sábado, 14 de fevereiro de 2009

KARLA COSTA: AMO JOGAR BASQUETE


KARLA COSTA EM ENTREVISTA PARA CHUÁ


Ela nasceu em Brasília, começou a jogar basquete na Unidade Vizinhança, clube da nossa bela capital federal e o basquete foi fazendo parte de sua vida. Logo se transformou em uma grande jogadora; os grandes clubes foram aparecendo em sua vida, defendeu as equipes paulistas da Ponte Preta , BCN , Microcamp, Santo André e São Paulo/Guaru; defendendo o basquete do Paraná, de Minas Gerais, jogando pelo Juiz de Fora e Rio de Janeiro.E para aumentar mais ainda sua bagagem, a bela Karla atravessou o Oceano chegando em quadras européias atuando na Polônia e no famigerado basquete da Rússia. Chegando onde todo atleta sonha, na seleção brasileira e muito ajudou o basquete do nosso país.
Muitos são os títulos que conquistou: Copa América, Sul-Americano, por duas vezes ajudou o Brasil a se classificar para as Olimpíadas e conquistou um honroso 4º lugar nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004). Pelos clubes, é tri-campeã paulista sendo que o último foi pelo Catanduva (2008), campeã nacional e também um 4ºlugar na Copa da Rússia em 2004.
Mas Karla não é só isso, Karla é alegria, simpatia, elegância, charme, distinção. Quando entra em quadra, até a bola parece ficar mais feliz, pois sabe que será tratada com mais amor ainda.
Vamos conhecer um pouquinho a mais sobre Karla Cristina Martins da Costa, que defende o basquete de Americana, esta bela brasiliense de 1,73m de altura, mas o amor, a vontade de vencer e a dedicação total ao basquete são incomensuráveis.



CHUÁ – Karla, conte um pouco de como você iniciou sua carreira no basquete e quem eram seus principais ídolos?
KARLA -Comecei aos 10 anos no Vizinhança, por influência da minha prima,meu irmão e meu tio,todos eles jogavam e acabei seguindo o mesmo caminho.
Sempre gostei da Paula e Hortência,e depois a Branca,tentava imitar tudo que elas faziam.



CHUÁ – Quando você atuava pelo Vizinhança, chegou a sonhar com a seleção brasileira?
KARLA - Sonhei sempre e sempre vou sonhar com a seleção, representar o meu país é maravilhoso.


CHUÁ – Quem mais a incentivou a gostar de basquete?
KARLA -Meus pais foram meus grandes incentivadores, nunca me deixaram desistir e sempre estiveram sempre ao meu lado.


CHUÁ – O que mais falta às categorias de base do basquete feminino para que o nosso basquete cresça mais?
KARLA - Falta mais gente querer formar as atletas, hoje em dia, todos já querem as atletas formadas


CHUÁ – Você que já atuou em vários estados, como analisa a estrutura do nosso basquete feminino?
KARLA -Acredito que hoje o basquete está sem credibilidade, falta quem queira investir, por conta disso, muitas equipes estão fechando as portas.



CHUÁ – Você que atuou na Europa, que vantagens obteve? Euros? Que trouxe de benefício para o seu jogo?
KARLA - Apesar de não ter ficado muito tempo lá, foi suficiente para aprender muito,outros técnicos, outros estilos de jogo e principalmente, amadureci muito lá fora.

CHUÁ – Como está vendo o atual momento do basquete masculino, com sua liga e até que ponto isso pode ajudar o feminino?
KARLA - Acho que o basquete feminino sempre esteve em segundo plano, isso não é novidade pra ninguém, mais se é preciso o masculino começar, que seja assim, apenas espero que logo olhem para o feminino da mesma forma.

CHUÁ – Um campeonato Nacional Feminino é praticamente um campeonato Paulista, que sugestões você tem para difundir o feminino para o Brasil todo?
KARLA - Acredito que enquanto não tivermos mais patrocinadores, mais equipes, há pouco há se fazer, apenas rezar para que isso mude logo.


CHUÁ – Como está sua Americana para este ano e quais são seus planos para as próximas temporadas?
KARLA - Americana está caminhando no sentido certo, pés no chão com uma equipe ótima, acredito em trabalho e é isso que estamos fazendo todos os dias.


CHUÁ – Sei que já jogou machucada e jogou muito bem, onde você tira toda essa força?
KARLA -Amo jogar basquete, isso é tudo pra mim, e não vai ser uma contusão que me deixara de fora!!!rsrsrs


CHUÁ – Quando você vai fazer um arremesso à cesta, o que pensa naquele momento?
KARLA - Acho que em nada, apenas sei que treinei muito e que arremessei para acertar.


CHUÁ – Qual a maior alegria que o basquete já lhe proporcionou?
KARLA - Participar de uma olimpíada já havia sido minha grande conquista, duas então, sou uma pessoa abençoada...


CHUÁ – Karla, agora vamos fazer uma competição de "três pontos"
CHUÁ – Um livro
KARLA - Qualquer um da Zibia Gasparetto


CHUÁ – Um filme
KARLA - Marley e eu.


CHUÁ – Um lugar inesquecível
KARLA – Brasília


CHUÁ – Uma cidade
KARLA – Brasília


CHUÁ – Um país mais exótico
KARLA – Rússia


CHUÁ – Prato preferido
KARLA - Camarão de qualquer jeito...rsrs
...
CHUÁ – Amor
KARLA - Minha vida.


CHUÁ – Amizade
KARLA - Meus poucos e verdadeiros amigos


CHUÁ – Deus
KARLA - Minha força
.
CHUÁ – Um sonho
KARLA - Ver o basquete feminino brilhar novamente


CHUÁ – Qual a cesta mais certeira que já fez em sua vida?
KARLA - Acho que cesta não tenho nenhuma tão importante, mais acho que acertei quando escolhi jogar basquete.


CHUÁ – Karla, quero agradecer por tudo que fez e continua fazendo pelo nosso basquete, peço que deixe uma mensagem para todos aqueles que gostam de basquete e em especial, para seus fãs (aqui eu me incluo).
KARLA - Eu que agradeço, acredito que se existissem mais pessoas apaixonadas pelo basquete como você, muitas coisas poderiam mudar...
E acreditem nos seus sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis, trabalhem com honestidade, seriedade, que com certeza eles irão se realizar...
Beijo grande
Karla, obrigado pela entrevista e por esta foto lá em Catanduva.

Nenhum comentário: