quinta-feira, 13 de março de 2008

ENTREVISTA COM ZEZINHO DO FRANCA BASQUETEBOL







Zezinho, é uma força jovem do nosso basquete, iniciou sua carreira em Franca e pelas categorias menores, já serviu a seleção nacional. Hoje já está fazendo parte da equipe principal do basquete francano e já coleciona títulos importantes.Vamos acompanhar o que diz esta promessa do nosso basquete que acabou de ser campeão paulista, o armador de 1,84m e 84kg:

1 – CHUÁ – Zezinho, você é um jogador tão jovem e já ganhou muitos títulos na equipe adulta, como é a emoção de ser campeão paulista, defendendo a tão gloriosa equipe do Franca Basquete?
ZEZINHO - A emoção é de felicidade e principalmente orgulho, pois que jogador não quer jogar numa equipe vitoriosa como Franca.

2 – CHUÁ – Com que idade e como foi que você começou a jogar basquete? ZEZINHO - Comecei com 8 anos de idade,eu morava em Ituverava minha cidade natal,mudei para Franca e foi onde eu conheci o basquete e estou até hoje.

3 – CHUÁ – Quais foram os seus ídolos que o inspiraram no basquete? ZEZINHO- Foram os armadores Hélinho, Demétrius e Valtinho.

4 – CHUÁ – Quais foram suas principais conquistas, desde as categorias menores, até hoje? Titulos:Pela Seleção: Copa América - Pré-Mundial Juvenil3º lugar (Estados Unidos - 2006) Campeonato Mundial juvenil 20074° Lugar (Servia)_____________________________Pelo Franca Basquete:- Campeonato Paulista. campeão cadete (Franca - 2004 e 2005). campeão infantil (Franca - 2003)Pelo Time Adulto. Bi-campeão Paulista (2006-2007)(2007-2008). Vice campeão Brasileiro (2006-2007). Vice campeão sul-americano (2007)

5 – CHUÁ – No ano passado, viajamos juntos para a Argentina, na final da Liga Sul-Americana, quantos países você já conheceu através do basquete? ZEZINHO- Já conheci Argentina,Estados Unidos,Venezuela,Sérvia e Uruguai.

6 - CHUÁ – Como é o dia a dia de um profissional do basquete, por exemplo, treinar quantas horas por dia, em dia de jogo, há treino e como é a alimentação nesse dia? ZEZINHO -Treinamos 2 vezes por dia,geralmente de manha fazemos academia das 10has 11hdepois vamos para o poli arremessar,a tarde treinamos na quadra das 17has 19h,em dia de jogo treinamos de manha só arremessos e conhecemos as jogadas dos adversários atraves do vídeo.

7 – CHUÁ – E sua participação na seleção brasileira, conte como foi? ZEZINHO - Foi uma experiência única, pois também através da seleção conheci lugares diferentes, alem de fazer amizades para a vida toda com pessoas de outros lugares.

8 – CHUÁ – O que é mais difícil, defender ou atacar? ZEZINHO - Defender, pois você fica de costas enquanto seu adversário esta de frente.

9 – CHUÁ – Você prefere atacar contra uma equipe que marca por zona ou individual? ZEZINHO - Eu prefiro quando sou marcado por individual pois assim da para usar mais a jogada de dupla alem de utilizar bastante a individualidade

10 –CHUÁ – As nossas seleções, masculina e feminina, têm chances de obter vaga para os Jogos Olímpicos? ZEZINHO – Com certeza, temos jogadores de nível só esta faltando organização no basquete.

11 – CHUÁ – O que falta para o nosso basquete crescer mais e se destacar internacionalmente? ZEZINHO - Como eu falei acima esta faltando organização, tanto administrativa quanto dentro das quadras também.

12 – CHUÁ – Zezinho creio que você nem sabe, mas você é muito querido, especialmente pela torcida feminina, que são as minhas alunas da Escola Tancredo Neves, de São Tomás de Aquino (MG), que dista 50km de Franca (SP), elas querem saber mais de você e deram sugestões das próximas perguntas: Quando você não está jogando ou treinando, o que você faz? ZEZINHO - É difícil eu não estar treinando hehehe, gosto de passear com meus cachorros que são 2(FRED e ARGOS)dar uma volta no shopping e principalmente ir no cinema.

13- CHUÁ – Que tipo de música prefere? ZEZINHO - Eu gosto de tudo e mais um pouco o que tiver tocando.

14 – CHUÁ – Cantores preferidos? ZEZINHO - Vitor e Leo, César Menotti e Fabiano,Edson e Hudson.

15 – CHUÁ – Prefere mais as morenas ou as loiras? ZEZINHO - Tenho uma queda maior pelas morenas.

16 –CHUÁ – Show ao vivo, cinema ou teatro? ZEZINHO – Cineminha.

17 –CHUÁ – Social ou jeans?short e camisa cavada....mais desses dois eu prefiro jeans.
18 – CHUÁ – Um perfume.Eternity.Calvin Klein.

19- CHUÁ – Um filme, um livro e uma música. ZEZINHO - Eu sou a lenda ,Código da Vinci, Meu jeito moleque de ser.

20 – CHUÁ – Uma mulher bonita. ZEZINHO - Gisele Buchen.
21 –CHUÁ - Zezinho, agradeço sua atenção de hoje e de sempre, desejando sucesso e que todas as suas metas sejam atingidas e que este “blog” estará sempre à sua disposição. Quero que envie uma mensagem para quem gosta de basquete e especialmente para as meninas de seu “fã-clube”. ZEZINHO - .Eu só tenho agradecer ao basquete e a vocês que reconhecem meu trabalho e ao meu fã-clube hehe, um super beijo.




Nenhum comentário: