quarta-feira, 30 de novembro de 2011

OURINHOS EM NOTÍCIAS: CONTRATA COLOMBIANA E TABELA DA LBF

Basquete de Ourinhos negocia contratação de atleta colombiana
A direção do time de basquete de Ourinhos, cuja equipe tem apoio do Prefeito Toshio Misato, por meio da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) e conquistou diversos títulos de nível estadual, nacional e internacional nos últimos anos, projetando a cidade de Ourinhos como “ a capital nacional do basquete feminino”, está negociando a vinda de mais um grande reforço para a disputa da 2ª Edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), que terá início no dia 10 de dezembro, quando a equipe ourinhense enfrentará o time de Americana, no jogo de estreia na competição.
Segundo o Presidente da ACEO (Associação Centro Esportivo Ourinhos), Júlio Barbin, o “Julião” a equipe praticamente acertou a contratação da jogadora da Universidad de Medelin e da Seleção da Colômbia, Narlyn Mosquera, de 21 anos, que disputou o último Pré-Olímpico em Neiva, na Colômbia e falta apenas a emissão do visto de trabalho pelo governo colombiano, para que a atleta possa vir para o Brasil e se apresentar ao time de Ourinhos. “Nós já encaminhamos toda documentação da atleta para o Ministério das Relações Exteriores que já deu a autorização e inclusive já enviamos as passagens de avião para a Narlyn e, assim que o Governo colombiano der o visto de trabalho, o que deve ocorrer nos próximos dias, ela embarca para o Brasil e se apresenta em Ourinhos para treinar junto com as outras atletas”, explicou.
Barbin contou ainda que a atleta colombiana era um antigo sonho da equipe de Ourinhos. “Há 2 anos nós a vimos jogando pela seleção colombiana, no Sul-Americano de Seleções e desde então, tentamos contratá-la, pois apesar dela ter apenas 21 anos, já defende a Seleção da Colômbia há uns 5 anos e com certeza fortalecerá muito nossa equipe para a disputa da Liga”, acredita.
Perfil da jogadora
Narlyn Tathiana Mosquera Cordoba ( foto) é jogadora da equipe de Universidad de Medellin, tem 21 anos, atua como pivô, tem 1,97 m e defende a Seleção Colombiana desde 2005, quando disputou o Campeonato Sul-Americano na categoria cadete. A partir de 2006, passou a atuar pela Seleção Adulta, sendo um dos destaques da equipe no Pré-Olímpico deste ano, disputado em Neiva, na Colômbia.
Partidas de Ourinhos no 1ª Turno da LBF
10/12 (sábado) - 15 horas - Americana x Ourinhos (SPORTV - ao vivo )
12/12 (segunda-feira) – 20 horas - São Caetano x Ourinhos
17/12 (sábado) – 17 horas - Ourinhos x Santo André - Monstrinho (SPORTV – ao vivo)
07/01/12 (sábado) – 18 horas – Catanduva x Ourinhos
09/01/12 (segunda-feira) – 20 horas – Basquete Clube x Ourinhos
16/01/12 (segunda-feira) – 20 horas – São José x Ourinhos
21/01/12 (sábado) – 18 horas – Ourinhos x Maranhão (Monstrinho)
23/01/12 (segunda-feira) –20 horas – Ourinhos x Vasto Verde (Monstrinho)
Fonte: Sec Esp de Ourinhos

ARARAQUARA É CAMPEÃ SUB-17 FEMININO DA ARB RP

AraraquaraFranca




ARARAQUARA 56 X 47 FRANCA A equipe feminina sub-17 de Araraquara venceu a de Franca, nesta terça-feira, 29, tornando-se campeã desta competição que é promovida pela Associação Regional de Basquetebol de Ribeirão Preto. A equipe da técnica Roseli Gustavo venceu as donas da casa por 56 a 47 em jogo realizado no ginásio do SESI, na cidade de Franca, fazendo 2 a 1 na série final.
A equipe francana da treinadora Taciana, ficou durante toda a temporada invicta. Venceu a primeira partida da final e Araraquara e perdeu as duas seguintes, jogando em casa, a invencibilidade e o campeonato.
Um grande campeonato, de uma grande Liga organizadora, um grande campeão, uma grande final e o maior vencedor de tudo isso é o basquete feminino. Uma nova esperança de um futuro promissor para nosso esporte e agradecer todas as cidades participantes pela grande ajuda na construção desse futuro e parabenizar as finalistas pelos grandes jogos que presenciei; a treinadora Taciana Francis e suas dedicadas atletas, Marina, Nataeli, Lais, Ana Laura, Jovana, Caroline, Mayara, Lauane, Ingrid, Júlia Abdalla e Júlia Nascimento. A esta lenda viva do nosso basquete, Roseli Gustavo juntamente com sua comissão técnica formada pelos professores Gilberto e André, suas maravilhosas atletas, Vitória, Gabriela, Débora, Mariane, Mariana, Caroline, Tainá, Renata, Larissa, Ingrid e Patrícia.
AGRADECIMENTOS
Agradeço às minhas amigas atletas de Franca, que através do Facebook, me informaram do jogo; aos meus amigos de Araraquara, aos professores Gilberto Paganini, André Carrascoza e a Roseli Gustavo pelo todo tempo dedicado para responder minhas perguntas.
Mais uma vez, agradecer ao professor treinador Gilberto pelo honroso convite para jantar com sua equipe; as meninas o meu muito obrigado pela atenção, carinho e a simpatia de todas vocês. Só posso dizer que a partir de hoje, meu número de ídolos, aumentou bastante!
Mariane, eu jamais vou esquecer desse dialogo entre nós: Mariane: _ Onde você mora?
Eu: - Moro em São Tomás de Aquino
Mariane: - Não! Você mora no meu e nos nossos corações!

...................

VEJA MAIS SOBRE ARARAQUARA X FRANCA, NAS PRÓXIMAS EDIÇÕES

NBB: PAULISTANO E SOROCABA VENCEM

Paulistano supera Franca e segue embalado
Paulistano vence o Franca, em casa, e chega a três vitórias consecutivas no NBB. O ala/armador Betinho foi o cestinha do jogo com 19 pontos
O Paulistano/Unimed conseguiu mais uma vitória importante, nesta segunda-feira, ao vencer o Vivo/Franca, em casa, por 82 a 71. Essa foi o terceiro triunfo consecutivo do time da capital de São Paulo em quatro partidas disputadas neste NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala/armador do Paulistano, Betinho, foi o cestinha do jogo com 19 pontos. Outro jogador que se destacou pelo time da capital foi o ala Pedro, com 12 pontos. Pelo lado do Franca, o pivô Drudi foi o principal destaque, anotando um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes.

Intensos desde o início da partida, o Paulistano conseguiu impor seu jogo e, assim, dominar a frente do placar logo no primeiro quarto 15 a 9. A defesa funcionou mais ainda na etapa seguinte, quando o time da casa conseguiu abrir uma série de 14 a 0 e ficar 20 pontos de vantagem do adversário (29 a 9), vencendo o período por 40 a 23.

"Entramos com o intuito de defender muito forte e impedir com que eles jogassem com tranquilidade. Conseguimos fazer isso durante o jogo, mas no segundo quarto, em especial, roubamos muitas bolas e exploramos os contra-ataques", afirmou Betinho.

Na volta do intervalo, o Franca conseguiu acertar o fluxo ofensivo, explorando o pivôs Drudi e Ricardo Probst, mas a força coletiva do Paulistano impediu com que o experiente time francano pudesse ameaçar a vitória dos donos da casa.

Na próxima rodada do NBB, o Paulistano enfrenta o Winner/Limeira, fora de casa, às 21h, partida que será transmitida ao vivo pelo SporTV. Enquanto o Franca, recebe o Minas no Ginásio Pedrocão, às 20h.

Liga Sorocabana conquista a segunda vitória
O time do interior de São Paulo venceu o Vila Velha, diante de sua torcida, e chegou a marca de duas vitórias em três jogos disputados no NBB.
Em partida adiada da primeira rodada, a Liga Sorocabana venceu, nesta terça-feira, o Vila Velha/Garoto/BMG, por 88 a 64, e alcançou sua segunda vitória consecutiva no NBB.
A dupla de norte-americanos da Liga Sorocabana foi o destaque do jogo. O ala/armador Kenny Dawkins marcou 21 pontos, seguido do ala Jay Parker, com 16. Porém, o grande cestinha da partida foi o ala do Vila Velha, o também americano, McNeil, com 27 pontos.

"A equipe está conseguindo jogar bem coletivamente, fazendo um ataque consciente, passando bem a bola", afirmou Parker. "Todos estão jogando. Estamos conseguindo rodar bem a equipe e, assim, jogar forte os 40 minutos. Isso está fazendo a diferença", completou o ala/armador Kenny Dawkins.

Embalados com a primeira vitória no NBB, a Liga Sorocabana começou bem a partida. Apoiado pela torcida, que mais uma vez compareceu em peso no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, o time da casa assumiu a liderança do placar desde o início. No entanto, Vila Velha não se intimidou com pressão adversário. Liderados pelos norte-americanos McNeil e Jeff o time capixaba se manteve na disputa, indo para o intervalo atrás por 10 pontos (45 a 35).

A vantagem deu uma segurança para a Liga Sorocabana, que voltou do intervalo mais forte, principalmente na defesa. Além disso, os norte-americanos Kenny Dawkins e Jay Parker comandaram a parte ofensiva da equipe da casa, que conseguiu abrir 20 pontos no marcador e manter o resultado até o final.

"Estamos muito felizes. O público compareceu, a equipe jogou bem mais uma vez. Estou feliz desde a derrota para o São José. Acho que a equipe está fazendo seu papel, representando bem a cidade de Sorocaba e vamos continuar evoluindo para vencermos mais no NBB", afirmou o técnico Rinaldo Rodrigues, no final da partida.
Fonte: LNB

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PARAÍSO BASQUETE É CAMPEÃO DA LIGA DE RIBEIRÃO PRETO

PARAÍSO BASQUETE CAMPEÃO
PARAISO BASQUETE 60 X 49 MATÃO MATÃO VICE-CAMPEÃO
Terminou neste domingo, 27, na Arena Olímpica, na cidade de São Sebastião do Paraíso, mais uma edição do campeonato de Basquete Masculino, categoria adulta, promovido pela Associação Regional de Basquete, de Ribeirão Preto (SP). Liga sediada em Ribeirão Preto e que reúne equipes de todo o Noroeste paulista. A conquista foi muito valorizada pelas equipes que participaram da competição, tais como a Recreativa de Ribeirão Preto, o Monte Líbano de São José do Rio Preto, Jaú, Sertãozinho, Matão e outras que participam desta liga, que dá acesso ao Campeonato Paulista do Interior. Atuando como convidada, a cidade mineira de São Sebastião do Paraíso, esteve muito bem representada por sua equipe Paraíso Basquete, sendo a grande vencedora, ao derrotar a equipe de Matão por 60 a 49 em um grande jogo, que durante maior parte de seu percurso houve um equilíbrio total. Somente nos minutos finais, a equipe da casa, firmou-se na dianteira do placar e assim, conquistou o campeonato de forma invicta.
Paulo Eduardo e Elaine, presidente e vice desta grande liga de basquete do estado de São Paulo, que neste mês de dezembro, está comemorando seus 20 anos de atividades em grande beneficio para o basquete, sobretudo, para as categorias menores de uma região que é muito tradicional neste esporte.
Presença ilustre também, foi a do nosso treinador da seleção adulta, o argentino Rúben Magnano, durante todo o tempo, acompanhou, lá na torcida, atentamente a cada lance e ao final, foi até aos atletas, ficando por bastante tempo, falando com eles.
Del Bianco e Marquinho foram os árbitros desta grande final de um grande campeonato onde o grande vencedor é o basquete e graças também à sua organização e uma liga paulista, que abre as portas para o vizinho estado mineiro.
É o basquete acima de tudo. Parabéns ao Paraíso Basquete, grande campeão, também à equipe dedicada e lutadora da cidade paulista de Matão, com sua merecida medalha de prata e todas as demais equipes que confiam e fazem o basquete desta liga, a cada vez mais, com campeonatos fortes e aumentando seu número de praticantes. Aos amigos, Elaine e Paulo e toda diretoria desta grande ARB RP, que cresce a cada dia e proporciona o basquete para todos.
LANCES LIVRES E PARAISO X MATÃO Paulo Scalambrini, Elaine e Magnano Bruno e Max, jovens promessas do Paraíso Basquete

domingo, 27 de novembro de 2011

PENEIRAS NO COLÉGIO AMORIM SP

COLÉGIO AMORIM REALIZA PROCESSO SELETIVO PARA SUAS EQUIPES DE BASQUETE
O Colégio Amorim realiza processo seletivo para suas equipes de basquetebol, masculinas e femininas, voltado a alunos/atletas nascidos nos anos de 1995/1996/1997 e 1998/1999/2000. Os selecionados irão representar a conceituada instituição de ensino na disputa das principais competições escolares nos anos vindouros.

Os testes, que ocorrem até o dia 08 de dezembro (quinta-feira), serão realizados todas as terças-feiras e quintas-feiras, das 12h00 às 14h00, no ginásio Poliesportivo do Colégio Amorim (rua Cantagalo, 339), localizado no tradicional bairro do Tatuapé, na Zona Leste da cidade de São Paulo (SP). A formação das equipes é voltada apenas para as competições escolares.

O Colégio Amorim vem realizando seguidas campanhas de destaque no basquetebol. Em 2011, por exemplo, conseguiu estas conquistas e marcas: campeão Brasileiro na categoria Infantil Masculino (CBDE 2011), com vaga para o Mundial na China, representando a Seleção Brasileira Escolar; bicampeão Estadual na categoria Mirim Masculino; e campeão Brasileiro na categoria Mirim Masculino (Olimpíadas Escolares Brasileiras), em João Pessoa (PB), com vaga para o Sul-americano, que ocorre em Bogotá, na Colômbia, representando a Seleção Brasileira Escolar.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (11) 2293-9166, também pelo e-mail:


ou ainda diretamente no website oficial da escola:


Fonte: ASE

sábado, 26 de novembro de 2011

NBB: RESULTADOS DOS JOGOS DESTE SÁBADO

NBB - Flamengo bate Brasília em clássico

Com placar centenário, cariocas levam a melhor sobre o grande rival; Rodada marcou as primeiras vitórias dos caçulas Liga Sorocabana e Tijuca no NBBNo principal clássico do basquete nacional, melhor para o Flamengo. Diante do Uniceub/BRB/Brasília, neste sábado (26), a equipe rubro-negra deslanchou, alcançou o placar centenário e saiu de quadra com a vitória, 110 a 72. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e Patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Marcelinho foi o grande nome da partida. O ala por pouco não alcançou seu primeiro triplo-duplo na história do NBB e deixou a quadra com 25 pontos, nove rebotes e oito assistências. Do outro lado, Rossi e Fábio dividiram o posto de cestinhas, com 20 pontos cada.
Antes do início da partida, uma forte chuva atingiu a cidade do Rio de Janeiro o que, aliado ao forte calor, elevou a umidade, deixando a quadra escorregadia em alguns pontos. Mesmo com as adversidades, o Flamengo não se intimidou e logo no primeiro quarto começou a construir sua vitória.
Com o ala Marcelinho inspirado - foram dez pontos no primeiro quarto -, o time carioca contou também com uma pontaria calibrada nos tiros de 3 pontos. Dos sete arremessos tentados nos primeiros dez minutos, cinco foram convertidos.
Por uma opção do técnico José Vidal, o quarteto formado por Nezinho, Alex, Arthur e Giovannoni atuou apenas nos primeiros cinco minutos de jogo, depois deram lugar aos reservas. Quem aproveitou a oportunidade foram os alas Fábio e Rossi, que mostraram pontaria nos arremessos de fora, e o ala/pivô Ronald, que conseguiu bons lances dentro do garrafão.
Mas o Flamengo, com todos os seus titulares em quadra, não deu chances ao rival. No intervalo a vantagem já batia a casa dos 20 pontos, 54 a 33.
No segundo tempo os rubro-negros mantiveram ritmo e ampliaram ainda mais a diferença. A dupla Marcelinho e Leandrinho era a locomotiva da equipe. Juntos, somaram 47 pontos, que ajudaram o Flamengo a consolidar a vitória.
"A gente teve uns problemas na partida, mas o trio de arbitragem entendeu que havia condições de jogo e o importante foi a vitória. É sempre importante vencer, principalmente um rival como o Brasília", disse Marcelinho.
Caçulas vencem
Sábado histórico para duas equipes do NBB. Os estreantes Liga Sorocabana e Tijuca/Rio de Janeiro conseguiram suas primeiras vitórias na temporada 2011/2012. O time do interior de São Paulo superou o Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, em casa, por 77 a 63, enquanto os cariocas venceram o Minas, em Belo Horizonte, por 73 a 62.
Logo no segundo jogo do NBB, a Liga Sorocabana conquistou sua vitória. Liderados pelo pivô Mineiro, que anotou um duplo-duplo de 18 pontos e 10 rebotes, os paulistas venceram diante de sua torcida a primeira na competição.
Já o Tijuca, uma vitória importante fora de casa, após três derrotas no NBB. O pivô Coloneze foi o destaque do time carioca com 18 pontos e nove rebotes. Pelo Minas, o argentino Luciano Gonzalez foi o cestinha, com 19 pontos.
Bauru é o novo líder
O Itabom/Bauru é o novo líder do NBB. A equipe do interior paulista recebeu o São José/Unimed/Vinac, no Ginásio da Luso, e contou com uma virada no último quarto para superar o rival, por 84 a 78. Com o resultado, Bauru, agora, é o único time invicto na temporada 2011/2012.
Douglas Nunes foi o nome da noite. Com 28 pontos, sendo 14 deles no último quarto, o ala/pivô foi o principal responsável pela virada bauruense no período decisivo. Já do lado joseense, o pivô Murilo foi o cestinha, com 23 pontos, além de contribuir com nove rebotes.
O Pinheiros/SKY voltou a vencer no NBB ao superar o Vivo/Franca, em casa, por 102 a 69. Sem dar chances ao rival paulista, o time comandado pelo técnico Cláudio Mortari dominou a partida desde os primeiros minutos e contou com 22 pontos do pivô Rafael Mineiro.
Estreando pela equipe, o ala/armador norte-americano Kevin Sowell começou como titular e deixou a partida com 13 pontos, sendo o cestinha de Franca na partida, que também marcou as estreias de Jermaine Johnson e Eddie Basden.
Fazendo sua segunda partida no NBB, o Winner/Limeira foi ao Espírito Santo encarar o Vila Velha/Garoto/BMG e conquistou a primeira vitória na temporada 2011/2012, 99 a 51. Sem sustos, os paulistas contaram com 16 pontos do ala Diego e com um duplo-duplo do pivô Daniel Alemão, dez pontos e 11 rebotes. Pelo time capixaba, o armador Jefferson foi o cestinha com nove pontos, seguido pelo pivô Marcão e pelo ala Isaac, ambos com oito.
Confira os resultados da quarta rodada do NBB:
26/11 (Sábado)
Flamengo 110 x 72 Uniceub/BRB/Brasília
Minas Tênis Clube 62 x 73 Tijuca/Rio de Janeiro
Paulistano/Unimed 94 x 81Unitri/Universo
Pinheiros/SKY 102 x 69 Vivo/Franca
Itabom/Bauru 84 x 78 São José/Unimed/Vinac
Liga Sorocabana 77 x 63 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Vila Velha/Garoto/BMG 51 x 99 Winner/Limeira

PARAÍSO BASQUETE JOGA EM CASA NESTE DOMINGO PELO TÍTULO DA ARB

NESTE DOMINGO: 19H NA ARENA OLÍMPICA, CONTRA MATÃO Após uma campanha irrepreensível na Liga Regional Paulsta, o Paraíso Basquete fará os jogos decisivos da competição neste final de semana, contra Matão, o outro finalista. Para chegar aos jogos finais a equipe paraisense venceu todos os seus jogos e está invicta no campeonato, o que no entanto não significa moleza para o time, já que Matão fez jogos difíceis contra o Paraíso Basquete na fase de classificação e tem uma boa equipe, com bons jogadores e conjunto. Para este confronto, o técnico Jefferson não contará com o armador Otávio, que se transferiu para o Minas Tênis Clube e estreou contra o Flamengo pelo NBB na quinta-feira, 24 de novembro, em Belo Horizonte. Jefferson está otimista porém cauteloso para os jogos finais da Liga: "Teoricamente nosso time é superior, mas temos desfalques importantes e teremos de lutar muito para confirmar este favoritismo que a campanha anterior nos creditou. Final é final e tudo pode acontecer, porém lutaremos com todas as nossas forças por este título."
O primeiro jogo da decisão será no sábado em Matão e a segunda partida será em Paraíso no domingo, às 19 horas, na Arena Olímpica, com entrada franca.
Depois das finais da Liga Paulista os paraisenses ainda disputarão as finais do Campeonato Mineiro sub-19 e sediarão o hexagonal semifinal da Liga de Desnvolvimento Olímpico-LDO, competição na categoria sub-21 que reúne os clubes do NBB. Flamengo, Minas Tênis Clube, Franca Basquete, Brasília, Bauru e Paulistano jogarão na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso à partir do dia 18 de dezembro.
Foto: Paraíso aposta nos jovens talentos para as finais da Liga Paulista Fonte: Mariano Bícego

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

NBB: FLAMENGO X BRASÍLIA FAZEM CLÁSSICO NESTE DOMINGO

FLAMENGO X BRASÍLIA: 15H NO SPORTV

Finalistas das duas primeiras edições do NBB, rivais se encaram em partida da quarta rodada da temporada 2011/2012; Franca estreia reforços e mais cinco jogos fecham o dia
Uma das maiores rivalidades do basquete brasileiro, Flamengo e Uniceub/BRB/Brasília estarão frente a frente neste sábado. Às 15h, o Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, recebe a partida. O SporTV transmite, ao vivo. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Depois de vencer o Minas Tênis Clube na última quinta-feira, o Flamengo volta para o Rio de Janeiro para encarar o maior rival, ocupando a sétima colocação, com duas vitórias e uma derrota. O técnico Gonzalo Garcia terá a equipe completa a disposição, já que o ala Marcelinho, que cumpriu suspensão nas duas primeira partidas do campeonato, retornou no duelo contra os mineiros.
Será a primeira vez que o ala/armador Leandrinho participa do clássico em jogos oficiais. Mas no dia 09 de outubro de 2011 o reforço do Flamengo estreou com a camisa rubro-negra em um amistoso diante do Brasília, no Ginásio Nilson Nelson. Na oportunidade, os brasilienses levaram a melhor sobre os cariocas, 85 a 82.
"É um jogo sem favoritos. São dois times muito fortes, com jogadores experientes e qualquer um pode sair vencedor. A partida vai ser definida nos detalhes. Qualquer erro pode ser fatal para os dois times", destacou Leandrinho.
Os outros novatos no clássico serão os recém-contratados Caio Torres, David Jackson e Federico Kammerichs que chegaram para reforçar o rubro-negro na temporada 2011/2012
Já Brasília viaja ao Rio de Janeiro carregando a invencibilidade no NBB. Até agora, a equipe disputou dois jogos e venceu os dois e ocupa a segunda colocação na tabela, atrás do Unitri/Universo.
"O Flamengo já teve um resultado negativo em casa neste início de campeonato [contra o Pinheiros] e não vai querer outro. Por isso, esperamos uma partida dura e marcada pelo equilíbrio. O nosso adversário chega reforçado, mas temos que fazer o nosso jogo, impondo a nossa forma de atuar, para tentar a vitória", disse o ala/pivô Guilherme Giovannoni
O pivô Lucas Tischer é dúvida, assim como o armador Bruninho. Alírio desfalca a equipe do técnico José Vidal.
Troféu SporTV 20 anos - Além de toda a rivalidade, o vencedor do confronto entre Flamengo e Uniceub/BRB/Brasília levará para casa o troféu SporTV 20 anos, uma homenagem da LNB ao principal parceiro na cobertura do NBB, que no mês de novembro completa 20 anos de existência.
"Grande parte do sucesso do NBB se deve ao trabalho feito pelo SporTV. Não só com as transmissões, mas com toda a cobertura do campeonato", disse o gerente executivo da LNB, Sérgio Domenici.
Tropa norte-americana
O Vivo/Franca terá três novidades para a partida contra o Pinheiros/SKY, neste sábado. O ‘exército’ do técnico Hélio Rubens recebe o reforço de uma tropa vinda direto dos Estados Unidos. Jermaine Johnson, Eddie Basden e Kevin Sowell completaram os tramites legais e poderão estrear no duelo diante dos paulistas, que será realizado no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, às 18h.
"Gostaria de agradecer o apoio que a torcida francana vem dando a gente, nesses últimos dias. Estamos ansiosos para a estreia e tenho certeza que jogaremos duro para conquistar muitas vitórias no NBB", disse o ala/pivô Jermaine Johnson.
Completando a rodada, outros cinco jogos serão realizados. Quatro deles às 18h.
Buscando a primeira vitória no campeonato, o Minas Tênis Clube encara o Tijuca/Rio de Janeiro, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Também atrás do primeiro triunfo, Liga Sorocabana e Cia. do Terno/Romaço/Joinville se enfrentam no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.
O líder Unitri/Universo tenta manter os 100% de aproveitando contra o Paulistano/Unimed, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo. De olho nesse jogo, os também invictos Itabom/Bauru e São José/Unimed/Vinac duelam, no Ginásio da Luso, em Bauru. Fechando o sábado, o Vila Velha/Garoto/BMG recebe o Winner/Limeira, às 19h, no Tartarugão.

Confira os confrontos da quarta rodada do NBB
26/11 (Sábado)
15h - Flamengo x Uniceub/BRB/Brasília
18h - Minas Tênis Clube x Tijuca/Rio de Janeiro
18h - Paulistano/Unimed x Unitri/Universo
18h - Pinheiros/SKY x Vivo/Franca
18h - Itabom/Bauru x São José/Unimed/Vinac
19h - Liga Sorocabana x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

ARARAQUARA VENCE FRANCA E DECISÃO FICA PARA TERÇA: ARB

SUB-17 FEMININO: FRANCA 52 X 54 ARARAQUARA
Aconteceu, na tarde desta quinta-feira, 24, o segundo jogo da série final do campeonato feminino sub-17 da Associação Regional de Ribeirão Preto.
O ginásio do SESI/Franca, mais uma vez, foi palco de um grande jogo desta categoria. Um jogo totalmente equilibrado e só nos instantes finais, a equipe visitante deu números finais na partida e a diferença de dois pontos, mostrou totalmente o equilíbrio do jogo.
“Já é o segundo ano consecutivo que meu time faz excelente campanha, vai para a final, também contra o mesmo adversário, vencemos fora de casa e perdemos aqui. Um problema só psicológico e para o terceiro jogo, vamos trabalhar o psicológico da equipe e temos reais condições de vencer mesmo sabendo que Araraquara é um adversário bastante forte.” Foram declarações da treinadora de Franca, a jovem Taciana.Francis.
“Estávamos invictos nesta competição, ganhamos a primeira lá em Araraquara e hoje falhamos muito no ataque, vamos corrigir tudo isso e na terça-feira, vamos jogar melhor e temos chances de ganhar”, foram palavras da atleta francana Ana Laura.
“Fizemos uma grande partida, todas nossas companheiras jogaram bem, estamos embaladas e vamos ganhar o título no próximo jogo, pois estamos trabalhando em equipe e forte para isso” foram declarações da jogadora de Araraquara, Mariane.
As equipes
Araraquara: Vitória, Gabriela, Débora, Mariane, Mariana, Caroline, Tainá, Renata, Larissa, Ingrid e Patrícia. Técnica Roseli Gustavo – campeã Mundial de Basquete, auxiliada por Gilberto Paganini.
Franca: Marina, Nataeli, Lais, Ana Laura, Jovana, Caroline, Mayara, Lauane, Ingrid, Júlia Abdalla e Júlia Nascimento. Técnica Taciana Francis.
O terceiro e decisivo jogo acontecerá nesta terça-feira, na cidade de Franca.
Neste jogo, um reencontro com os amigos, Paulo Scalambrini, a esposa Elaine e o filho Marcell. Paulo, e Esquerda, é presidente da ARB, que trabalharam na mesa. Os árbitros foram os amigos Marquinho e Eduardo Del Bianco.

Chuí e Roseli: duas lendas vivas do nosso basquete

NBB: RODADA DESTA QUINTA-FEIRA

NBB - Quatro times mantém a invencibilidade
Uberlândia, Brasília, Bauru e São José vencem na rodada e continuam com 100% de aproveitamento na competição. Destaque para os mineiros, que venceram o Pinheiros.
Quatro equipes mantiveram a invencibilidade na temporada 2011/2012 do NBB. Unitri/Universo, Uniceub/BRB/Brasília, Itabom/Bauru e São José/Unimed/Vinac venceram seus respectivos confrontos nesta quinta-feira e continuaram com o aproveitamento de 100% na competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O Unitri/Universo conseguiu uma vitória importantíssima nesta quinta-feira. Atuando fora de casa, os mineiros superaram o Pinheiros/SKY, por 90 a 81, quebrando a invencibilidade do rival e mantendo a própria campanha sem derrotas. São três vitórias nos três desafios no NBB.
O ala/armador norte-americano do Uberlândia, Robby Collum, foi o principal nome da equipe, anotando 20 pontos, seguido do armador Valtinho, com 16. No entanto, Shamell, do Pinheiros, foi o cestinha da partida com 25 pontos.
O Uniceub/BRB/Brasília superou o Tijuca/Rio de Janeiro, por 109 a 78, na primeira partida disputada em casa, no Ginásio da Asceb. Essa foi a segunda vitória dos atuais bicampeões do NBB. O ala/pivô Guilherme Giovannoni foi o cestinha da partida, com 26 pontos. O ala Arthur e o armador Nezinho também foram destaques, anotando 18 pontos e 12 assistências, respectivamente.
"É sempre importante vencer em casa, ainda mais no primeiro jogo, dentro de uma competição que será marcada pelo equilíbrio. O time vem evoluindo a cada rodada e isso é importante, pois estamos adquirindo o melhor ritmo e o jogo flui melhor", comentou Giovannoni.
O Bauru também manteve a invencibilidade no NBB ao vencer, em casa, o Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, por 85 a 70. Essa foi a segunda vitória da equipe paulista, que teve o ala Fischer como destaque, com 20 pontos.

Festa incompleta em Sorocaba
Não foi dessa vez que a cidade de Sorocaba pôde festejar tudo que tem direito. Na estreia da Liga Sorocabana no NBB, o São José/Unimed/Vinac não se abalou com o momento histórico e venceu o adversário por 81 a 62. Essa foi a segunda vitória da equipe joseense na competição.
O início do jogo sofreu um atraso de cerca de 1h30, devido a alguns problemas técnicos com o placar eletrônico do ginásio, mas ambas as equipes concordaram em aguardar para que a partida fosse realizada. A estreia da equipe sorocabana no NBB valia muito mais para o torcedor, que estava ansioso para ver o time em quadra.
O time comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues não decepcionou a torcida e encarou de igual para igual o experiente time de São José, vice-campeão paulista. No segundo tempo, no entanto, os joseenses acertaram a mão nos arremessos de fora e conseguiram abrir a vantagem que definiu o jogo.
O ala/pivô Chico foi o principal destaque de São José com um duplo-duplo de 22 pontos e 10 rebotes. Além dele, o armador Fulvio contribuiu com 15 pontos.

Recuperação
Após perder a primeira partida no NBB, o Flamengo se recuperou na competição vencendo o Minas nesta quinta-feira, por 83 a 70. Os cariocas atingiram a segunda vitória em três jogos, enquanto os mineiros ainda não venceram.O ala do Flamengo, Marcelinho, que estreou no NBB nessa partida após cumprir suspensão, foi o cestinha do confronto, com 26 pontos. Outro destaque da equipe carioca foi o ala/pivô argentino, Federico Kammerichs, que anotou 15 pontos e nove rebotes. Pelo lado do Minas, o pivô Cristiano foi o maior pontuador, com 14 pontos.
"Sabemos que o campeonato será bem equilibrado e teremos dificuldades em todas as partidas. Por isso, é importante vencer o maior número de jogos fora de casa", disse Marcelinho.
No Espírito Santo, o Vila Velha/Garoto/BMG conquistou sua primeira vitória no NBB. O time capixaba superou o Araraquara, por 75 a 73, numa partida bastante equilibrada, definida nos segundos finais. O ala norte-americano Jeff foi o cestinha da equipe vencedora com 14 pontos, seguidos pelos também alas Matheus Dalla e McNeil, ambos com 11.

Confira os resultados desta quinta-feira no NBB:
24/11 (quinta-feira)
Vila Velha/Garoto/BMG 75 x 73 Araraqaura
Minas Tênis Clube 70 x 83 Flamengo
Uniceub/BRB/Brasília 109 x 78 Tijuca/Rio de Janeiro
Pinheiros/SKY 81 x 90 Unitri/Universo
Liga Sorocabana 62 x 81 São José/Unimed/Vinac
Itabom/Bauru 85 x 70 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Fonte: LNB

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

OTÁVIO, DO PARAÍSO BASQUETE, VAI PARA O MINAS

Armador do Paraíso Basquete é contratado por time do NBB




O armador Otávio Troyano que atuou pelo Paraíso Basquete nas duas últimas temporadas foi contratado pelo Minas Tênis Clube e já está treinando com a equipe da capital mineira, devendo estrear nesta quinta-feira, 24 de novembro, diante do Flamengo na Arena Vivo, pelo campeonato da Liga Nacional, o Novo Basquete Brasil-NBB. Otávio tem 31 anos e é natural de Poços de Caldas e com a camisa do Paraíso Basquete conquistou o titulo do JIMI e disputou a Copa Milenio e a Copa do Brasil, se destacando pela doação em quadra e participação dentro do grupo, onde sempre foi exemplo de conduta e amor à camisa de Paraíso, conquistando o carinho da torcida paraisense.

Fonte: Mariano Bícego

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PÁTIOS VAZIOS: OPINIÃO - MICHEL CURY

PÁTIOS VAZIOS
Opinião de Michel Cury, texto do Jornal Diário da Franca
política esportiva brasileira é totalmente distorcida. É e sempre foi no ponto de vista do aproveitamento educacional de nossas crianças e adolescentes através da prática esportiva.
Não se pode confundir esporte de alta-performance com a prática esportiva, pois são situações distintas e devem ser avaliadas e compostas num só objetivo, que é o tripé esporte-social-educacional.
As participações em eventos internacionais deveriam servir de chamariz para atrair e envolver essas crianças à prática esportiva. Mas para isso o governo teria que ter vontade política para massificar o esporte no Brasil.
Num país onde as crianças não têm acesso a bola, piscinas, quadras, pistas entre outras atividades à sua disposição, com certeza cifras astronômicas serão gastas para viabilizar a construção de complexos esportivos e campos de futebol destinados à Copa do Mundo e Olimpíadas.
Frequentemente somos bombardeados com esses altos investimentos que serão pagos pelos cofres públicos para a realização desses eventos, sendo que o esporte social, que é o início de tudo, continua desamparado.
Fica a pergunta: “Como a administração pública vai utilizar essas dependências pós eventos, a ponto de fazer jus ao que foi investido?”
Material humano temos para isso, principalmente para a prática esportiva sem o compromisso da competição. Se as milhares de nossas crianças tiverem a oportunidade de se educarem esportivamente, com toda a certeza vão surgir milhares de atletas com potencial para serem transferidos para as competições e eventos de representatividade. Aí sim se justificaria tamanho investimento. Hoje em dia, prioriza-se somente a busca desenfreada e a qualquer custo de medalhas. Ora, se não há base, óbvio que não vamos obter as vitórias tão esperadas.
O esporte de alta performance é temporário (para cada evento) e envolve um número mínimo de pessoas da sociedade. São atletas condicionados à prática de determinada modalidade, que requer talento técnico e físico para a execução desses esportes. Cabe ressaltar que essas qualidades não são encontradas em todas as pessoas. E enquanto isso, milhões de crianças continuam distantes desses serviços que o governo tem a obrigação de oferecer.
Temos informações de que uma quantidade expressiva de educadores físicos, assim que se graduam, não exercem a profissão por falta de espaço para tal. Vamos reconhecer que a iniciativa privada, de uns tempo para cá, absorveu grande parcela desses profissionais como academias de ginástica, personals trainning, condomínios com áreas de lazer, empresas que adotam a ginástica laboral, entre outros.
Mas a maior necessidade mesmo vem das escolas de nível fundamental do setor público, aonde em algumas regiões do país a Educação Física escolar não é obrigatória. Isso é um absurdo!
Que legado é esse que tanto fazem questão de falar que eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas vão deixar para o povo brasileiro? É preciso mudar radicalmente o conceito da administração esportiva no país para engajar de vez nossas crianças numa sociedade justa, de oportunidades e de um futuro promissor. Sabemos que o esporte é um dos maiores responsáveis para a formação do caráter, da disciplina, da superação, da saúde e do envolvimento social.
Concluindo, estamos diante de um quadro paradoxo que se resume no seguinte: CRIANÇAS NAS RUAS - PATIOS VAZIOS - EDUCADORES FÍSICOS DESEMPREGADOS. Pode?

----------------------
Michel Zamorano Cury é fisioterapeuta e educador físico.

TROFÉU DONO DA BOLA 2011: A FESTA MÁXIMA DO ESPORTE EM FRANCA

Foi realizado na noite desta segunda-feira, 21, no Stella Eventos, na cidade de Franca (SP), a mais badalada festa do esporte de toda a região, onde são homenageados atletas, dirigentes como também, todos os segmentos da sociedade que muito contribuem para o desenvolvimento do esporte em todas as suas modalidades.
Jovassi Correa Dias, locutor e responsável pela equipe de esportes da Rádio Franca do Imperador, o grande idealizador deste evento, realizado anualmente que a cada edição, se torna mais inovador e atraente. Uma verdadeira festa do esporte e parabéns ao Jovassi e equipe, o verdadeiro DONO DA BOLA.
O BASQUETE PRSENTE Luis Felipe, sub-16, uma coleção de títulos e muitas conquistas, também internacionais.
José Vargas, um capítulo à parte na história do basquete mundial, nascido na República Dominicana, mas tem o coração brasileiro e, sobretudo, francano.










PERSONAGENS
José Guilherme Calil Maia: o basquete em família Teresa, Lucas, José Guilherme, Márcia, Andressa e Luis Felipe
Celia, Sérgio, Regina e Regina com um dos maiores pivôs da história do basquete, Vargas; ao lado de um dos nossos maiores cantores de nossa música, Solimões ( integrante da dupla Rio Negro e Solimões).
DONO DA BOLA: É SHOW... Uma grande dupla: VARGAS e SOLIMÕES
Agradeço ao grande ídolo da música sertaneja, Solimões por esta foto.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

VARGINHA É CAMPEÃ DOS JOJUNINHO 2011

Varginha
Foi encerrada na cidade mineira de Guaxupé, mais uma edição de uma verdadeira olimpíada infantil do estado, a realização dos JOJUNINHO.
Uma campanha perfeita, de maneira invicta desde os Pré-jogos, a cidade de Varginha, se sagrou campeã, consagrando assim o belo trabalho da técnica Ângela Venâncio.
Ângela Venâncio, a competente treinadora campeã
VENCEDORES DO CAMPEONATO MINEIRO INTEGRADO DE BASE
Neste fim de semana, foi disputado o Campeonato Mineiro Integrado de Base na cidade de Poços de Caldas, com as participações das seguintes equipes:
Varginha, Praia Clube de Uberlândia, Minas, Olimpyco, Ginástico, Sport Cllub de Juiz de Fora. SESI de Campo Belo, São Lourenço, SESI de Uberlândia e Patos de Minas.
Eis os campeões:
CATEGORIA SUB-13 CAMPEÃO OLIMPICO BH
CATEGORIA SUB-15 CAMPEÃO OLIMPICO BH
CATEGORIA SUB-17 CAMPEÃO MINAS TÊNIS

RECLAMAÇÕES
A nota triste da competição ficou por conta das inúmeras reclamações de atletas de dirigentes, sobre as acomodações oferecidas aos atletas.
Lembrando que este nosso país sediará uma Olimpíada e pobre basquete de base e do esporte brasileiro, que têm que passar por situações como essa.
Esperamos que nossas autoridades têm em mente que para construir uma grande equipe, começa na base.
Fonte: Professor Kanela, diretamente de Paraguaçu MG

NBB EM NOTÍCIAS: RODADA DESTA SEGUNDA-FEIRA

NBB - Rodada eletrizante, com marca histórica de Larry Taylor: triplo-duplo
Bauru vence Vila Velha e Larry marca seu segundo triplo-duplo no NBB. No RJ, paulistas Pinheiros e Paulistano vencem. E em Joinville, bicampeão Brasília estreia com vitória.
Larry James Taylor Jr., ou simplesmente o "alienígena". Com uma atuação de outro mundo, o armador do Itabom/Bauru anotou um triplo-duplo e estreou com estilo no NBB 2011/2012. Com 10 pontos, 10 rebotes e 12 assistências de Larry, os bauruenses bateram o Vila Velha/Garoto/BMG, em casa, por 91 a 77. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínicio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Foi apenas o terceiro triplo-duplo na história do NBB. Curiosamente, Larry é dono de uma das marcas anteriores, quando anotou 23 pontos, 12 rebotes e 10 assistências contra o Flamengo, no dia 05 de dezembro de 2010. O outro a alcançar o feito foi Fernando Penna, quando atuava no Paulistano e no dia 28 de março de 2009 marcou 23 pontos, 10 rebotes e 11 assistências contra o Araraquara.
"Eu estava com muita energia e estava com um gosto ruim na boca pela eliminação no Paulista. Queria muito começar bem este NBB e acho que tive uma boa atuação hoje", comentou Larry, que ao lado de Fischer, 23 pontos, foram os destaques do Bauru.
Outra dupla que se destacou foi a do bicampeão Uniceub/BRB/Brasília, que venceu o Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, fora de casa, por 82 a 70. Nezinho e Guilherme Giovannoni marcaram 19 pontos cada e lideraram sua equipe à primeira vitória na temporada.
"Toda estreia é difícil. Cometemos alguns erros, mas nossa concentração no jogo superou tudo. Não perdemos o controle da partida e conseguimos uma vitória importante em Joinville", afirmou Giovannoni.
Outro grande momento da rodada foi a vitória dupla dos paulistas diante dos cariocas, no Rio de Janeiro. Na primeira partida, o Paulistano/Unimed superou o Tijuca/Rio de Janeiro, por 81 a 63, com destaque para o ala/armador Betinho, 20 pontos. E no segundo jogo, o Pinheiros/SKY bateu o Flamengo, na prorrogação, por 89 a 84.
A vitória do Pinheiros veio graças à determinação da equipe que não desistiu por nenhum minuto da vitória. O time chegou a perder a partida por 15 pontos no primeiro quarto, 30 a 15, mas liderados pelo ala Marquinhos, que anotou 29 pontos, reagiu, levou a decisão para prorrogação e venceu sua segunda partida no NBB.
Lição de casa
O Vivo/Franca, atual vice-campeão do NBB, começou com o pé direito a temporada 2011/2012. Com uma virada no último quarto, os francanos fizeram valer o mando de quadra e venceram o Araraquara, por 87 a 81, no primeiro jogo do Ginásio Pedrocão com o novo piso. O ala Márcio foi o cestinha da partida, com 32 pontos, seguido pelo armador Helinho, com 21, ambos do time francando. Pelo Araraquara, Luisinho foi o maior anotador com 15 pontos e Deivisson anotou um duplo-duplo, com 14 pontos e dez rebotes
Quem também aproveitou o fator casa foi o São José/Unimed/Vinac que, superou o Minas Tênis Clube, por 68 a 65, no Ginásio Lineu de Moura. O pivô Murilo, da equipe joseense, foi o nome do jogo, com 22 pontos e oito rebotes. Já pela equipe mineira o cestinha foi o ala argentino Luciano Gonzalez, com 23 pontos.
No Ginásio do UTC, o Unitri/Universo venceu seu segundo jogo na temporada. O time de Uberlândia contou com 19 pontos do ala Robert Day para vencer o Winner/Limeira, por 87 a 82. Pela equipe do interior paulista, o armador Vitor Benite foi o cestinha com 17 pontos.
Confira os resultados da segunda rodada do NBB:
21/11 (Segunda-feira)
Cia. Do terno/Romaço/Joinville 70 x 82 Uniceub/BRB/Brasília
Tijuca/Rio de Janeiro 63 x 81 Paulistano/Unimed
Vivo/Franca 87 x 81 Araraquara
São José/Unimed/Vinac 68 x 65 Minas Tênis Clube
Itabom/Bauru 91 x 77 Vila Velha/Garoto/BMG
Unitri/Universo 87 x 82 Winner/Limeira
Flamengo 84 x 89 Pinheiros/SKY

Para conferir as estatísticas completas e as fotos dos jogos do NBB acesse:
www.liganacionaldebasquete.com.br

FRANCA BASQUETE EM NOTÍCIAS: EQUIPE VENCE ARARAQUARA

VIVO/Franca começa NBB com vitória!
Em sua estreia no NBB, o VIVO/Franca contou com a força de sua torcida e o poder do Pedrocão para vencer a partida contra Araraquara por 87 a 81, na noite desta segunda-feira, dia 21 de novembro. O VIVO/Franca Basquete é patrocinado pela empresa de telfonia VIVO, co-patrocinado pelo Grupo AMAZONAS e apoiado pela Prefeitura Municipal de Franca por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).
O quinteto inicial francano foi composto por Helinho, Léo, Márcio, Drudi e Ricardo, uma formação diferente da usual, que demonstra a grande fase que tem vivido o jovem ala Leonardo Meindl.
O nervosismo da estreia parecia ter atingido as duas equipes no primeiro quarto. Tanto o time de Hélio Rubens como a equipe de Araraquara cometeram muitos erros na etapa, o que ficou visível pelo baixo placar: 18 a 15 a favor dos francanos ao final do período inicial.
No segundo período, Araraquara continuou impondo dificuldade ao VIVO/Franca. Os visitantes, que converteram 18 pontos no quarto, contra 17 marcados pelos donos da casa, chegaram até a virar o placar. Entretanto, o time francano, liderado por Márcio, que anotou 15 pontos apenas nos dois períodos iniciais, conseguiu ir para o intervalo vencendo por dois tentos: 35 a 33.
O equilíbrio continuou sendo a chave do jogo no terceiro quarto. Sofrendo com a forte marcação araraquarense, o VIVO/Franca não conseguia abrir vantagem maior do que três pontos. Faltando 30 segundos para o final do período, o juiz viu uma falta intencional de Márcio em Cícero, que converteu a cesta e o lance livre de bonificação. Com a posse de bola nas mãos, Araraquara conseguiu ainda acertar um arremesso de longa distância nos segundos finais da terceira etapa. Foram 24 pontos marcados pelo time de Fábio Appolinário contra 19 convertidos pelo VIVO/Franca. A partida foi para o quarto final, com os visitantes vencendo por 59 a 54.
Araraquara fez um ótimo começo de último quarto e chegou a abrir sete pontos de vantagem, mas duas bolas de longa distância (Márcio e Helinho) colocaram o VIVO/Franca de volta à partida. Com chutes certeiros na linha de três pontos, os visitantes conseguiam manter a diferença de um ponto no placar. Foram dois lances livres convertidos por Márcio e uma cesta, dentro do garrafão, anotada por Léo que colocaram a equipe francana à frente. Depois de abrir vantagem no marcador, coube ao VIVO/Franca administrar o jogo para fechar a partida em 87 a 81.
Márcio com 32 pontos foi o cestinha da partida e o grande destaque do jogo. Helinho, que converteu 21 pontos também foi fundamental para a vitória francana. O próximo jogo do VIVO/Franca acontece dia 26 de novembro contra Pinheiros. A partida será disputada em São Paulo.
Fonte: Júlia Abrão

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PIOVESAN: PALESTRA NO CEARÁ

Fortaleza / CE - Finalizou neste domingo (20), a 26ª Clínica Eletrobras de Avaliação e Promoção - Teste para Árbitro Nacional, realizado em Fortaleza, no Ceará. O evento foi uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball e Federação Cearense de Basketball. A clínica contou com a participação de 30 árbitros da Federação local, além de 11 candidatos (dez do Ceará e um de Vitória).
Entre os assuntos abordados estão os artigos das regras 2010 e ilustrados com vídeos contendo diversas situações de jogo. O objetivo é trabalhar a parte administrativa e disciplinar do jogo. Todo o material é organizado e editado pelo departamento de arbitragem da CBB.
“Estou bastante contente com o que encontrei aqui em Fortaleza. Pude constatar a evolução da arbitragem cearense, em comparação com o início do ano. Encontrei árbitros competentes e experientes ajudando a geração mais nova que está chegando. Todos com potencial e um futuro promissor, sob o comandado do presidente Coronel Adelson Julião", destacou Piovesan.
Durante os três dias, as aulas teóricas, práticas e avaliações foram ministradas por José Augusto Piovesan Neto, supervisor de arbitragem da CBB e aconteceram na Faculdade do Nordeste (FANOR). As avaliações foram realizadas durante três jogos oficiais com equipes adultas.
“Não posso deixar de agradecer a Faculdade do Nordeste, que nos forneceu uma estrutura fantástica, atendendo a todos os pré-requisitos da CBB, com equipamentos do mais alto nível”, finalizou.
OBS: Os nomes dos árbitros aprovados na Clínica serão divulgados via Nota Oficial da CBB, em breve
Fonte: CBB

PARAÍSO BASQUETE VENCE E FAZ A FINAL DA LIGA REGIONAL DE RIBEIRÃO PRETO; OURINHOS EM NOTÍCIAS

Paraíso Basquete vence Sertãozinho e pega Matão na final da Liga Paulista
Neste domingo (20/11) o Paraíso Basquete jogou contra Sertãozinho, em casa, pela Liga Regional de Basketball de Ribeirão Preto. O jogo aconteceu na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, onde também acontecerá o último jogo da final.
O Paraíso Basquete iniciou o jogo na frente e fechou o primeiro quarto por 18 pontos, contra 11 dos adversários. O segundo quarto não foi muito diferente, com parcial de 23 x 15 a favor de Paraíso, o placar ao final do primeiro tempo já estava em 41 a 26.
No terceiro quarto do jogo Sertãozinho tentou expressar uma reação vencendo o quarto por 22 x 18, diminuindo a diferença no placar, 59 x 48. Mas o último quarto do Paraíso Basquete foi impecável e o time fez 20 pontos, enquano os adversários fizeram somente 4.
O cestinha do jogo foi o ala do Paraíso, Rafael Stabile com 23 pontos, seguindo bem de perto pelo ala-pivô Gemerson Barbosa, que marcou 21 pontos. Eles foram peças fundamentais para o resultado final: Paraíso 79 x 52 Sertãozinho.
Com o resultado Paraíso jogará a final contra Matão, que já estava classificado e esperando o oponente. O titulo da competição será definido em jogos de ida e volta que acontecerão na próxima sexta-feira e sábado (25 e 26 de novembro).
O primeiro jogo será em Matão, no dia 25, as 19h. E o último jogo da final da Liga Regional de Basketball acontecerá no dia 26 de novembro, as 16h, na Arena Olímpica. Todas as informações e notícias poderão ser acompanhadas através do

Basquete Feminino Sub-17 de Ourinhos enfrenta Jundiaí pelo play-off do Campeonato Paulista no próximo sábado, 26, no Monstrinho
No próximo sábado, 26, às 18h30, as meninas de Ourinhos jogam a primeira partida do play-off do Campeonato Paulista de Basquete Feminino Sub-17, enfrentando a equipe de Jundiaí, quando contará com o apoio da torcida ourinhense no Ginásio José Maria Paschoalick (Monstrinho), para conquistar a vitória e abrir vantagem na série de melhor de três jogos.
Caso vença a 1ª partida, bastará uma nova vitória da equipe ourinhense no dia 02 de dezembro (sexta-feira), às 17 horas, em Jundiaí, para garantir a classificação para as semifinais da competição.
Se houver necessidade da 3ª partida, o jogo também acontecerá em Jundiaí, no dia 03/12 (sábado), às 10 horas.
Ourinhos jogará com a seguinte formação: Laís Cristina, Kananda, Narel, Marcela, Janaína, Poliana, Letícia, Maiara e Carol.

domingo, 20 de novembro de 2011

PARAÍBA: BOTAFOGO É BICAMPEÃO FEMININO; JAI SP

BOTAFOGO/M. NASSAU É BICAMPEÃO FEMININO ADULTO
A equipe feminina adulta da M.Nassau/Botafogo-PB conquistou o bicampeonato paraibano da categoria ao derrotar o Caiçara Tigres por 73×12, na manhã deste domingo (20/11) no ginásio do Cabo Branco, em Miramar. Com o resultado, representará a Paraíba na Copa Brasil feminina 2012. Em julho a M.Nassau/Botafogo-PB também ganhou a 1ª Supercopa Nordeste, que foi disputada em Macéio-AL. “Foi um ano bom e agora vamos começar a planejar o próximo, pois teremos várias competições importantes”, comentou o professor Adriano Lucena, técnico da equipe.
As atletas Juliette e Patrycia, ambas da M.Nassau/Botafogo-PB foram as cestinhas do campeonato, ficando para Rayane Paz, do Caiçara Tigres a cestinha de 3 pontos. A M.Nassau/Botafogo-PB jogou com Vanessa, Bianca, Lohanna (4), Patrycia (16), Jéssica Cavalcante, Emanuella (6), Erica (14), Emily, Larissa, Jéssica Henriques (6), Marília (8) e Juliette (19), dirigidas pelo professor Adriano Lucena.
O Caiçara Tigres contou com Karina (2), Karoline (2), Iara (2), Maria, Amanda (4), Odaiza, Camila, Samara, Geovânia e Deisiane (2), que tem o comando do professor Manoel Ricardo. Trabalharam na arbitragem Sebastião Santos, Moacy Nóbrega, Fábio Oliveira e Marina Nóbrega.
JOGOS ABERTOS INTERIOR SP
Campeões
Feminino
Especial: Americana, vice Santo André
1ª Divisão: Jundiaí, vice São Bernardo
Sub-21: Barretos, vice Marília
Masculino
Especial: São José dos Campos, vice Limeira

sábado, 19 de novembro de 2011

NBB: PINHEIROS VENCE NA ABERTURA; PARAÍSO BASQUETE JOGA NESTE DOMINGO EM CASA

NBB - Campeões estaduais estréiam com vitória
Pinheiros e Flamengo vencem a rodada dupla inaugural do NBB. Os paulistas venceram o Tijuca no primeiro jogo e, em seguida, foi a vez dos cariocas superarem o Paulistano.
Pinheiros/SKY e Flamengo estrearam com vitória na rodada dupla inaugural do NBB. O time paulista jogou primeiro e venceu o Tijuca, por 104 a 71. Em seguida, foi a vez dos cariocas do Flamengo superarem o Paulistano/Unimed, por 88 a 78. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Glogo e patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Na primeira partida do NBB, o Pinheiros fez um primeiro tempo equilibrado com o estreante e dono da casa, o Tijuca. Mas, na volta do intervalo, o Pinheiros encontrou seu posicionamento defensivo e, assim, aproveitou os contra-ataques para ganhar volume de jogo na partida. Já no meio do terceiro quarto, o time paulista abriu 15 pontos de vantagem e não diminuiu o ritmo até o final do jogo.
A dupla de alas do Pinheiros, Marquinhos e Shamell, foi o grande destaque do jogo. Cada jogador marcou 24 pontos. Ainda pelos paulistas, o ala/pivô Olivinha também se destacou com 14 pontos e sete rebotes. O ala/pivô Case foi o cestinha do Tijuca, com 15 pontos.
No segundo jogo, o Flamengo superou o Paulistano com o ala/armador, Leandrinho, que fez sua primeira partida no NBB, como o cestinha da partida com 26 pontos. O norte-americano David Jackson também foi destaque pelo time carioca, com 20 pontos. No Paulistano, o pivô Renato foi o principal pontuador, com 22.
Sem se intimidar com a torcida que lotou o Ginásio do Tijuca, o jovem time do Paulistano foi para cima do Flamengo no início da partida. Com um bom desempenho do pivô Renato, os paulistas lideraram todo o primeiro tempo, chegando a abrir 12 pontos de vantagem (29 a 17), no segundo período.
No entanto, o Flamengo voltou para o terceiro quarto mais atento no ataque e, apoiado pela torcida fanática rubro-negra, equilibraram o a partida. Com uma bandeja do ala/armador Leandrinho, destaque do time carioca no terceiro quarto, os donos da casa passaram à frente no marcador (48 a 46).
A partir desse momento, o jogo ficou emocionante e as equipes trocaram a liderança no placar por algumas vezes. Nos minutos finais, a experiência do time carioca fez a diferença. Leandrinho e Jackson comandaram as ações ofensivas e o Flamengo se manteve à frente.
"Foi um jogo bastante forte. As duas equipes jogaram de forma intensa e o importante é que saímos com a vitória", afirmou Leandrinho. "Temos, agora, que focar o próximo jogo, contra o Pinheiros, campeão paulista e uma equipe muito forte", completou o ala/armador.

Confira os resultados da rodada inaugural do NBB:
19/11 (Sábado)
Tijuca 71 x 104 Pinheiros/SKY
Flamengo 88 x 78 Paulistano/Unimed
18h - Unitri/Universo x Araraquara

Paraíso Basquete joga semifinal da Liga Paulista domingo na Arena Olímpica
A equipe do Paraíso Basquete entrará em quadra na Arena Olímpica no próximo domingo, 20 de novembro, em jogo válido pela segunda partida das semifinais da Liga Paulista, contra a equipe de Sertãozinho. O jogo será disputado às 16 horas, com entrada franca. Para este jogo o técnico Jefferson colocará em quadra seus jovens talentos, com o objetivo de prepará-los para a disputa da segunda fase do campeonato mineiro sub-19, competição que será disputada ao longo da próxima semana. No primeiro confronto das semifinais da Liga Paulista, Paraíso derrotou Sertãozinho na casa do adversário por uma diferença de 26 pontos e precisa só de mais uma vitória para classificar-se para as finais da competição, que já tem a equipe de Matão classificada na outra chave.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FRANCA BASQUETE: REUNIÃO COM IMPRENSA; LNB: COMEÇA NESTE SÁBADO AS 10H

FRANCA BASQUETE: REUNIÃO COM A IMPRENSA
Aconteceu nesta sexta-feira, 18, uma reunião na cede do Franca Basquete, com o departamento de imprensa do clube e os jornalistas que fazem cobertura dos jogos da equipe na cidade.
Julia Abrão e Lucas Diniz ministraram a reunião que contou com presenças de representantes de todas as emissoras de rádio de Franca, das TVs regionais e desde blogger. Júlia passou algumas regras para os profissionais de imprensa que trabalham na quadra que serão cumpridas nos jogos deste NBB 4. Em breve, o ginásio terá uma sala de imprensa, visando o melhor atendimento para entrevistas e divulgações.
TIJUCA X PINHEIROS: A LARGADA
Tijuca e Pinheiros faze jogo inaugural, às 10h.
Foram mais de cinco meses de espera, mas o NBB está de volta. Depois de uma temporada 2010/2011 emocionante, que terminou com o bicampeonato do Brasília, um novo campeonato começa neste sábado. E quem dá o tapinha inicial na temporada 2011/2012 é Tijuca Tênis Clube e Pinheiros/SKY que se enfrentam, a partir das 10h, no Rio de Janeiro. O SporTV transmite, ao vivo, a partida.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobrás, Caixa, Penalty e Netshoes.
Pela primeira vez participando do NBB, o Tijuca Tênis Clube, que conquistou o acesso a elite do basquete nacional ao sagrar-se campeão da Super Copa Brasil, em 2010, se reforçou com jogadores experientes para esta temporada. O armador Manteguinha, o ala/armador Arnaldinho e o pivô Coloneze chegam para tentar levar a equipe carioca para os playoffs.
Outro reforço para o NBB é o ala Lima, que defendeu Rio Claro no Campeonato Paulista antes de acertar com o time carioca. O jogador espera contar com o apoio da torcida na tentativa de surpreender o Pinheiros, um dos favoritos da competição.
"Acho que temos que jogar da melhor forma com apoio da torcida, espero que ela compareça em peso. Será estreia da quadra nova e todo mundo está motivado. É o primeiro NBB do clube e o grupo está disposto a buscar a melhor colocação possível e avançar para os playoffs", ressaltou.
Embalado pelo título paulista conquistado recentemente, o Pinheiros entra no NBB 2011/2012 sonhando com o título. Para isso a equipe manteve a mesma equipe titular do último ano, com Figueroa, Shamell, Marquinhos, Olivinha e Morro, e reforçou o banco com as contratações do ala Renato, do armador Paulinho Boracini e do pivô Rafael Mineiro.
"Estamos tendo pouco tempo entre um campeonato e o outro. Fomos bem no Paulista, mas agora temos de colocar o pé no chão, deixar a euforia de lado e ter foco, voltar a ter outros objetivos", declarou o técnico Cláudio Mortari.

Com novidades
O Flamengo estreia nesta sábado, às 12h, na temporada 2011/2012 do NBB, contra o Paulistano/Unimed, no Ginásio do Tijuca, com um elenco reforçado e querendo recuperar o título de campeão. Vencedor do campeonato na temporada 2008/2009, o time rubro-negro somou um vice e um quarto lugar nas duas últimas edições. Para voltar ao topo, investiram pesado na contratação de reforços.
A principal contratação foi o ala/armador Leandrinho que, com o locaute da NBA, assinou contrato com o time carioca até o final do impasse na liga norte-americana. Ele estava longe das quadras brasileiras desde 2003, quando foi para os Estados Unidos defender o Phoenix Suns e, posteriormente, o Toronto Raptors.
"Estou vivendo um momento muito feliz na minha vida, podendo jogar novamente no meu país e em um time tão forte e com uma torcida tão maravilhosa quanto o Flamengo. Desde que fui para os EUA, o basquete brasileiro evoluiu muito. Hoje, temos uma liga forte, com equipes de alto nível e vai ser uma ótima experiência. O Flamengo buscou reforços e montou uma equipe muito boa, que tem chances de brigar pelo título. Espero poder ajudar", disse Leandrinho.
A torcida rubro-negra que comparecer ao ginásio também poderá ver de perto os outros reforços da equipe para a temporada. O ala/pivô Kammerichs, bronze com a Argentina em Pequim 2008, é o primeiro medalhista olímpico a atuar no NBB.O pivô Caio Torres, membro da Seleção Brasileira que conquistou a vaga para Londres 2012 no Pré-Olímpico de Mar Del Plata. E o ala/armador norte-americano David Jackson, eleito MVP da Liga Argentina na temporada 2008/2009.
A frente do grupo recheado de estrelas está o argentino Gonzalo Garcia, que inicia sua segunda temporada na equipe do Flamengo.
"Espero que possamos dar sequência naquilo que estamos trabalhando. A equipe ainda sofre com alguns altos e baixos, mas é algo natural pelo início da temporada. Com o trabalho e com o tempo a equipe vai melhorando", disse o treinador.
Gonzalo terá um desfalque importante para a estreia contra o Paulistano e também para o jogo seguinte, contra o Pinheiros, na segunda-feira. O técnico não poderá contar com o ala Marcelinho, que cumpre suspensão por duas partidas.
Do outro lado, com a missão de tentar estragar a festa carioca na estreia estará o Paulistano, do técnico Gustavo De Conti. O Paulistano não poderá contar com o armador norte-americano Jeffrey Addai, que ainda corre para conseguir o visto de trabalho para jogar na equipe paulista.
"Temos um time jovem, mas ao mesmo conseguimos nos reforçar bem para essa temporada. O NBB é um campeonato de um nível muito alto e sabemos que enfrentar o Flamengo, ainda mais no Rio de Janeiro, não é uma missão fácil", comentou o técnico Gustavinho.
Fechando a rodada deste sábado, o Unitri/Universo, Campeão Mineiro de 2011, encara o Araraquara, no ginásio do UTC, às 18h. Os paulistas passaram por uma reformulação da equipe e apostam na experiência do ala/armador Luisinho e do pivô Davisson, dois dos remanescentes da última temporada, para tentar surpreender no triângulo mineiro.
Os mineiros mantiveram a base do último NBB e anunciaram as contratações do pivô Leonardo Waskiewics, do ala Luis Gruber e do armador Henrique Coelho para tentar subir na tabela este ano.
"Temos o histórico da competição anterior e a nossa meta é melhorar, mesmo sabendo que este será um campeonato difícil, com muitas equipes que se reforçaram com nomes fortes. Mas, essa competição motiva a todos que disputam e vamos correr atrás dos nossos objetivos", disse o técnico Chuí.
Fonte:LNB

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

LIGA DE BASQUETE FEMININO - EDIÇÃO Nº 2, COMEÇA NESTE DIA 10 DE DEZEMBRO

LBF COMEÇA NO MÊS DE DEZEMBRO COM NOVE TIMES E FINAL EM PLAYOFF A segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 será iniciada no dia 10 de dezembro (sábado), reunindo nove equipes, um time a mais do que na primeira edição, representando três diferentes estados, entre eles o Maranhão, que coloca a região Nordeste, depois de muito tempo, na elite do basquete feminino nacional. Outra novidade será na fórmula de disputa.
"Teremos algumas boas novidades para esta segunda edição, não só com a chegada do Maranhão, trazendo a região Nordeste de volta ao cenário do basquete feminino, São José e do Vasto Verde (Blumenau), que irão substituir o Mangueira e o Joinville, como também na fórmula de disputa, que passará a ter a decisão em playoff, melhor-de-três jogos, como é uma tradição do basquete nacional e atrai um número grande de torcedores. Além disso, percebemos que as equipes buscaram reforços e isso nos mostra que estão acreditando cada vez mais na Liga de Basquete Feminino", relata Márcio Cattaruzzi, presidente da LBF.
"Tenho certeza que veremos ótimos jogos e uma competição bastante atrativa, já que teremos oito jogadoras que ajudaram a classificar o Brasil aos Jogos Olímpicos de Londres em quadra. Se focarmos o grupo que esteve em Guadalajara, esse número de selecionáveis cresce mais um pouco", acrescenta Cattaruzzi.
Os participantes da segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 são estes: Santo André/Semasa (Santo André-SP), Ourinhos Basquete (Ourinhos-SP), Americana (Americana-SP), Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC (Catanduva-SP), São Caetano/UNIP (São Caetano do Sul-SP), Basquete Clube/Araçatuba (Araçatuba-SP), São José/Colinas Shopping (São José dos Campos-SP), Vasto Verde/Uniasselvi/FMD Blumenau (Blumenau-SC) e Maranhão Basquete (São Luis-MA).
As nove equipes se reforçaram, pensando em realizar uma boa campanha e lutar por uma posição destacada ao final da fase de classificação. Algumas agremiações estão apostando em atletas consagradas, que tiveram um histórico positivo com a camisa da Seleção Brasileira, além de atuar por algum tempo no cenário internacional. São os casos das pivôs Alessandra Santos Oliveira, que vai defender o São José/Colinas Shopping; Cintia Tuiu, que atuará pelo Maranhão Basquete, ao lado da lateral Iziane Marques, que retornou ao selecionado nacional no Pan-americano de Guadalajara; e Kelly Santos, que também defendeu a Seleção por muitas temporadas e acertou o seu retorno ao Ourinhos Basquete.
“Estava com saudade de jogar no Brasil e São José me dá agora essa chance. É um novo desafio e estar perto das novas atletas será algo especial para mim. Serei a novata mais velha na equipe e na competição e isso é muito importante”, afirma Alessandra.
"Estou em busca de jogar os próximos anos com muito prazer, pois acredito no trabalho do Antônio Carlos Barbosa (técnico do Ourinhos Basquete), da comissão técnica e das jogadoras. Quero muito criar um elo forte de união e cumplicidade com todas as pessoas relacionadas à equipe. Para mim isso é o suficiente, e traz muita tranquilidade para poder fazer o meu trabalho com seriedade, dedicação, objetivos e fé. Vamos entrar forte na disputa da LBF", comenta Kelly.
Já Americana manteve a base da última temporada e se reforçou com a pivô norte-americana Sandora Irvin, que vem fazendo boas partidas nos Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes. O time comandado pelo técnico Luís Zanon conta também com a armadora Bárbara Queiróz (Babi) e a pivô Clarissa, que estiveram com a Seleção Brasileira no Pré-olímpico de Neiva.
O Maranhão Basquete, do técnico Betinho Lima, também apostará em duas estrangeiras, a norte-americana Crystal Kelly (pivô) e a mexicana Brisa Rodrigues. "Teremos uma competição bastante equilibrada. É claro que equipes como Americana, Ourinhos e Santo André, que já vem disputando a Liga e obtendo bons resultados, levam um pouco de vantagem, mas com o grupo que estamos montando temos muita chance de crescer durante a competição. A expectativa é grande para a participação da nossa equipe e não tenho a menor dúvida que vai impulsionar a prática do basquete no Maranhão, além de dar a oportunidade do público maranhense ver as grandes jogadores do basquete nacional em ação", explica Lima.
O atual campeão, Santo André/Semasa, manteve a mesma base da última temporada, assim como o Ourinhos Basquete e o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC. Estas equipes contam com seis jogadoras que estiveram em Neiva: Micaela Jacintho e Nádia Colhado (Santo André); Patrícia Ferreira, a Chuca, e Silvia Gustavo (Ourinhos); Palmira Marçal e Gilmara Justino (Catanduva).
Outro destaque será o duelo no banco de reservas, já que a competição reunirá técnicos consagrados e alguns treinadores da nova geração, que estão buscando seu espaço no cenário nacional. Isso resultará em bons duelos táticos, o que deixará os jogos ainda mais atrativos.
Entre os técnicos mais experientes estão: Laís Elena (Santo André/Semasa), Antônio Carlos Barbosa (Ourinhos Basquete), Luiz Zanon (Americana) e Edson Ferreto (Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC). Já pela nova geração, os representantes são: Giovana Polizel (Basquete Clube/Araçatuba), Carlos Lima (São José/Shopping Colinas), Vania Paulette (São Caetano/UNIP), Betinho Lima (Maranhão Basquete) e João de Almeida Camargo Neto (Vasto Verde/Uniasselvi/FMD Blumenau).

RODADAS INICIAIS

Primeira rodada
10 de dezembro de 2011 (sábado)
15h00 – Americana x Ourinhos Basquete18h00 – São Caetano x São José/Colinas Shopping
18h00 – Vasto Verde/Uniasselvi/FMD Blumenau x Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva


Segunda rodada
12 de dezembro de 2011 (segunda-feira)
19h00 – Santo André/Semasa x Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva
20h00 – Vasto Verde/Uniasselvi/FMD Blumenau x Basquete Clube/Araçatuba
20h00 – São Caetano x Ourinhos Basquete

Oitava rodada – jogo antecipado
14 de dezembro de 2011 (quarta-feira)
20h00 – Santo André/Semasa x Basquete Clube



Terceira rodada
17 de dezembro de 2011 (sábado)
17h00 – Ourinhos Basquete x Santo André/Semasa
18h00 – Basquete Clube/Araçatuba x Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva

Informação: A ASE passa a ser a empresa responsável pela assessoria de imprensa da Liga de Basquete Feminino (LBF). Os contatos são estes: (11) 5584-0176, (11) 8700-9941 ID: 55*82*29013 (Nextel), com Frederico Batalha; (11) 8355-7107, com Júnior Alves.
Foto: Divulgação/LBF
Legenda: Santo André/Semasa, campeão da primeira edição
ASE(11) 5584-0176 / 8700-9941
Rádio: ID – 55*82*2901317 de novembro de 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PENEIRA EM RIO CLARO: BASQUETE FEMININO

PENEIRA NO RIO CLARO BASQUETE/SEME


NA CATEGORIA FEMININO


10/12/201




HORÁRIO: das 14:30 hs às 17:30 hs




LOCAL: Ginásio Municipal Felipe Karan


ENDEREÇO: Rua 9 nº 01 - Bairro do Estádio




MENINAS NASCIDAS EM 91,92,93 e 94




O basquete feminino de Rio Claro voltou!!!!




Em 2011, Rio Claro voltou a disputar com um time adulto Feminino, na categoria SUB-21 e conquistou vários títulos como:


Campeão invicto do Sub 21 da ARB 2011


Campeão Regional invicto 2011


Estamos nas finais do adulto da ARB/2011 segundo semestre.


E também estamos em disputa dos jogos abertos de Mogi das Cruzes.




dia 10/12/2011 às 13:30 hs.




no Ginásio Municipal Felipe Karan.


Onde será realizada a peneira das 14:30 hs as 17:30 hs.

Interessadas mandar currículo atleta (nome, idade, altura, peso , locais por onde jogou e títulos conquistados, endereço e telefone) para:





será oferecido as atletas selecionadas:


Moradia, alimentação, bolsa universitária e ajuda de custo



COMPETIÇÕES A SEREM REALIZADAS EM 2012


ARB ano todo, sub21 e adulto, jogos regionais e abertos e
FUPE (campeonato universitário)
Fonte: Ricardo Prado (assessor de imprensa do basquete de Rio Claro)

FLAMENGO É CAMPEÃO DO RIO DE JANEIRO PELA 37ª VEZ

FLAMENGO 2 X 0 TIJUCA
No dia em que comemorou o 116º. aniversário de fundação, o Flamengo derrotou o Tijuca, por 93 a 75 (38 a 37), fez 2 a 0 na série melhor de três partidas, e conquistou de forma invicta o sexto título consecutivo do Campeonato Estadual de Basquete do Rio de Janeiro. Foi o 37º título na história do clube. No primeiro jogo da série, o Flamengo havia vencido por 101 a 74.

O experiente time do Tijuca bem que entrou em quadra do ginásio da Gávea, nesta terça-feira (15) com a nítida intenção de vencer o segundo jogo e forçar uma partida decisiva que seria disputado nesta quarta-feira (16). Mas o Flamengo tinha uma dupla infernal: Leandrinho Barbosa, jogador do Toronto Raptors, na NBA que conquistou o título inédito no Brasil, e Marcelinho Machado, ambos jogadores da Seleção Brasileira.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo voltou melhor no terceiro período, onde chegou a abrir uma vantagem de 20 pontos. Foi ai que a dupla Manteguinha e Arnaldinho resolveu apostar nos arremessos de três pontos para o Tijuca. A diferença chegou abaixar para 13 pontos, mas não o suficiente para colocar o melhor basquete do Flamengo em perigo.

O cestinha da partida foi o ala Marcelinho Machado, importante jogador da Seleção Brasileira na conquista da vaga para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem. Ele marcou 23 pontos, mas o jogador mais aclamado pelo torcedor Rubro-Negro foi o armador Leandrinho Barbosa, que está jogando no Flamengo devido a greve da NBA. A torcida até chegou a gritar “Fica, Leandrinho”, já que o contrato dele vai até dezembro e a Liga Nacional (NBB) irá até maio de 2012. Manteguinha, com 18 pontos foi o maior cestinha do Tijuca

A estréia do Flamengo no NBB será neste sábado (19), contra o Paulistano, no ginásio do Tijuca, logo depois da partida entre Tijuca e Pinheiros, cujo início está previsto para às 10 horas.

Os 37 títulos estaduais do Flamengo: 1933 - 1934 - 1935 - 1948 - 1949 - 1951 - 1952 - 1953 - 1954 - 1955 - 1956 - 1957 - 1958 - 1959 - 1960 - 1962 - 1964 - 1975 - 1977 - 1982 - 1984 - 1985 - 1986 - 1990 - 1994 - 1995 - 1996 - 1998 - 1999 - 2002 - 2005 - 2006 - 2007 - 2008 - 2009 - 2010 - 2011
Fonte: Juarez Araújo

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

VANDER LOBOSCO APITA A FINAL NO PARAGUAI JUNTAMENTE COM FERNADO SERPA

Vander Lobosco Nunes Junior (RJ) e Fernando Serpa de Oliveira (RS) apitam a final da Liga Paraguaia.
São árbitros internacionais e tendo atuado em diversas competições internacionais, porém, hoje, eles estão atuando em mais um evento alem fronteiras, só que desta vez, como convidados para trabalhar exatamente na final de um campeonato nacional: a convite da Confederação Paraguaia de Basquetebol, estes dois grandes árbitros do nosso basquete, estão em Assunção apitando a série melhor de cinco do campeonato da Liga Nacional de Paraguai entre Sol de América x Libertad.
Comuniquei com o Vander e como ele teve problemas com falta de intenet, hoje normalizado, fiz uma rápida entrevista com o árbitro carioca, filho de árbitro também, Vander Lobosco Nunes.
Vander, primeiramente, parabéns por receber este valioso convite creio que não foi só um convite de amigos, mas principalmente, para um profissional altamente competente, que já tem um atestado de um belo currículo.
O que você sentiu ao receber esse convite?
Foi uma grande surpresa para eu ser indicado para trabalhar em uma final da liga nacional de outro país. Vi que meu trabalho foi reconhecido pela minha confederação e pela confederação do Paraguai, tendo em vista que eu já estive aqui apitar um campeonato de base.
Como você vê o nível da arbitragem e também do basquete paraguaio nesta final?
Quanto à arbitragem eles são muito interessados, procuram trabalhar nos moldes da FIBA, porém o nível é diferente do Brasil, com isso os jogos são de um nível diferente também, não temos os mesmos confrontos corporais de força que temos no Brasil.
E o público, é um conhecedor do basquete?
O público, em grande parte,é composto de muito dos pais e jogadores da base. Um público médio para um ginásio de capacidade para 3000 pessoas e pelo que vimos o público não é conhecedor das regras como temos muitas cidades no Brasil.
Como o público reage contra uma possível falha do juiz?
Ele não perdoa nenhuma falha, qualquer que seja, na verdade estando certo ou errado ele contesta a todo o momento.
As acomodações do ginásio, segurança e tudo que seja necessário para uma partida de basquete, está dentro dos padrões necessários?
Sim, eles se preocupam muito com a segurança do público como a nossa também, havia muitos policiais e segurança privada, as condições do ginásio são muito boas também.
Na folga, teve tempo de ver de perto esta cultura guarani desta capital das guarânias?
Cheguei aqui no dia 9 e logo no dia 11 fui ao centro, onde já conhecia. Belas lojas de esportes, tive oportunidade de conhecer um pouco da cultura, através de visita ao "Museo de los muertos", onde estão enterrados e homenageados os integrantes da guerra da tríplice aliança, fui também ao Museu Nacional; Casa dos Senadores, Palácio Legislativo e na Casa da Republica. Tive oportunidade de conversar com pessoas locais e ver que o guarani é muito falado por aqui, eles mantém a tradição de falar guarani e tomar tererê.
Agradeço sua atenção e meus desejos de sucesso total ao cumprir este compromisso tão importante até mesmo para o nosso país. E meus cumprimentos extensivos ao também grande árbitro Fernando Serpa.
Marcos gostaria só de enfatizar que estamos sendo muito bem tratados e cuidados pela Confederação Paraguaia.
Nós que agradecemos a você marcos por estar sempre nos acompanhando e nos dando força na nossa caminhada. Forte abraço a você e a todos os leitores do seu blog.