segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PONTA PORÃ (MS) EM NOTÍCIAS; PAULISTA MASCULINO: SÃO JOSÉ ESTÁ NA FINAL

Estou recebendo notícias do professor Hugo de Ponta Porã (MS), as notícias do seu basquete. Uma foto maravilhosa de uma equipe que bem distante das grandes arenas esportivas, mas bem dentro do coração de quem ama o basquete. Parabéns meninos!


Aconteceu neste final de semana em Campo Grande as finais da Liga Pró Basquetebol na categoria sub 17 masculino. Confiram os resultados.
SUB 17 MASCULINO
DISPULTA DE 3º
ANGLO DOURADOS 69 X 83 RIO BRILHANTE
CESTINHA: HELTON JUNIOR (R. BRILHANTE) 26 PONTOS.
FINAL
PORÃBASK 90 X 71 FUNLEC
DIEGO ALVARES (PONTA) 23 PONTOS
Com este resultado o Clube Porãbask conquista o Bi Campeonato da categoria, (2010, 2011). No ano de 2011 a Equipe ja conquistou no mes de Fevereiro o Campeonato Estadual da Federação de Basquetebol de MS, o Campeonato Escolares de MS (JOJUMS) que dá o direito a cidade de Ponta Porã representar o estado de Mato Grosso do Sul nas Olimpiadas Escolares Brasileiro em Curitiba no mes de Dezembro. O projeto que começou em uma Quadra de terrão ja esta completando 6 anos de muitas conquistas e resgatando valores. Atualmente o Projeto PORÃBASK tem o patrocinio oficial da COMPANHIA DE SEGUROS ALIANÇA DO BRASIL, apoio da PREFEIRTURA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ atraves da Secretaria de Educação e FUNCESPP. Tambem tem o apoio da ESCOLA MUNICIPAL JARDIM IVONE E ESCOLA ESTADUAL FERNANDO SALDANHA.
Fonte:Prof. Hugo

SÃO JOSÉ É O PRIMEIRO FINALISTA DO PAULISTA DE BASQUETE
O São José Basketball/Unimed/Vinac garantiu classificação a decisão do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2011 ao derrotar o Itabom/Bauru, nesta segunda-feira (31 de outubro), por 83 a 78 (40 a 38 no primeiro tempo), em partida válida pela quarta rodada do playoff – semifinal, disputada no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Régis Marreli fechou a disputa com três vitórias e uma derrota.
O jogo começou equilibrado, com vantagem de dois para o time visitante no quarto inicial e depois com a equipe da casa dando o troco e terminando o primeiro tempo dois pontos à frente. O terceiro quarto, no entanto, foi o determinante para a vitória do São José Basketball, que impôs 25 a 10 nesse período e passou a liderar com certa folga o marcador.
No período final, Bauru voltou diferente e se recuperou, baixando a diferença, com muita luta, mas sem conseguir se aproximar totalmente para tentar assumir o comando do marcador.
Os principais nomes da partida foram o norte-americano Laws (17 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), Paulão (16 pontos) e Jefferson William (14 pontos, 11 rebotes e 02 assistências), pelo time do Vale do Paraíba; o norte-americano Larry (23 pontos, 06 rebotes e 07 assistências), Fernando Fischer (17 pontos) e Douglas Nunes (16 pontos, 07 rebotes e 02 assistências), em favor do representante do Interior.
“Cheguei na hora certa; estou muito contente e feliz com essa classificação a final do Campeonato Paulista, pois cheguei de madrugada e descansei bastante para entrar em quadra e ajudar a equipe a superar a forte equipe de Bauru. Agora, vamos lutar pelo título”, comemora o pivô Murilo Becker, que defendeu a Seleção Brasileira no Pan-americano de Guadalajara e, por isso, desfalcou o time nas primeiras partidas desta série semifinal. Nesta partida o pivô do time joseense anotou 14 pontos e apanhou seis rebotes.
A quarta rodada da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal prossegue nesta terça-feira (1º de novembro) com o terceiro quarto duelo entre Winner/Limeira e Pinheiros/Sky, às 21h00, no ginásio Municipal Fortunato Lucato, na cidade de Limeira (SP). A ESPN Brasil mostra o jogo ao vivo.
Até aqui, o Pinheiros/Sky lidera a disputa com duas vitórias e uma derrota. E, nos três primeiros confrontos, o mando de quadra prevaleceu: 94 a 77 e 94 a 75, ambos favoráveis a equipe da Capital; e 86 a 82, em favor do time do Interior.
O Pinheiros/Sky garante classificação com mais um resultado positivo. Já a Winner/Limeira precisa vencer para igualar a série e forçar a realização do quinto e decisivo confronto.
Fonte:ASE

domingo, 30 de outubro de 2011

LDO: BAURU, MINAS E BRASÍLIA SE CLASSIFICAM

BAURU, INVICTO; MINAS E BRASIÍLA CONTINUAM NO CAMPEONATO

Bruno Mazoni
No último dia de jogos, bauruenses batem o Minas e ficam com o primeiro lugar; Brasília vence a Liga Sorocabana e garante vaga no hexagonal semifinal
Já classificados para o hexagonal final da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), Itabom/Bauru e Minas Tênis Clube decidiram, neste domingo, o primeiro lugar do grupo B da competição. Quem levou a melhor foi o time paulista que liderou durante toda a partida e fechou o jogo em 58 a 53 e terminou como líder invicto do grupo, com sete vitórias em sete jogos. O cestinha da partida foi o ala Christian Panunzio, da equipe mineira, com 14 pontos. Também pelo time de Belo Horizonte, o pivô Moisés dominou os rebotes e por pouco não chegou ao duplo duplo, com oito pontos e 17 rebotes. Pelos bauruenses, o destaque foi o armador Bruno Mazoni, com 13 pontos e seis assistências.
Mesmo com o resultado negativo, o Minas terminou com o segundo lugar, com cinco vitórias e duas derrotas, e assegurou um lugar no hexagonal final do torneio.
Confira os resultados da sétima rodada da LDO:
Vila Velha/Garoto/BMG 71 x 57 Vitória Basquete/CECRE
Liga Sorocabana 21 x 63 Uniceub/BRB/Brasília
Unitri/Praia Clube 67 x 74 São José/Unimed/Vinac
Itabom/Bauru 58 x 53 Minas Tênis Clube
Classificação final do grupo B da LDO:
1 - Itabom/Bauru
2 - Minas Tênis Clube
3 - Uniceub/BRB/Brasília
4 - Unitri/Praia Clube
5 - Vila Velha/Garoto/BMC
6 - São José/Unimed/Vinac
7 - Vitória Basquete/CECRE
8 - Liga Sorocabana
CELEBRIDADES & CELEBRIDADES
Flávio Davis, Chuí, Dodô e Cláudia...
Genivaldo e Léo, pais do Salvador (Minas TC); Francisco Oliveira e Maura... Eles vieram de Belo Horizonte e Brasília para ver os jogos
Mortari, Genivaldo e Lula... Geraldo Moreira que está sempre presente aos jogos na Arena Olímpica.

PAN: PORTO RICO É OURO E BRASIL É 5º; PAULISTA: PINHEIROS E SÃO JOSÉ ESTÃO NA FRENTE

Brasil derrota Canadá e fica em quinto no Pan
Guadalajara (México) – A Seleção Brasileira masculina de basquete encerrou os 16º Jogos Pan-americanos como começou, ou seja vencendo. A exemplo da estréia contra o Uruguai, os brasileiros venceram na noite deste sábado (29) o Canadá por 74 a 56 (49 a 43). Com esse resultado, os brasileiros terminaram a competição em quinto lugar. O Brasil ficou fora da disputa de medalha depois das duas derrotas seguidas para os Estados Unidos e República Dominicana.
Na partida deste sábado, o Brasil esteve novamente bem nos dois primeiros períodos, não permitindo que os canadenses passassem na frente do marcador. O primeiro quarto terminou com a vantagem mínima da Seleção Brasileira (22 a 21), encerrando o primeiro tempo com seis pontos na frente. No entanto a grande novidade na equipe titular foi o jovem mineiro Cristiano Felício, no lugar do gaúcho Murilo Becker. Felício entrou e deu conta do recado.
O terceiro período também foi muito equilibrado, com os canadenses aproveitando o vacilo brasileiro e chegando a colocar em risco a liderança brasileira. No entanto, no quarto período, depois de um parcial de 10 a 0, o Brasil encontrou a tranqüilidade para chegar no final do jogo sem correr risco de derrota, especialmente depois que fez o mesmo contra americanos e dominicanos, uma liderança no marcador de 18 pontos (63 a 45). Sem correr o risco dos apagões anteriores, a equipe teve a tranquilidade para chegar no final do jogo sem a pressão da reação do adversário.
Os 74 pontos da Seleção Brasileira foram marcados através de 26 de 62 arremessos de quadra (42%), sendo 5 de 17 arremessos de três pontos (29%), 17 de 25 tentativas nos lances livres (68%), 37 rebotes (26 de defesa e 11 de ataque), jogando com Marcelinho Machado (19 pontos, 6 rebotes e 3 assistências), Nezinho (4 pontos, 6 rebotes e 3 assistências), Cristiano Felício (10 pontos e 6 rebotes), Arthur (7 pontos e 5 rebotes), Guilherme Giovannoni (5), Murilo (9 pontos e 5 rebotes), Benite (4), Bruno Erigoyen (5), Cipolini (11), Betinho e Davi. O maior pontuador do Canadá foi Philip Scrubb, com apenas 10 pontos.
Fonte: Juarez Araújo
PORTO RICO É OURO NO PAN
Porto Rico venceu o México par 74 a 72 tornado-se campeão no PAN
Na disputa do bronze, os Estados Unidos venceram a República Dominicana por 94 a 92.
SÃO JOSÉ VENCE E FICA EM VANTAGEM NA SÉRIE SEMIFINAL DO PAULISTA
O São José Basketball/Unimed/Vinac abriu dois a um na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2011 ao derrotar o Itabom/Bauru, por 84 a 76 (35 a 43 no primeiro tempo), na tarde deste domingo (30 de outubro).
Os principais nomes da partida foram Jefferson William (23 pontos e 14 rebotes – double-double), Fúlvio (19 pontos, 06 rebotes e 05 assistências) e Matheus (15 pontos e 05 assistências), pelo time do Vale do Paraíba; Gaúcho (15 pontos e 05 rebotes) e o norte-americano Larry (14 pontos, 09 rebotes e 08 assistências), em favor do representante do Interior.
O quarto confronto, que pode ser o decisivo, será jogado nesta segunda-feira (31 de outubro), às 17h30, novamente no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. Um novo resultado positivo coloca o São José Basketball/Unimed/Vinac na decisão.



Fonte: ASE
PINHEIROS 2 X 1 LIMEIRA
Pinheiros/SKY e Winner/Limeira levam semifinal do Paulista para quarta partida
Equipe da capital lidera série melhor de cinco jogos por 2 a 1 e joga novamente no interior do estado nesta terça, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil
A semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Basquete entre Pinheiros/SKY e Winner/Limeira irá para a quarta partida. Jogando neste domingo (30/10) na casa do adversário, a equipe da capital teve a chance de encerrar a série melhor de cinco jogos se vencesse a terceira partida e ficou bem próxima disso, quando vencia por dez pontos de vantagem no começo do último quarto. Mas os mandantes reagiram, viraram o placar e levaram o confronto por 86 a 82. Com isso, a equipe pinheirense, que estava invicta há 14 jogos na competição estadual, agora lidera o playoff por 2 a 1.

Mesmo com o resultado negativo, o Pinheiros/SKY continua a uma vitória da final do Paulista. A próxima oportunidade para se classificar à disputa pelo título inédito será novamente em Limeira (SP), nesta terça-feira (01/11), às 21h00, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil
Veja os confrontos da semifinal do Paulista entre Pinheiros/SKY e Winner/Limeira:
25/10/2011 - Pinheiros/SKY 94 x 77 Winner/Limeira, em São Paulo (SP)
28/10/2011 - Pinheiros/SKY 94 x 75 Winner/Limeira, em São Paulo (SP)
30/10/2011 - Winner/Limeira 86 x 82 Pinheiros/SKY, em Limeira (SP)
1º/11/2011 - Winner/Limeira x Pinheiros/SKY, em Limeira (SP), às 21h00 (com ESPN Brasil)*
03/11/2011 - Pinheiros/SKY x Winner/Limeira, no ginásio Henrique Villaboim, São Paulo (SP), às 21h00 (com ESPN Brasil)*
*se necessário
Fonte: XYZ Live

sábado, 29 de outubro de 2011

LDO: SEGUNDA FASE TERMINA NESTE DOMINGO

Minas é o segundo classificado para a próxima fase
Equipe de Belo Horizonte supera o vitória e garante lugar no hexagonal semifinal; Brasília bate Uberlândia e fica próximo da vaga
O Minas Tênis clube é a segunda equipe do grupo B da LDO a garantir classificação para o hexagonal semifinal da competição. A equipe de Belo Horizonte superou o Vitória Basquete/CECRE, neste sábado, por 67 a 47 e já assegurou um lugar entre os três primeiros colocados da etapa.
O cestinha da partida foi o ala/pivô Leonardo Demetrio foi o cestinha da partida, com 17 pontos e ainda contribuiu com cinco rebotes. Pelo time capixaba, o armador Johnnie foi o destaque, com 15 pontos e sete rebotes.
A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.
O time mineiro construiu boa parte de sua vantagem já no primeiro quarto, quando iniciou a partida anotando 19 pontos consecutivos sem resposta do adversário. Só então o Vitória despertou e equilibrou as ações, anotando sete pontos contra apenas dois do Minas, fechando o primeiro quarto em 21 a 7.
Com a boa vantagem construída, os mineiros tiraram o pé do acelerador e passou a administrar mais a partida e o jogo de meia quadra se tornou mais presente. O Vitória também melhorou e calibrou a pontaria no segundo quarto. No intervalo, o placar apontava 43 a 27.
No terceiro período, os capixabas tentaram encostar e conseguiram diminuir a diferença para a casa dos dez pontos. Mas o Minas não permitiu a aproximação do adversário e logo retomou as rédeas da partida. No último quarto, a equipe mineira apenas esperou o relógio zerar para comemorar a classificação.
"Nosso time perdeu algumas peças importantes e viemos com muitos jogadores novos. Mais da metade dos nossos jogadores tem menos de 18 anos. Na competição, pesou um pouco essa inexperiência, mas conseguimos nosso objetivo que era a classificação", disse o técnico Cristiano Carvalho.
Para o hexagonal semifinal, o treinador espera contar com os reforços de Bruno Irigoyen e Cristiano Felício, que estão com a Seleção Brasileira no Pan-Americano de Guadalajara.
"Como será um time um pouco mais velho, creio que vamos perder menos bolas. E defensivamente vamos ter um jogador mais dominante no garrafão, que é o Cristiano. Então podem esperar um Minas Forte e brigando pelo título", declarou.
Neste domingo, o Minas encara o Itabom/Bauru, às 16h, em um duelo que vale a liderança do grupo.
Passo importante
O Uniceub/BRB/Brasília entrou em quadra com uma missão que, a primeira vista, parecia complicada. A equipe candanga precisava vencer o Unitri/Praia Clube por uma diferença de 14 pontos para ficar a frente do rival caso um empate triplo ocorra após a rodada final entre as duas equipes e o Minas Tênis Clube.
E os brasilienses conseguiram cumprir o objetivo com folga. No final do jogo, o placar de 75 a 37 demonstrou a superioridade apresentada Ronald, Feliciano e companhia sobre os uberlandenses.
A dupla de garrafão, inclusive, foi o grande destaque da partida. Dominantes, eles se fizeram valer da maior altura e, somados, garantiram 28 rebotes - 11 para o primeiro e 17 para o segundo. Ambos também chegaram ao duplo duplo, alcançando dois dígitos também na pontuação. Ronaldo foi o cestinha da partida, com 19 pontos, seguido por Feliciano, com 14.
"A galera estava bem concentrada e focada. Estávamos ansiosos, mas não deixamos o nervosismo tomar conta . Queríamos mostrar a equipe que realmente somos", disse o ala/pivô Ronald.
O Itabom/Bauru venceu pela sexta vez em seis jogos e segue como o único invicto desta etapa da LDO. Desta vez, a equipe superou o São José/Unimed/Vinac, por a 81 a 44. Depois de um primeiro quarto em ritmo lento, os bauruenses aceleraram a partir do segundo período e os joseenses não encontraram resposta para os contra-ataques puxados pelos armadores rivais.
O ala/pivô Rodrigo Barbosa foi o destaque do Bauru, com 16 pontos e seis rebotes. Pelo São José, o pivô Caio César foi o cestinha, com 10 pontos anotados.
O Vila Velha/Garoto/BMG encarou a Liga Sorocabana e também venceu, por 83 a 64. Foi a segunda vitória dos capixabas na LDO. O ala Pedro Henrique foi o cestinha, com 24 pontos e, por pouco, não anotou um triplo-duplo, com 11 roubos de bola e oito rebotes. Também se destacaram o pivô Renato júnior, com 20 pontos e sete rebotes, e o ala Iverson, com 13 pontos e 13 rebotes. Do lado sorocabano, o ala Douglas Souza e o ala/armador Reinaldo Júnior foram os cestinhas com 20 pontos cada.

Confira os resultados da sexta rodada da LDO:
29/10 = Sábado
Vitória Basquete/CECRE 47 x 67 Minas Tênis Clube
São José/Unimed/Vinac 44 x 81 Itabom/Bauru
Vila Velha/Garoto/BMG 83 x 64 Liga Sorocabana
Uniceub/BRB/Brasília 75 x 37 Unitri/Praia Clube
Próximos jogos:
30/10 - Domingo
10h - Vila Velha/Garoto/BMG x Vitória Basquete/CECRE
12h - Liga Sorocabana x Uniceub/BRB/Brasília
14h - Unitri/Praia Clube x São José/Unimed/Vinac
16h - Itabom/Bauru x Minas Tênis Clube
Fonte: LNB

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

LDO: OSVALDO BONORA; BAURU E SOROCABA; PAN: MASCULINO FICA SEM MEDALHA

LDO: OSVALDO BONORA; BAURU E SOROCABA.
BAURU
SOROCABA

OSVALDO BONORAOsvaldo Bonora, técnico do Vitória tem um currículo bem vasto, por 20 anos foi jogador e treinador do Clube Continental, passando também pelo Pinheiros, ambos da capital paulista entre outros clubes e hoje está na capital do Espírito Santo. O competente treinador disse que Espírito Santo é um estado celeiro do nosso basquete, Varejão, Sandro, Ailton, Luiz Felipe e tantos outros grandes nomes deste esporte, saíram de lá. Tem uma bela estrutura para trabalhar e esta equipe juvenil, todos os jogadores são do estado.

Fim do sonho de ouro. Seleção Brasileira
Brasil perde para os Estados Unidos e República Dominicana e está fora das medalhas
Guadalajara (México) – A Seleção Brasileira masculina de basquete entrou em quadra do ginásio Code Alcalde, nesta sexta-feira (28), precisando da vitória contra a República Dominicana para garantir a classificação para a semifinal dos 16º. Jogos Pan-Americanos. E novamente sofreu um apagão no quarto período, foi derrotado pelos dominicanos por 85 a 77 (33 a 40) e está eliminado da disputa de medalha da competição. Neste sábado (29), os brasileiros irão disputar de 5º e 6º Lugares, contra o terceiro colocado do Grupo A que ficará entre Argentina ou México. A partida será disputada às 20h30 (Brasília), logo depois da primeira semifinal.
Depois de dominar os dois primeiros períodos com dificuldades, foi no terceiro quarto que o Brasil chegou a maior diferença na partida. Abriu 18 pontos (64 a 46). A partir daí, os dominicanos passaram a exercer uma marcação pressão a quadra toda, e a exemplo do que ocorreu na noite anterior contra os Estados unidos, o Brasil não conseguiu segurar a pressão dos dominicanos. O quarto período é que foi mais dramático. Faltando quatro minutos para terminar a partida, a Dominicana chegou a diminuir a diferença brasileira para três pontos (72 a 69). Na seqüência, após empate em 72 pontos, os dominicanos passaram na frente em 75 a 72 e não deixaram mais os brasileiros ficarem com chances de vencer o importante encontro. Com esse novo apagão dos brasileiros, os dominicanos chegaram a vitória e irão enfrentar Porto Rico na semifinal da competição.
Com a eliminação na primeira fase, o Brasil acaba com o sonho de conquistar a sexta medalha de ouro para o basquete masculino em Jogos Pan-americanos, a quarta seguida. O Brasil já foi medalha de ouro nos Jogos de 1971, em Cali; 1987, em Indianápolis; Winnipeg, em 1999/ República Dominicana, em 2003 e havia sido tricampeã em 2007, no Rio de Janeiro. Marcelinho Machado, único tricampeão do basquete em Pan, também ficou frustrado com a saída da equipe para brigar pela quarta de ouro seguida.
Os 77 pontos do Brasil foram através de 28 de 67 arremessos de quadra (42%). 8 de 31 arremessos de três pontos (29%), 12 de 16 lances livres (75%), 31 rebotes (sendo 8 rebotes de ataque), jogando com Marcelinho Machado (17 pontos, 4 rebotes e 5 assistências), Nezinho (7), Murilo (6 pontos e 5 rebotes), Arthur (15), Guilherme Giovannoni (11 pontos e 5 rebotes), Cipolini (4), Hubner (2), Felício (6) , Benite (9) e Betinho. O pivô Martinez, com 22 pontos e 9 rebotes foi o grande destaque dos dominicanos, seguido por Victor Liz, com 15 pontos.
RESULTADOS - 1ª. RODADA
Canadá 73x79 Argentina
BRASIL 80 X71 Uruguai
Rep. Dominicana 76x77 EUA
P. Rico 73x69 México
Segunda rodada
Uruguai 55x 69 Rep. Dominicana
Argentina 79x78 Porto Rico
México 79 x 65 Canadá
BRASIL 77 X 88 EUA
TERCEIRA RODADA – 28/10
Porto Rico 80 x58 Canadá
Rep. Dominicana 88 x77 BRASIL
EUA x Uruguai
México x Argentina
Fonte: Juarez Araújo
............
CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO SEMIFINAL
Pinheiros 94 x 75 Limeira
O Pinheiros faz 2 a 0 na série

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

LDO: BAURU GARANTE VAGA NO HEXAGONAL

BAURU/ITABOM
Marcos, Renan, André, Bruno Mazoni, Guilherme, Fernando e Bruno Simões.
Cortesia dos simpáticos jogadores de Bauru, para uma foto exclusiva.
Time paulista vence Brasília e garante vaga para o hexagonal semifinal da LDO; Vitória conquista o primeiro triunfo na competição
O Itabom/Bauru garantiu classificação o hexagonal semifinal da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), ao superar o Uniceub/BRB/Brasília, por 59 a 51. Esta foi a quinta vitória em cinco jogos da equipe bauruense, que agora busca assegurar o primeiro lugar da chave.
O cestinha foi o ala Renan Pazin, com 20 pontos. O ala/pivô André também se destacou na equipe paulista e conseguiu mais um duplo-duplo, com 16 pontos e 14 rebotes. Do lado brasiliense, Bruno Araújo foi o maior anotador, com 16 pontos.
GENIVALDO MARTINS SALVADOR Genivaldo, natural de Florianópolis (SC), está percorrendo um vasto território que é devidamente demarcado pelo basquete. Tempos atrás estava em Santa Catarina, depois na capital mineira, hoje em São Sebastião do Paraíso e amanha onde estiver o basquete, ou melhor, seu filho Salvador que defende o Minas T. C.
Genivaldo, o único pai de atleta presente em todos os jogos, poderá não ver seu filho jogar devido a uma contusão, mas não é problema nenhum, se Salvador não puder jogar até domingo, ainda haverá muito tempo e muito território para percorrer e ver o filho jogar.
IARA FREITAS
Felipe, sua mãe não pode comparecer aos jogos, mas está ligada acompanhando em todos os meios de comunicação e mais um ainda: Iara acompanha o basquete também no CHUÁ MARCOS.
Felipe Freitas Gerson, Rafael: comunicação total
A bela Jacqueline Tannús, sempre cortejada...
Lances livres de Sorocaba x Vitória Vitória ganha a primeira
O Vitória Basquete/CECRE conquistou seu primeiro triunfo na Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO) ao bater, nesta quinta-feira, a Liga Sorocabana, por 76 a 58. A equipe capixaba contou com 28 pontos do ala Róbson, que ainda contribuiu com cinco assistências e seis recuperações de bola.
Quem também venceu nesta quinta-feira foi o Unitri/Praia Clube que, em partida decidida na última bola, superou o Vila Velha/Garoto/BMG, por 66 a 65. O destaque da partida foi o armador Henrique Coelho, que por muito pouco não conseguiu o primeiro triplo-duplo da LDO. Ele anotou 23 pontos, roubou dez bolas e pegou nove rebote Já o Minas Tênis Clube teve uma partida mais tranquila contra o São José/Unimed/Vinac. O time de Belo Horizonte abriu 40 a 7 no primeiro tempo e depois só administrou para vencer por 83 a 47. O cestinha foi o ala/armador Cauê Borges, com 19 pontos. Do outro lado, o armador João Paulo foi o destaque, com 16 pontos.
Confira os resultados da quinta rodada da LDO:
27/10 - Quinta-feira
Minas Tênis Clube 83 x 47 São José/Unimed/Vinac
Unitri/Praia Clube 66 x 65 Vila Velha/Garoto/BMG
Liga Sorocabana 58 x 76 Vitória Basquete/CECRE
Itabom/Bauru 59 x 51 Uniceub/BRB/Brasília
Próximos jogos:
29/10 - Sábado
14h - Vitória Basquete/CECRE x Minas Tênis Clube
16h - São José/Unimed/Vinac x Itabom/Bauru
18h - Vila Velha/Garoto/BMG x Liga Sorocabana
20h - Uniceub/BRB/Brasília x Unitri/Praia Clube
.............
CAMPEONATO PAULISTA
Enquanto isso na semifinal do Paulista Masculino
Bauru 89 x 68 São José
Empatando a série em 1 a 1.












(amigos, já perdi a conta de quantas vezes, pedi desculpas e hoje peço mais uma vez, ontem, por volta das 23h, eu já estava publicando esta matéria, e mais uma vez, o sinal da internet caiu. Somente agora,10:37h estou terminando a publicação)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

BRASIL É BRONZE NO PAN E PORTO RICO É OURO: SÃO PAULO E LDO

BRASIL 87 X 48 COLÔMBIA: GANHA BRONZE
Tido como favorito ao título, o nosso basquete feminino, foi eliminado por Porto Rico. Uma derrota que serve de lição para não se cometer mais os mesmos erros dos últimos anos e o masculino deu grande exemplo. Depois de várias tentativas com os grandes nomes do nosso basquete, e a vaga olímpica não chegava. Este ano, como uma equipe composta de jogadores cheios de vontade de jogar, o resultado não deu outro: Brasil ganha a sonhada vaga.
No feminino, não precisa seguir os erros do masculino; é jogar que toda raça que sempre teve e com a vontade de defender o Brasil acima de tudo, que as coisas irão se normalizar. Aos poucos, estão aparecendo as renovações que com certeza, o nosso feminino vai voltar ao lugar de destaque de sempre.
A seleção adulta feminina soma onze medalhas conquistadas nas dezesseis edições do torneio dos Jogos Pan-Americanos. A seleção venceu em Winnipeg, no Canadá (1967); em Cáli, na Colômbia (1971); e em Havana, Cuba (1991). As meninas foram quatro vezes medalha de prata e agora possuem quatro de bronze.
Eis as medalhistas de bronze
Nome - Posição - Idade - Altura – Clube – Naturalidade
4. Bárbara de Queiroz - Armadora - 25 anos - 1,80m - Unimed/Americana (SP) - SP
5. Palmira Marçal – Ala/Armadora – 26 anos - 1,75m - Poty/A. Cometa Unimed Catanduva (SP) – PR
6. Tássia Pereira Carcavalli - Armadora – 19 anos - 1,79m - Unimed/Americana (SP) – SP
7. Izabela Morais de Andrade – Ala - 24 anos - 1,85m - Assoc. de Presidente Venceslau (SP) – SP
8. Iziane Castro Marques - Ala – 29 anos - 1,83m - Atlanta Dream (EUA) – MA
9. Jaqueline de Paula Silvestre – Ala – 25 anos - 1,78m - Santo André/Semasa (SP) – SP
10. Silvia Cristina Gustavo Rocha Valente - Ala - 28 anos - 1,86m - Ourinhos Basquete (SP) – SP
11. Gilmara Justino - Pivô - 30 anos - 1,85m - Poty/Açucar Cometa Unimed Catanduva (SP) – SP
12. Damiris Dantas do Amaral - Pivô – 18 anos - 1,92m – Celta de Vigo (Espanha) – SP
13. Carina Felippus de Souza – Pivô – 32 anos - 1,84m - Unimed/Americana (SP) - SC
14. Erika Cristina de Souza - Pivô – 29 anos – 1,96m - Atlanta Dream (EUA) – RJ
15. Clarissa Cristina dos Santos – Pivô – 23 anos - 1,87m - Unimed/Americana (SP) – RJ
COMISSÃO TÉCNICA
Diretora: Hortência Marcari
Administrador: Bruno Valentin
Técnico: Enio Angelo Vecchi
Assistentes Técnicos: Urubatan Lopes Paccini e Janeth Arcain
Preparador Físico: Clóvis Roberto Rossi Haddad “Vita”
Fisioterapeuta: Milena Perroni
PORTO RICO É CAMPEÃO DO PAN
A simpática seleção porto-riquenha, que já tive oportunidade de conhecê-la em competições anteriores, sempre demonstrou uma vontade de jogar e mesmo nas competições em que não conseguia os primeiros lugares na tabela, continuou firme sua luta e hoje no México, elas ganham o ouro com todo mérito ao derrotar a equipe da casa.
Recordo-me quando em Cuiabá, em 2009, pela Copa América, fui conversar com as jogadoras e fui impedido por seguranças, que me alegaram que eu, fotógrafo, só poderia fazer fotos dentro das áreas permitidas. Elas me disseram para eu ir encontrar com elas na saída. O curioso que lá, outra barreira, elas não poderiam sair da área limitada e nem eu poderia entrar nela...
Toda a equipe atravessou esta barreira (podendo ou não), e foram falar comigo. Ganhei uma camisa! E esta foto com elas será uma das grandes lembranças inesquecíveis.
Obrigado Porto Rico e parabéns pelo Ouro.
NO MASCULINO O RASIL ESTRÉIA VENCENDO
BRASIL 80 X 71 URUGUAI
PAULISTA E LDO: RESULTADOS
CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO SEMIFINAL
-Pinheiros 94 x 77 Limeira, em São Paulo
Bauru 74 x 77 São José, em Bauru
LDO EM SÃO SEBASTIÃO DO PARAISO
Confira os resultados da quarta rodada da LDO:
26/10 - Quarta-feira
Uniceub/BRB/Brasília 71 x 53 Vila Velha/Garoto/BMG
São José/Unimed/Vinac 81 x 52 Liga Sorocabana
Minas Tênis Clube 52 x 60 Unitri/Praia Clube
Vitória Basquete/CECRE 26 x 85 Itabom/Bauru
Confira os próximos jogos:
27/10 - Quinta-feira
14h - Minas Tênis Clube x São José/Unimed/Vinac
16h - Unitri/Praia Clube x Vitória Basquete/CECRE
18h - Liga Sorocabana x Vitória
20h - Itabom/Bauru x Uniceub/BRB/Brasília

LDO: COM PRESENÇAS DE MARCELO ÁVILA, PIOVESAN E ANDRÉ ALVES

Confira os resultados da terceira rodada da LDO:
25/10 - Terça-feira
Vila Velha/Garoto/BMG 64 x 56 São José/Unimed/Vinac
Liga Sorocabana 44 x 77 Minas Tênis Clube
Unitri/Praia Clube 62 x 87 Itabom/Bauru
Uniceub/BRB/Brasília 62 x 46 Vitória Basquete/CECRE
Confira os próximos jogos:
26/10 - Quarta-feira
14h - Uniceub/BRB/Brasília e Vila Velha/Garoto/BMG
16h - São José/Unimed/Vinac x Liga Sorocabana
18h - Minas Tênis Clube x Unitri/Praia Clube
20h - Vitória Basquete/CECRE x Itabom/Bauru

A COORDENADORIA DE ARBITRAGEM DA CBB, MARCELO GOMES ÁVILA E JOSÉ AUGUSTO PIOVESAN NETO E O DIRETOR TÉCNICO ANDRÉ ALVES Marcelo Ávila, Piovesan e André, ministram reunião para os árbitros da LDO nesta quarta-feira. LANCES LIVRES DE BRASILIA X VITORIA
Gerson e Rafael...e o começo do jogo... ...Daniel Dávila...”2 pontos”... ...Marcos e as beldades da LDO, Flávia, Cláudia e Jaqueline: tudo sob controle... Um lindo jogo

NÍVER,,,,HOJE 26 DE OUTUBRO É ANIVERSÁRIO DA BRUNA PIOVESAN!
Bruna, nesta data tão importante de hoje, desejo a você que segure todos os rebotes de sua vida, arme-a com toda sua sabedoria e arremesse todos os seus sonhos que, com certeza, serão convertidos em lances de realizações e felicidades.
(Bruna, na foto ao lado do primo João Aníbal, é filha do meu amigo Piovesan)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

FAUSTO GIANNECCHINI FALA AOS JOVENS DA LDO

FAUSTO FALANDO AOS ATLETAS DA LDO
Mais uma vez, o ex-capitão da seleção brasileira, deu um show de palestra, filosofia, didático e profundo conhecedor não só do basquete, mas de toda a psicologia que envolve o ser humano. Falando do exemplo de sua vida, vida de atleta e mil e um conselhos para quem quer seguir na careira de jogador de basquete ou até mesmo um grande cidadão.
Falou de seus dois grandes ídolos Pedro Morila Fuentes, o Pedroca, que foi professor e técnico de basquete e também de Luiz Junqueira, este não atleta.
Sempre preocupado com o atleta também fora das quadras, aconselhando boas leituras, bom relacionamento com todos, sobretudo com os adversários que também são companheiros.
Traçando uma meta para o Rio 2016, fez o seguinte acróstico:
R revendo comunicação
I imagem do atleta
O o profissional do basquete
2 duas chances: ganhar ou perder

O de concorrência treinando você consegue

1 uma tentativa: NÃO ERRAR

6 Assistências para a vida (física, mental, espiritual, social/familiar,financeira e profissional.
Ao terminar deixou esta mensagem: “Os campeões reconhecem a existência dos problemas, mas encontram nos grandes desafios, o alimento predileto dos vencedores.”
Os atletas do Minas T C, Luciano e Leonardo com Fausto e Lula.

PARAÍSO BASQUETE VENCE MAIS UMA: PAN: FEMININO PERDE E DISPUTA B RONZE

Paraíso Basquete vence Sertãozinho na semifinal da Liga Paulista

Jogando no Ginásio Municipal de Sertãozinho contra a equipe local, em jogo realizado sábado, 22 de outubro, o Paraíso Basquete venceu a primeira partida das semifinais da Liga Paulista, competição que disputa como convidada. Embora fosse favorita, mesmo atuando fora de casa, a equipe paraisense encontrou resistência na equipe de Sertãozinho, disposta a fazer um bom jogo diante de sua torcida, que compareceu em bom número ao ginásio. Ciente do risco que corria sua equipe, o técnico Jefferson cobrou uma atitude mais aguerrida de seus atletas, que entraram em quadra buscando impor seu melhor jogo e o time correspondeu, impondo 10 pontos de vantagem no primeiro quarto: Sertãozinho 12 x 22 Paraíso Basquete. Com esta vantagem, a equipe de Paraíso passou a controlar o adversário, segurando seu ímpeto no segundo quarto e ampliando a vantagem na segunda metade da partida, vencendo o confronto. Final Sertãozinho 50 x 79 Paraíso Basquete. O pivô Fernando Bala foi o destaque do jogo, com 22 pontos assinalados, pegando 10 rebotes.
Com esta vitória, Paraíso está a uma vitória da final da Liga Paulista. Para isso basta vencer Sertãozinho no jogo de volta em São Sebastião do Paraíso, marcado para o início de novembro. Antes disto a equipe paraisense enfrenta o Minas Tênis Clube na Arena Olímpica João Mambrini no dia 03 de novembro, partida inicial das semifinais do Campeonato Mineiro, que será disputado no sistema melhor de três jogos.

PAN: FEMININO PERDE E DISPUTA BRONZE
Guadalajara / México - A seleção brasileira adulta feminina foi superada pela equipe porto-riquenha na primeira semifinal desta segunda-feira (24), pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. A equipe do técnico Enio Vecchi perdeu para Porto Rico por 69 a 68 (35 a 40 no primeiro tempo). Nesta terça-feira (25), às 20h30, as brasileiras disputam a medalha de bronze contra o perdedor do confronto entre México e Colômbia. As disputas acontecem no Ginásio del Code Alcalde.
A cestinha da partida foi a porto-riquenha Jazmine Sepulveda, com 22 pontos. Pelo Brasil, Silvia Valente anotou 16 pontos e Damiris Dantas 15 pontos e sete rebotes.
No inicio da partida, o Brasil mostrava agressividade na defesa e inibia Porto Rico. Num piscar de olhos, a diferença já era de dez pontos. Mas as porto-riquenhas fizeram sete pontos seguidos contra nenhum do Brasil e se aproximou no fim do primeiro quarto: 17 a 13. No segundo, Porto Rico equilibrou e chegou a estar na frente, mas as brasileiras foram ao intervalo com 40 a 35.
No terceiro período, o Brasil voltou disposto a liquidar o jogo e abriu 50 a 42, mas as caribenhas aproveitaram uma sequência de quatro minutos sem levar pontos e viraram o jogo, embaladas pela torcida mexicana, aproveitaram para fazer 56 a 52. As brasileiras tentaram uma reação e encostaram no placar. Com apenas três minutos restantes de partida, os dois times alternaram momentos à frente e atrás do marcador, mas não foi suficiente e o placar terminou em 69 a 68 para as porto-riquenhas.
“Elas (Porto Rico) tiraram proveito dos nossos erros e basquete é assim, um dia que você está mais ansioso pesa. Nós sabemos onde erramos. É um dos poucos times que conseguiu fazer 70 pontos na gente, não conseguimos nos defender. E nossos erros facilitaram para perdermos. Mas vamos levantar a cabeça e vamos brigar pela medalha de bronze”, comentou o treinador Enio Vecchi.
Clarissa Santos: A pivô Clarissa Santos não vai mais atuar pela seleção brasileira durante os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Clarissa vai ser poupada para reabilitação, devido a uma entorse de ligamento do pé direito.
Veja como ficou a classificação dos grupos:

Grupo A: 1º México, 2º Porto Rico, 3º Argentina , 4º Estados UnidosGrupo B: 1º Brasil, 2º Colômbia, 3º Canadá , 4º Jamaica.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LDO COM PRESENÇA DE PIOVESAN E NESTA SEGUNDA, PALESTRA COM FAUSTO GIANNECCHINI

Wellignton, de Bauru, numa belíssima enterrada: uma pena, pouca gente viu
PIOVENSAN FALA AOS ÁRBITROS DA LDO
O supervisor de arbitragem da CBB, José Augusto Piovesan Neto, participou da reunião com os árbitros juntamente com Lula Ferreira e Flávia Almeida.
Reunião rotineira que após cada rodada, são discutidos e avaliados os trabalhos dos árbitros. Confira os resultados da segunda rodada da LDO Após palestra, Piovesan e Fabiana assistem aos jogos da liga
21/10 - Domingo
Minas Tênis Clube 63 x 51 Vila Velha/Garoto/BMG
Itabom/Bauru 106 x 48 Liga Sorocabana
Vitória 60 x 74 Unitri/Praia Clube
São José/Unimed/Vinac 57 x 63 Uniceub/BRB/Brasília
NESTA SEGUNDA-FEIRA, PALESTRA COM FAUSTO GIANNECCHINI
Como aconteceu na 1ª fase, importante palestra com o ex-jogador da seleção brasileira, Fausto Giannecchini, que mostrou seu exemplo de vida e de atleta, fará novamente agora para os atletas desta segunda fase da LDO.
Confira a próxima rodada da LDO:
25/10 - Terça-feira
10h - Vila Velha/Garoto/BMG x São José/Unimed/Vinac
13h - Liga Sorocabana x Minas Tênis Clube
18h - Unitri/Praia Clube x Itabom/Bauru
20h - Uniceub/BRB/Brasília x Vitória Basquete/CECRE

domingo, 23 de outubro de 2011

PAN: FEMININO INVICTO; PAULISTA MASCULINO: OS QUATRO FINALISTAS

BRASIL 86 X 53 COLOMBIA
Guadalajara / México - Com cem por cento de aproveitamento, a seleção brasileira adulta feminina venceu o terceiro desafio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. O Brasil venceu o time colombiano por 86 a 53 (42 a 27 no primeiro tempo), na partida disputada no Ginásio del Code Alcalde. Com grande atuação, a cestinha da partida foi Iziane Marques com 25 pontos, dois rebotes e quatro assistências. Érika de Souza marcou um duplo-duplo (15 pontos e 13 rebotes). Silvia Valente converteu 11 pontos e cinco rebotes.
O time comandado por Enio Vecchi somou na competição três vitórias sobre as equipes de Canadá, Jamaica e Colômbia e encerra a participação na primeira fase com seis pontos, em primeiro no grupo B. Colômbia, que tem um ponto a menos, também esta classificada. As duas equipes classificadas aguardam as semifinalistas que virão do Grupo A.
PAULISTA: LIMEIRA VENCE E DEFINE OS QUARTO SIMIFINALISTAS
A Winner/Limeira garantiu classificação a semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2011 ao derrotar o Paulistano/Unimed, neste domingo (23 de outubro), por 94 a 59 (39 a 32 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Fortunato Lucato, na cidade de Limeira (SP), válido pela quinta rodada do playoff – quartas-de-final. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Demétrius Ferraciú fechou a disputa com três vitórias e duas derrotas.

Os principais nomes da partida foram Neto (22 pontos e 04 assistências) e Biro (14 pontos), pela equipe do Interior; Renato (18 pontos e 13 rebotes – double-double) e Eddy (16 pontos, 09 rebotes e 01 assistência), em favor da agremiação da Capital.

Agora, estão definidos os confrontos da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal: Itabom/Bauru x São José Basketball/Unimed/Vinac e Pinheiros/Sky x Winner/Limeira.

SEMIFINAL
· Itabom/Bauru x São José Basketball/Unimed/Vinac
26 de outubro de 2011 (quarta-feira)
20h00 – Itabom/Bauru x São José Basketball/Unimed/Vinac, em Bauru (SP)
27 de outubro de 2011 (quarta-feira)
20h00 – Itabom/Bauru x São José Basketball/Unimed/Vinac, em Bauru (SP) – ESPN Brasil
29 de outubro de 2011 (sábado)
18h00 – São José Basketball/Unimed/Vinac x Itabom/Bauru, em São José dos Campos (SP) – ESPN Brasil
30 de outubro de 2011 (domingo) – se necessário
18h00 – São José Basketball/Unimed/Vinac x Itabom/Bauru, em São José dos Campos (SP)
02 de novembro de 2011 (quarta-feira) – se necessário
21h00 – Itabom/Bauru x São José Basketball/Unimed/Vinac, em Bauru (SP)


· Pinheiros/Sky x Winner/Limeira
25 de outubro de 2011 (terça-feira)
20h00 – Pinheiros/Sky x Winner/Limeira, em São Paulo (SP) – ESPN Brasil
28 de outubro de 2011 (sexta-feira)
20h00 – Pinheiros/Sky x Winner/Limeira, em São Paulo (SP)
30 de outubro de 2011 (domingo)
18h00 – Winner/Limeira x Pinheiros/Sky, em Limeira (SP) – ESPN Brasil
1º de novembro de 2011 (terça-feira) – se necessário
21h00 – Winner/Limeira x Pinheiros/Sky, em Limeira (SP) – ESPN Brasil
03 de novembro de 2011 (quinta-feira)
20h00 – Pinheiros/Sky x Winner/Limeira, em São Paulo (SP)

sábado, 22 de outubro de 2011

LDO; BRASIL VENCE JAMAICA NO PAN

São José, Minas, Bauru e Uberlândia vencem e estream com vitória na Liga de Desenvolvimento Olímpico
Abrindo a primeira rodada do segundo octogonal da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), quatro partidas movimentaram a Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso. A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.
No primeiro jogo do dia, o São José/Unimed/Vinac conseguiu um importante resultado para a briga pela classificação. A equipe do interior paulista encarou o Vitória Basquete/CECRE e precisou de uma virada no segundo tempo para vencer o rival, 71 a 57.
O ala Jimmy foi o maior anotador da partida, com 25 pontos, enquanto o ala Róbson foi o destaque da equipe capixaba, com 21 pontos.
"No começo, nosso time ainda estava um pouco preso, mas no segundo tempo a gente conseguiu melhorar e encaixar o nosso melhor jogo", analisou Jimmy.
Cotado como um dos favoritos da LDO, o Minas Tênis Clube iniciou com vitória sua caminhada na competição. Do outro lado estava a equipe do Uniceub/BRB/Brasília, que em determinados momentos chegou a ameaçar o time mineiro, no entanto não conseguiu passar frente. No final, vitória minastenista, por 81 a 62.
O ala/pivô Leonardo Demétrio foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Do lado brasiliense, o pivô Feliciano foi o maior anotador, com 22 pontos.
"Foi uma estreia muito boa. Tivemos poucos treinamentos juntos, com todo o grupo que está aqui, mas o time soube fazer o que o técnico pediu. Estreia geralmente tem um nervosismo, as vezes as coisas não dão certo, mas conseguimos desempenhar um bom papel", disse o ala/armador Cauê Borges, autor de 21 pontos na partida.
Quem também começou a LDO vencendo foi o Itabom/Bauru, que superou o Vila Velha/Garoto/BMG, por 97 a 34. O ala Gui foi o destaque da partida, com 26 pontos, seis rebotes, oito assistências e sete roubos de bola. Pela equipe capixaba, o pivô Renato foi o cestinha, com 20 pontos.
No último jogo da noite, Unitri/Praia Clube e Liga Sorocabana entraram em quadra e quem levou a melhor foi o time mineiro, 82 a 45. O ala Dida foi o cestinha da partida, com 19 pontos. Já do lado sorocabano, o armador Diego Gomes foi o destaque, com 14 pontos.
Confira os resultados da primeira rodada:
22/10 (Sábado)
São José/Unimed/Vinac 71 x 57 Vitória Basquete/CECRE
Uniceub/BRB/Brasília 62 x 81 Minas Tênis Clube
Vila Velha/Garoto/BMG 34 x 97 Itabom/Bauru
Liga Sorocabana 45 x 82 Unitri/Praia Clube
Jogos da segunda rodada:
23/10 (Domingo)
14h - Minas Tênis Clube x Vila Velha/Garoto/BMG
16h - Itabom/Bauru x Liga Sorocabana
18h - Vitória x Unitri/Praia Clube
20h - São José/Unimed/Vinac x Uniceub/BRB/Brasília

Fonte: LNB

BRASIL 116 X 34 JAMAICA

Guadalajara / México - A seleção brasileira adulta feminina venceu o segundo desafio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. O time comandado por Enio Vecchi derrotou as jamaicanas com uma vantagem de 82 pontos, 116 a 34 (52 a 11 no primeiro tempo). A pivô brasileira Érika de Souza que novamente anotou um duplo-duplo (22 pontos e 15 rebotes). Outro destaque foi Gilmara Justino que converteu 19 pontos, seis rebotes e três assistências. Barbara Queiroz foi destaque nas assistências. Anotou 9 assistências, quatro pontos e três rebotes.
Diante do fraco time da Jamaica que fez apenas dois pontos no primeiro quarto, o Brasil não precisou fazer esforço para vencer. O primeiro quarto com uma diferença de 23 pontos finalizou com o placar de 25 a 2. O técnico Enio Vecchi aproveitou para mexer no Brasil e trocou todas as jogadoras. Só voltou com algumas titulares no fim do segundo quarto, finalizado em 27 a 9 (52 a 11 no tempo normal).
A Jamaica melhorou a postura em quadra e passou cometer menos erros bobos como nem acertar o aro ou bater a bola na própria perna com frequência. O público vibrou muito a favor da Jamaica, no terceiro quarto, quando obtiveram seu melhor desempenho no jogo com 11 pontos no terceiro quarto. O Brasil forçou um pouco mais a marcação no garrafão adversário e teve boas chances de contra-ataques. O terceiro quarto finalizou com o placar de 82 a 22.
O Brasil continuou seu rodízio de jogadoras e foi ampliando a vantagem no último quarto para assegurar a segunda vitória em dois jogos disputados no Pan de Guadalajara. A equipe comandada por Ênio Vecchi apertou a defesa, aproveitou a fragilidade das rivais e aplicou uma surra implacável de 116 a 34.
O Brasil vinha de vitória sobre o Canadá e, agora, encerra a participação na primeira fase contra a Colômbia às 13h30 (horário de Brasília) deste domingo. A Jamaica enfrenta o Canadá na despedida. Na chave ‘A’, estão Estados Unidos, Argentina, México e Porto Rico.
Fonte: Bruna Werneck

LDO: OITO EQUIPES PARTICIPAM DA SEGUNDA FASE EM PARAÍSO

ABERTURA DA 2ª FASE DA LDO
a bela Flávia Almeida e seus pupilos da arbitragem
Aconteceu nesta sexta-feira, 21, a abertura oficial da 2ª fase do campeonato nacional da LDO. Com a presença de atletas e comissões técnicas, do presidente da LNB, Kouros Monadjemi, o Secretário Municipal de Esportes de São Sebastião do Paraíso, Mariano Bícego, o presidente de Federação Mineira de Basquete, Márcio de Oliveira Pinto, o gerente executivo da LNB, Sérgio Domenici. Em cerimômia realizada no Teatro Municipal de São Sebastião do Paraíso,
Mariano Bícego, deu as “boas vindas” aos visitantes, lembrou que neta semana, a cidade comemora seus 190 anos e que haverá grandes eventos e dentro das possibilidades, os visitantes deverão assistir para conhecer um pouco mais a historia da cidade. O basquete é um esporte de fazer amigos e estamos aqui para bem servi-los, declarou Bícego.
O presidente da Federação Mineira, Márcio de Oliveira, disse que o basquete só e feito por quem gosta e ele está cada vez mais em alta, porque é dirigido por pessoas de uma extrema dedicação como estes meus colegas aqui. A LDO é um divisor de águas do nosso basquete a história será contada antes e depois da LDO.
Sergio Domenici enalteceu a importância de uma liga juvenil para dar um futuro ao nosso basquete. Atletas de hoje, ídolos de amanhã. Jogar em Paraíso, que tem toda esta estrutura, é muito gratificante para todos nós e vamos caminhar para um futuro cada vez melhor.
O presidente da LNB, Kouros, disse que quando jogava e não tão bem assim como vocês, gosta mesmo era de viajar conhecer as moças e hoje “vocês estão aqui em Paraíso, uma bela cidade e de moças bonitas que vocês tem a oportunidade de ver e jogar também. Atletas não fiquem preocupados em reclamar da arbitragem, ela erra, todos nós erramos, e no dia em que vocês tiverem 100% de aproveitamento em lances livres, aí poderão reclamar dos juizes” foi uma mensagem do grande presidente Kouros, que está mudando a cara do nosso basquete.
Tudo isso com a bela apresentação do mestre de cerimônia, Lula Ferreira.
1ª RODADA NESTE SÁBADO
14H São José x Vitória
16h Brasília x Minas
18h Vila Velha x Bauru
20h Sorocaba x Uberlandia

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PAN DE GUADALAJARA: BRASIL VENCE NA ABERTURA

BRASIL 87 X 53 CANADÁ

Guadalajara / México - A seleção brasileira adulta feminina venceu o Canadá por 78 a 53 (43 a 25 no primeiro tempo), nesta sexta-feira (21), na estreia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. A cestinha da partida foi a ala Iziane Marques com 16 pontos e três rebotes. A pivô Erika de Souza foi um dos principais destaques com um duplo-duplo (15 pontos e 10 rebotes), além de três assistências.
O jogo começou equilibrado e se manteve desta forma até metade do primeiro quarto. Após ficar atrás no placar em duas oportunidades, o Brasil ficou à frente pela primeira vez no jogo com uma cesta de Érika. O Canadá empatou em 10 a 10, mas Iziane marcou dois pontos com assistência de Silvia. A vantagem brasileira foi crescendo e chegou a 18 pontos no final do primeiro tempo. A jovem pivô brasileira Damiris deu trabalho para as adversárias e o primeiro quarto finalizou em 24 a 15. O Brasil deixou as adversárias encostarem no terceiro quarto, perdendo o período por 22 a 14, mas o técnico Enio Vecchi usou as reservas e Clarissa comandou o grupo em quadra e fechou o placar do primeiro tempo em 43 a 25.
O placar só saiu do zero aos 2m15s, com um lance livre convertido por Érika. Apesar da pressão das canadenses, o time do técnico Enio não deixou o ritmo cair e o terceiro quarto acabou com o placar de 57 a 47. Nos últimos 10 minutos de jogo o Brasil respirou aliviado novamente. Tássia e Palmira deixaram o banco e deram fôlego novo à seleção. Colocando um ponto final em qualquer tentativa de reação canadense, as brasileiras conquistaram sua primeira vitória no Pan com o placar final de 78 a 53.
O próximo desafio das brasileiras serão as jamaicanas (dia 22). Depois, Colômbia (dia 23). Todos os confrontos do time brasileiro serão realizados às 13h30 (horário de Brasília - de verão).
SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA
Nome - Posição - Idade - Altura – Clube – Naturalidade
4. Bárbara de Queiroz - Armadora - 25 anos - 1,80m - Unimed/Americana (SP) - SP
5. Palmira Marçal – Ala/Armadora – 26 anos - 1,75m - Poty/A. Cometa Unimed Catanduva (SP) – PR
6. Tássia Pereira Carcavalli - Armadora – 19 anos - 1,79m - Unimed/Americana (SP) – SP
7. Izabela Morais de Andrade – Ala - 24 anos - 1,85m - Assoc. de Presidente Venceslau (SP) – SP
8. Iziane Castro Marques - Ala – 29 anos - 1,83m - Atlanta Dream (EUA) – MA
9. Jaqueline de Paula Silvestre – Ala – 25 anos - 1,78m - Santo André/Semasa (SP) – SP
10. Silvia Cristina Gustavo Rocha Valente - Ala - 28 anos - 1,86m - Ourinhos Basquete (SP) – SP
11. Gilmara Justino - Pivô - 30 anos - 1,85m - Poty/Açucar Cometa Unimed Catanduva (SP) – SP
12. Damiris Dantas do Amaral - Pivô – 18 anos - 1,92m – Celta de Vigo (Espanha) – SP
13. Carina Felippus de Souza – Pivô – 32 anos - 1,84m - Unimed/Americana (SP) - SC
14. Erika Cristina de Souza - Pivô – 29 anos – 1,96m - Atlanta Dream (EUA) – RJ
15. Clarissa Cristina dos Santos – Pivô – 23 anos - 1,87m - Unimed/Americana (SP) – RJ
COMISSÃO TÉCNICA
Diretora: Hortência Marcari
Administrador: Bruno Valentin
Técnico: Enio Angelo Vecchi
Assistentes Técnicos: Urubatan Lopes Paccini e Janeth Arcain
Preparador Físico: Clóvis Roberto Rossi Haddad “Vita”
REGULAMENTO
O Brasil está no grupo ‘B’ dos Jogos Pan-Americanos com Canadá, Jamaica e Colômbia. No grupo ‘A’ estão Argentina, Estados Unidos, Porto Rico, México. De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.
TABELA 1ª FASE DO PAN-AMERICANO
- Sexta-feira (21 de outubro)
Brasil 78 x 53 Canadá; Estados Unidos x Argentina (15h); Jamaica x Colômbia (19h30); e México x Porto Rico (22h).
- Sábado (22 de outubro)
Brasil x Jamaica (13h30); Canadá x Colômbia (15h); Estados Unidos x Porto Rico (19h30); e Argentina x México (22h).
- Domingo (23 de outubro)
Colômbia x Brasil (13h30); Porto Rico x Argentina (15h); Canadá x Jamaica (19h30); e México x Estados Unidos (22h).
OBS: Guadalajara, no México, está 3h atrás do Brasil (horário de Brasília - de verão).

FRANCA BASQUETE EM NOTÍCIAS: EQUIPE PERDE E FICA FORA DO PAULISTA

VIVO/Franca perde e é eliminado do Paulista
O jogo era decisivo para o VIVO/Franca: se o time francano ganhasse, empataria a série dos playoffs em dois a dois contra a equipe de São José. No caso de uma derrota, estaria eliminado do Campeonato Paulista. Depois de uma partida equilibrada, o time de Hélio Rubens não conseguiu passar por São José e perdeu o confronto por 73 a 79. Essa foi a primeira derrota francana no Paulista jogando dentro do Ginásio da Unifran.
O VIVO/Franca é patrocinado pela empresa detelefonia VIVO, do Grupo Telefônica, co-patrocinado pelo Grupo Amazonas e apoiado pela Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).
A equipe francana começou jogando de maneira coletiva: os quatro primeiros ataques foram convertidos por quatro jogadores diferentes. Penna, Babby, Drudi e Márcio (cestinha do período com 9 pontos) abriram o marcador do VIVO/Franca. Porém, São José equilibrou o jogo e manteve-se encostado no placar, que apontava 21x17 a favor dos mandantes no final do primeiro quarto.
O time de Hélio Rubens ficou estacionado no placar durante os três primeiros minutos da segunda etapa e possibilitou a virada joseense, que converteu 24 pontos contra apenas 16 da equipe francanaA partida foi para o intervalo com o time de São José vencendo por 37 a 41.
O terceiro período foi marcado pelo equilíbrio entre o VIVO/Franca e o São José e também pelo grande aproveitamento ofensivo dos times, o que resultou em um placar parcial alto: ambas as equipes converteram 25 pontos na etapa. Dessa forma, o time de Régis Marelli manteve a vantagem de quatro pontos obtida no primeiro tempo de jogo e foi para os últimos dez minutos vencendo por 66 a 62.
A última etapa, diferentemente da anterior, teve predomínio de fortes defesas e ataques poucos produtivos. A diferença aberta pela equipe do Vale Paraíba no segundo quarto foi fundamental para a vitória joseense, que venceu o período por 13 a 11 e o jogo por seis pontos: 79 a 73.
O cestinha do jogo foi Márcio, que converteu 19 pontos. Pelo time francano, Drudi e Bábby pegaram seis rebotes e Fernando Penna distribuiu oito assistências.
Por São José, o ex-jogador francano Matheus foi o cestinha, com 16 tentos, seguido por Jefferson, Fischer e Murilo, todos com 14 pontos. Murilo ainda conquistou 10 rebotes para anotar mais um double-double.
O time de Régis Marelli agora enfrenta a equipe do francano Guerrinha, Bauru, nas semifinais do Campeonato Paulista.
Fonte: Júlia Abrão
No outro confronto o Paulistano derrotou o Limeira por86 a 84, fazendo 2 a 1 na série. Amanha será o quarto jogo em São Paulo.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

BASQUETE MASCULINO SE PREPARA PARA O PAN; JUAREZ ARAÚJO

MURILO SE APRESENTA NESTA SEXTA-FEIRA
São Paulo - O pivô Murilo Becker, do São José, continua sendo o único jogador a não treinar com a seleção brasileira de basquete que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ele defendeu sua equipe, São José no jogo em que sua equipe venceu Franca por79 a 73 e fez 3 a 1 na série, classificando-se para a semifinal do Campeonato Paulista. Logo depois desta partida, Murilo viaja para São Paulo, devendo até participar do último treino que será realizado no ginásio da A Hebraica, a partir das 10 horas da manhã .
Na espera do jogador para completar o grupo que viaja para o Pan nesta sexta (21), o técnico da seleção brasileira, o argentino Ruben Magnano fica na expectativa de tê-lo pelo menos no último treino antes do embarque. “Vamos torcer para que ele esteja conosco porque será um jogador muito importante para a equipe”, disse Magnano.
Na manhã desta quinta-feira (21), a seleção brasileira realizou uma puxada rotina de treinamento, visando apurar ainda mais o condicionamento para os Jogos Pan-Americano de Guadalajara. Antes do treino tático-técnico no ginásio da A Hebraica, o grupo acompanhou o preparador físico Diego Jeleilate até a Academia Pelé, onde foi feito uma manutenção de força por 40 minutos. “Foi muito bom porque alguns jogadores estavam precisando dessa manutenção antes da viagem”, concluiu Jeleilate.
Mudança de local – O treino desta noite teve o mudança de local. Em função do jogo entre Paulistano/Unimed e Winner/Limeira, às 20 horas, no ginásio do Paulistano, o treino foi transferido para o Colégio Saint Paul (rua Juiquiá, 166 – Jardim Paulistano), a partir das 18h30.
Amistosos – Nesta quinta-feira (20), o técnico Ruben Magnano teve a confirmação dos dois amistosos antes da estréia no Pan-Americano, dia 26, contra o Uruguai. Os jogos serão contra o México, dia 23 e no dia seguinte contra o Canadá, equipes que estão no Grupo A na primeira fase do Pan.
Programação da Seleção
Dia 20/10 – Quinta-feira
18h30 – Treino no Colégio Saint Paul
Dia 21 – sexta-feira
10 horas – treino no ginásio da A Hebraica
18 horas – saída do hotel para Cumbica
23h55 – embarque para Guadalajara (Aero México)
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Basketball
Jornalista - Juarez Araújo
(11) 98269100 = Nextel 12*32137
juarez.araujo@cbb.com.br
http://www.cbb.com.br/


JUAREZ ARAÚJO
Já há algumas décadas que conheço Juarez Araújo, pelas revistas SUPERBASQUETE, WORLD BASKETBALL e outras. Nos jornais, rádio e na TV. Sempre acompanhando e aprendendo com este grande mestre internacional do nosso jornalismo especializado em basquetebol.
Décadas depois, tive a grande honra de conhecer esta lenda viva do nosso jornalismo, Juarez Araújo!
Não há necessidade de falar sobre o grande profissional que é, sua competência, seu carisma e demais adjetivos para falar de sua pessoa, pois todo mundo que gosta e acompanha basquete, no mínimo, conhece o Juarez.
Só quero acrescentar uma nota aqui sobre ele: é um amigo que tenho. Isso me deixa muito feliz, ao saber que durante anos, eu lia tudo o que ele escrevia e continuo fazendo o mesmo. Pela primeira vez fui a Festa de Apresentação da equipe do Paulistano: convite do amigo Juarez.
Hoje quero parabenizar e desejar sucessos ao seu novo trabalho frente à assessoria de imprensa da CBB. E não tenho mais adjetivos para falar do amigo e do grande profissional que a CBB, ganhou.

PARAÍSO BASQUETE EM NOTÍCIAS: DEPOIS DE CONQUISTAR O JIMI, VAI DECIDIR A LIGA

Após conquista do JIMI, Paraíso Basquete joga semifinais da Liga Paulista O Paraíso Basquete entra em quadra no próximo sábado, 29 de outubro, pelas semifinais da Liga Paulista de Basquete. A equipe conquistou no último final de semana o título dos Jogos do Interior de Minas - JIMI 2011 e entra em quadra motivada. O título do JIMI foi o terceiro conquistado pelo basquete masculino de Paraíso na história da competição estadual e classificou a equipe para os Jogos Abertos Brasileiros - JABs, a ser disputado em 2012 na cidade de Vitória-ES. Nesta conquista a equipe venceu todos os seus jogos das três etapas dos jogos, ficando com o título de maneira invicta.
Para as semifinais da Liga Paulista, onde também está invicto, o time base é praticamente o mesmo da conquista do JIMI, com Otávio, Júlio Toledo, Fernando "Bala", Rafael Stábile, Gemerson e os garotos da base Tom, Daniel, Mateus "Mutombinho". Gemerson e Tom se recuperam de contusão, mas devem estar aptos para os jogos semifinais, que serão disputados contra a equipe de Sertãozinho, o primeiro jogo em Sertãozinho no sábado às 19h e a segunda partida será no dia 5 de novembro na Arena Olímpica em São Sebastião do Paraíso. O sistema de disputa das semifinais é melhor de três jogos. A outra semifinal será disputada entre Matão e Rio Preto.
Fotos
1- Otávio e companhia celebram o título do JIMI 2011 em Patos de Minas
2- Romeu, Júlio Toledo, Otávio, Rafael Stábile e Fernando "Bala", campeões do JIMI 2011
Fonte: Mariano Bícego

BASQUETE DA PARAÍBA EM NOTÍCIAS

SELEÇÃO SUB-15 FEMININA ENFRENTA O MOTIVA
A coordenação de seleções da FPB, visando 2012 já está trabalhando com a Seleção de Base Sub 15 feminina. Nesta quarta-feira (19) as meninas enfrentam o Motiva, às 19 horas no ginásio do colégio Motiva. O professor Adriano Lucena, juntamente com seu assistente técnico, professor Pedro Uchôa, tentam montar a nova equipe que deverá disputar os Brasileiros de Base da próxima temporada. “Estamos na 1ª Divisão e este ano ficamos na sexta colocação. Agora é trabalhar com o novo grupo e preparar as meninas para os eventos que com certeza terão um alto nível técnico”, disse Adriano.
O grupo é muito novo e o maior destaque é Malu, atualmente na Seleção Brasileira sub 15. “Temos um grupo com meninas nascidas de 97 a 99 e com certeza grandes valores deverão surgir para nosso basquete”, explicou o professor.
Na partida principal teremos Jasfa x Motiva Ambiental, na categoria sub 15 masculino, com inicio previsto para às 20h30min.
SELEÇÕES DA FPB JOGAM NO FINAL DE SEMANA
As Seleções Paraibanas atuam neste final semana nas partidas válidas pelos Campeonatos Paraibanos da temporada. Jogam a S17M, S17F, S15M e S19M. Os jogos serão no sábado (15) e domingo (16).
No sábado (15) teremos a S17M jogando contra o Jasfa, às 14 horas, no ginásio GD da UFPB. O jogo vale pela categoria Sub 19 masculino. Em seguida haverá treinamento até às 17h, no mesmo local, sob o comando da técnica Janaina Chianca.
No domingo (16), no ginásio do Cabo Branco teremos a seguinte programação :
A S17F enfrenta a Ansef-PB às 9 horas da manhã, pela categoria adulto feminina. A equipe será a base da que foi 5º lugar no Brasileiro da 1ª Divisão em Porto Alegre. Pedro Uchôa dirige o time. Às 15 horas, a S15M joga contra o Motiva Miramar, pela mesma categoria e encerrando teremos a S19M atuando diante do Cabo Branco, no adulto masculino

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FRANCA BASQUETE EM NOTÍCIAS: EQUIPE CONTRATA EX-CHICAGO BULLS

Vitória francana contra São José na prorrogação:105 x 100
O VIVO/Franca precisava de um resultado positivo hoje, 19 de outubro, para continuar disputando o Campeonato Paulista e lutar pelo título. E foi exatamente isso que o time francano fez: venceu São José, na prorrogação, por 105 a 100, na terceira partida dos playoffs do Paulista. O VIVO/Franca é patrocinado pela empresa de telefonia VIVO, do Grupo Telefônica, co-patrocinado pelo Grupo Amazonas e apoiado pela Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).
O destaque da partida foi o jogador Drudi, cestinha do jogo com 30 pontos e também o reboteiro do confronto com 13 rebotes: o quinto double-double do pivô francano nesse estadual. Helinho também teve grande atuação: 27 pontos, 8 rebotes e 4 assistências.
O primeiro quarto de jogo começou com total predomínio do VIVO/Franca, que chegou a abrir 17 a 4 no placar. Entretanto, o time de São José, embasado na ótima atuação do pivô Murilo, com 12 pontos na etapa, conseguiu se recuperar e empatar a partida em 23 pontos ao final do período. Pelos donos da casa, Drudi foi o grande destaque do quarto: nove tentos e três rebotes.
Na jogada inicial do segundo quarto, com uma bola de três de pontos (a primeira da equipe francana no jogo), Helinho colocou o VIVO/Franca novamente à frente. Cinco pontos consecutivos de Murilo deixaram o time de São José com vantagem no marcador, fato inédito até então no jogo desta quarta-feira. A partir daí, as equipes revesaram na liderança do placar, mas, no final do período, o VIVO/Franca impôs seu ritmo de jogo e, com 24 pontos marcados na segunda etapa contra 18 convertidos pelo time do Vale do Paraíba, foi para o intervalo vencendo por 47 a 41.
Os donos da casa tiveram um ótimo início de terceiro quarto, quando ampliaram a vantagem para 11 pontos. O time de Regis Marreli, embora tenha conseguido diminuir o prejuízo, não superou a equipe francana, que venceu o período por 27 a 26 e foi para os últimos 10 minutos de jogo com o placar marcando 74 a 67 a seu favor.
No começo do período final, São José foi superior ao VIVO/Franca, que marcou apenas 2 pontos contra 10 do time joseense em quatro minutos jogados. Depois deste bom momento de São José, a partida ficou equilibrada. Faltando 2 minutos e 20 segundos para o apito final, o placar mostrava a igualdade do jogo: times empatados em 85 pontos.
Assim foi até o final do último quarto, período em que o VIVO/Franca converteu 16 pontos e São José 23. Os 40 minutos de jogo não foram suficientes para definir um vencedor e a partida foi para a prorrogação após o empate por 90 a 90 no tempo normal.
A prorrogação também foi marcada por muita igualdade entre os times. Nos momentos finais do tempo extra, o VIVO/Franca chegou a abrir cinco de vantagem, após uma bola de longa distância de Helinho. São José ainda teve chance de virar o jogo, após dois erros de ataques francanos, mas não aproveitou a oportunidade.
O VIVO/Franca venceu a partida por 105 a 100 (15 a 10 na porrogação) e agora volta a enfrentar o time de São José amanhã, dia 20 de outubro, às 20h, no ginásio da Unifran, aonde tentará empata a série quartas de final, atualmente vencida pela equipe de São José por 2x1.

EX-NBA EDWARD BASDEN, É O NOVO REFORÇO DO VIVO/FRANCA

O ala/armador Edward Basden, 28 anos, 1,96m de altura e 98 quilos, é a mais nova contratação da diretoria francana para reforçar a equipe de Hélio Rubens. O VIVO/Franca é patrocinado pela empresa de telefonia VIVO, do Grupo Telefônica, co-patrocinado pelo Grupo Amazonas e apoiado pela Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).
Depois do anúncio dos americanos Kevin Sowell e Jermaine Johnson, o VIVO/Franca irá integrar ao seu plantel mais um grande jogador. Basden já atuou em times como Fernebahçe, da Turquia, Cholet Basket, da França, Maroussi BC, da Grécia, Telekom Bonn, da Alemanha, Western Liaoning, da China, entre outros.
Em 2007, venceu o campeonato turco com o time de Fernebahçe, onde conquistou médias de 8,4 pontos, 5,3 rebotes e 3,3 assistências.
Na equipe chinesa seus números também foram relevantes: média de 19,6 pontos, 8,3 rebotes e 2,2 assistências.
Na temporada 2005/2006, o atleta teve passagem pela NBA, onde defendeu o Chicago Bull por 19 jogos, com médias de 2,1 pontos; 1,5 rebotes e 0,4 assistência.
Além da vasta experiência no basquete europeu e da passagem pelo maior campeonato de basquete do mundo, Basden também jogou na NBA - D League, torneio de desenvolvimento da NBA, campeonato no qual atuou em 52 jogos, com médias de 12 pontos e 4,5 rebotes.
Tendo como principais características a boa marcação e a facilidade em recuperar bolas, Basden estava atualmente jogando pelo Cocolos de San Pedro de Macoris, da República Dominicana. Lá, o ala/armador conquistou médias de 17,0 pontos por jogo e 5,5 rebotes, tendo aproveitamento de 43% nos três pontos, 53% nos arremessos de quadra e 83% nos lances livres.
O jogador irá disputar o Novo Basquete Brasil pela equipe francana e promete ser um reforço fundamental para que o VIVO/Franca continue na busca do título nacional.

Fonte: Júlia Abrão
DEMAIS RESULTADOS DE HOJE
Bauru 90 x 81 Mogi das Cruzes
Com este resultado, o Bauru fechou a série em 3 a 0.
Pinheiros 101 x 72 Araraquara
Com este resultado o Pinheiros fecha a série em 3 a 0.

CAMPEONATO MINEIRO: MINAS VENCE OLYMPICO

Olympico, do pivô Rafael Mineiro joga bem, mas perde para o Minas Tênis
Nesta terça-feira (18 de outubro), o Olympico, do pivô Rafael Mineiro enfrentou o Minas Tênis pela segunda vez no Campeonato Mineiro de Basquete 2011, na Arena Vivo e perdeu por 78 x 68 (46 x 23 no primeiro tempo). Com o resultado, o Olympico segue na terceira colocação, com 09 pontos e dois jogos a menos.
O Minas começou melhor e conseguiu abrir boa vantagem, porém, nos dois quartos finais, o Olympico reagiu, mas não o suficiente para conquistar nova vitória. Destaque no confronto passado, Rafael Mineiro recebeu marcação especial e mesmo assim deixou a partida com 10 pontos e seis rebotes.
“O Minas fez uma defesa muito forte, evitando que o Bernardo que é o nosso armador ficasse com a bola e fazendo dobras no garrafão. Com isso, não conseguimos fazer um jogo diferente, um jogo coletivo, e acabou cada um tentando definir fora das jogadas, a estratégia não deu certo, mas o time sai de cabeça erguida com a certeza vontade de trabalhar forte e se preparar de olho nos próximos desafios”, afirmou Rafael Mineiro.
O Olympico terá mais dois compromissos pela fase classificatória do Mineiro de Basquete. A equipe do pivô Rafael Mineiro, volta à quadra nos dia 21 e 28/10, às 19h30, para enfrentar o Esporte Clube Ginástico, sendo a primeira partida em casa e a segunda sob comando do adversário.
Foto: Arquivo pessoal
Grupo Comunicando/ASEAssessoria de Imprensa do pivô Rafael Mineiro

OURINHOS EM NOTÍCIAS: SILVIA ESTÁ NO PAN

Seleção Brasileira de Basquete Feminino estreia no Pan-Americano contra o Canadá, nesta sexta-feira, 21, às 13h30
Após vencer de forma brilhante o Pré-Olímpico na Colômbia no início de outubro e garantir a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, as meninas da Seleção Brasileira de Basquete encaram novo desafio a partir desta sexta-feira, 21: a equipe brasileira faz sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, contra a Seleção do Canadá, às 13h30, tentando conquistar novamente a medalha de ouro, obtida pela última vez em 1991, no Pan-Americano de Havana, em Cuba.
Dentre as 12 atletas escolhidas pelo Técnico Ênio Vecchi para disputar o Pan-Americano pelo Brasil, está a jogadora ourinhense “Sil”, (foto), um dos destaques da equipe durante o Pré-Olímpico.
Vecchi se revelou otimista quanto à participação da equipe brasileira no Pan. “A nossa expectativa é de fazer um Pan-Americano muito bom e conquistar esse ouro para o Brasil”, afirmou.
Confira a tabela dos jogos da 1ª fase da competição:
· Sexta-feira (21 de outubro)
Brasil x Canadá (13h30 - ao vivo - TV Record); Estados Unidos x Argentina (15 horas); Jamaica x Colômbia (19h30); México x Porto Rico (22 horas).
· Sábado (22 de outubro)
Brasil x Jamaica (13h30 - ao vivo – TV Record); Canadá x Colômbia (15 horas); Estados Unidos x Porto Rico (19h30); Argentina x México (22 horas).
· Domingo (23 de outubro)
Colômbia x Brasil (13h30- ao vivo - TV Record); Porto Rico x Argentina (15 horas); Canadá x Jamaica (19h30); México x Estados Unidos (22 horas).
Regulamento do Torneio
O Brasil está no grupo ‘B’ dos Jogos Pan-Americanos com Canadá, Jamaica e Colômbia. No grupo ‘A’ estão Argentina, Estados Unidos, Porto Rico, México. De acordo com o regulamento da competição, na 1ª fase, as equipes jogam entre si, em turno único, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º lugar do grupo A x 2º lugar do grupo B e 1º lugar do grupo B x 2º lugar do grupo A. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

CARTA DE UM PAI; FRANCA TEM JOGO ADIADO NO PAULISTA

CARTA DE UM PAI: HENRIQUE CARVALHAES TEIXEIRAHenrique Marinzek Teixeira ( Franca Basquete)
Henrique é pai do jogador do Franca Basquetebol, Henrique Marinzek Teixeira
“Marcos, primeiramente parabéns pela sua paixão pelo basquete, e o mais importante em todos os níveis de amistosos regionais a mundiais. Marcos não que passou despercebido, mas eu acho que foi pelo o amadurecimento gradativo de um atleta paraisense que esta caminhando com muita determinação, mas ainda sua contribuição para seu time "FRANCA BASQUETEBOL” este somente em alguns minutos em quadra mas sua vontade é imensa.O atleta Henrique Marinzek Teixeira de apenas 18 anos estava convocado pelo técnico Paulão e disputou a LDO 2011 EM SUA CIDADE NATAL com muito orgulho e empenho dentro de sua limitações técnicas que estão em evolução e amadurecimento. Um menino que sai das mãos do PROFESSOR LUISÃO nas quadras de Paraíso hoje consegue estar dentro de uma equipe juvenil de alto nível e disputando uma competição nacional que no entender de muitos e da minha também será um ponto de divisor de águas para a evolução do basquetebol competitivo. Então Marcos, muitos viram e acharam normal um menino de São Sebastião do Paraíso estar num elenco , ESTA EQUIPE ESTÁ CLASSIFICA DA PARA HEXAGONAL FINAL e deixaram passar despercebido mas quem gosta do basquete e faz do basquete uma filosofia de vida e não usa o basquete para se promover como muitos que conheço e você é uma das primeiras pessoas que vem em minha mente quando penso em apaixonados pelo basquete estou te escrevendo e dividindo um pouco da emoção de ver um filho nas quadras de sua cidade natal disputando uma competição a nível nacional e contribuindo positivamente para sua equipe FRANCA BASQUETEBOL, e agradeço a todos que estão trabalhando com o meu filho hoje e as pessoas que o incentivam a sempre continuar lutando pelos seus sonhos, neste elo DO PROFESSOR LUISÃO AO SEU TECNICO PAULÃO TEM MUITA GENTE QUE AGRADEÇO DE CORAÇÃO PELA CAMINHADA DO ATLETA HENRIQUE MARINZEK TEIXEIRA”
Meu amigo Henrique, primeiramente quero agradecer por me acompanhar meu trabalho. Agradeço muito por me fazer este comunicado, o meu blog existe é para isso e meu agradecimento maior ainda, é por existir pessoas como você, uma vida inteira dedicada ao esporte, pela família de atletas que tem e por ser um pai atuante e proporcionando apoio total aos seus filhos. E ter filhos jogadores de basquete, e eu que acompanhei sua carreira de jogador de basquete, você vendo seus filhos jogarem seu esporte creio que é uma realização sua.
Agora vendo um filho defender a camisa do Franca Basquete, deve ser uma realização maior ainda.
Para nós os apaixonados pelo basquete, ver uma quadra desta em Paraíso, um filho da cidade jogando por Franca, o primeiro clube do ranking nacional, é um orgulho para todos nós não só para o pai não Henrique, somente que ama o basquete poderá sentir tudo isso.
Parabéns por você, por seu filho e pelo pai que você é e por sua vontade e atitude que só ajudam o nosso basquete a crescer.
Agora, peço minhas desculpas por minha falha em não ter divulgado o Henrique antes, mas tendo amigos como você, e me alertando, com certeza, não vou cometer falhas assim.
Henrique, o basquete agradece por existir famílias como a sua.
Obrigado por tudo.
(Nas fotos, Luizão à esquerda e Paulão à direita)
...ENQUANTO ISSO NO BASQUETE PAULISTA.....
FRANCA X SÃO JOSÉ É ADIADO
Conforme divulguei em matéria anterior, o jogo Franca x São José marcado para esta terça-feira, foi adiado para esta quarta-feira, 19. aqui faço algumas reflexões: o jogo nº 3 entre estas duas equipes estava marcado para terça, o possível jogo nº 4, marcado para quarta-feira e também um possível jogo nº 5 na cidade de São José dos Campos na sexta-feira.
Sendo assim, na hipótese de ter os cinco jogos, as datas seriam nos dias, 18 e 19 em Franca, um dia de folga e viagem e o último no dia 21.
Veja bem, com este adiamento, se houver a necessidade de todos os jogos, serão nos dias 19, 20 e 21. Simplesmente, três jogos consecutivos e uma viagem incluída.
Fico pensando por que este adiamento?
Só para ter jogos seguidos? Se por um adiamento o Pedrocão ficasse pronto, justificaria, agora os jogos serão no ginásio da UNIFRAN, para somente sócios da equipe.
É difícil organizar nosso basquete assim e o mais curioso é que os clubes aceitaram tudo.
Agora só resta esperar.... uma melhor organização.