sexta-feira, 29 de abril de 2011

FEMININO DE PERNAMBUCO É BI NO NORTE-NORDESTE; NBB: FLAMENGO VENCE E AVANÇA

SELEÇÃO PERNAMBUCANA É BICAMPEÃ DO NORTE E NORDESTE DE BASQUETE
A seleção pernambucana de basquete, representada pelas meninas da AVB Nosso Clube, foi a grande campeã do 5° Campeonato Norte e Nordeste de Basquete Master, na categoria acima de 30 anos. A competição aconteceu entre os dias 21 e 24 de abril, em Fortaleza, Ceará.

O time chegou às finais após passar, na semifinal, pela seleção do Rio Grande do Norte, com o placar de 69X61. O ultimo jogo foi contra a equipe da Paraíba. Cheia de lances disputados, a partida encerrou com festa das pernambucanas, que venceram por 45 x 41.

AS BICAMPEÃS :

Atletas :
4 - BIANCA - ESCOLTA
5 - ANA TEREZA - ALA PIVÔ
6 - KATLIN - ALA DE FORÇA
7 - KAIA NERI - ALA DE FORÇA
8 - MÔNICA - LATERAL
9 - ISABEL PAIVA - LATERAL
10 - LUCIANA - ALA PIVÔ
12 - CARMÉ - ARMADORA
15 - MANUELA - ARMADORA

Comissão Técnica :
Antonio Carlos Affini Jr - TREINADOR
Gilberto Freire - ASSISTENTE TÉCNICO - SCOUT

Equipe de Apoio
Alexandre
Carlão
Artemis
Marcinha
Celso
Bila
Cabreira
Jamildo
Ronald
Chocolate
Augusto
Fontenelle

NBB: FLAMENGO É O SEGUNDO SEMIFINALISTA
O Flamengo garantiu sua classificação para as semifinais do NBB. O time carioca superou, nesta sexta-feira, o Itabom/Bauru, por 82 a 79, e fechou a série quartas de final por 3 a 1. O ala norte-americano do Flamengo, Teague, foi o principal pontuador do jogo, com 29 pontos. Pelo lado do Bauru, o pivô Douglas Nunese foi o cestinha, com 22 pontos. Além dele, o armador Larry Taylor também foi destaque com um duplo-duplo de 12 pontos e 10 assistências.

DEMAIS RESULTADOS DESTA SEXTA
Pinheiros 71 x 76 Joinville
Uberlândia 80 x 68 Brasília
Confira como estão os confrontos das quartas de final do NBB:
(1º) Vivo/Franca 3 x 0 São José/Unimed/Vinac (8º)
(2º) Pinheiros/SKY 2 x 2 Araldite/Univille (7º)
(3º) Uniceub/BRB/Brasília 2 x 2 Unitri/Universo (6º)
(4º) Flamengo 3 x 1 Itabom/Bauru (5º)

O Flamengo, assim como o Vivo/Franca, espera agora o próximo adversário nas semifinais do NBB. Vale lembrar que os francanos, por terem sido líderes da fase de classificação, enfrentarão a equipe que teve a pior campanha na primeira fase.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

NBB: FRANCA FAZ 3 A O COM PRESENÇA DE ADRIANINHA

Franca é a primeira equipe nas semifinais Adrianinha, chega da Itália e vê Franca vencer

O time francano superou o São José por 3 a 0. Nas outras séries, Flamengo e Brasília conseguiram a virada e Joinville, em partida dramática, não permitiu a vitória do Pinheiros
O Vivo/Franca está nas semifinais do NBB. O time do interior paulista fechou a série quartas de final, em 3 a 0, ao vencer, nesta quarta-feira, o São José/Unimed/Vinac, em casa, por 83 a 62.

Quatro jogadores dividiram o posto de cestinha da partida. Pelo lado do Franca, o pivô norte-americano Lewis foi o maior pontuador, com 13 pontos. E em São José, os pivôs Murilo e Rafael Mineiro mais o ala Shipp também tiveram a mesma pontuação. Mas, o grande destaque foi para o elenco francano, em que todos os dez jogadores pontuaram.
Apitaram: Carlos Renato, Jonas Pereira e Fabiano Huber.

Bruna, Adrianinha e Piovesan

Piovesan e Lula Ferreira


DEMAIS RESULTADOS DESTA QUARTA
Flamengo 79 x 73 Bauru
Flamengo e Bauru se enfrentam novamente nesta sexta-feira, às 19h, no Ginásio da Luso, em Bauru. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.
Joinville 105 x 103 Pinheiros
com 43 pontos do ala do Pinheiros, Marquinhos, novo recorde de pontuação nas Finais do NBB. As equipes voltam à quadra também nesta sexta, às 20h, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville.
Brasília 84 x 72 Uberlândia
As equipes voltam a se enfrentarem nesta sexta-feira.

Confira como estão os confrontos das quartas de final do NBB:

(1º) Vivo/Franca 3 x 0 São José/Unimed/Vinac (8º)
24/04 - São José 79 x 86 Franca
26/04 - Franca 79 x 78 São José
27/04 - Franca 83 x 62 São José

(2º) Pinheiros/SKY 2 x 1 Araldite/Univille (7º)
23/04 - Joinville 66 x 72 Pinheiros
26/04 - Pinheiros 84 x 70 Joinville
27/04 - Pinheiros 103 x 105 Joinville
29/04 (sexta - 20h)
01/05 (domingo - 11h) *

(3º) Uniceub/BRB/Brasília 2 x 1 Unitri/Universo (6º)
23/04 - Uberlândia 96 x 91 Brasília
26/04 - Brasília 109 x 73 Uberlândia
27/04 - Brasília 84 x 72 Uberlândia
29/04 (sexta - 20h)
02/05 (segunda - 20h) *

(4º) Flamengo 2 x 1 Itabom/Bauru (5º)
24/04 - Bauru 87 x 85 Flamengo
26/04 - Flamengo 79 x 71 Bauru
27/04 - Flamengo 79 x 73 Bauru
29/04 (sexta - 20h30)
01/05 (domingo - 12h) *

Se necessário

PAULISTA FEMININO: RESULTADOS

SÉRIE A-1
Ourinhos 60 x 72 Americana
Araçatuba 49 x 71 Santo André

SÉRIE A-2
Piracicaba 47x 46 São Bernardo

MELHORES DO ANO DE 2010 DA FPB: A FESTA

TROFÉU EDSON BISPO DOS SANTOS

ÊGA e MILENA CRISTINA



MELHORES DO ANO...ANTES, UM MOMENTO POR FAVOR...

Em evento realizado na noite da última segunda feira, 25, em São Paulo, a Federação Paulista de Basketball premiou os melhores da temporada estadual em 2010.
Além dos homenageados e familiares, estavam presentes no salão de eventos do Hotel Golden Tulip Belas Artes, os presidentes da CBB e da FPB, Carlos Nunes e Antônio Chakmati, como também o presidente da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi, Sérgio Domenici, gerente executivo e Lula Ferreira do conselho técnico da LNB, O Esquerda e Elaine presidente, da Liga de Basquete de Ribeirão Preto, entre varias outras autoridades da grande família do basquete brasileiro.
Nesta edição, o troféu recebeu o nome de “Edson Bispo dos Santos” em homenagem ao ex-jogador campeão mundial em 1959, falecido recentemente.
Esta é a terceira vez que, tenho a honra de fazer a cobertura “ao vivo”, com o convite da responsável pelo evento, a minha querida amiga, Paula Villac. Poder participar da festa maior do basquete paulista era um velho sonho meu e que hoje sinto realizado.

Julio Malfi, Marcos Ferreira, Herculano e Frederico Batalha


AGORA UM MOMENTO POR FAVOR...
Meus leitores já conhecem todas as dificuldades do nosso basquete, e dificuldade essa, extensivos à imprensa. Eu que posso dizer das dificuldades que por muitas vezes, tenho que enfrenta-las. Os meus leitores já sabem dos problemas que tenho com conexão via internet entre outros.
Agora, meus novos leitores que encotro a cada dia ou a cada evento que participo, talvez ainda não estejam acostumados com esses problemas como este de hoje, que peço permissão para justificar: a festa realizada na segunda-feira, 25, só retornei de São Paulo na terça-feira, à noite e na quarta-feira, logo pela manhã, depois de muitos dias sem chuva, choveu bastante e um tempo totalmente fechado o que ocasionou a falta do sinal da minha internet...
A noite fui fazer a cobertura do jogo do NBB das quartas-de-final entre Franca e São José, jogo este que Franca venceu e fez 3 a 0 na série, sendo o primeiro a se classificar, só que vou falar dele depois. Somente agora, já na madrugada de quinta-feira, 28, que estou fazendo a matéria sobre o evento dos MELHORES DO ANO, espero que possa postar as fotos (que são as que mais demoram), mas nas próximas postagens, voltarei a falar desse evento.
Peço minhas desculpas aos meus novos amigos que encontrei nesta segunda-feira, pois tenho certeza que meus demais leitores me perdoam pelo atraso.


MOMOMENTOS MARCANTES DO EVENTO...








...e um grande agradecimento ao uma pessoa muito especial, um amor de amiga, e que muito trabalha pelo basquete. Paula, lembre sempre que o basquete precisa de você!
São quase 11 horas desta quinta feira...estou terminando esta postagem...mas os MELHORES DO ANO continuarão aqui nas próximas postagens e muito basquete para todos nós.

domingo, 24 de abril de 2011

PARAÍSO BASQUETE VENCE NOS JIMI

Paraíso Basquete é campeão da 1ª Fase
Jogando em Passos, sede da 1ª fase dos Jogos do Interior de Minas-JIMI 2011, microregional sul A, a equipe do Paraíso Basquete sagrou-se campeã no basquete masculino dos jogos nesta fase, pelo terceiro ano consecutivo, derrotando Passos na final disputada no domingo de Páscoa, no Ginásio da Barrinha.
Diante da torcida local que deu um colorido ao jogo que encerrou todas as competições desta primeira fase.
Após uma campanha irretocável, as duas equipes chegaram à final em condições de igualdade, com a experiência paraisense se equilibrando à força e disposição dos passenses, empurrados pela sua torcida.
O jogo era o mais comentado por todos, desde a abertura dos Jogos, na quarta-feira, e a expectativa em torno da partida foi correspondida por todos os atletas, que proporcionaram uma excelente disputa, digna dos anais da competição e da saudável rivalidade entre as duas cidades.
Desde o bola ao alto inicial as ações se equilibraram e belas jogadas eram a tônica de ambos os lados, com o placar apontando Passos 24 x 26 Paraíso ao final do primeiro quarto. O ímpeto inicial foi mantido no segundo quarto e ao final do primeiro tempo o placar era de Passos 44 x 45 Paraíso, com muita tensão em quadra, onde a equipe de apontadores da federação cometeu um erro na contagem, subtraindo um ponto de Paraíso, o que gerou protestos e falta técnica contra o técnico Jefferson.
Na volta do intervalo a experiência dos atletas de Paraíso começou a prevalecer, mesmo com jovens atletas como Felipe, Daniel, Tom e Lupita, todos da equipe de base e que não se intimidaram com a pressão da final. Outro destaque foi Otávio, armador paraisense que retorna de umperíodo de 8 meses de contusão e foi o cestinha da partida, com 22 pontos assinalados. Outro destaque foi Júlio Toledo autor de belas cestas e de muita marcação.
Ao final da partida o placar apontava Passos 64 x Paraíso 72. Paraíso campeão da primeira fase do JIMI 2011, resultado comemorado pelo técnico Jefferson (foto): "Nesta etapa de retomada e preparação para o Campeonato Mineiro, foi uma grande conquista, o JIMI sempre é muito difícil, vencer a boa equipe de Passos aqui dentro não é fácil, mas fiquei muito contente com a postura madura de meus atletas, mesmo os mais jovens e com a volta do Otávio, que jogou muito aqui em Passos. Parabéns também para a torcida passense que incentivou sua equipe e respeitou os adversários."
Após a conquista da primeira fase do JIMI, a equipe do Paraíso Basquete vai disputar já no início de maio a Liga Paulista, torneio que reúne as mais fortes equipes do interior de São Paulo. A segunda fase do Jimi será em julho e o campeonato mineiro começa em setembro.

FESTA DOS MELHORES DO ANO DA FPB NESTA SEGUNDA-FEIRA

TROFÉU EDSON BISPO DOS SANTOS: DESTAQUES DA TEMPORADA PAULISTA DE 2010

A Federação Paulista de Basketball (FPB) vai homenagear os destaques da temporada de 2010, em todas suas categorias. Os destaques do ano irão receber o Troféu “Edson Bispo dos Santos”, em cerimonia que acontece na noite do dia 25 de abril (segunda-feira), na cidade de São Paulo (SP). Na ocasião, o presidente Antônio Chakmati (foto), e a diretora responsável pelo departamento de eventos da FPB, Paula Villac (foto), vão recepcionar os laureados, seus familiares, imprensa e demais convidados.



M A S C U L I N O


Categoria Mini
Atleta Capital: Guilherme Leite Malfi (Circulo Militar de São Paulo)
Atleta Interior: Pedro Murila Fuentes Neto (ASPA/Franca)
Técnico: Alcir Ferrer (CA Paulistano)


Categoria Mirim
Atleta Capital: Leandro N. Amador (Circulo Militar de São Paulo)
Atleta Interior: Thiago de Paula (Nosso Clube de Limeira)
Técnico: Jece Clodoaldo de Moraes Leite (Nosso Clube de Limeira)


Categoria Infantil
Atleta Capital: André Tadeu de Oliveira Ferros (Sociedade Esportiva Palmeiras)
Atleta Interior: Luís Felipe Ricci Maia (ASPA/Franca)
Técnico: Jamil Marcelo Gonçalves Costa (ASPA/Franca)


Categoria Infanto-juvenil
Atleta Capital: Luís Henrique C.M. Santos (CA Paulistano)
Atleta Interior: Deryk Evandro Ramos (Associação Limeirense)
Técnico: João Wagner G. de Camargo (Associação Limeirense)


Categoria Cadete
Atleta Capital: Gustavo Scaglia de Paula (Sociedade Esportiva Palmeiras)
Atleta Interior: Murilo Veloso (Associação Limeirense)
Técnico: Pablo Costa (SESI – SP/Franca)


Categoria Juvenil


Atleta: Leonardo Dias (Grêmio Recreativo Barueri)
Atleta:Thiago Cesar Carneiro Marcello (CA Paulistano)
Técnico: Roberto Francisco Jayme (Sociedade Esportiva Palmeiras)


Série A-2
Atleta:Isaac Rafael Gonçalves (Jacareí Basketball)
Técnico: Marino Manella (América EC)


Série A-1
Atleta: Carlos Alexandre Nascimento, Olivinha (Pinheiros/Sky)
Técnico: Demétrius Conrado Ferraciu (Winner/Limeira)
Atleta Revelação
Rodrigo Alves Maistro, Biro (Winner/Limeira)


Seleção de Ouro
Fúlvio Chiantia de Assis (São José Basketball/Unimed/Vinac)
Shamell Jeramaine Stallworth (Pinheiros/Sky)
Carlos Alexandre Nascimento, Olivinha (Pinheiros/Sky)
Bruno Pires Fiorotto (Pinheiros/Sky)
Deivisson dos Santos Costa (Lupo/Araraquara)


F E M I N I N O


Categoria Mini
Atleta Capital: Stefanni Veiga (APAB/Barretos)
Atleta Interior:Milena Cristina Flausino (AE Mocoquense)
Técnica:Priscila Tibério (Bradesco/Osasco)


Categoria Mirim
Atleta: Izabela Sangalli (Unimed/Americana)
Técnica: Anne Amália Freitas (Unimed/Americana)


Categoria Infanto-juvenil
Atleta: Vanessa Fausto Gonçalves (AD Santo André)
Técnica: Vania Paulette (AD Centro Olímpico)


Categoria Juvenil

Atleta:Tainá Mayara da Paixão (Divino/COC/Jundiaí)
Técnico: Luís Claudio Tarallo (Divino/COC/Jundiaí)


Série A-2
Atleta: Kelly Cristina Silva Cota (XV/Unimep/Piracicaba)
Técnica: Ana Cristina Christofoletti (XV/Unimep/Piracicaba)


Série A-1
Atleta: Soerli Garvão Zakrzeski, Ega (Santo André/Semasa)
Técnico: Luiz Augusto Zanon (Americana)
Atleta Revelação: Michele Vaz Lopes (Divino/COC/Jundiaí)


Seleção de Ouro
Karla Cristina Marins da Costa (Americana)
Ariadna Capiro Felipe (Santo André/Semasa)
Patrícia de Oliveira Ferreira, Chuca (Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos
Silvia Rocha Valente (Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva)
Soerli Garvão Zakrzeski, Ega (Santo André/Semasa)


Apito de Ouro:
Marcos Antonio de Matos Ferreira


Árbitro Revelação:Lucas Lagatta de Souza
Oficial de Mesa:Vera Lucia Yamada

NBB: BAURU, PINHEIROS, UBERLÂDIA E FRANCA VENCEM

Bauru, Pinheiros, Uberlandia e Franca vencem a primeira nas quartas
O pivô norte-americano, Jeff Agba, e o ala Fischer foram os principais jogadores do Bauru no jogo. Os dois jogadores anotaram 16 pontos cada um. Mas, o grande destaque foi o ala do Flamengo, Marcelinho, cestinha da partida com 30 pontos.
Agora, a série entre Bauru e Flamengo vai para o Rio de Janeiro, onde os cariocas terão a chance de jogar duas partidas em casa, na terça e quarta-feira, às 20h, na HSBC Arena.

Franca vence fora de casa

Jogando fora de casa, o Vivo/Franca também venceu a primeira partida da série quartas de final do NBB, sobre o São José/Unimed/Vinac, por 86 a 79. O cestinha da partida foi o ala do Franca, Márcio, que anotou 24 pontos. Pelo lado do São José, o destaque foi a dupla Fúlvio e Murilo. O armador anotou um duplo-duplo de 17 pontos e 12 assistências e o pivô foi o principal pontuador da equipe, com 23.

O Franca tem, agora, a chance de poder fechar a série de quartas de final com duas partidas em casa. Nesta terça-feira, às 19h, os francanos enfrentam o São José, com transmissão ao vivo do SporTV. A outra partida será na quarta, às 20h.

Confira como estão os confrontos das quartas de final do NBB:
(1º) Vivo/Franca x São José/Unimed/Vinac (8º)
24/04 - São José 79 x 86 Franca
26/04 (terça - 19h)
27/04 (quarta - 20h)
29/04 (sexta - 20h) *
01/05 (domingo - 11h) *

(2º) Pinheiros/SKY 1 x 0 Araldite/Univille (7º)
23/04 - Joinville 66 x 72 Pinheiros
26/04 (terça - 20h)
27/04 (quarta - 20h)
29/04 (sexta - 20h) *
01/05 (domingo - 11h) *

(3º) Uniceub/BRB/Brasília 0 x 1 Unitri/Universo (6º)
23/04 - Uberlândia 96 x 91 Brasília
26/04 (terça - 20h)
27/04 (quarta - 20h)
29/04 (sexta - 20h) *
02/05 (segunda - 20h) *

(4º) Flamengo x Itabom/Bauru (5º)
24/04 - Bauru 87 x 85 Flamengo
26/04 (terça - 20h)
27/04 (quarta - 20h)
29/04 (sexta - 20h30) *
01/05 (domingo - 12h) *

* Se necessário

sábado, 23 de abril de 2011

FEMININO SUB-16: RUMO AO MÉXICO

COPA AMÉRICA DE 14 A 18 DE JUNHO
Concentrada em Jundiaí (SP), desde o dia 18 de abril (segunda), a seleção brasileira sub-16 feminina se prepara para a Copa América / Pré-Mundial da categoria, que será realizada de 14 a 18 de junho, na Cidade do México (MEX).
A terceira e última fase de preparação da equipe será em maio. A Copa América Sub-16 Feminina classifica três seleções para o Campeonato Mundial Sub-17 do ano que vem.

Confira a lista das jogadoras convocadas para a segunda fase de treinamento

NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – UF
Ana Flávia Prattes Conceição – pivô – 15 anos – 1,81m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – ES
Camila Pereira da Silva – ala – 16anos – 1,73m – Sesi/Apagebask/Guarulhos (SP) – SP
Carla Patrícia Silva Lucchini – armadora – 15 anos – 1,68m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP
Daiane Sunamita Machado – pivô – 16 anos – 1,81m – AFP/Chua/São Bernardo (SP) – PR
Daphner Pezavento Porto – pivô – 15 anos – 1,88m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – SP
Domenica Karina Gonçalves Gomes – armadora – 15 anos – 1,64m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – SP
Kananda Ribeiro Benedicto – pivô – 14 anos – 1,78m – Objetivo/Unimed/Ourinhos (SP) – SP
Kawanni Silva Dantas Firmino – ala – 15 anos – 1,81m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – SP
Laís Cristina Ferreira da Silva – ala – 16 anos – 1,71m – Objetivo/Unimed/Ourinhos (SP) – SP
Letícia da Silva Marcelino – armadora – 15 anos – 1,63m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – SP
Monique Tereza Soares Pereira – pivô – 14 anos – 1,85m – Unimed Americana (SP) – SP
Raphaella Monteiro da Silva – lateral – 16 anos – 1,79m – Mangueira/Petrobras (RJ) – RJ
Thayná Silva – ala/pivô – 15 anos – 1,81m – Mangueira/Petrobras (RJ) – RJ
Vitória Maria Domingos Marcelino – pivô – 14 anos – 1,79m – Assoc. Esportiva São José (SP) – SP

COMISSÃO TÉCNICA
Diretora: Hortência Marcari
Administradora: Andréia Cavalcante
Técnica: Janeth Arcain
Assistentes técnicos: Elias Rudek
Preparador Físico: Lucinei Carlos da Silva
Fisioterapeuta: Aline Rossetto

quinta-feira, 21 de abril de 2011

INTERLIGAS: OBRAS É CAMPEÃO

Interligas - Obras Sanitárias 80 x 77 Pinheiros


Em partida decidida nos segundos finais, Obras Sanitarias vence, 80 a 77, e fica com o título da segunda edição do Torneio Interligas
Foi uma bela festa para o basquete sul-americano. Em um grande jogo disputado na cidade de São Paulo, que não recebia uma final internacional há mais de uma década, o Obras Sanitárias (ARG) ficou com o título do Torneio Interligas 2011, ao superar o Pinheiros, nos segundos finais, por 80 a 77.

O ala/pivô Mc Farlan, do Obras, foi o cestinha do jogo, com 22 pontos e alcançou um duplo-duplo ao coletar dez rebotes. Do lado brasileiro, Shamell e Marquinhos foram os maiores anotadores, com 15 pontos cada.

Do lado argentino, o técnico Julio Lamas comemorou o título, o seu primeiro no comando da equipe do Obras Sanitárias. "Este título é muito importante, pois é o primeiro que ganhamos juntos neste projeto", disse o treinador. "No primeiro quarto o Pinheiros foi melhor, depois no segundo e terceiro foi a vez do Obras. No último o Pinheiros apertou a marcação e o jogo acabou sendo decidido no final", avaliou Julio Lamas.

Ao final da partida, foram entregues os prêmios de cestinha do Torneio Interligas, que ficou com o ala Shamell, do Pinheiros, e o prêmio de MVP da final, que foi entregue a Mc Farlan, do Obras Sanitárias.


Equilíbrio marca Interligas

A segunda edição do Torneio Interligas Brasil/Argentina teve o equilíbrio como principal fator. Antes da final da competição entre Pinheiros/SKY e Obras Sanitárias, os confrontos entre brasileiros e argentinos estavam empatados. Foram oito jogos e quatro vitórias para cada nação.

O Pinheiros foi o que mais venceu. Foram duas vitórias, sobre Atenas e Libertad Sunchales. OVivo/Franca também superou o Libertad. E o Uniceub/BRB/Brasília venceu o Obras Sanitárias, no quadrangular realizado na Argentina.

"O Torneio Interligas 2011 solidificou a competição. É muito importante para os clubes brasileiros participarem das competições internacionais. Nosso intuito é de fortalecer cada vez mais o torneio e fazer com que nossos clubes passem mais por essas experiências", afirmou o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi.

Os argentinos também consideram o Torneio Interligas uma competição importante para o desenvolvimento do basquete sul-americano. Os clubes da Argentina venceram as duas primeiras edições da competição. O Peñarol foi o campeão em 2010 e o Obras Sanitárias, em 2011.

"Essa final foi um grande exemplo do equilíbrio que tem essa competição. Foi emocionante, disputada ponto a ponto. O Torneio Interligas está crescendo e melhorando a cada ano", comentou o vice-presidente da Asociación de Clubes, da Argentina, Leonardo Minervini.
A edição 2012 do Torneio Interligas promete.
Fonte: LNB

quarta-feira, 20 de abril de 2011

NBB: DEFINIDO OS CONFRONTOS DE QUARTAS DE FINAL


Joinville e São José avançam para as quartas
No quinto e decisivo jogo das oitavas de final, Joinville vence Minas, enquanto São José supera Limeira. Pinheiros e Franca são os próximos adversários respectivamente.
O Araldite/Univille e o São José/Unimed/Vinac foram os últimos clubes a conseguirem a classificação para as quartas de final do NBB. Os catarinenses venceram, nesta quarta-feira, o Interforce/Minas, por 71 a 66, enquanto os joseenses superaram o campeão paulista Winner/Limeira, por 81 a 76. Ambos os times passaram pela série no quinto e decisivo jogo das oitavas de final. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo, e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.



Confira como foram os confrontos das oitavas de final do NBB:

(5º) Itabom/Bauru 3 x 0 Paulistano/Amil (12º)
08/04 - Paulistano 62 x 86 Bauru
11/04 - Bauru 90 x 69 Paulistano
13/04 - Bauru 92 x 66 Paulistano

(6º) Unitri/Universo 3 x 0 Araraquara (11º)
10/04 - Araraquara 63 x 90 Uberlândia
12/04 - Uberlândia 89 x 61 Araraquara
14/04 - Uberlândia 74 x 65 Araraquara

(7º) Araldite/Univille 3 x 2 Interforce/Minas (10º)
09/04 - Minas 83 x 81 Joinville
12/04 - Joinville 84 x 77 Minas
14/04 - Joinville 78 x 80 Minas
17/04 - Minas 74 x 85 Joinville
20/04 - Joinville 71 x 66 Minas

(8º) São José/Unimed/Vinac 3 x 2 Winner/Limeira (9º)
07/04 - Limeira 90 x 76 São José
10/04 - São José 92 x 77 Limeira
12/04 - São José 72 x 60 Limeira
17/04 - Limeira 95 x 84 São José
20/04 - São José 81 x 76 Limeira


Quartas de final

Com o encerramento das oitavas de final, o NBB entra agora nos confrontos das quartas de final. O líder da fase de classificação Vivo/Franca enfrenta o oitavo colocado São José/Unimed/Vinac; o segundo lugar Pinheiros/SKY joga contra o sétimo Araldite/Univille; o Uniceub/BRB/Brasília, que ficou em terceiro, disputa a próxima fase com o Unitri/Universo, o sexto; e, finalizando as quartas, o quarto colocado Flamengo enfrenta o quinto Itabom/Bauru.


Confira as datas e os horários dos confrontos das quartas de final do NBB:

(1º) Vivo/Franca x São José/Unimed/Vinac (8º)
24/04 (domingo - 11h)
26/04 (terça - 19h)
27/04 (quarta - 20h)
29/04 (sexta - 20h) *
01/05 (domingo - 11h) *

(2º) Pinheiros/SKY x Araldite/Univille (7º)
23/04 (sábado - 20h30)
26/04 (terça - 20h)
27/04 (quarta - 20h)
29/04 (sexta - 20h) *
01/05 (domingo - 11h) *

(3º) Uniceub/BRB/Brasília x Unitri/Universo (6º)
23/04 (sábado - 18h30)
26/04 (terça - 20h)
27/04 (quarta - 20h)
29/04 (sexta - 20h) *
02/05 (segunda - 20h) *

(4º) Flamengo x Itabom/Bauru (5º)
24/04 (domingo - 11h)
26/04 (terça - 20h)
27/04 (quarta - 20h)
29/04 (sexta - 20h30) *
01/05 (domingo - 12h) *

* Se necessário

OS ARGENTINOS E O SEU BASQUETE - OPINIÃO

O texto abaixo, escrito por Michel Zamorano Cury, veiculado no jornal Diário da Franca, da cidade de Franca(SP), foi gentilemte cedido para este blogger.

Opinião: Os argentinos e o seu basquete
Michel Zamorano Cury

Sem querer fazer comparações, quem é melhor, brasileiros ou argentinos e tampouco usar qualquer critério competitivo, minha intenção é enaltecer o bonito basquete apresentado pelos argentinos, no Torneio Interligas, realizado no último final de semana em Franca. O mesmo reuniu duas equipes brasileiras (Franca e Pinheiros SP) e duas argentinas (Atenas e Libertad).
O fato é que os argentinos hoje realizam um basquete digno de apreciação e enchem os olhos de quem entende e gosta desse magnífico esporte.
Independentemente do resultado final, o que estamos analisando aqui é a atuação das equipes argentinas, como elas jogam e qual o seu estilo de jogo.
O fato é que eles, argentinos, procuram fazer um basquete bem próximo dos europeus, com grande valorização da posse de bola, usando matematicamente o tempo permitido ao ataque. Depois de um bom trabalho de trocas de passes, sempre sobra um jogador livre para o arremate, quase sempre certeiros. Isso sem contar o ótimo trabalho com seus pivôs em baixo do cesto, ou seja, não há bolas desperdiçadas.
Na defesa, creio que por uma questão de conceito, todos os seus jogadores se ajudam mutuamente, fechando e cobrindo os espaços vazios, fazendo flutuações, chegando a sufocar os atacantes.
Sabe-se que a técnica e a tática são virtudes diferentes, mas uma não sobrevive sem a outra, e o que deu para perceber é que os argentinos conseguem um equilíbrio primoroso entre essas duas qualidades.
Gostaria de ratificar que não faço aqui críticas aos jogadores brasileiros, mesmo porque acho que nosso basquete está numa crescente em termos de qualidade por que não dizer com relação ao aumento de praticantes no nosso país.
O que ensejamos que nossas instituições enxerguem e que, na minha opinião, é o ponto principal para a evolução do nosso basquete é a qualificação de nossos professores, principalmente aqueles recém saídos dos cursos de Educação Física. São eles que estão à frente de cerca de 80% de nossas crianças entre 8 e 15 anos de idade.
Ora, então é simples imaginar que o caminho do aprendizado esportivo, seja no basquete ou qualquer outra modalidade, é através desses profissionais que sequer têm a oportunidade e a possibilidade de se aperfeiçoarem devido à falta de ofertas de cursos e clínicas, assunto este que deveria ser de responsabilidade de nossa Confederação e Federações Estaduais.
Há sim, mesmo que um pouco raras, clínicas de basquete destinadas a jogadores, para grupos reduzidos, mas elas são uma minoria num contingente grandioso. Temos sim é que ministrar esses ensinamentos para o corpo docente, que estariam à frente de milhares de alunos que esperam ansiosos por seus ensinamentos tanto nas aulas de Educação Física, como nos ensinos Fundamental e Médio.
Aí sim, finalmente veremos uma evolução quantitativa e qualitativa do nosso basquete.
Então, vamos ficar na torcida para que haja uma mente iluminada à frente de nossas instituições e que tenha vontade política e visão para o nosso futuro. Seria um sonho??
Abraços esportivos.

Michel Zamorano Cury
Técnico de Basquete, Educador Físico e Fisioterapeuta.

terça-feira, 19 de abril de 2011

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBALL: TROFÉU EDSON BISPO DOS SANTOS

NESTA SEGUNDA, 25 A FESTA DOS "DESTAQUES DO ANO"

Federação Paulista de Basketball (FPB) vai homenagear os destaques da temporada de 2010, em todas suas categorias. Os destaques do ano irão receber o Troféu “Edson Bispo dos Santos”, em cerimonia que acontece na noite do dia 25 de abril (segunda-feira), na cidade de São Paulo (SP). Na ocasião, o presidente Antônio Chakmati e a diretora responsável pelo departamento de eventos da FPB, Paula Villac (foto), vão recepcionar os laureados, seus familiares, imprensa e demais convidados.
OS DESTAQUES

M A S C U L I N O

Categoria Mini



Atleta Capital: Guilherme Leite Malfi (Circulo Militar de São Paulo)



Atleta Interior: Pedro Murila Fuentes Neto (ASPA/Franca)



Técnico: Alcir Ferrer (CA Paulistano)



Categoria Mirim



Atleta Capital: Leandro N. Amador (Circulo Militar de São Paulo)



Atleta Interior: Thiago de Paula (Nosso Clube de Limeira)



Técnico: Jece Clodoaldo de Moraes Leite (Nosso Clube de Limeira)



Categoria Infantil



Atleta Capital: André Tadeu de Oliveira Ferros (Sociedade Esportiva Palmeiras)



Atleta Interior: Luís Felipe Ricci Maia (ASPA/Franca)



Técnico: Jamil Marcelo Gonçalves Costa (ASPA/Franca)



Categoria Infanto-juvenil



Atleta Capital: Luís Henrique C.M. Santos (CA Paulistano)



Atleta Interior: Deryk Evandro Ramos (Associação Limeirense)



Técnico: João Wagner G. de Camargo (Associação Limeirense)








Categoria Cadete



Atleta Capital: Gustavo Scaglia de Paula (Sociedade Esportiva Palmeiras)



Atleta Interior: Murilo Veloso (Associação Limeirense)




Técnico:


Pablo Costa (SESI – SP/Franca)





Categoria Juvenil Atleta:



Leonardo Dias (Grêmio Recreativo Barueri)



Atleta:
Thiago Cesar Carneiro Marcello (CA Paulistano)


Técnico:


Roberto Francisco Jayme (Sociedade Esportiva Palmeiras)





Paulista Masculino da Série A-2



Atleta:


Isaac Rafael Gonçalves (Jacareí Basketball)



Técnico:


Marino Manella (América EC)



Paulista Masculino da Série A-1



Atleta:



Carlos Alexandre Nascimento, Olivinha (Pinheiros/Sky)



Técnico: Demétrius Conrado Ferraciu (Winner/Limeira)



Atleta Revelação



Rodrigo Alves Maistro, Biro (Winner/Limeira)








Seleção de Ouro



Fúlvio Chiantia de Assis (São José Basketball/Unimed/Vinac)



Shamell Jeramaine Stallworth (Pinheiros/Sky)



Carlos Alexandre Nascimento, Olivinha (Pinheiros/Sky)



Bruno Pires Fiorotto (Pinheiros/Sky)



Deivisson dos Santos Costa (Lupo/Araraquara)






F E M I N I N O








Categoria Mini



Atleta Capital:



Stefanni Veiga (APAB/Barretos)



Atleta Interior:
Milena Cristina Flausino (AE Mocoquense)



Técnica:


Priscila Tibério (Bradesco/Osasco)


Categoria Mirim





Atleta:


Izabela Sangalli (Unimed/Americana)




Técnica:


Anne Amália Freitas (Unimed/Americana)


Categoria Infanto-juvenil



Atleta:


Vanessa Fausto Gonçalves (AD Santo André)




Técnica:


Vania Paulette (AD Centro Olímpico)


Categoria Juvenil Atleta:





Tainá Mayara da Paixão (Divino/COC/Jundiaí)




Técnico: Luís Claudio Tarallo (Divino/COC/Jundiaí)








Paulista Feminino da Série A-2





Atleta: Kelly Cristina Silva Cota (XV/Unimep/Piracicaba)



Técnica: Ana Cristina Christofoletti (XV/Unimep/Piracicaba)








Paulista Feminino da Série A-1



Atleta: Soerli Garvão Zakrzeski, Ega (Santo André/Semasa)



Técnico: Luiz Augusto Zanon (Americana)





Atleta Revelação



Michele Vaz Lopes (Divino/COC/Jundiaí)





Seleção de Ouro




Karla Cristina Marins da Costa (Americana)


Ariadna Capiro Felipe (Santo André/Semasa)


Patrícia de Oliveira Ferreira, Chuca (Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos


Silvia Rocha Valente (Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva)


Soerli Garvão Zakrzeski, Ega (Santo André/Semasa)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PINHEIROS INVICTO: DECIDE O INTERLIGAS NESTA QUINTA

Pinheiros está na final do Torneio Interligas


Morro: uma de suas enterradas para ajudar o Pinheiros


Em uma das partidas mais bonita, bem disputada até o fim, com muito equilíbrio e no final a equipe do Pinheiros obteve uma grande vitória ao vencer o Atenas, por 81 a 76, terminou a competição invicto e faz a final contra o Obras Sanitárias na quinta-feira. . O time paulista venceu todas as três partidas que disputou e, agora, enfrenta o Obras Sanitárias, equipe que venceu o primeiro quadrangular da competição, jogando em casa, em São Paulo.


João Marcelo, César e Mortari: direção em excelentes mãos


O ala do Pinheiros, Shamell, foi o cestinha do jogo, com 36 pontos. Além dele, o ala Marquinhos também se destacou pelo time paulista, com 18. Pelo lado do Atenas, o ala Lescano foi o destaque, com 19 pontos.


Miguel Gerlero: 16 pontos, 7 rebotes, 3 assistências e o mais eficiente dos argentinos


Pinheiros e Obras Sanitárias fazem a final da segunda edição do Torneio Interligas na próxima quinta-feira, às 18h, em São Paulo. O Sportv transmite a partida ao vivo.


Sebastián Gonzáles: treinador da equipe que é 9 vezes campeã argentina e 5 vezes campeã da Liga Sul-Americana, Atenas de Córdoba


Franca 91 X 69 Libertad


O Vivo/Franca encerrou sua participação no Torneio Interligas com uma vitória, neste domingo, sobre o Libertad Sunchales, por 91 a 69. A equipe francana ficou com a terceira colocação, com uma vitória em três jogos, enquanto o time argentino terminou com três derrotas na última posição. O ala do Franca, Dedé, foi o cestinha da partida com 16 pontos, seguido do ala Marcio, com 15, e o pivô Drudi, com 14. Pelo lado do Libertad, o ala Gabini foi o principal pontuador com 14 pontos.


Confira a tabela do segundo quadrangular do Torneio Interligas:


15/04 (Sexta-feira)


Pinheiros/SKY 79 x 77 Libertad Sunchales (ARG)

Vivo/Franca 58 x 77 Atenas (ARG)


16/04 (Sábado)


Atenas (ARG) 76 x 74 Libertad Sunchales (ARG)


Pinheiros/SKY 85 x 77 Vivo/Franca


17/04 (Domingo)


Vivo/Franca 91 x 69 Libertad Sunchales (ARG)


Pinheiros/SKY 81 x 76 Atenas (ARG)

domingo, 17 de abril de 2011

NBB: DECISÃO NO 5º JOGO; PAULISTA FEMININO A-1 E A-2

NBB - Limeira e Joinville vencem e decidem séries no quinto jogo

Limeirenses superam São José, em casa, enquanto os catarineses batem o Minas, em Belo Horizonte. Vagas serão decididas somente no último jogo Jogando em casa, o Winner/Limeira confirmou a condição de mandante e bateu o São José/Unimed/Vinac, por 95 a 84, empatando a série das oitavas de final em 2 a 2. A decisão da vaga, agora, fica para o quinto e derradeiro confronto, que será realizado na quarta-feira, dia 20, às 20h, em São José dos Campos.

O cestinha do jogo foi o pivô Murilo, de São José, que também alcançou o duplo-duplo ao anotar 33 pontos e pegar 15 rebotes. Do lado limeirense, o dominicano Ramon foi o destaque, com 23 pontos e cinco arremessos certeiros de três pontos.

Joinville vence fora


O Araldite/Univille entrou em quadra precisando de uma vitória diante do Interforce/Minas, fora de casa, para evitar a eliminação. E a equipe catarinense alcançou seu objetivo e, com um primeiro tempo arrasador, superou os mineiros, por 85 a 74. Com isso, o time de Joinville força a realização do quinto jogo da série, que será no Sul do país. O cestinha da partida foi o ala/pivô Luis Gruber, que anotou 20 pontos, mas todos os outros titulares do time de Joinville pontuaram em dígitos duplos. Shilton alcançou um duplo-duplo, com 18 pontos e 11 rebotes, André anotou 17 pontos, Audrei 14 e Boracini outros 12. Do lado mineiro, Winkelmann e Raulzinho foram os destaques, com 17 e 16 pontos respectivamente, a maior parte deles no segundo tempo, quando o Minas subiu de desempenho, mas mesmo assim não conseguiu ultrapassar o rival no marcador.

Confira como estão os confrontos das oitavas de final do NBB:

(5º) Itabom/Bauru 3 x 0 Paulistano/Amil (12º) 08/04 - Paulistano 62 x 86 Bauru 11/04 - Bauru 90 x 69 Paulistano 13/04 - Bauru 92 x 66 Paulistano

(6º) Unitri/Universo 3 x 0 Araraquara (11º) 10/04 - Araraquara 63 x 90 Uberlândia 12/04 - Uberlândia 89 x 61 Araraquara 14/04 - Uberlândia 74 x 65 Araraquara

(7º) Araldite/Univille 2 x 2 Interforce/Minas (10º) 09/04 - Minas 83 x 81 Joinville 12/04 - Joinville 84 x 77 Minas 14/04 - Joinville 78 x 80 Minas 17/04 - Minas 74 x 85 Joinville 20/04 (quarta-feira)

(8º) São José/Unimed/Vinac 2 x 2 Winner/Limeira (9º) 07/04 - Limeira 90 x 76 São José 10/04 - São José 92 x 77 Limeira 12/04 - São José 72 x 60 Limeira 17/04 - Limeira 95 x 84 São José 20/04 (quarta-feira)



Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2011


Resultados XV/Unimep/Amhpla/Selam 66 X 53 Uniesp/Cia Talentos/Top Therm/Venceslau

São José/SEL/Fadenp 77 X 47 Abdala/Sports/Sejalp/Pindamonhangaba

A competição prossegue na terça-feira (19 de abril), ás 20h00, com o clássico do Grande ABC, entre São Caetano/UNIP e São Bernardo/ASA, em São Caetano do Sul (SP).

Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2011


Santo André/Semasa 62 x 69 Americana


Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC 63 x 62 Ourinhos Basquete

O estadual feminino prossegue na segunda-feira (18 de abril), às 20h00, com o duelo isolado entre Basquete Clube/Araçatuba e Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, no fechamento do turno da fase inicial.

INTERLIGAS: PINHEIROS X ATENAS NA FINAL

Pinheiros vence Franca e decide o Interligas

Pinheiros supera Franca, por 85 a 77, e decide com o Atenas (ARG) o segundo quadrangular do Torneio Interligas. O vencedor faz a grande final contra o Obras Sanitárias O Pinheiros/SKY fará a grande decisão do segundo quadrangular do Torneio Interligas contra o Atenas (ARG). Neste sábado, o time da capital paulista venceu o Vivo/Franca, por 85 a 77, conquistando sua segunda vitória na competição, mesmo número de triunfos da equipe argentina. O vencedor desse grupo, enfrenta o Obras Sanitárias, que venceu o primeiro quadrangular, em Mendoza (ARG), no último final de semana. O ala Shamell foi o cestinha do Pinheiros, com 20 pontos, seguido de Olivinha e Marquinhos, que colaboraram com 16 pontos cada um. Pelo lado do Franca, os destaques foram os pivôs Drudi, com 16 pontos, e Ricardo Probst, que anotou um duplo-duplo de 10 pontos e 11 rebotes. Pinheiros e Atenas fazem a decisão do Interligas neste domingo, às 21h, no Ginásio Pedrocão. Antes dessa partida, o Franca enfrenta o Libertad Sunchales, às 19h.

A segunda vitória do Atenas

O Atenas conseguiu sua segunda vitória no Torneio Interligas Brasil/Argentina, neste sábado, diante do rival argentino, o Libertad Sunchales, por 76 a 74. O pivô norte-americano do Atenas, Williams, foi o principal pontuador da equipe, com 19 pontos. Além dele, a dupla de alas Gerbaudo e Lescano também se destacaram com 15 pontos cada um. Pelo lado do Libertad, o cestinha foi o ala Gabini, com 19 pontos. Confira a tabela do segundo quadrangular do Torneio Interligas:

15/04 (Sexta-feira) Pinheiros/SKY 79 x 77 Libertad Sunchales (ARG)

Vivo/Franca 58 x 77 Atenas (ARG)

16/04 (Sábado) Atenas (ARG) 76 x 74 Libertad Sunchales (ARG)

Pinheiros/SKY 85 x 77 Vivo/Franca 17/04 (Domingo)

19h - Vivo/Franca x Libertad Sunchales (ARG) 21h - Pinheiros/SKY x Atenas (ARG)

sábado, 16 de abril de 2011

PINHEIROS VENCE E FRANCA PERDE NO INTERLIGAS

Pinheiros faz história no Torneio Interligas

Na partida de estréia da competição, clube paulista supera o Libertad Sunchales e conquista a primeira vitória em competições internacionais. No outro jogo, Atenas surpreende os donos da casa, o Franca. O Pinheiros/SKY fez história nesta sexta-feira. Com a vitória sobre o Libertad Sunchales, por 79 a 77, na estréia do Torneio Interligas Brasil/Argentina, o time paulista conseguiu seu primeiro triunfo numa competição internacional. O ala Marquinhos foi o cestinha do Pinheiros na partida com 19 pontos, seguido do ala norte-americano Shamell, que marcou 14. Pelo lado do Libertad, o também americano, o pivô Robert Battle foi o principal destaque, anotando um duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes.


OLIVINHA

Olivinha: colecionando troféus

Sempre muito simpático e solícito com a nossa imprensa, conversei com o Olivinha: “no primeiro torneiro internacional que o Pinheiros disputa, começamos com o pé direito e espero continuar assim até o final. O nível das equipe está muito bom e espero que o Brasil continue crescendo cada vez mais”.


DESTAQUE DO ANO PELA FPB

“Ser eleito o melhor do campeonato, fico muito feliz e honrado de receber este prêmio, mas agradeço muito aos meus companheiros e nossa comissão técnica, pois sem eles, nada disso teria acontecido” foram palavras do ala-pivô, Olivinha, do Pinheiros, logo após a vitória de sua equipe sobre o Libertad de Sunchales, que também falou sobre sua premiação como o Melhor do Ano de 2010 no campeonato paulista


FRANCA 58 X 77 ATENAS

O Atenas, de Córdoba, superou o Vivo/Franca, por 77 a 58, em pleno Ginásio Pedrocão. Com isso, teremos confrontos nacionais no segundo dia da competição, com Atenas enfrentando o Libertad Sunchales, às 19h, e o Pinheiros jogando contra o Franca, às 21h. Todas as partidas terão transmissão ao vivo do Sportv. O pivô norte-americano do Atenas, Williams, foi o principal nome do jogo, anotando 20 pontos. Outro que se destacou no time argentino foi o ala Matias Lescano, que contribuiu com 15 pontos e sete assistências. Pelo lado francano, o melhor desempenho foi do pivô Maurice Spillers, que marcou 17 pontos.


WILLIAMS: uma de suas quatro enterradas no jogo Apesar de não ter começado com um bom desempenho ofensivo, o Franca conseguiu, no primeiro tempo, se superar na defesa e se manter na liderança do marcador durante os 20 minutos iniciais. Não foram muitos momentos que empolgaram a torcida, mas no segundo quarto, quando o pivô norte-americano Maurice Spillers marcou uma cesta seguida de falta, o torcedor francano entrou no jogo. O time da casa venceu a primeira metade da partida, por 30 a 20 O terceiro quarto, o time do Franca fez apenas 5 pontos contra 24 dos argentinos que apresentaram um excelente basquete, defesa, conjunto, um belo ataque e destaques para as quatro enterradas do americano Willians, que defendo o time de Córdoba. No ultimo quarto, a equipe francana jogou melhor fazendo 23 pontos, porém o adversário fez 33 e fechou a partida em 77 a 58.


Confira a tabela do segundo quadrangular do Torneio Interligas:


15/04 (Sexta-feira)


Pinheiros/SKY 79 x 77 Libertad Sunchales (ARG)


Vivo/Franca 58 x 77 Atenas (ARG)


16/04 (Sábado)


19h - Atenas (ARG) x Libertad Sunchales (ARG)


21h - Pinheiros/SKY x Vivo/Franca


17/04 (Domingo)


19h - Pinheiros/SKY x Atenas (ARG)

21h - Vivo/Franca x Libertad Sunchales (ARG)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

INTERLIGAS BRASIL-ARGENTINA COMEÇA NESTA SEXTA EM FRANCA; NBB: UBERLÂNDIA FAZ 3 A 0

Interligas - Quadrangular em Franca começa nesta sexta

Com sede na cidade do interior paulista, Franca, Pinheiros, Libertad Sunchales e Atenas de Córdoba lutam por uma vaga na final do torneio. Jogos vão de 15 a 17 de abril Vivo/Franca e Pinheiros/SKY iniciam, a partir desta sexta-feira, dia 15, a briga por uma vaga na final do Torneio Interligas.

Além dos times brasileiros, Libertad Sunchales e Atenas de Córdoba, da Argentina, também formam o quadrangular, que se estende até o dia 17 e será sediado na cidade de Franca. Líder da fase de classificação do NBB, o Franca será o anfitrião a torcida promete lotar o Pedrocão para incentivar os jogadores da equipe.

O primeiro adversário do time francano do quadrangular será o Atenas de Córdoba, que terminou em quarto lugar na fase de classificação da Liga Argentina. A outra equipe brasileira que também está de olho na vaga para final é o Pinheiros, que terminou a fase de classificação do NBB em segundo. O primeiro adversário do time paulista será o Libertad Sunchales, terceiro no campeonato argentino. Esta é a primeira vez na história que o Pinheiros disputa uma competição internacional.


Ao comentar sobre o que sabe dos rivais argentinos, João Marcelo revelou que a comissão técnica contou com a ajuda do armador argentino Juan Pablo Figueroa, que jogava no Atenas até ser contrato pelo Pinheiros nesta temporada. "O responsável por esse trabalho é o meu assistente técnico, que é o César Guidetti. Ele tem contatos na Argentina e conseguimos alguns vídeos. O César conversou muito com Figueroa e ele trabalhou quase como um espião para gente também, junto com a comissão técnica", comentou o treinador.


O vencedor deste segundo quadrangular enfrenta o Obras Sanitárias (ARG), que venceu o Grupo A do Torneio Interligas, realizado em Mendoza (ARG), superando o Peñarol (ARG), Uniceub/BRB/Brasília e Flamengo. A decisão será no dia 21 de abril.


Conheça um pouco mais das equipes argentinas:


O Libertad Sunchales é segundo clube mais antigo da Liga Argentina, atrás apenas do Boca Juniors (1905). Fundado em 25 de maio de 1910, o Libertad possui os títulos de campeão argentino (2007/2008) e bicampeão da Liga Sul-Americana (2002 e 2007). O experiente pivô Rubén Wolkowysky, campeão olímpico em Atenas 2004, e o irmão do ala do San Antonio Spurs, Manu Ginóbili, Sebastián Ginóbili, são os grandes ídolos da equipe.

Nesta temporada, no entanto, os principais nomes do time vem sendo o pivô norte-americano Robert Battle e o ala porto-riquenho Alexander Galindo. Battle possui médias de 13,2 pontos e 9,2 rebotes por jogo e Galindo é o cestinha da equipe, com 16 pontos por partida. Além desses jogadores, o técnico da equipe também se destaca. Desde o início desta temporada, o porto-riquenho Flor Melendez está no comando do Libertad.

O treinador é bastante conhecido aqui no Brasil, pois comandou o Jales (SP), o Corinthians (SP), campeão brasileiro em 1996, e o Vasco da Gama (RJ), equipe que disputou o McDonald’s World Championship, em 1999, competição em que os cariocas perderam a final para o San Antonio Spurs (NBA).


Com uma equipe sem tantas caras conhecidas como o Libertad, mas com um histórico de vitórias muito maior, o Atenas chega a Franca como o clube mais tradicional do basquete argentino. Detentor de nove títulos nacionais, alguns deles sob o comando do atual técnico da Seleção Brasileira, Rubén Magnano, e cinco títulos sul-americanos, o time de Córdoba vem bastante diferente da última edição do Interligas. A equipe está completamente reformulada da última temporada. Os alas Diego LoGrippo e Juan Locatelli mais os armadores Juan Pablo Cantero e Juan Pablo Figueroa (hoje, no Pinheiros) não estão mais no elenco.


Além disso, o Atenas, do jovem técnico Sebastián González, vem ao Brasil desfalcado por duas peças importantes, o cestinha da equipe, o pivô norte-americano Gregory Lewis, ex-Libertad Sunchales, e o armador titular Bruno Labaque. Assim, os destaques da equipe ficam para o outro americano, o pivô James Williams, que possui médias de 12,5 pontos e 8,3 rebotes por jogo na Liga Argentina, e os alas Roberto Gabini e Matías Lescano.


Confira os confrontos do segundo quadrangular do Torneio Interligas:


15/04 (Sexta-feira)

19h - Pinheiros/SKY x Libertad (ARG) - JOGO 1


21h - Vivo/Franca x Atenas (ARG) - JOGO 2


16/04 (Sábado)


19h - Vencedor J1 x Perdedor J2


21h - Vencedor J2 x Perdedor J1


17/04 (Domingo)


19h - Perdedor J1 x Perdedor J2


21h - Vencedor J1 x Vencedor J2


NBB:

Uberlândia enfrenta o rival Brasília nas quartas

Uberlândia fecha a série contra Araraquara por 3 a 0 e avança para as quartas de final do NBB para enfrentar o Brasília. Minas vence Joinville e faz 2 a 1 na série. Após a classificação do Itabom/Bauru, o Unitri/Universo é a segunda equipe a passar pelas oitavas de final do NBB. A equipe de Uberlândia venceu, nesta quinta-feira, o Araraquara, por 74 a 65, e fechou a série em 3 a 0. Agora, os mineiros enfrentam nas quartas de final o Uniceub/BRB/Brasília, terceiro colocado na fase de classificação. Minas 2 a 1 O Interforce/Minas conseguiu uma vitória muito importante para a sequência das Finais do NBB. Nesta quinta-feira, a equipe mineira superou o Araldite/Univille, fora de casa, por 80 a 78, recuperando a liderança da série de oitavas de final por 2 a 1. O ala norte-americano do Minas, Bernard Robinson, foi o cestinha do jogo com 33 pontos. Além dele, o pivô Michel também teve um grande destaque, anotando um duplo-duplo de 20 pontos e 12 rebotes. O armador Manteguinha foi o principal pontuador do Joinville, com 19. O Minas tem a possibilidade de fechar a série neste domingo, quando eles enfrentam o Joinville, em casa, às 11h, em partida válida pelo Jogo 4 das oitavas de final. Confira como estão os confrontos das oitavas de final do NBB:

(5º) Itabom/Bauru 3 x 0 Paulistano/Amil (12º) 08/04 - Paulistano 62 x 86 Bauru 11/04 - Bauru 90 x 69 Paulistano 13/04 - Bauru 92 x 66 Paulistano

(6º) Unitri/Universo 3 x 0 Araraquara (11º) 10/04 - Araraquara 63 x 90 Uberlândia 12/04 - Uberlândia 89 x 61 Araraquara 14/04 - Uberlândia 74 x 65 Araraquara

(7º) Araldite/Univille 1 x 2 Interforce/Minas (10º) 09/04 - Minas 83 x 81 Joinville 12/04 - Joinville 84 x 77 Minas 14/04 - Joinville 78 x 80 Minas 17/04 (domingo) * 20/04 (terça-feira)

(8º) São José/Unimed/Vinac 2 x 1 Winner/Limeira (9º) 07/04 - Limeira 90 x 76 São José 10/04 - São José 92 x 77 Limeira 12/04 - São José 72 x 60 Limeira 17/04 (domingo) * 20/04 (quarta-feira)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SELEÇÕES FEMININAS: JANETH CONVOCA A SUB-16; E SUB-19 VIAJA PARA OS EUA


JANETH CONVOCA A SUB-16

A técnica Janeth Arcain convocou, nesta quarta-feira (dia 13), as 14 jogadoras que vão participar da segunda fase de treinamento da seleção brasileira sub-16 feminina. O grupo se apresenta na segunda-feira (18), às 18 horas, em Jundiaí (SP), e ficará reunido até o dia 26. A equipe se prepara para a Copa América / Pré-Mundial da categoria, que será realizada de 14 a 18 de junho, na Cidade do México (MEX). Confira a lista das jogadoras convocadas para a segunda fase de treinamento.


NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – UF


Ana Flávia Prattes Conceição – pivô – 15 anos – 1,81m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – ES

Camila Pereira da Silva – ala – 16anos – 1,73m – Sesi/Apagebask/Guarulhos (SP) – SP

Carla Patrícia Silva Lucchini – armadora – 15 anos – 1,68m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP

Daiane Sunamita Machado – pivô – 16 anos – 1,81m – AFP/Chua/São Bernardo (SP) – PR

Daphner Pezavento Porto – pivô – 15 anos – 1,88m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – SP

Domenica Karina Gonçalves Gomes – armadora – 15 anos – 1,64m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – SP

Kananda Ribeiro Benedicto – pivô – 14 anos – 1,78m – Objetivo/Unimed/Ourinhos (SP) – SP

Kawanni Silva Dantas Firmino – ala – 15 anos – 1,81m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – SP

Laís Cristina Ferreira da Silva – ala – 16 anos – 1,71m – Objetivo/Unimed/Ourinhos (SP) – SP

Letícia da Silva Marcelino – armadora – 15 anos – 1,63m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – SP

Monique Tereza Soares Pereira – pivô – 14 anos – 1,85m – Unimed Americana (SP) – SP

Raphaella Monteiro da Silva – lateral – 16 anos – 1,79m – Mangueira/Petrobras

– RJ Thayná Silva – ala/pivô – 15 anos – 1,81m – Mangueira/Petrobras (RJ) – RJ

Vitória Maria Domingos Marcelino – pivô – 14 anos – 1,79m – Assoc. Esportiva São José (SP) –



COMISSÃO TÉCNICA

Diretora: Hortência Marcari

Administradora: Andréia Cavalcante

Técnica: Janeth Arcain Assistentes técnicos: Elias Rudek

Preparador Físico: Lucinei Carlos da Silva

Fisioterapeuta: Aline Rossetto


SELEÇÃO SUB-19 VIAJA PARA OS EUA


Jundiaí / SP — Depois de enfrentar as equipes adultas de Santo André e Americana, a seleção brasileira feminina de desenvolvimento jogou contra São José dos Campos na quarta-feira (dia 13) à tarde, no ginásio Bolão, em Jundiaí (SP), e venceu por 84 a 66 (36 a 35 no primeiro tempo O grupo embarca para Las Vegas (EUA) no dia 18, para a fase de treinamento na Impact Basketball. A seleção está se preparando para o Campeonato Mundial Sub-19, que será disputado de 21 a 31 de julho, nas cidades chilenas de Puerto Varas e Puerto Montt. As brasileiras estão no grupo “D” com Espanha, Eslovênia e Taipé. Ainda durante a preparação, a equipe disputará um torneio na França, terá uma fase de treinos na Europa e participará de alguns amistosos antes da estreia no Mundial.


CONVOCADAS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE DESENVOLVIMENTO


NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – UF


Aruzha Michaski Lima – armadora – 19 anos – 1,66m – Unimed Americana (SP) – PR

Carina dos Santos Martins – armadora – 19 anos – 1,72m – Santo André (SP) – SP

Drielle Oliveira Nascimento – armadora – 18 anos – 1,62m – APAB/Barretos (SP) – SP

Tássia Pereira de Souza Carcavalli – armadora – 19 anos – 1,75m – Unimed Americana (SP) – SP

Érika Regina Leite – ala – 18 anos – 1,69m – APAB/Barretos (SP) – SP

Izabella Frederico Sangalli – ala – 16 anos – 1,79m – Unimed Americana (SP) – SP

Isabela Ramona Lyra Macedo – ala – 17 anos – 1,78m – Mangueira/Petrobras (RJ) – BA

Jennifer Sirtoli – ala – 19 anos – 1,83m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – RS

Jessica Beatriz Nogueira – ala – 19 anos – 1,83m – Santo André (SP) – SP

Joice dos Santos Coelho – ala – 18 anos – 1,79m – APAB/Barretos (SP) – RJ

Mariana Pozzatti Lambert – ala – 19 anos – 1,79m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP

Aline Cristina Teixeira Gomes – pivô – 19 anos – 1,80m – Unimed Americana (SP) – SP

Damiris Dantas do Amaral – pivô – 19 anos – 1,90m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP

Thamara Silva de Freitas – pivô – 17 anos – 1,85m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – RJ

Vanessa Fausto Gonçalves – pivô – 17 anos – 1,83m – Santo André (SP) – SP COMISSÃO TÉCNICA

Diretora: Hortência Marcari

Administrador: Bruno Valentin

Técnico: Luiz Cláudio Cicchetto Tarallo

Assistentes técnicos: Cristiano Cedra e Júlio César Patrício

Preparador Físico: Paulo Augusto Martignago

Fisiologista: Rafael Fachina

Médico: Rodrigo Palhares

Fisioterapeuta: Miriam Weintraub

Nutricionista: Mirtes Stancaneli

Psicóloga: Mariana Freitas

Ginecologista: Thatiana Parmegiano

terça-feira, 12 de abril de 2011

PARAÍSO NOS JIMI; NBB: RESULTADOS

PARAÍSO NO BASQUETE MASCULINO NOS JIMI

22 de abril de 2011 - Sexta-feira Ginásio Poliesportivo Elzo Calixto Mattar (Barrinha)Basquete Masculino Basquete Masculino - Horário: 16:30 São Sebastião do Paraíso X Guaxupé Dia 23 de abril de 2011 - Sábado Ginásio Poliesportivo Elzo Calixto Mattar (Barrinha)Basquete Masculino Basquete Masculino - Horário: 16:00 São Sebastião do Paraíso X Cambuí

Ginásio Poliesportivo Elzo Calixto Mattar (Barrinha)Basquete Masculino Basquete Masculino - Horário: 12:00 São Sebastião do Paraíso X Passos

NBB: RESULTADOS


O time catarinense superou os mineiros : por 84 a 77, e igualou a série em 1 a 1. Ainda nas oitavas do NBB, São José vira para cima do Limeira e Uberlândia faz 2 a 0 no Araraquara.

Confira como estão os confrontos das oitavas de final do NBB:

(5º) Itabom/Bauru 2 x 0 Paulistano/Amil (12º) 08/04 - Paulistano 62 x 86 Bauru 11/04 - Bauru 90 x 69 Paulistano 13/04 (quarta-feira) * 16/04 (sábado) * 20/04 (quarta-feira)

(6º) Unitri/Universo 2 x 0 Araraquara (11º) 10/04 - Araraquara 63 x 90 Uberlândia 12/04 - Uberlândia 89 x 61 Araraquara 14/04 (quinta-feira) * 17/04 (domingo) * 20/04 (quarta-feira)

(7º) Araldite/Univille 1 x 1 Interforce/Minas (10º) 09/04 - Minas 83 x 81 Joinville 12/04 - Joinville 84 x 77 Minas 14/04 (quinta-feira) 17/04 (domingo) * 20/04 (terça-feira)

(8º) São José/Unimed/Vinac 2 x 1 Winner/Limeira (9º) 07/04 - Limeira 90 x 76 São José 10/04 - São José 92 x 77 Limeira 12/04 - São José 72 x 60 Limeira 17/04 (domingo) * 20/04 (quarta-feira)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

LIGA NORDESTE; WINNER LIMEIRA HOMENAGEIA APAE

LIGA NORDESTE

Resumo dos jogos - Com o maior público registrado até agora na competição, a Liga Nordeste de Basquetebol promoveu 6 jogos entre feminino e masculino. Na primeira partida, o colégio Salesiano venceu a jovem equipe de Pernambués por 83 x 44 favorecidas por um bom funcionamento das suas internas Janaina, Shirley e Haila (41 pontos). No time de Pernambués os destaques foram Liliane com 2 cestas de 3 pontos e Jamile com 12 pontos. Três jogos disputadíssimos deram continuação à rodada. No primeiro, a disputa foi acirrada até o terceiro quarto. Cidade Baixa Alcançou sua segunda vitória na competição contra o time de Periperi, quem não soube controlar a entrega e precisão dos alas Bruno (22 pontos) e Adriano (19 pontos, 4 enterradas). CEPE entrou em quadra às 11 horas da manhã para enfrentar o FOBC mirando a tabela de posições após a derrota do time de Alberto Palma. Num primeiro tempo cheio de arremessos apresados e erros de fundamento (placar de 18 x 14). No finalzinho o time de Ivã Justino teve um pouquinho mais de sorte do que o adversário e levou o jogo por 41 x 37. Parar para analisar cestinhas nesta partida seria uma loucura, só no primeiro quarto o CEPE executou 10 bolas de 3 pontos e 12 bandejas sem sucesso tanto que o destaque da equipe foi Ícaro com 8 pontos. Após o jogo da garotada de Ivã foi a vez do feminino entrar em quadra novamente. As meninas da casa, Faculdade 2 de Julho, enfrentaram a Academia TBJ / AAB de Thiago Fernandes. O jogo foi disputado até o final onde as meninas de Carmilton conseguiram abrir uma leve vantagem e seguraram até o final. O TBJ foi pura coragem e disposição contra as três internas da F2J que se revezaram constantemente. Vanuzia (18) e Tatiane (11) dominaram o garrafão somadas à ala Viviane (11 pontos, duas bolas de 3) na lateral, quem sumou 3 quartas no primeiro quarto e teve que ser substituída. Um dos jogos mais esperados desde o começo da competição foi Faculdade 2 de Julho e FTC. Com 6 atletas em quadra, a F2J conseguiu segurar o placar até o começo do terceiro quarto onde não teve mais ”pernas” e se rendeu à forte marcação dos atletas de Sérgio Feijão. Bozo (9) e Edney (14) foram o centros dos ataques da F2J, no time da FTC Valdiney foi responsável pela primeira grande vantagem com 4 bolas de 3 pontos. A recente contratação da FTC, o americano Brent levantou a torcida com uma socada cheia violenciaa, nos padrões NBA. TBJ e Cajazeiras finalizaram a rodada com um jogo despojado, apostando no contra-ataque onde a precisão de Gel (14 pontos) e, novamente, Gustavo Boca (11) foram decisivas para definir o embate.

WINNER - Equipe homenageia APAE Limeira

Na última quinta feira, a Winner Limeira realizou, durante o intervalo do jogo contra o São José, uma homenagem aos atletas e professores da APAE Limeira que representarão a entidade e a cidade nas Olimpíadas Especiais Ibero Americanas. O evento esportivo, que terá mais de cinco mil pessoas envolvidas, será realizado em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 12 e 18 de junho. Um uniforme autografado pelos atletas da Winner Limeira foi entregue pelo presidente da equipe, Osmar de Paula Junior, aos integrantes da APAE Limeira. O público presente prestigiou e aplaudiu os alunos Lenilson Santos Mata, Aguinaldo Domingues de Oliveira, Nicole Olischescki e Wellington Reinaldo, a professora Maura Bosqueiro Marabesi e o professor e chefe da delegação, José Ricardo de Oliveira.