domingo, 6 de julho de 2008

HISTÓRIAS DO PRÉ-OLÍMPICO DA ESPANHA

TORCIDA BRASILEIRA

De 09 a 15 de junho/08, Madrid viveu um autêntico campeonato mundial feminino ou quase isso, um Pré-olímpico Mundial classificatório para as Olimpíadas da China e o Brasil estava lá, concorrendo uma das cinco vagas, disputadas entre doze seleções. Um verdadeiro mundial e nossa seleção lutava para obter sua última chance.
O belo e suntuoso ginásio da Arena Telefónica de Madrid, palco para mais de dez mil pessoas, preparado para receber as onze delegações visitantes. Começa a festa do basquete, na quadra, cada atleta se superando para fazer o melhor de si e colocar o seu país em um lugar de destaque. São cinco continentes diversas cores e raças e lá nas alturas do ginásio, os torcedores. Em diversos idiomas e ritmos ecoavam as mais belas canções alegrando mais ainda os corações daqueles que amam o basquete.
É chegado o momento sublime para todos nós, quando a representação brasileira está na quadra, surge mais uma força que é a torcida brasileira. Um pequeno grupo de brasileiros agita, canta, dá um colorido todo especial no espetáculo, chamando atenção até mesmo das demais torcidas. Uma torcida ordeira que respeita o hino nacional, de qualquer que seja a nação, e que fazia questão de cantar bem mais alto, o nosso Hino Nacional.
Esta mesma torcida soube apoiar o técnico brasileiro Paulo Bassul, no episódio “Iziane” quando cantou e verso e prosa: “olê olê olê ...Paulo Bassul nós estamos com você”.
Esta torcida que muito bem representou toda a torcida do basquete brasileiro que não pôde estar presente, com certeza, muito ajudou o nosso basquete na sua tão sonhada classificação.


Fotos: Marcos do Carmo

Um comentário:

Unknown disse...

parabens pelo novo blog, Marquinho! Espero que tenha muito sucesso e muitas viagens internacionais. dê uma olhada no blog fim do jogo - é um exemplo de esporte de jornalismo.
bjkas