Desta vez a quarta partida da série melhor-de-cinco do confronto Franca x Brasília, voltou para o Templo do Basquete, o Ginásio Pedrocão que foi palco de uma das mais belas partidas deste Novo Basquete Brasil. Estas equipes proporcionaram um espetáculo dos mais emocionantes desta competição: a menos de um segundo do final, a partida ainda não estava definida, teve todos os ingredientes de um belíssimo jogo do começo ao fim, dentro e fora da quadra. O pivô francano William Drudi acertou 9 bolas de dois pontos em 10 tentativas, ótima marca de 90%, cestinha com 20 pontos, 9 rebotes e o mais eficiente com 30 pontos. Pelo time da capital, Alex fez um "duplo-duplo", com 14 pontos e 10 rebotes.
Brasília teve a última bola do jogo, mas a defesa forte de Franca, manteve o placar de 74 a 73 a seu favor. Um fato curioso que marcou o equilíbrio deste jogo foi o placar das "eficiências", 81 a 80 para Franca.
Nota máxima para a arbitragem, com excelente conduta dos grandes profissionais, Francisco Lima Filho, Carlos Renato dos Santos e José Augusto Piovesan.
A série está empatada em dois jogos e a quinta partida será amanha em Brasília, sendo que o vencedor jogará contra o Minas TC. A outra semifinal será entre Flamengo e Joinville
CELEBRIDADES & CELEBRIDADES...
LEANDRO BARBOSA OU SIMPLESMENTE LEANDRINHO
Se no altar central (quadra de jogo) do Templo do Basquete, que recebeu uma bola lançada por Naismith, esta continuou se expandindo e se tornou o centro de referencias dos deuses que tem a missão de espalhar pelo mundo a amizade, o respeito, a união, a educação e o amor através do basquete. Bem ao lado da linha limítrofe desse altar os torcedores se aproximam para referenciar seus deuses.
Nesta sexta-feira, 22 de maio, quisera os fados que uma personalidade atuante nas terras do grande inventor James Naismith, estivesse presente neste jogo. O cidadão brasileiro, Leandro Barbosa que outrora ia a uma quadra para ver seus ídolos, foi um abençoado para atravessar a linha limítrofe e chegar ao altar central do Templo e poder arremessar todos os seus sonhos em lances de felicidades. Seus sonhos o levaram para a terra do basquete (EUA), e hoje é celebridade mundial.
Atentamente a todos os lances do jogo e nos pequenos momentos de bola parada, atendia a todos os torcedores que o procuravam para ter um autógrafo ou uma foto. Eu também estava nesse momento, como torcedor que quer ter alguns segundos ao lado de seu ídolo, fui apresentado a ele através do meu amigo que apitava este jogo, o José Augusto Piovesan e pude ver de perto a bondade desde cidadão do mundo, Leandro Barbosa ou simplesmente Leandrinho por sua dedicação a tudo que envolve a modalidade e de sua maneira de tratar a todos com carinho.
A você Leandrinho, agradeço por tudo que tem feito pelo basquete no mundo e por esta oportunidade de falar para CHUÁ.
Não se pode falar de basquete sem falar de Leandrinho. Você é um cidadão do mundo encantado do basquete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário