terça-feira, 22 de julho de 2008

CELEBRIDADES: ROSELI DO CARMO GUSTAVO

Dizem que o Brasil é um país sem memórias. Infelizmente, o autor desta frase tem razão; pouco se cultiva uma grande conquista quando essa já aconteceu há alguns anos como também pouco ou quase nada se comemora datas que um dia foram marcadas por grandes e inéditas conquistas mas tudo isso faz parte na nossa cultura...
Mas nós que amamos o basquete, lembramos dos nossos ídolos, não importa se eles já não jogam mais, lembramos de suas conquistas que não foram ao acaso e sim com luta, esforço, dedicação, vontade é, sobretudo, um belo exemplo de vida e de amor ao basquete.
Quando fazia cobertura do jogo Franca x Araraquara, pelo campeonato Paulista Juvenil Feminino, tive a grata felicidade de rever uma grande personagem no nosso basquete: ROSELI GUSTAVO!
Roseli, não vou dizer que você foi campeã do mundo em 1994, como todo brasileiro deveria saber, mas eu digo que ROSELI É CAMPEÃ DO MUNDO! A partir de 12 de junho de 1994, a Roseli tornou-se campeã mundial e jamais será apagado da memória de que ama o basquete.
Roseli é um exemplo e que digam Karen, Silvinha... a família continua representado você na seleção.
Roseli agradecemos por tudo que você fez e agora continua fazendo pelo basquete, passando um pouco de sua experiência para a garotada.
Roseli, não se pode falar de basquete sem falar em Roseli Gustavo.
Principais conquistas internacionais:
Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana -1991
Medalha de Ouro no Mundial na Austrália -1994
Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta -1996

Nenhum comentário: