sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ESPN BRASIL: DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO PARA TODO BRASIL

Franca eBauru jogam na Arena Olímpica, com TV para todo Brasil na próxima quinta-feira
Após a derrota diante de Limeira na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, na última quarta-feira, 28 de setembro, a equipe do VIVO/Franca Basquete volta à cidade mineira para mais um jogo do Campeonato Paulista, desta feita contra a equipe de Bauru, atual líder da competição.
O jogo acontecerá na próxima quinta-feira, 06 de outubro, e pode ser decisivo para as pretensões francanas nesta fase da competição. A equipe busca a reabilitação e uma melhor posição na próxima fase do campeonato e o técnico Hélio Rubens tem uma semana de treinos para corrigir as falhas de sua equipe apresentadas diante de Limeira, principalmente nas finalizações.
Já a equipe de Bauru venceu seu último jogo, que valia a liderança da Chave A do Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Guerrinha venceu a Winner/Limeira por 85 a 58. O cestinha da partida foi o armador Larry Taylor, com 28 pontos. O ala/pivô Pilar e o pivô Jeff Agba terminaram mais uma partida com Double-double 13 pontos e 13 rebotes para Pilar e 13 pontos e 15 rebotes para Jeff. Este bom momento de Bauru, a necessidade de vitória de Franca e o fato do jogo ser disputado em Paraíso e transmitido ao vivo para todo o Brasil dão um colorido especial à partida, que certamente atrairá um bom público à Arena Olímpica.
ESPN

Na última sexta-feira, 30/09, o diretor de transmissões da ESPN, canal à cabo especializado em esportes, Carlos Gomes de Lima Junior (foto), esteve fazendo uma vistoria nas instalações da Arena Olímpica João Mambrini e elogiou a estrutura paraisense, afirmando que o local é adequado às necessidades para transmissões e que poderá receber grandes eventos esportivos.


PERSONAGENS


São Sebastião do Paraíso, a cada dia se tornando uma cidade do basquete brasileiro, e agora a ESPN Brasil, levará esta cidade para todo país, em transmissão inédita de um jogo de basquete do Campeonato Paulista, jogado nesta linda cidade mineira.

Parabéns a toda comunidade esportiva da vizinha Paraíso e na pessoa de Mariano Bícego, grande incentivador do basquete, que você vê nas fotos abaixos, com demais personalidadades de nosso basquete.

PARAISO BASQUETE VENCE GINÁSTICO PELO CAMPEONATO MINEIRO



(Por mais uma vez, tive problemas com sinal de internet, o que atrasou a publicação do jogo de ontem).
PARAÍSO 90 X 68 GINÁSTICO
Jogando na Arena Olímpica, fazendo preliminar para o jogo de Handebol entres as seleções de Brasil x Cuba, no início da noite de quinta-feira, 29 de setembro, a equipe do Paraíso Basquete enfrentou o Esporte Clube Ginástico, de Belo Horizonte, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Mineiro de Basquete.
A equipe paraisense venceu o confronto por 90 a 68 e agora o Paraíso Basquete volta à quadra no próximo dia 02 de outubro, diante do Olympico Club, na Arena João Mambrini, às 11h30, com entrada franca.
LANCES LIVRES DE PARAÍSO X GINÁSTICO
Lances que empolgaram os torcedores
Na torcida...












Torcida aquinense sempre presente...
Éder e família: apoio ao basquete. O mesmo acontecendo com o ex-prefeito sr. Waldir Marcolini

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

LIMEIRA VENCE FRANCA EM MINAS GERAIS

ARENA OLÍMPICA: SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO RECEBE UM JOGO DO CAMPEONATO PAULISTA FRANCA 82 X 89 LIMEIRA
A cidade mineira de São Sebastião do Paraíso, e sua majestosa Arena Olímpica, receberam pela primeira vez, nesta quarta, 28, um jogo válido pelo campeonato Paulista de Basquete, com o mando de quadra da equipe francana, por motivo de reforma de seu Templo do Basquetebol, o ginásio do Pedrocão.
A diretoria do Franca Basquete, viabilizou três ônibus para os seus sócios pudessem acompanhar o jogo.
O jogo, apitado pelo trio Pacheco, Benito e Gustavo Matias, começou com o domínio da equipe do treinador Hélio Rubens, chegando ao final do 1º quarto, em vantagem mínima. Já no inicio do 2º quarto, a equipe do treinador Demétrius Ferracciú, começou a dominar a partida e soube levar até o final e garantir uma grande vitória e um sério candidato ao título.
A equipe de Franca, falhou muito na defesa, errou muitos lances livres, errando 12 em 34 tentados e pelo lado limeirense, teve 2 erros em 17 tentados. O pivô Babby com 20, foi o cestinha de Franca e o dominicano Ramon, sai da quadra como cestinha do Limeira e do jogo, com 27 pontos e o mais eficiente da partida.
Antes do início da partida, o presidente do Franca Basquete, Luiz Carlos Teixeira, homenageou o atleta, Rogério Klafkle que defende o Limeira, mas por mais de uma década, foi jogador da equipe francana.
LANCES LIVRES DE FRANCA X LIMEIRA
MARAVILHA: ROGÉRIO sendo homenageado por sua ex-equipe. Parabéns Franca, o basquete é isso! Começa o jogo... Ramon, arremessando para marcar.. A bela torcida francana onde quer que esteja o Franca
Beleza, charme e distinção: Júlia Abrão, assessora de imprensa do Franca Basquete.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ÉRIKA SOUZA: O BELO EXEMPLO DE UMA DAS MELHORES PIVÔS DO MUNDO


ÉRIKA CRISTINA DE SOUZA, BRASILEIRA, PIVÔ, 2m ALTURA, 29 ANOS

foto que fiz durante o Mundial Feminino, em 2006, Érika, contundida, não participando do jogo

O texto abaixo, publicado no site argentino www.lasgigantes.com.ar

é simplesmente maravilhoso, e retrata não só o perfil da Érika, que nós conhecemos, mas principalmente na visão da crônica internacional.
Uma das melhores pivô do mundo,decidiu abandonar o ATLANTA DREAM, nas semifinais da WNBA. Uma história digna de contar.
Por Vanesa e Verônica jornalistas argentinas site LAS GIGANTES
Em plena segunda década do século XXI, o esporte tem que passar por situações do cotidiano mostrando possuído por dinheiro e poder. Por esta razão, parece mais digno de apresentar a história do brasileiro poder contar.
Erika de Souza Machado não hesitou em deixar sua equipe WNBA e ir para a cidade de Neiva - Colômbia, para representar o seu país e ir em busca de uma nova classificação de sua seleção para a Olimpíada de Londres 2012. Fazendo um pouco de história não podemos esquecer de mencionar que desde a sua juventude, Erika se tornou uma das esperanças do Brasil de seguir os gostos de Hortência, "Magic Paula", Helen Luz, Janeth Arcain, quatro estrelas que deram a seu país, entre outras realizações em 1994 Campeonatos do Mundo e medalha de bronze olímpica.

Esta não é tão hesitará em tomar o papel principal de seu país e desde muito pequeno para a colheita de palma começou a dedicar campeão sul-americano em 1998 e 2000.

Naqueles anos não parou de brilhar em seu país por ficar com o que estava se transformando título (campeão São Paulo - BCN / Osasco 99, Rio-Basquete, duas vezes Nacional Vasco-Gama e São Paulo 01 / Guaru 02 ). Com que os olhos de currículo começou a olhar é o pivô nascido em 9 de março de 1982 e, assim, tornou-se sua primeira incursão no mundo maravilhoso da mão WNBA Los Angeles Sparks, que venceu o título EUA em primeiro lugar no país.

Consagrados no continente europeu foi o próximo alvo e não decepcionou. Junto com Ros Casares (um potente do mais alto calibre de Espanha) veio a glória pessoal e juntos (Española'05 League campeão, Super Campeão '05, '06 Quintet Mulher Ideal League, '06 Super Campeão, Campeão Reina'07 Cup, Euroleague Mocou Reserve Champion '07, Española'07 Liga dos Campeões, Campeão Super Cup '08 Campeão e Campeão da Liga Reina'08 Femenina'09). Em busca de novas aventuras, no ano passado decidiu assinar com o Perfume Avenue inteira procurando banir o Casares invencível Ros bateu novamente e novamente.

Ela ficou com os agudos de títulos: Super Campeão, Campeão da Copa de la Reina e Campeão da Mulher League. No meio de tais consagrações, e quebra Europeia até, eu continuei usando o verdeamarella e chegou lá vários campeonatos sul-americanos, Copa América, Mundial e Olímpico. E como se isso não fosse suficiente paixão alternados com a participação na WNBA, onde equipes reforçadas Connecticut Sun, eo Atlanta Dream.

No entanto, e depois de uma viagem cheia de glória para Erika de Souza, lá vem a história que merece ser conhecido no país e no exterior: Em 22 de setembro, o poder atacante brasileiro jogou o primeiro jogo das semifinais da Conferência contra o Indiana Fevers WNBA, onde em média 37 minutos em quadra, pegou 13 rebotes e fez oito pontos.
Terminou o jogo montou sua mala e partiu para a cidade de Neiva - Colômbia, para integrar sua equipe no dia seguinte iria começar a arriscar suas chances de se classificar para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Esta grande jogadora, será claramente mais do que justificada a sua ausência, deixou sua equipe no meio de definir o torneio mais importante do mundo e já está no país do café, se tornando uma das principais figuras desta competição. Hoje o Brasil é o principal candidato a se tornar o único espaço disponível nos Jogos Olímpicos da FIBA ​​Américas e como não vai ser se você tiver uma jogadora que decidiu "deixar de lado" o poder de basquete e sentir o orgulho de ser brasileira.
Na foto, estou com as jornalistas argentinas, Vanesa e Verônica responsáveis pelo site LAS GIGANTES. Santiago Chile agosto 2010.

PRÉ-OLÍMPICO: BRASIL VENCE MAIS UMA; PARAÍSO BASQUETE



BRASIL 88 X 61 MÉXICO: EM PRIMEIRO NA CHAVE E NA SEXTA, AS SEMIFINAIS
Neiva/Colômbia - A seleção brasileira feminina, já classificado para as semifinais do Torneio Pré-Olímpico Feminino, derrotou as mexicanas e terminou em primeiro no grupo "B". As brasileiras comandadas por Enio Vecchi venceram a seleção mexicana por 88a 61 (45 a 24 no primeiro tempo), em partida realizada no Coliseu Álvaro Sánchez, nesta terça-feira (27).

A cestinha da partida foi a pivô Érika de Souza com 22 pontos e seis rebotes. É a terceira vez que a pivô sai como a maior pontuadora da disputa. Outro destaque é a armadora e capitã do time Adriana Moisés que converteu 13 pontos, três rebotes e deu quatro assistências.
LANCES LIVRES DE PARAÍSO BASQUETE X UBERLÂNDIA

UBERLÂNDIA VENCE EM PARAÍSO; BRASIL VENCE NO PRÉ-OLÍMPICO

PARAÍSO BASQUETE 69 X 96 UBERLÂNDIA
Em uma bela partida na Arena Olímpica, o Uberlândia do técnico Chuí e suas grandes estrelas como Valtinho, Estevam, Soró, o americano Robert, jogou bem e venceu o Paraíso Basquete do técnico Jefferson por 96 a 69 e jogadas de alegrar o público como enterradas e assistências
MAIS DETALHES DA PARTIDA NA PRÓXIMA POSTAGEM

BRASIL 73 X 50 JAMAÍCA NO PRÉ-OLÍMPICO
MAIS DETALHES SOBRE O PRÉ-OLIMPICO NAS PROXIMAS EDIÇÕES

domingo, 25 de setembro de 2011

SESI/FRANCA: CAMPEÃO DO INTERIOR SP; BAURU É LÍDER DO PAULISTA ADULTO; FEMININO: BRASIL VENCE CANADÁ EM NEIVA

SESI/FRANCA: GRANDE CAMPEÃO PAULISTA SUB-16, DO INTERIOR
A equipe masculina de basquetebol do SESI/Franca,sub-16, sagrou-se Campeã do Estado do Interior, ao vencer Limeira por 71 x 60. Com uma defesa forte e muito equilíbrio no ataque, o SESI/Franca se impôs e chegou á vitória. A equipe francana havia vencido o primeiro jogo do play off final por 84 x 68, jogando em seus domínios, com a vitória na casa do adversário, fechou a série e conquistou o título estadual do interior. O próximo desafio dos comandados do técnico Niltinho será a final do Estado, que é disputada entre os melhores do interior e os melhores da capital. Parabéns SESI/Franca por mais esta conquista.
Fonte: José Guilherme Calil Maia (texto e foto)
BAURU VENCE LIMEIRA: LÍDER DO PAULISTA ADULTO
Bauru 85 x 58 Limeira
Araraquara 89 x 103 América Rio Preto
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1º Bauru, 21; 2º Franca e Limeira, 19; 4º Rio Claro e Araraquara, 16; 6º São Caetano e América, 14; 8º Inter Santos com 13 pontos ganhos.
GRUPO B
1º São José, 20; 2º Pinheiros, 19; 3º Paulitano, 17; 4º Sorocaba e Mogi das Cruzes, 16; 6º Jacareí e Americana, 13; 8º XV Piracicaba com 12 pontos ganhos.

BRASIL VENCE CANADÁ NO PRÉ-OLÍMPICO
BRASIL 56 x 39 CANADÁ
Mesmo com boa defesa, a seleção brasileira não soube converter em pontos no ataque, o que gerou o placar baixo. No segundo tempo, dominou mais o jogo, sob o comando da Adrianinha e grande atuação da jovem pivô Damiris, que está se transformando na grande revelação no nosso basquete nos últimos anos.
Damiris, eleita a MVP do Campeonato Mundial Sub-19, onde o Brasil ganhou uma inédita medalha de broze, já é jogadora do Celta de Vigo, da Espanha.
Ninal, 56 a 39 para o Brasil, que caminha firme para ganhar a vaga para Londres, que ao contrário do basquete masculino, somente o vencedor garante vaga.
Amanhã, 18:45h o Brasil enfrenta a Jamaica.

PARAÍSO INVICTO NA LIGA DE RIBEIRÃO PRETO

Paraíso Basquete vence dois jogos pela Liga Paulista e enfrenta UNITRI nesta segunda, na Arena Olímpica
A equipe do Paraíso Basquete venceu dois jogos seguidos pela Liga Paulista, o primeiro deles em Ribeirão Preto.
Jogando em Ribeirão Preto, na sexta-feira, 23 de setembro, a equipe do Paraíso Basquete venceu a Recreativa em sua quadra, mantendo a invencibilidade e a liderança na competição. Desde o princípio do jogo, a equipe paraisense assumiu o controle das ações, vencendo o primeiro quarto por 15 x 22. Com a liderança no placar, o técnico Jefferson iniciou o rodízio de seus jogadores, visando manter o ritmo constante e os jogadores que vieram do banco desempenharam o mesmo volume de jogo, vencendo o segundo quarto por 17 x 28.
A partida foi para o intervalo com a liderança de Paraíso por 18 pontos. Os ribeirãopretanos tentaram uma reação no terceiro quarto, que venceram por três pontos, mas no último quarto Paraíso apresentou seu maior volume de jogo, com seus atletas produzindo vários lances de muita beleza plástica e fechando o jogo com um placar elástico: Recreativa 59 x 92 Paraíso Basquete, com destaque para Rafael Stábile marcando 20 pontos e Júlio Toledo e Otávio marcando 16 pontos cada.
No sábado, 24/09, a equipe do Paraíso Basquete recebeu Matão na Arena Olímpica, em mais um jogo pela Liga Paulista. A partida foi bem disputada, com o time de Paraíso controlando as ações de maneira eficiente e impondo seu melhor jogo desde o primeiro quarto, quando venceu por 33 x 12 o que se repetiu no segundo quarto, com o placar de 21 x 14. Na segunda metade do jogo os paraisenses reduziram o volume de jogo, já se poupando para o confronto de segunda-feira contra a UNITRI.
Júlio Toledo, vai para a enterrada

Final Paraíso Basquete 77 x 54 Matão.
Com este resultado Paraíso fechou a primeira fase da competição invicto e em primeiro lugar na Liga. Na fase seguinte irá enfrentar Jaú em jogos no sistema melhor de três. Os cestinhas da partida contra Matão foram Rafael Stábile, com 26
Na segunda-feira será a vez dos paraisenses enfrentarem a equipe da UNITRI/Uberlandia, também na Arena Olímpica, às 20horas. O jogo é válido pelo Campeonato Mineiro e a equipe do triângulo mineiro é a atual campeã do estado. A entrada será franca.
Fonte: Mariano Bícego

FRANCA BASQUETE EM NOTÍCIAS: EQUIPE PERDE EM RIO CLARO

RIO CLARO 90 X 82 FRANCA BASQUETE
Jogando fora de seus domínios, o VIVO/Franca não conseguiu passar pelo Rio Claro e perdeu a partida de hoje, 24 de setembro, por 90 a 82. Foi o terceiro resultado negativo do time francano no Campeonato Paulista.O VIVO/Franca é patrocinado pela empresa de telefonia VIVO, do Grupo Telefônica, co-patrocinado pelo Grupo Amazonas e apoiado pela Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).
O cestinha do jogo foi Helinho com 24 pontos. Destaques também para os pivôs Bábby e Drudi que conseguiram conquistar um double-double. Bábby fez 18 pontos e pegou 10 rebotes e Drudi converteu 20 pontos e também pegou 10 rebotes.
O VIVO/Franca, que iniciou a partida com Helinho, Penna, Márcio, Drudi e Bábby, fez um ótimo primeiro quarto, sem dificuldades. Embora a equipe francana tenha jogado de forma muito coletiva, uma vez que todos os atletas que participaram da etapa pontuaram, Penna foi o grande nome desse período com 10 pontos e 2 rebotes. O quarto terminou com o visitante vencendo por 30 a 21. Na segunda etapa, Rio Claro voltou melhor, com um bom aproveitamento ofensivo e um sistema defensivo forte. O VIVO/Franca, por sua vez, não teve uma grande atuação: cometeu muitas faltas e teve uma defesa falha. O time da casa converteu 22 pontos contra 20 do time francano.
O jogo foi para o intervalo com o placar apontando 50 a 43 favorável à equipe de Hélio Rubens.No início do terceiro quarto, Rio Claro converteu três bolas de longa distância e virou o jogo. Com uma atuação impecável, a equipe da casa não deu chances para o VIVO/Franca tomar a dianteira novamente. O time francano fez apenas 17 pontos no quarto, enquanto Rio Claro anotou 28.A última etapa foi muito equilibrada.
Faltando 5 minutos para terminar a partida, o jogo estava empatado, porém Rio Claro conseguiu passar a frente e abriu seis pontos de diferença. Helinho converteu uma bola de três e diminuiu a vantagem. Entretanto, isso não foi suficiente para a vitória francana. O VIVO/Franca fez 15 pontos no último quarto e os donos da casa marcaram 19.Brian, que não atuou na última partida contra Rio Preto devido a dores lombares, entrou em quadra.
Porém, Ricardo Probst desfalcou a equipe francana com incômodo na coxa. O aniversariante do dia, Lucas Mariano, participou da partida e pegou três rebotes.O próximo confronto do VIVO/Franca é contra Limeira, no dia 28 de setembro, em São Sebastião do Paraíso.
Fonte: Júlia Abrão
No outro jogo deste sábado:

Sorocaba 77 x 85 São José
DOIS JOGOS NESTE DOMINGO
Bauru x Limeira
Araraquara x América Rio Preto

sábado, 24 de setembro de 2011

BRASIL VENCE NA ESTRÉIA DO PRÉ-OLÍMPICO DE NEIVA

BRASIL 117 X 34 PARAGUAI
Colômbia - A seleção brasileira adulta feminina estreou com vitória no Pré-Olimpico Feminino, que esta sendo realizado no Coliseu Álvaro Sánchez, na cidade colombiana de Neiva. Com uma grande vantagem de 83 pontos, o time comandado por Enio Vecchi derrotou as adversárias por 117 a 34 (55 a 14 no primeiro tempo).
A cestinha da partida foi a pivô Érika de Souza que anotou 18 pontos e nove rebotes. Outro destaque foram Adriana Moisés com 15 pontos e quatro assistências. Palmira Marçal, Patricia de Oliveira "Chuca" e Micaela Jacintho marcam 13 pontos. Pelo lado paraguaio, Tamara Insfran marcou 12 pontos.
"Estou muito contente com o resultado da partida. Eu e as meninas já nos conhecemos há bastante tempo e estamos sempre bem entrosadas. Fizemos a nossa parte em quadra. O basquete já está no meu sangue, então não foi dificil pegar o ritmo do jogo. Conquistamos a vitória por uma boa diferença e agora é pensar no jogo de amanhã contra o Canadá", disse Érika, cestinha da partida.
O próximo adversário brasileiro será a equipe do Canadá, neste Domingo (25), às 18h45 de Brasília (16h45 local). Na segunda-feira (26), o adversário será a Jamaica. Na terça-feira (27), é a vez do México. Todos os jogos das brasileiras acontecem no mesmo horário.
Fonte: Bruna Werneck, diretamente de Neiva, Colômbia

PARAÍSO BASQUETE VENCE RECREATIVA EM RIBEIRÃO PRETO

Paraíso Basquete 92 x 59 Recreativa Ribeirão Preto
E HOJE TEM PARAÍSO BASQUETE X MATÃO
Jogando em Ribeirão Preto pela Liga Paulista, a equipe do Paraíso Basquete venceu a Recreativa em sua quadra, mantendo a invencibilidade e a liderança na competição. Desde o princípio do jogo, a equipe paraisense assumiu o controle das ações, vencendo o primeiro quarto por 15 x 22. Com a liderança no placar, o técnico Jefferson iniciou o rodízio de seus jogadores, visando manter o ritmo constante e os jogadores que vieram do banco desempenharam o mesmo volume de jogo, vencendo o segundo quarto por 17 x 28. A partida foi para o intervalo com a liderança de Paraíso por 18 pontos. Os ribeirãopretanos tentaram uma reação no terceiro quarto, que venceram por três pontos, mas no último quarto Paraíso apresentou seu maior volume de jogo, com seus atletas produzindo vários lances de muita beleza plástica e fechando o jogo com um placar elástico: Recreativa 59 x 92 Paraíso Basquete, com destaque para Rafael Stábile marcando 20 pontos e Júlio Toledo e Otávio marcando 16 pontos cada.
Neste sábado a equipe do Paraíso Basquete recebe Matão na Arena Olímpica, em mais um jogo pela Liga Paulista. Na segunda-feira será a vez dos paraisenses enfrentarem a equipe da UNITRI/Uberlandia, também na Arena Olímpica, às 20horas. O jogo é válido pelo Campeonato Mineiro e a equipe do triângulo mineiro é a atual campeã do estado.
Fonte: Mariano Bícego

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

23 SETEMBRO; É PRIMAVERA! É DIA DO ANIVERSÁRIO DA HORTÊNCIA

FELIZ ANIVERSÁRIO HORTÊNCIA! Já sem vão anos e anos, décadas até. Eu programava uma viagem para assistir a um jogo de basquete, e ter a felicidade de chegar perto de uma grande jogadora. O tempo foi passando, e eu sempre sonhando com o basquete e ter um autógrafo da Hortência e, não conseguia.
E assim se passaram mais de uma década e exatamente no ano de 1994, o ano do Brasil campeão mundial, realizei um velho sonho: a foto com a Hortência.
Hoje, mais de uma década novamente, ou seja, 17 anos e já perdi a conta de quantas fotos pude tirar da Hortência. Já viajamos juntos, estivemos no mesmo hotel no Chile, durante o Sul-Americano, matérias para meus meios de comunicação e conversamos até por e-mails.
Hoje só tenho a agradecer por tudo que fez por nosso basquete e continua fazendo ainda por ele.
Neste inicio da Primavera, a estação das flores, um viva a Hortência!
Parabéns por seu aniversário. Felicidades hoje e sempre. Maria Carolina, sobrinha, e minhas irmãs Célia e Celina ao lado da Rainha, no Chile

PARAÍSO BASQUETE EM NOTÍCIAS; MUITOS JOGOS ESTA SEMANA

Paraíso Basquete vence Sertãozinho e joga na Arena contra UNITRI/Uberlândia
A equipe do Paraíso Basquete venceu na terça-feira, 20 de setembro, a equipe de Sertãozinho pela Liga Paulista de Basquete, em jogo disputado na cidade de Sertãozinho. A partida teve como maior dificuldade a quadra de jogo, já que o piso estava muito escorregadio e prejudicava as ações de Paraíso, que perdeu o primeiro quarto por 19 x 16. No segundo quarto os atletas paraisenses se adaptaram melhor ao piso do Ginásio Municipal e desenvolveram seu melhor jogo, impondo 09 x 20 neste período e o primeiro tempo terminou Setãozinho 28 x 28 Paraíso. O terceiro quarto teve o melhor desempenho dos mineiros, que impuseram 17 pontos de frente, e com a vantagem levaram o jogo até o final. Sertãozinho 60 x 84 Paraíso Basquete, vitória que manteve a invencibilidade de Paraíso na disputa da Liga Paulista. Gemerson com 17 pontos e Rafael Stábile com 15 pontos, foram os principais pontuadores da equipe paraisense. Os próximos jogos na competição serão nesta sexta, 23/09, em Ribeirão Preto contra a Recreativa e no sábado, 24/09, contra Matão, na Arena Olímpica João Mambrini, às 19 horas, com entrada franca.
Paraíso Basquete x UNITRI/Uberlândia
Já na segunda-feira, 26/09, o Paraíso Basquete enfrenta a equipe da UNITRI/Uberlândia, atual campeão mineiro. O jogo, válido pelo Campeonato Mineiro, será às 20 horas na Arena Olímpica. A equipe de Uberlândia trará a Paraíso seus principais astros, tais como o armador Valtinho e os pivôs Estevam e Brasília, campeões nacionais e atletas de seleção brasileira. A partida começa às 20 horas, com entrada franca.

Franca x Limeira
Na quarta-feira será a vez da Arena Olímpica receber mais um grande jogo de basquete, desta feita entre o Franca Basquete e o Winner Limeira, jogo válido pelo Campeonato Paulista e que também reunirá grandes nomes do basquete brasileiro, entre eles o ala Vitor Benite, que integrou a Seleção Brasileira na Copa América em Mar del Plata, quando o Brasil conquistou a vaga olímpica, além de Helinho, Marcio Dorneles, Ricardo Probst, Rafael Baby e outros talentos do basquete nacional. A partida terá início às 20 horas e os ingressos estão à venda na Telephoto.
MAIS JOGOS NA ARENA OLÍMPICA
Quinta - 29 de setembro - 18 horas
Campeonato Mineiro de Basquete
Paraíso Basquete x Esporte Clube Ginástico
Domingo - 02 de outubro - 11:30 horas
Campeonato Mineiro de Basquete
Paraíso Basquete x Sport Club Olympico

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PINHEIROS EM NOTÍCIAS: EQUIPE VENCE MAIS UMA; BAURU TAMBÉM

Arrasador, Pinheiros/SKY vence e se classifica para as quartas do Paulista
Equipe da capital paulista dominou partida contra o Mogi das Cruzes desde o primeiro minuto e venceu por 113 a 73. "Estamos crescendo no momento certo", disse Marquinhos
Excelente defesa, ataque agressivo e disciplina tática foram as chaves da vitória arrasadora do Pinheiros/SKY contra o Mogi da Cruzes/Unip por 113 a 73, nesta quinta-feira (22/09), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). Com o resultado, a equipe da capital paulista alcançou a sexta vitória seguida, chegou a 19 pontos e garantiu uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Basquete.
A equipe do Pinheiros/SKY dominou o placar desde o primeiro período e mostrou a força de sua defesa com as boas atuações de seus pivôs, principalmente Bruno Fiorotto, que fechou o garrafão e conseguiu dez rebotes no total -- com 12 pontos, chegou a um double-double. A parcial de 52 a 27 no primeiro tempo já anunciava o resultado favorável ao Pinheiros/SKY, que manteve a diferença mesmo com a entrada de todos os reservas. Olivinha e Shamell foram os cestinhas do time pinheirense, com 20 pontos cada.
Marquinhos, titular da seleção brasileira na histórica conquista da vaga para as Olimpíadas de Londres-2012, que marcou 16 pontos e fez cinco assistências (mesmo número alcançado por Renato, Shamell e Figueroa), ressaltou a unidade da equipe. "A base é a mesma do ano passado, mas temos jogadores muito importantes, como o Renato e o Mineiro, que jogaram muito hoje. Estamos crescendo no momento certo e cada vez mais perto da liderança do grupo. Fizemos um segundo turno perfeito", comentou o ala, após a partida. A classificação para os Jogos Olímpicos tem feito Marquinhos se sentir ainda mais solto e confiante em quadra. "Voltar pro clube com a sensação de dever comprido só me deixa ainda mais motivado a conquistar cada vez mais títulos. Disputar os Jogos Olímpicos depois de 16 anos era um sonho para todos nós brasileiros. Aqui no Pinheiros/SKY todo mundo ficou muito contente por mim e pelo ótimo momento que o basquete brasileiro está passando", completou.

O próximo compromisso do Pinheiros/SKY é o clássico contra o tradicional rival Paulistano/Unimed, na casa do adversário, na próxima quarta-feira (28/09), às 20h, ainda pelo grupo B do Paulista.
Veja os resultados do Pinheiros/SKY no grupo B do Paulista Masculino de Basquete:
03/08/2011 - Liga Sorocabana 55 x 76 Pinheiros/SKY, em Sorocaba (SP)
10/08/2011 - Pinheiros/SKY 116 x 114 XV/Raizen/Bom Peixe/Unimed/Selam, no EC Pinheiros (SP)
18/08/2011 - Americana Basketball 105 x 93 Pinheiros/SKY, em Americana (SP)
21/08/2011 - Grêmio Mogi das Cruzes 96 x 90 Pinheiros/SKY, em Mogi das Cruzes (SP)
24/08/2011 - Pinheiros/SKY 55 x 86 Paulistano/Unimed, no EC Pinheiros (SP)
31/08/2011 - Pinheiros/SKY 92 x 77 Jacareí Basketball, no EC Pinheiros (SP)
03/09/2011 - São José/Unimed/Vinac 73 x 84 Pinheiros/SKY, em São José dos Campos (SP)
07/09/2011 - XV/Raizen/Bom Peixe/Unimed/Selam 80 x 83 Pinheiros/SKY, em Piracicaba (SP)
10/09/2011 - Pinheiros/SKY 87 x 78 Liga Sorocabana, no EC Pinheiros (SP)
17/09/2011 - Pinheiros/SKY 92 x 76 Americana Basketball, no EC Pinheiros (SP)
22/09/2011 - Pinheiros/SKY 113 x 73 Mogi dasCruzes/Unip, no EC Pinheiros (SP)

BAURU VENCE
O Itabom/Bauru se isolou na liderança do Grupo A, na fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2011, ao derrotar a ABA/Araraquara, na noite desta quinta-feira (22 de setembro), por 70 a 63 (40 a 23 no primeiro tempo), em partida válida pelo returno da fase inicial, disputada no ginásio Comendador José da Silva Martha, na cidade de Bauru (SP).

Com a vitória, o time dirigido pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, chegou aos 21 pontos, em onze partidas disputadas (10 vitórias e 01 derrota), ultrapassando a Winner/Limeira, com quem estava dividindo a ponta.

Já a agremiação de Araraquara segue no quarto lugar, agora com 16 pontos, em dez jogos realizados (06 vitórias e 04 derrotas).Os principais nomes da partida foram Fernando Fischer (19 pontos e 02 assistências) e o norte-americano Jeff Agba (15 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Ricardo Azevedo (12 pontos e 03 assistências) e Luisinho (11 pontos e 02 assistências), em favor do visitante.

O próximo desafio do Itabom/Bauru será no domingo (25 de setembro), às 18h00, novamente em Bauru (SP), contra a Winner/Limeira. A ABA Araraquara tentará a recuperação jogando contra o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, na mesma data e horário, na cidade de Araraquara (SP).

BASQUETE FEMININO VENCE TORNEIO NA COLÔMBIA

SELEÇÃO VENCE CUBA 63 A 52

Pitalito / Colômbia - A seleção brasileira feminina ficou com a medalha de ouro da “Copa Pitalito”, após vencer as cubanas por 63 a 52 (34 a 27 no primeiro tempo), na noite desta quarta-feira (21). A cestinha da partida foi a ala brasileira Patrícia Ferreira “Chuca” com 18 pontos. A pivô Clarissa dos Santos foi um dos destaques do confronto ao anotar um duplo-duplo (11 pontos e 12 rebotes). Clarissa também levou o prêmio de MVP (jogadora mais valiosa) e de reboteira do Torneio. A ala/armadora Palmira Marçal também colaborou com a conquista ao marcar 11 pontos, além de ganhar o título de melhor chutadora de três pontos.
No confronto preliminar, a Argentina levou a melhor sobre a Colômbia na disputa pelo bronze do Hexagonal, e venceu por 67 a 47. A seleção mexicana conquistou a quinta posição da competição ao derrotar as chilenas por 79 a 48.
BRASIL (14 +20 + 15 + 14= 63)
Começaram: Adriana (0); Patrícia (18); Micaela (0); Damiris (6); Clarissa (11pts e 12reb). Depois: Palmira (11); Barbara (4), Franciele (2); Nádia (6pts e 6reb) e Gilmara (5).
- Domingo (18 de setembro)
Argentina 74 x 40 Chile; BRASIL 70 x 54 Cuba e Colômbia 66 x 58 México;
- Segunda-feira (19 de setembro)
Chile 45 x 88 México; BRASIL 89 x 34 Argentina; e Cuba 66 x 41 Colômbia;
- Terça-feira (20 de setembro)
Chile 23 x 90 BRASIL; México 36 x 72 Cuba e Argentina 61 x 50 Colômbia;
- Quarta-feira (21 de setembro)
Disputa de 5° e 6° lugares
México 79 x 48 Chile
Disputa do Bronze
Argentina 67 x 47 Colômbia
Disputa do Ouro
Brasil 63 x 52 Cuba
Fonte: Bruna Werneck, diretamente da Colômbia

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

FRANCA BASQUETE EM NOTÍCIAS: EQUIPE VENCE MAIS UMA NO PAULISTA

Com grande atuação de Helinho, VIVO/Franca vence
Jogando fora de casa, o VIVO/Franca derrotou a equipe de Rio Preto por 115 a 78 e conquistou sua oitava vitória no Campeonato Paulista. O VIVO/Franca é patrocinado pela empresa de telefonia VIVO, do Grupo Telefônica, co-patrocinado pelo Grupo Amazonas e apoiado pela Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).

O América/Rio Preto abriu o placar com Ygor, que converteu dois lances livres após sofrer falta de Fernando Penna. Na jogada seguinte, Penna acertou uma bola de três pontos e virou o jogo. A partir daí, o VIVO/Franca liderou todo o período e também o jogo. O quarto foi marcado por muitas faltas: ambos os times estoraram o limite de faltas coletivas.Um dos diferenciais do VIVO/Franca neste período foi que a equipe acertou 100% dos lances livres que tentou (8/8), ao contrário do time de Rio Preto que converteu apenas 56% (5/9).

A primeira parcial terminou 27 a 20 favorável ao visitante.O time de Hélio Rubens fez um ótimo segundo quarto e abriu vantagem. Helinho se destacou no quarto e foi para o intervalo com a marca de 22 pontos, 4 assistências e 2 rebotes. Na segunda etapa, o VIVO/Franca converteu 33 pontos e sofreu 22. Nenhuma das 16 equipes deste Paulista 2011 conseguiu ataque mais eficiente em um segundo quarto na competição: recorde para a equipe francana!O terceiro quarto também foi vencido pelo VIVO/Franca, dessa vez por 11 pontos de diferença: 16 a 27.

Assim, o time francano foi para o último período com o placar apontando 87 a 58 a seu favor.Apesar da grande vantagem, o VIVO/Franca continuou com um ataque produtivo e converteu 28 pontos no ultimo quarto, contra 20 do time da casa. O jogo terminou com mais uma grande vitória francana.Helinho foi o cestinha e o assistente da partida: converteu 30 pontos e deu nove passes decisivos. Além disso, o capitão francano pegou quatro rebotes, um a menos que Ricardo, reboteiro do jogo.No sábado, dia 24 de setembro, o VIVO/Franca visita Rio Claro. A partida está agendada para às 18h.
Fonte: Júlia Abrão
RESULTADOS DOS DEMAIS JOGOS DE HOJE, 21
XV Piracicaba 85 x 65 Sorocaba
São Caetano 92 x 82 Internacional de Santos

terça-feira, 20 de setembro de 2011

MAGNANO: SELEÇÃO PARA O PAN; FEMININO: VITÓRIAS NA COLÔMBIA; RECADOS & RECADOS: RIO CLARO

MAGNANO CONVOCA SELEÇÃO PARA O PAN

Rio de Janeiro - O técnico da seleção adulta masculina Ruben Magnano (foto), convocou nesta terça-feira (20), a equipe que defenderá o Brasil no 16° Jogos Pan-Americanos Masculino de Guadalajara, no México, que será realizado entre os dias 26 e 30 de outubro. A equipe nacional se apresenta dia 18 de outubro e embarca rumo ao México no dia 21. Os treinamentos da equipe serão realizados no clube A Hebraica (Rua Hungria, 1000 – Jd. Paulistano), na capital paulista, em dois períodos (10h às 12h e 18h às 20h).
Nas 15 edições do torneio masculino, o Brasil subiu 13 vezes ao pódio e, por cinco vezes, os rapazes asseguraram a medalha de ouro: Cáli, na Colômbia (1971); Indianápolis, nos Estados Unidos (1987); Winnipeg, no Canadá (1999); Santo Domingo, na República Dominicana (2003) e Rio de Janeiro, no Brasil (2007). Foram mais duas medalhas de prata e seis de bronze. O basquete é o esporte coletivo com o maior número de medalhas de ouro (8) na história do Pan-Americano e no total (23).
O Brasil está no grupo ‘B’ dos Jogos Pan-Americanos com República Dominicana, Uruguai e Estados Unidos. No grupo ‘A’ estão Canadá, México, Porto Rico e Argentina.
REGULAMENTO
De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.
SELEÇÃO BRASILEIRA ADULTA MASCULINA:
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
Marcelo Magalhães Machado – Ala/armador – 36 anos – 2,00m – CR Flamengo (RJ) – RJ
Welington dos Santos – Armador – 30 anos – 1,85m – Uniceub/BRB/Brasília (DF) – SP
Murilo Becker – Pivô – 27 anos – 2,11m – São José (SP) – RS
Bruno Irigoyen – Ala – 19 anos – 2,02m – Minas Tênis Clube (MG) – RS
Vitor Alves Benite – Ala/armador – 21 anos – 1,90m – Winner/Limeira (SP) – SP
Davi Rosseto de Oliveira – Armador – 19 anos – 1,80m – Pinheiros (SP) – SP
Alex Garcia – Ala – 31 anos – 1,91m - Uniceub/BRB/Brasília (DF) – SP
Cristiano Felicio – Pivô – 19 anos – 2,06m – Minas Tênis Clube (MG) – MG
Guilherme Giovannoni – Ala/pivô – 31 anos – 2,04m – Uniceub/BRB/Brasília (DF) – SP
Caio da Silveira Torres – Pivô – 24 anos – 2,11m – CR Flamengo (RJ) – SP
José Roberto Nardi Duarte – Ala/Armador – 23 anos – 1,95m – Paulistano (SP) – SP
Tiago Splitter – Pivô – 26 anos - 2,11m – San Antonio Spurs (EUA) – SC

COMISSÃO TÉCNICA DO BRASIL
Diretor: Vanderlei Mazzuchini
Administrador: Vinicius Alvarez
Técnico: Ruben Magnano
Assistentes Técnicos: José Alves Neto
Preparadores Físicos: Diego Jeleilate
Médico: Danilo Incerti
Fisioterapeuta: Daniel Hideki Kan
Mordomo: José Gediel do Nascimento


Brasil continua invicto na Colômbia
Três jogos, três vitorias na “Copa Pitalito”, que
serve de preparação para as seleções que irão disputar o Pré-Olímpico Adulto Feminino, de 24 de setembro a 1º de outubro, em Neiva, na Colômbia. O Pré-Olímpico classifica a seleção campeã para as Olimpíadas de Londres 2012.
FORMA DE DISPUTA
O Hexagonal “Copa Pitalito”, acontece entre os dias 18 e 21 de setembro, na Cidade de Pitalito, região da Huila, na Colômbia. Todas as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos e fazem uma partida contra a chave adversária. Os que ficarem em terceira colocação nos grupos disputam de 5º a 6º lugares. Os que ficarem em segundo disputam o bronze e os dois primeiros brigam pelo ouro.
Jogos do Brasil
BRASIL 70 x 54
BRASIL 89 x 34 Argentina
Brasil 90 x 23 Chile

Clarissa (foto)


RECADOS & RECADOS

NOTÍCIAS DO BASQUETE DE RIO CLARO

· oi Marcos tivemos jogo ontem contra Iracemápolis, ganhamos, o placar foi baixo foi um jogo muito dificil, nosso time esta meio desfalcado mais superamos e levamos a melhor...o resultado ficou assim: ASSER/Seme Rio Claro 49 x 32 Iracemápolis.quinta feira dia 29 teremos outra batalha contra Sta Barbara do Oeste...sera mais um jogo dificil...se puder comparecer é meu convidado...um abraço
Taynara Andrade, diretamente de Rio Claro

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PARAÍSO SEDIARÁ NACIONAL DE CATEGORIA DE BASE

Liga de Desenvolvimento Olímpico: Competição será de 7a 17 de outubro
Competição terá início no dia 07 de outubro, em São Sebastião do Paraíso, e contará com a participação dos 16 clubes que atuarão na próxima temporada do NBB
A Liga Nacional de Basquete (LNB) comunicou, nesta segunda-feira, que devido aos trâmites legais junto ao Ministério do Esporte, o início da primeira edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico foi adiado para o dia 07 de outubro. De acordo com o calendário previamente divulgado, a LNB apenas inverteu o início das duas etapas classificatórias da competição.
A etapa de São Sebastião do Paraíso (MG) teve sua data mantida, entre 07 e 17 de outubro, e será agora a primeira a ser disputada. Assim, o grupo com sede em Brasília (DF), que teria início no dia 23 de setembro, passou a ser disputado no período de 21 a 30 de outubro.
A Liga de Desenvolvimento Olímpico terá quatro etapas: duas classificatórias, um hexagonal semifinal e um quadrangular final. O campeonato contará com a participação de 16 equipes, todas que atuam no NBB, divididas em dois grupos de oito nas etapas de classificação. Em cada uma das chaves, todos os times se enfrentarão entre si e os três primeiros colocados de cada lado se classificarão para o hexagonal semifinal. Na fase seguinte, os seis times se enfrentam entre si para definir quatro que passarão para o quadrangular final.
Os grupos da Liga de Desenvolvimento Olímpico já estão definidos. A primeira etapa será disputada por Araraquara, Flamengo, Vivo/Franca, Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, Winner/Limeira, Paulistano/Unimed, Pinheiros/SKY e Tijuca. E na segunda chave, estão Itabom/Bauru, Uniceub/BRB/Brasília, Liga Sorocabana, Interforce/Minas, São José/Unimed/Vinac, Unitri/Universo, Vila Velha/Cetaf e Vitória Basquete/CECRE.
O hexagonal semifinal da competição está previsto para ser disputado entre os dias 19 e 23 de dezembro, em São Sebastião do Paraíso, enquanto o quadrangular final deverá ser no período de 27 a 29 do mesmo mês, ainda sem local definido.
A Liga de Desenvolvimento Olímpico é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, em parceria com o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Juntamente com o desenvolvimento dentro de quadra, a LNB pretende com esse projeto proporcionar uma série de outras atividades para o crescimento individual dos atletas. Estão previstas, em cada uma das etapas, palestras com profissionais de outras áreas e ex-jogadores de basquete, além de clínicas técnicas e ações sociais nas respectivas comunidades das cidades que sediam o evento.

domingo, 18 de setembro de 2011

LIMEIRA EM NOTÍCIAS; FRANCA X LIMEIRA SERÁ EM SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO DIA 28 DESTE

WINNER – Equipe vence o Rio Claro e mantém liderança no Paulista
Jogando na tarde deste sábado, no ginásio Vô Lucato, a Winner Limeira venceu o Rio Claro por 98x80. Os destaques da partida foram Biro, Daniel Alemão e Vitor Benite. Cestinha da partida com 18 pontos, Biro ainda deu 4 assistências e recuperou 2 bolas. Daniel Alemão esteve próximo de marcar um “Double-double” ao marcar 11 pontos e pegar 9 rebotes, sendo líder do fundamento no jogo. Vitor Benite, estreante na Winner Limeira, foi o melhor nas assistências, distribuiu 7 passes convertidos em cestas e ainda marcou 12 pontos.

HOMENAGEM
Durante a apresentação das equipes, a Winner Limeira homenageou o técnico Demétrius Ferracciú e o armador Vitor Benite, representantes do time na Seleção Brasileira, que conquistou uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ambos receberam placas comemorativas e buques de flores entregues pelos seus pais. Algumas faixas foram estendidas pelo ginásio e os torcedores receberam os homenageados em pé sob aplausos.

O JOGO
Desde o começo, a Winner Limeira dominou a partida. Logo no primeiro lance na defesa, Jon Rogers deu um toco no ala rioclarense Lima e no contra-ataque enterrou para abrir o placar para os donos da casa. O ala Jhonatan fez 8 pontos e foi o destaque na vitória parcial da Winner Limeira por 25x17. No segundo quarto, Rio Claro esboçou uma reação e chegou a diminuir a diferença para apenas cinco pontos, mas com a entrada de Vitor Benite e André Bambú, a Winner Limeira voltou a dominar o jogo e abriu 13 pontos de diferença no final do quarto, 49x36.
Na volta do intervalo, Rio Claro mais uma vez reagiu e diminuiu a diferença para seis pontos. O técnico Demétrius Ferracciú pediu tempo e corrigiu sua equipe, que voltou a equilibrar a partida e fechar o quarto com 12 pontos de vantagem, 71x59. No último quarto, bastou a Winner Limeira administrar o tempo e garantir a vitória. O jogo terminou com uma cesta do meio da quadra do armador Neto. A jogada levantou a torcida, que mais uma vez lotou o ginásio. Final de jogo Winner Limeira 98 x 80 Rio Claro.
A Winner Limeira jogou desfalcada dos armadores Eric Tatu e Ronald Ramon e do ala Diego. Tatu foi vetado pelo médico Dr. Adolfo Davoli Nabas por não ter se recuperado de uma ruptura na panturrilha esquerda. Ramon, que estava com a seleção da República Dominicana no Pré-Olímpico, chegará a Limeira somente no início da semana. Diego está suspenso por quatro jogos pela confusão na partida contra Franca e retornará somente no dia 1 de Outubro, contra Santos, em Limeira.

PRÓXIMO JOGO
25/09/2011 às 18:00 – Bauru Basketball x Winner Limeira - Ginásio “Comendador José da Silva Martha” em Bauru-SP
DEMAIS RESULTADOS DESTE DOMINGO
Araraquara 71 x 60 São Caetano

Bauru117 x 72 América Rio Preto

Jacareí 70 x 74 Mogi das Cruzes
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1º Limeira, 19; 2º Bauru, 17; 3º Franca, 16; 4º Rio Claro, 14; 5º Araraquara, 13; 6º Santos e Rio Preto, 12 e 8º São Caetano, 11 pontos ganhos.
GRUPO B
1º São José, 18; 2º Pinheiros e Paulistano, 17; 4º Sorocaba, 14; 5º Mogi das Cruzes e Americana, 13; 7º Jacareí, 12 e 8º XV de Piracicaba com 10 pontos ganhos.

DIA 28 DE SETEMBRO FRANCA X LIMEIRA EM SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO
Em virtude das obras no ginásio do Pedrocão em Franca, o jogo Franca x Limeira pelo Campeonato Paulista será realizado na Arena Olímpica em São Sebastião do Paraíso MG.

PARAÍSO BASQUETE PERDE PARA O OLYMPICO E VENCE O GINÁSTICO EM BH

CAMPEONATO MINEIRO

OLYMPICO 76 X 71 PARAISO BASQUETE
Após ser derrotado pelo Minas Tênis Clube na quinta-feira em jogo marcado por uma arbitragem polêmica,o Paraíso Basquete voltou à quadra no final de semana em Belo Horizonte. Na sexta-feira, 16 de setembro, enfrentou o Olympico Club, no ginásio do Olympico, em mais um confronto equilibrado. A partida teve como principal característica o equilíbrio das ações, mesmo com a equipe da capital contando com dois jogadores estrangeiros, um americano e um croata. As duas equipes se alternaram na liderança do placar ao longo do jogo até o início do último quarto, quando o placar apontava 62 x 62. Apesar das alternâncias e da pressão da torcida local, os atletas paraisenses conseguiram levar esta igualdade até o minuto final, quando o Olympico passou à frente por 2 pontos. Em seguida, o Paraíso Basquete cometeu um erro no ataque, deixando passar a oportunidade de uma nova igualdade no placar e ainda sofreu uma cesta de três pontos, que deu números finais à partida: Olympico Club 76 x 71 Paraíso Basquete.
GINÁSTICO 51 X 78 PARAÍSO BASQUETE
No sábado, 17 de setembro, o Paraíso Basquete voltou à quadra em BH, desta feita no ginásio do Esporte Clube Ginástico, para enfrentar os donos da casa. Desta feita os atletas paraisenses não permitiram a igualdade de ações, impondo seu melhor basquete e comandando as ações desde o início, vencendo o primeiro quarto por 18 x 13 e o segundo por 27 x 17. Apesar da reação do Ginástico no terceiro quarto (25 x 24), uma perfeita atuação no último quarto do jogo deu números finais à partida: Esporte Clube Ginástico 51 x 78 Paraíso Basquete, com destaque para Rafael Stábile, que anotou 28 pontos no jogo. Destaque também para Gémerson, que teve boa atuação e anotou 17 pontos, o armador Otávio, com 10 assistências e o pivô Tom, que pegou 15 rebotes na partida.
PRÓXIMOS JOGOS
O Paraíso Basquete volta à quadra pelo Campeonato Mineiro no próximo dia 29 de setembro, quando recebe o Ginástico na Arena Olímpica, na preliminar do jogo de handebol masculino das seleções olímpicas de Brasil e Cuba. Antes disto a equipe paraisense volta à quadra para mais três partidas da Liga Paulista de Basquete. A primeira acontece no dia 21 em Sertãozinho, contra a equipe local, depois vai até Ribeirão Preto enfrentar a Recreativa na sexta-feira, 23 de setembro e por fim enfrenta Matão, no sábado, 24 de setembro na Arena Olímpica, jogos em que vai defender a liderança e a invencibilidade na competição.
Fonte: Mariano Bícego...

E VEM AÍ...


em breve, aguarde.

PINHEIROS EM NOTÍCIAS: EQUIPE VENCE NO PAULISTA

Pinheiros/SKY chega à quinta vitória seguida no Paulista com retorno triunfal de Marquinhos
O ala que acabou de voltar da seleção brasileira fez 22 pontos no triunfo por 92 a 76 sobre o Americana Basketball, em casa, neste sábado. A equipe da capital paulista chegou à vice-liderança do grupo B
Com a base vitoriosa do ano passado reunida pela primeira vez nesta temporada, o Pinheiros/SKY mostrou porque é um dos favoritos aos títulos de todos os torneios do basquete brasileiro. O ala Marquinhos voltou da seleção brasileira, em que foi titular na histórica conquista da vaga para as Olimpíadas de Londres-2012, de forma triunfal na quinta vitória consecutiva da equipe da capital paulista no grupo B do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Desta vez, o triunfo foi sobre o Americana Basketball por 92 a 76 (53 a 34), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), na noite deste sábado (17/09).
Mesmo começando do banco e entrando em quadra entre o primeiro e segundo quartos, Marquinhos foi o cestinha da partida, com 22 pontos, seguido pelo companheiro de posição Shamell, que fez 21. E os dois não foram os únicos destaques do Pinheiros/SKY, tanto no individual quanto no coletivo. A equipe dominou o rival nos tocos (7 x 2) e nas assistências (23 x 13). Dentro do garrafão, os pivôs Bruno Fiorotto (seis rebotes), Olivinha e Morro (cinco cada) foram absolutos. Mais uma vez, o armador Figueroa foi o maestro do time, com quatro assistências.
O domínio do Pinheiros/SKY foi visto logo no primeiro quarto, em que colocou uma enorme vantagem sobre o adversário, com 27 a 14. No período seguinte, os visitantes conseguiram melhorar o ataque, mas o time pinheirense manteve o controle da partida e aumentou a diferença para 19 pontos.
O terceiro quarto foi o melhor do Americana Basketball, que conseguiu diminuir bastante a vantagem do Pinheiros/SKY. Passado o susto, os mandantes voltaram a se impor, mostraram o mesmo nível defensivo apresentado nos primeiros minutos do confronto e garantiram mais uma vitória no campeonato com uma larga vantagem.
O Head-Coach do Pinheiros/SKY, Claudio Mortari, exaltou o trabalho coletivo de seu time durante toda a partida e minimizou o mau momento vivido após o intervalo, mas não deixou de elogiar a atuação de Marquinhos, que voltou a treinar com o grupo apenas no fim desta semana.
"Nós fomos muito bem, sempre tivemos o controle da partida, com um bom trabalho da defesa. O terceiro quarto foi uma exceção, voltamos ao nosso normal no último período e conseguimos a vitória. O Marquinhos está vivendo um grande momento, com grandes apresentações. Agora, a expectativa é contar com o time completo nos últimos jogos desta fase e adquirir o entrosamento necessário para os playoffs", disse Mortari.
Com sete vitórias em dez partidas e muito próximo da classificação para as quartas de final, o Pinheiros/SKY está empatado com o Paulistano/Unimed na segunda posição do grupo B do Paulista Masculino de Basquete. O próximo compromisso da equipe pinheirense é novamente em casa, desta vez contra o Mogi das Cruzes/Unip, nesta quinta-feira (22/09), às 20h00.

Veja os resultados do Pinheiros/SKY no grupo B do Paulista Masculino de Basquete:

03/08/2011 - Liga Sorocabana 55 x 76 Pinheiros/SKY, em Sorocaba (SP)
10/08/2011 - Pinheiros/SKY 116 x 114 XV/Raizen/Bom Peixe/Unimed/Selam, no EC Pinheiros (SP)
18/08/2011 - Americana Basketball 105 x 93 Pinheiros/SKY, em Americana (SP)
21/08/2011 - Grêmio Mogi das Cruzes 96 x 90 Pinheiros/SKY, em Mogi das Cruzes (SP)
24/08/2011 - Pinheiros/SKY 55 x 86 Paulistano/Unimed, no EC Pinheiros (SP)
31/08/2011 - Pinheiros/SKY 92 x 77 Jacareí Basketball, no EC Pinheiros (SP)
03/09/2011 - São José/Unimed/Vinac 73 x 84 Pinheiros/SKY, em São José dos Campos (SP)
07/09/2011 - XV/Raizen/Bom Peixe/Unimed/Selam 80 x 83 Pinheiros/SKY, em Piracicaba (SP)
10/09/2011 - Pinheiros/SKY 87 x 78 Liga Sorocabana, no EC Pinheiros (SP)
17/09/2011 - Pinheiros/SKY 92 x 76 Americana Basketball, no EC Pinheiros (SP)
Fonte: XYZ Live
Marcus Lellis / Rodolpho Siqueira
RESULTADO DE Hoje
Limeira 98 x 80 Rio Claro
JOGOS DESTE DOMINGO
Araraquara x São Caetano
Bauru x América Rio Preto
Jacareí x Mogi das Cruzes

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

BRASIL X CUBA (3) PERSONALIDADES

AS PEQUENAS GRANDES PERSONALIDADES



Como é maravilhoso poder ver nos jogos de basquete, grande quantidade de crianças na torcida e até ensaiando seus dribles e arremessos.








A cidade de Americana é um exemplo de pequenas de hoje e grandes personalidades de sempre para o nosso basquete.













A pequena Luiza e sua mãe Adriana campeã do mundo...

...o pequeno Adrian com sua mãe Kelly e Celia ......enquanto isso, lá na quadra, Jonas Pereira, o pai de Adrian era o principal responsável por todo o jogo.

PARAÍSO BASQUETE PERDE PARA O MINAS PELO MINEIRO

Com arbitragem polêmica, Minas vence Paraíso Basquete nos últimos segundos em Belo Horizonte
O segundo jogo da temporada 2011 do Campeonato Mineiro, disputado na quinta à noite, 15 de setembro, na Arena Vivo em Belo Horizonte, entre as equipes do Minas Tênis Clube e o Paraíso Basquete foi um jogo disputado ponto a ponto, com um final emocionante e polêmico.
Ao contrário da partida realizada em Paraíso, desta vez a equipe do interior teve um início com mais volume de jogo, vencendo o primeiro quarto por 10x 16. No segundo quarto, o Minas Tênis Clube reagiu, vencendo o período por 21 x 13. As duas equipes foram para o intervalo do primeiro tempo com o placar apontando Minas Tênis 31 x 29 Paraíso Basquete. A volta do intervalo trouxe um Minas Tênis mais aguerrido buscando a vitória, abrindo 8 pontos de vantagem ao final do terceiro quarto, mas a equipe de Paraíso não desistiu da partida e entrou no último quarto disposta a buscar o resultado e ao longo do período foi diminuindo a diferença, até que, restando 15 segundos para o final do jogo, os paraisenses fizeram uma cesta que levou a diferença para apenas 2 pontos. Na saída do fundo bola, os atletas de Paraíso roubaram a bola do Minas Tênis e ela chegou até o ala Rafael Stábile, embaixo da cesta, quando restavam 8 segundos. Rafael subiu para fazer os dois pontos e empatar o jogo, mas sofreu uma falta clara da defesa do Minas, que chegou a arrancar seu uniforme. No entanto a arbitragem não apontou o lance, deixando a partida seguir, com a posse para a equipe da capital, que anotou os dois últimos pontos, diante dos incrédulos do Paraíso Basquete. Final Minas Tênis Clube 70 x 66 Paraíso Basquete.
Com o resultado, o técnico Jefferson manifestou sua indignação com o desfecho da partida: "É muito difícil você trabalhar com todo o sacrifício e esforço como nós fazemos em Paraíso, os atletas dando o máximo que podem, nós estamos contribuíndo para o crescimento do basquete no Estado e recebemos este tipo de interferência no resultado de um jogo como este. Não queremos benefícios, só queremos igualdade e justiça. Não dá para fazer esporte de alto nível com este bairrismo." A equipe paraisense encaminhou protesto à Federação Mineira de Basketball referente aos fatos ocorridos na Arena Vivo. O Paraíso Basquete volta à quadra neste sexta-feira em BH para enfrentar o Olympico Club, no Ginásio do Olympico. No sábado será a vez de enfrentar o Ginástico.
Fonte: Mariano Bícego

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

NBB: 4ª EDIÇÃO COM 16 EQUIPES

COMPETIÇÃO COMEÇA NO DIA 19 DE NOVEMBRO

Nesta quinta-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) definiu, em reunião do Conselho de Administração, no Rio de Janeiro, que a quarta edição do NBB terá a participação de 16 equipes. Essa é a maior participação de clubes na história da competição, que contou com 15 times durante a primeira e terceira edições. O NBB é um campeonato organizado pela LNB, em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras.
Além das 12 equipes que já haviam sido confirmadas pela Liga, Araraquara, Tijuca, Vila Velha/Cetaf e Vitória Basquete/CECRE também foram aprovados, de forma unânime, pelo Conselho de Administração. A ADL/Londrina, que também se inscreveu para o NBB 2011/2012, pediu licença desta temporada.
"Esse é o momento do basquete, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Temos que continuar trabalhando para melhorar a qualidade do espetáculo e atrair mais o público, que voltou a ver que o basquete é lindo, plástico e emocionante", afirmou presidente da LNB, Kouros Monadjemi. "16 clubes no NBB mostra que estamos no caminho certo, que os clubes estão se fortalecendo e que a competição está crescendo em visibilidade e credibilidade", completou.
Dessa maneira, o NBB 2011/2012 contará com a participação dos seguintes clubes: Araraquara, Itabom/Bauru, Uniceub/BRB/Brasília, Flamengo, Vivo/Franca, Liga Sorocabana, Winner/Limeira, Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, Interforce/Minas, Paulistano/Unimed, Pinheiros/SKY, São José/Unimed/Vinac, Tijuca, Unitri/Universo, Vila Velha/Cetaf e Vitória Basquete/CECRE.
Durante a reunião, a LNB divulgou também a tabela completa desta próxima temporada. A primeira rodada da competição será disputada no dia 19 de novembro e terá oito jogos. São eles:
Vivo/Franca x Winner/Limeira
Unitri/Universo x Araraquara
Flamengo x Paulistano/Unimed
Tijuca x Pinheiros/SKY
Cia. Do Terno/Romaço/Joinville x Interforce/Minas
São José/Unimed/Vinac x Uniceub/BRB/Brasília
Itabom/Bauru x Vitória Basquete/CECRE
Liga Sorocabana x Vila Velha/Cetaf
Outras datas que ficaram definidas para a temporada foram a do Jogo das Estrelas, que será realizado nos dias 09 e 10 de março; do início dos playoffs, dia 10 de abril; e da grande final do NBB, dia 02 de junho.

Torneio Interligas Brasil/Argentina
Devido a um desencontro nos calendários do NBB e da Liga Argentina, o Torneio Interligas 2012 será disputado mais cedo nesta temporada. De 21 a 23 de março, será realizada a etapa brasileira da competição; de 23 a 25 de março, a etapa argentina e no dia 27 de março, a final.

Como esse período será antes do término da fase de classificação do NBB, as equipes brasileiras que disputarão o torneio serão definidas no primeiro turno do campeonato nacional, do primeiro ao quarto lugar.

Fonte: LNB
CAMPEONATO PAULISTA
Jogos desta quarta-feira
Franca 93 x 63 Internacional de Santos
São José 86 x 59 Paulitano

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

BRASIL X CUBA (2): PERSONAGENS

PERSONAGENS QUE FAZEM O BASQUETE


Os jornalistas especializados em basquetebol: FÁBIO BALASSIANO, responsável pelo BALA NA CESTA e ROBERTA RODRIGUES, responsável pelo DENTRO DA WNBA
Os árbitros FÁBIO KOVER, JUDITH HODELIN (CUBA) e JONAS PEREIRA
O treinador ENIO VECCHI e BALASSIANO
RAINHA HORTÊNCIA e o fotógrafo LUIZ CESAR PIMENTA
A campeã mundial ADRIANA e sua filha LUIZA
A SEMPRE BELA TORCIDA AMERICANENSE