segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

FRANCA 86 X 84 LIMEIRA: NBB

Nem mesmo com a contusão de Nezinho, jogando apenas 16 minutos, não tirou o brilho da vitória de Franca sobre Limeira por 86 a 84, num jogo que sobrou emoções com direito a prorrogação e o placar já diz tudo a respeito.
Quero apresentar aqui, literalmente, meus LANCES LIVRES:
LANCE LIVRE DE CAUÊ

DODÔ E O FILHO CAUÊ

Em entrevista com a DODÔ, esposa do técnico Chuí e mãe do Cauê Borges, do Franca Basquete,que nas últimas partidas quando entra em quadra, tem correspondido totalmente ao técnico e aos torcedores por suas jogadas de muitas eficiências tanto na defesa como no ataque e apesar de seus 18 anos de idade, já parece ter uma experiência muito maior.
Quando perguntei qual era a sensação que Cauê transmitia ao entrar em um jogo, ela me respondeu: “ele fica um pouco nervoso no começo mas logo se acalma e vai fazendo tudo aquilo que sabe, que é jogar basquete e dá tudo certo”.

O belo trabalho do repórter LEONARDO BAUER da Rádio Educadora de Limeira, sempre acompanhando o basquete de Limeira onde estiver. Parabéns pela divulgação do nosso basquete.

LEONARDO BAUER - EDUCADORA DE LIMEIRA

VARGAS, o grande pivô dominicano, José Vargas, agora também brasileiro com cidadania francana, sempre presente. E quantas saudades o torcedor francano deve sentir do Vargas...
Ainda o Vargas: uma pequena pausa no jogo e um “alô” aos árbitros Pacheco e Renatinho: basquete é amizade. VARGAS
VARGAS e os árbitros RENATINHO e PACHECO

ROBERVAL, o advogado que veio de Limeira especialmente para ver este jogo. No último jogo da final do Campeonato Paulista, em Franca, vencido pela equipe de Limeira, Roberval, estava como um “chefe” de torcida, lógico, pelo seu carisma entre os torcedores, e no jogo desta sexta-feira, Roberval estava no meio da torcida francana. Parabéns Roberval, sempre acompanhando o basquete e temos que ter um basquete sem fronteiras.
Ao final do jogo, ouvi o técnico HÉLIO RUBENS GARCIA: “erramos lances livres, fomos para a prorrogação em desvantagem, trabalhamos, marcamos, usamos toda nossa garra e superação que um atleta dever ter e ganhamos um jogo todos os ingredientes para uma grande emoção que é o basquete”.
Ao final, ouvi também o garoto CAUÊ BORGES:
_ Cauê, quando o jogo foi para a prorrogação, você achou que poderia ganhar?
_ Achei sim, nós estávamos jogando bem.
OS AMORES DE CAUÊ BORGES

* ARQUIVO – Segundo o historiador francano, professor Sergio Aleixo de Paula, o Franca Basquete e o Limeira, a partir de 1966, jogaram 64 vezes, sendo 41 vitórias para Franca e 23 vitórias para Limeira.

Nenhum comentário: