pivô – 15 anos – 1,87m – Mangueira/Petrobras (RJ) – RJ
Daiane Sunamita Machado – pivô – 15 anos – 1,81m – AFP/Chuá/São Bernardo (SP) – PR
Daphner Pezavento Porto – pivô – 15 anos – 1,88m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – SP
Domenica Karina Gonçalves Gomes – armadora – 14 anos – 1,64m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – SP
Izabella Frederico Sangalli – ala – 15 anos – 1,79m – Unimed Americana (SP) – SP
Kananda Ribeiro Benedicto – pivô – 14 anos – 1,78m – Objetivo/Unimed/Ourinhos (SP) – SP
Kawanni Silva Dantas Firmino – ala – 15 anos – 1,80m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – SP
Letícia da Silva Marcelino – armadora – 15 anos – 1,63m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – SP
Monique Teresa Soares Pereira – pivô – 13 anos – 1,85m – Unimed Americana (SP) – SP
Polyana Moreira de Almeida – 15 anos – 1,67m – Apada (MT) – MT
Rafaela Rached Pedro – pivô – 14 anos – 1,83m – Unimed Americana (SP) – SP
Raphaela Monteiro da Silva – ala – 15 anos – 1,79m – Mangueira/Petrobras (RJ) – RJ
Serena Ferreira Costa – armadora – 14 anos – 1,65m – Vizinhança (DF) – RO
Thayna Silva – ala/pivô – 15 anos – 1,81m – Mangueira/Petrobras (RJ) – RJ
Vitória Maria Domingos Marcelino – ala – 14 anos – 1,78m – Assoc. Esportiva São José (SP) – SP
COMISSÃO TÉCNICA
Diretora: Hortência Marcari
Administradora: Andréia Cavalcante
Técnica: Janeth Arcain
Assistentes técnicos: Elias Rudek e Bruno Guidorizzi
Preparador Físico: Lucinei Carlos da Silva
Médico: João Ricardo Gaya
Fisioterapeuta: Aline Rossetto
Nutricionista: Emy Takahashi
Psicóloga: Mariana Freitas
Fonte: CBB

domingo, 13 de fevereiro de 2011

NBB: RODADA DESTE DOMINGO

FRANCA 86 X 93 UBERLÂNDIA
Ao final da manhã deste domingo, mais uma vez o Templo do Basquete, o Pedrocão em Franca, foi palco de mais uma partida no NBB, um grande jogo para quem viu Franca x Uberlândia. Os mineiros levaram a melhor com grandes destaques como o MVP do Jogo das Estrelas, Robert Day, com seus 23 pontos, o cestinha Robby Collum, com 26, o duplo-duplo de Hátila, 12 pontos e 11 rebotes alem da sempre boa atuação do armador Valtinho.
Pelo lado francano, Benite, o cestinha com 19 pontos e das boas atuações do Drudi, 17 pontos e Dedé, com 14 não conseguiram evitar a derrota para os mineiros por 93 a 86.
Agora, o Uberlândia ocupa a 4ª posição e o Franca Basquete, a 6ª posição.
Árbitros da partida: Pacheco, Pranchevicius e Andréia Silva.
LANCES LIVRES DE FRANCA X UBERLÂNDIA
ROBERT DAY
O MVP do Jogo das Estrelas, falando muitas palavras em português...
PACHECO, PRANCHEVICIUS E ANDREIA... NEGRET E JAMIL... Negret, francano, é campeão da A-2 defendendo o América de Rio Preto...Jamil o professor...
LIDIANE E CLEO Lidiane, francana, defende a equipe do Joinville na LBF...Cleo a professora...
...E MUITO MAIS... Confira os demais resultados deste domingo no NBB:
Vitória Basquete/CECRE 62 x 71 Flamengo
Vila Velha/Garoto/BMG 71 x 73 Interforce/Minas
Araldite/Univille 68 x 67 São José/Unimed/Vina
DESTAQUES DA RODADA
CESTINHA – ROBINSON ( Minas) - 26
REBOTES – HÁTILA (Uberlandia) - 11
ASSISTÊNCIAS – SUCATZKY (Minas) – 7
CLASSIFICAÇÃO
1º - Pinheiros
2º - Flamengo e Brasilia
4º - Uberlândia
5º - Joinville
6º - Franca
7º - Minas
8º - Bauru
9º - São José
10º - Limeira
11º - Paulistano
12º - Araraquara
13º - Vila Velha e Vitória
15º - Assis

sábado, 12 de fevereiro de 2011

LBF: AMERICANA E SANTO ANDRÉ COMEÇAM VENCENDO

Flávia, Karla, Micaela e Natália: a luta por uma vaga na final
AMERICANA 63 X 41 OURINHOS
Americana derrotou Ourinhos por 63 a 41 no primeiro duelo da melhor de cinco e saiu na frente das semifinais da Liga de Basquete Feminino.
A lateral Karla e a Bethania, foram as cestinhas da partida com 14 pontos.

SANTO ANDRÉ 82 X 53 CATANDUVA
Santo André, derrotou Catanduva por 82 a 53 e largou na frente da série melhor de cinco das semifinais da Liga de Basquete Feminino. 41.
A lateral cubana Ariadna foi a cestinha do jogo com 26 pontos e ainda contou com o respaldo da armadora Kátia, inspirada nos chutes de três pontos - acertou quatro e alcançou o total de 21.
As duas equipes voltam a se encontrar nesta segunda-feira na quadra do Colégio Jesus Adolescente, em Catanduva.
DECISÃO FINAL
A liga de Basquete Feminino, anunciou a data de 27 de fevereiro, as 10 horas, a decisão da competição em partida única, na cidade de São José dos Campos.

NBB: RODADA DESTA SEXTA: PINHEIROS É LIDER

NBB - Pinheiros vence o Assis e continua líder
O time da capital paulista superou o Assis Basket, por 94 a 81, na rodada dupla do NBB. No primeiro jogo, o Bauru venceu o Paulsitano. Flamengo, Uberlândia, Joinville e Minas também venceram.
O Pinheiros/SKY continua com a liderança do NBB, após vencer, nesta sexta-feira, o Assis Basket, fora de casa, por 94 a 81. Com o resultado, o time da capital paulista alcançou sua 13ª vitória em 17 jogos no NBB, o equivalente a 76,4% de aproveitamento e a primeira colocação na tabela de classificação. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo, e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.
A dupla Olivinha e Shamell foi o grande destaque do Pinheiros na partida. O ala/pivô teve um duplo-duplo de 26 pontos e 13 rebotes, enquanto o ala norte-americano contribuiu com mais 24 pontos. Pelo lado Assis Basket, o ala/armador Tony Stockman foi o cestinha, com 27 pontos.
Na outra partida que marcou a rodada dupla, em Assis, o Itabom/Bauru superou o Paulistano/Amil, por 77 a 66. O pivô norte-americano Jeff Agba foi o principal nome da partida, anotando um duplo-duplo de 22 pontos e 13 rebotes. Com o resultado, o Bauru conquistou sua décima vitória em 17 jogos no NBB (58,8%).
Na cola do líder
Após perder os últimos cinco jogos (dois pelo NBB e três pela Liga das Américas), o Flamengo voltou a vencer. Nesta sexta-feira, o time carioca superou o Vila Velha/Garoto/BMG/UVV, por 82 a 76, e chegou a sua décima vitória em 14 jogos na competição, o equivalente a 71,4% e a terceira colocação na tabela de classificação.
O ala Marcelinho foi o principal pontuador do Flamengo na partida, com 25 pontos. Outro grande destaque do rubro-negro foi o norte-americano Tegaue, que marcou 22 pontos. Pelo lado do Vila Velha, os norte-americanos Owens e Riddick marcaram 16 pontos cada um.
Outro time que segue com uma excelente campanha no NBB é o Unitri/Universo, que venceu o Araraquara, fora de casa, por 87 a 82. O ala norte-americano do Uberlândia, Robert Day, foi o cestinha da partida com 28 pontos. Os mineiros estão, agora, com 12 vitórias em 17 jogos na competição (70,5% de aproveitamento), logo atrás do Flamengo.
O Araldite/Univille também se manteve entre os primeiros colocados na tabela do NBB ao vencer o Winner/Limeira, por 67 a 58. Com 20 pontos do ala/armador Paulinho Boracini, o time de Joinville chegou a sua 11ª vitória em 17 jogos (64,7%) e está na sexta colocação.
Fechando a rodada, o Interforce/Minas conseguiu mais uma vitória importante para dar sequência a boa fase no NBB. Os mineiros venceram, fora de casa, o Vitória Basquete/CECRE, por 71 a 68, e chegaram à décima vitória em 17 jogos (58,8%), empatando com o Bauru na classificação. O ala norte-americano Bernard Robinson foi mais uma vez o destaque do Minas, com 24 pontos.
DESTAQUES DA RODADA
CESTINHA – DAY ( Uberlandia) - 28
REBOTES – JEFF (Bauru) - 13
ASSISTÊNCIAS – LARRY (Bauru) - 8
Confira os resultados desta sexta-feira no NBB:
11/02 - (Sexta-feira)
Itabom/Bauru 77 x 66 Paulistano/Amil
Assis Basket 81 x 94 Pinheiros/SKY
Aralditte/Univille 67 x 58 Winner/Limeira
Araraquara 82 x 87 Unitri/Universo
Vitória Basquete/CECRE 68 x 71 Interforce/Minas
Vila Velha/Garoto/BMG/UVV 76 x 82 Flamengo

Próximos Jogos:
13/02 (domingo
)
11h - Vivo/Franca x Unitri/Universo
11h - Vitória Basquete/CECRE x Flamengo
11h - Vila Velha/Garoto/BMG/UVV x Interforce/Minas
12h - Araldite/Univille x São José/Unimed/Vinac

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CHUÍ CHUÁ: AS CRIANÇAS APRENDEM BASQUETE BRINCANDO

CENTRO DE DESENVOLVIMENTO CHUÍ CHUÁ: ONDE O BASQUETE É A ALEGRIA DAS CRIANÇAS.
HENRIQUE, VICTOR, JOÃO AUGUSTO, JOÃO VICTOR E BRUNO ENTRE OS TREINADORES CHUÍ E CLEOMARA
Nesta quinta-feira, 10, estive no “Centro de Desenvolvimento de Basquetebol Chuí Chuá,” comandado por um dos grandes ícones do nosso basquete, como jogador e treinador, Marco Aurélio Pegolo dos Santos (Chuí), na cidade de Franca (SP), agora na rua dos Pracinhas, 741, em frente ao ginásio Poliesportivo Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão).
“Estamos aqui há um mês, atendendo meninos e meninas a partir dos 5 anos. Temos 80 crianças inscritas. Os treinadores são professores altamente profissionais formados, e especializados em basquetebol como é o caso da Cleomara, Xuxu e o Daniel, ou futebol, outra modalidade que vai ser trabalhada nesta unidade, que é dirigida pelo professor Alexandre”, explica Chuí.
“As turmas de 5 a 8 anos, são ministradas somente aulas lúdicas, as crianças vão aprendendo o manejo do corpo e da bola. Somente aos 7 anos, a criança começa aprender fazer a bandeja”, destaca o ex-jogador e treinador.
O Centro de Desenvolvimento de Basquetebol Chuí Chuá, já participa da disputa dos certames da Liga Regional de Ribeirão Preto, que é filiada a Federação Paulista de Basketball (FPB).
CHUÍ CLEOMARA E A SECRETÁRIA VERÚCIA Em 2010, a equipe infantil do Centro de Desenvolvimento de Basquetebol Chuí Chuá ficou com a terceira colocação, disputando o quadrangular decisivo da competição do Interior.
LANCES LIVRES DE CHUÍ CHUÁ....
............................................................................................
RESULTADOS DESTA QUINTA- FEIRA
NBB
Assis 72 x 60 Paulistano
Bauru 89 x 94
DESTAQUES DA RODADA
CESTINHA – SHAMELL ( Pinheiros) - 33
REBOTES – OLIVINHA (Pinheiros) - 12
ASSISTÊNCIAS – LARRY (Bauru) - 4
PRÓXIMOS JOGOS
11/02 - (Sexta-feira)
16h - Assis Basket x Paulistano/Amil - SporTV
19h - Itabom/Bauru x Pinheiros/SKY - SporTV
20h - Aralditte/Univille x Winner/Limeira
20h - Araraquara x Unitri/Universo
20h - Vitória Basquete/CECRE x Interforce/Minas
20h - Vila Velha/Garoto/BMG/UVV x Flamengo
PINHEIROS É LÍDER DA COMPETIÇÃO
.............................................................................
COPA SUDESTE
RIO CLARO 73 X 75 SOROCABA
SOROCABA É LIDER DA COMPETIÇÃO