quinta-feira, 28 de maio de 2009
PARAÍSO BASQUTE É CAMPEÃO EM BELO HORIZONTE
Fonte: Mariano Bícego
sábado, 23 de maio de 2009
VIVO/FRANCA 74 X 73 UNIVERSO/BRASÍLIA - CNB
Desta vez a quarta partida da série melhor-de-cinco do confronto Franca x Brasília, voltou para o Templo do Basquete, o Ginásio Pedrocão que foi palco de uma das mais belas partidas deste Novo Basquete Brasil. Estas equipes proporcionaram um espetáculo dos mais emocionantes desta competição: a menos de um segundo do final, a partida ainda não estava definida, teve todos os ingredientes de um belíssimo jogo do começo ao fim, dentro e fora da quadra. O pivô francano William Drudi acertou 9 bolas de dois pontos em 10 tentativas, ótima marca de 90%, cestinha com 20 pontos, 9 rebotes e o mais eficiente com 30 pontos. Pelo time da capital, Alex fez um "duplo-duplo", com 14 pontos e 10 rebotes.
Brasília teve a última bola do jogo, mas a defesa forte de Franca, manteve o placar de 74 a 73 a seu favor. Um fato curioso que marcou o equilíbrio deste jogo foi o placar das "eficiências", 81 a 80 para Franca.
Nota máxima para a arbitragem, com excelente conduta dos grandes profissionais, Francisco Lima Filho, Carlos Renato dos Santos e José Augusto Piovesan.
A série está empatada em dois jogos e a quinta partida será amanha em Brasília, sendo que o vencedor jogará contra o Minas TC. A outra semifinal será entre Flamengo e Joinville
CELEBRIDADES & CELEBRIDADES...
LEANDRO BARBOSA OU SIMPLESMENTE LEANDRINHO
Se no altar central (quadra de jogo) do Templo do Basquete, que recebeu uma bola lançada por Naismith, esta continuou se expandindo e se tornou o centro de referencias dos deuses que tem a missão de espalhar pelo mundo a amizade, o respeito, a união, a educação e o amor através do basquete. Bem ao lado da linha limítrofe desse altar os torcedores se aproximam para referenciar seus deuses.
Nesta sexta-feira, 22 de maio, quisera os fados que uma personalidade atuante nas terras do grande inventor James Naismith, estivesse presente neste jogo. O cidadão brasileiro, Leandro Barbosa que outrora ia a uma quadra para ver seus ídolos, foi um abençoado para atravessar a linha limítrofe e chegar ao altar central do Templo e poder arremessar todos os seus sonhos em lances de felicidades. Seus sonhos o levaram para a terra do basquete (EUA), e hoje é celebridade mundial.
Atentamente a todos os lances do jogo e nos pequenos momentos de bola parada, atendia a todos os torcedores que o procuravam para ter um autógrafo ou uma foto. Eu também estava nesse momento, como torcedor que quer ter alguns segundos ao lado de seu ídolo, fui apresentado a ele através do meu amigo que apitava este jogo, o José Augusto Piovesan e pude ver de perto a bondade desde cidadão do mundo, Leandro Barbosa ou simplesmente Leandrinho por sua dedicação a tudo que envolve a modalidade e de sua maneira de tratar a todos com carinho.
A você Leandrinho, agradeço por tudo que tem feito pelo basquete no mundo e por esta oportunidade de falar para CHUÁ.
Não se pode falar de basquete sem falar de Leandrinho. Você é um cidadão do mundo encantado do basquete.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
AMÉRICA - RIO PRETO (SP)
HOJE
ADULTO
M
5
20:00h
AMERICA / UNIRP / RODOBENS / SMEL / ABZIL
-
x
-
SESLARE - JOSÉ BONIFACIO
Agradeço a Divulgação !
Marino Manella - 3222.37.77 ou 9619.7772
terça-feira, 19 de maio de 2009
PARAÍSO BASQUETEBOL VENCE GATORADE E VAI DISPUTAR TORNEIO EM BH
Fonte: Mariano Bícego
segunda-feira, 18 de maio de 2009
VIVO/FRANCA 76 X 78 UNIVERSO/BRB/BRASÍLIA - LNB 2009
Falar que foi um grande jogo, emocionante, dois pontos de diferença, Alex o cestinha (24 pontos) e o mais eficiente (27), mais um confronto Hélio Rubens x Lula, o campeão das Américas mereceu vencer, seria desnecessário. A emoção é de tamanho imensurável e a o canal SPORTV registrou tudo, pois a menos de um segundo, ninguém sabia quem iria ganhar ou melhor, só os que amam este esporte já sabiam quem sairia vencedor: o basquete!
CELEBRIDADES & CELEBRIDADES...
SÉRGIO DOMENICI
Uma visita marcante foi a presença do Gerente Executivo da LNB, o jovem Sérgio Domenici, muito trabalho e dedicação para trilhar o nosso basquete rumo ao sucesso. Ao perguntar sobre o basquete de Franca, Sérgio usou as palavras do presidente da Liga, Kouros "você só vai conhecer o basquete, depois de conhecer o basquete de Franca"
O carisma e a simpatia do Gerente Executivo da Liga conseguiu convencer a todos sobre a semelhança entre este blogger e o presidente da CBB, Carlos Nunes, tanto que chegou a pensar que éramos irmãos, brincou a celebridade Sérgio.
MONCHO MONSALVE
O espanhol de dirige a seleção brasileira masculina, visitou Franca pela primeira vez e ficou impressionado com o basquete da cidade e disse que o Brasil terá todas as chances de chegar a próxima olimpíada.
LUIZ CARLOS PINTO
Amigo e assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Basketball, uma ilustre presença em todos os eventos.
CADEIRANTES
No intervalo do jogo, cadeirantes fizeram uma apresentação de como se joga basquete. Maravilhosos!
JOVASSI, ALEX E ZACARELLI
Estres três expoentes da narração do rádio francano, onde tiver basquete, eles estão lá. E lá na UNIFRAN, eles ficaram em pé o tempo todo, sempre levando o basquete para todos. Parabéns aos colegas das emissoras Imperador, Difusora e Hertz.
LETÍCIA, MARIA CECILIA E ADRIANO
Família unida sempre acompanhando o basquete, uniformizados, em pé ou sentados mas torcendo: é o basquete de Franca.
A MARAVILHOSA TORCIDA DE FRANCA
Não importa onde, como e quando, a torcida sempre presente, sabendo torcer, conhecendo basquete, é uma torcida campeã.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
FAUSTO GIANNECCHINI: PALESTRA EM PATROCÍNIO PAULISTA (SP)
INSTITUTO FAUSTO GIANNECCHINI ESPORTE & EDUCAÇÃO
Aconteceu ontem na Escola Municipal Luiz Andrade, na cidade de Patrocínio Paulista (SP), uma importante palestra proferida pelo professor Fausto Giannecchini cujo tema foi um projeto de inclusão social.
Fausto, um dos maiores jogadores de basquete que o Brasil já teve, jogou grande parte de sua carreira em Franca e defendeu as principais equipes de ponta do país. Em Franca, obtém uma incrível marca de ser o jogador com o maior número de títulos, 123, segundo o historiador e professor Sergio Aleixo de Paula. Defendeu a seleção brasileira por 12 anos
Hoje, Fausto é profissional de Educação Física especializado em Basquete e Marketing Esportivo, palestrante, empresário e consultor. Na ocasião falou para professores, esportistas e empresários como os representantes das empresas Laticínio Jussara, Cevasa, Sindicato da Indústria e Pecuária, Premix, Posto Atlantic e Posto Mário Roberto.Falou da Instituição não governamental sem fins lucrativos com objetivo de criar oportunidades para combater a desigualdade social e propor um sistema alternativo de esporte/educação. Com atividades educacionais, saúde e prevenção, esportivas e artísticas.
Leia mais sobre este projeto no http://www.faustogiannecchini.com.br/
“Os campeões reconhecem a existência dos problemas. Mas encontram nos grandes desafios o alimento predileto dos vencedores”
quinta-feira, 14 de maio de 2009
VIVO/FRANCA 95 X 70 LUPO/ARARAQUARA -CNB 2009
Helinho e marcas de suas mãos cestinhas
LANCES LIVRES DE FRANCA X ARARAQUARA
ARBITRGEM Boa arbitragem dos paulistas José A. Piovesan e Marco A. Ferreira e do carioca Vander Lobosco Jr.
CHUÍ X CAUÊ
Cauê
Chuí, técnico de Araraquara, comandou seu time por 4min22seg, contra seu filho, Cauê Borges que fez um ponto e pegou 2 rebotes. A torcida que pedira a presença do garoto, gostou do “duelo”.
PRESENÇAS ILUSTRES: ROSELI, ARNALDINHO, TÚLIO, VARGAS, ARIANI...
Roseli e Arnaldinho
A campeã mundial de basquete, Roseli Gustavo, titulo esse conquistado em 1994 na Austrália, assistiu ao jogo do setor VIP do ginásio, acompanhado do grande destaque de nosso basquete, que é o Arnaldinho, do ex-jogador do Franca, Túlio que hoje está nos Estados Unidos.
O ex-pivô José Vargas, agora brasileiro, é sempre uma presença constante nos jogos e o mesmo acontecendo com Ariani, esta jovem francana que por muitos anos defendeu o basquete de Americana e irá defender Goiânia nos Jogos Estudantis Brasileiros
SERGIO ALEIXO DE PAULA
Sergio Aleixo
Uma presença constante nos jogos, o professor Sergio Aleixo, é um historiador do basquete francano. Ontem nos brindou com dados da equipe que completou 50 anos de basquete, mas este esporte teve inicio na cidade de Franca em 1908.
Nos 50 anos ininterruptos, computados pelo professor Sergio, a primeira cesta foi do aquinense, (natural de São Tomás de Aquino - MG) o meu conterrâneo Heraldo Figueiredo e a última, em jogos computados até 08.05.2009, do cestinha Rogério.
Estas e muitas mais estatísticas sobre o basquete francano, serão publicadas nas próximas edições, sempre com a cortesia do professor Sergio Aleixo.