Com 3 a 1 na série e dois jogos com prorrogação e no último no Templo do Basquete, o Ginásio Pedrocão, em Franca, lotado de torcedores e no placar final Limeira 98 x 88 Franca. Franca um capítulo à parte na história do basquete, um segundo lugar na competição, mas o grande vencedor foi o torcedor que fez sua festa.
Quantas e quantas pessoas trabalharam para que esta equipe chegasse aonde chegou; patrocinadores, imprensa, até mesmo quem não tem nada a ver com este esporte, também ajuda de alguma forma; isso é basquete!
SUA EXCELÊNCIA O TORCEDOR
Mais de 90 torcedores de Limeira se deslocaram até Franca, uma torcida bastante ordeira e simpática incentivou o seu time o tempo todo, o advogado Roberval Mazotti que acompanha a equipe há pouco mais de um ano disse: “como faz falta o basquete na TV”,( ele se referiu a TV aberta) e concluiu:” o Márcio não joga hoje, vamos sair daqui campeões”
Carlos, advogado em Franca há 29 anos, acompanha o basquete de Franca desde quando o Hélio Rubens era infantil e Cairo, estudante disseram: “vamos viajar domingo para Limeira domingo”.
José C Melo e sua esposa Helena acompanham o basquete francano desde o tempo do IEETC (colégio da cidade), “Hélio Rubens era menino e nem jogava ainda”, disseram.
Os irmãos Sebastião e Julio, não conformam: ”aqui em Franca têm tantos meninos bons, mas não jogam, não valorizam os meninos daqui, vamos perder hoje”
Tudo isso antes ou durante jogo.
Depois do jogo...
Renato, Nezinho, Betinho, Fiorotto e Tatu: “moço, diga a todo mundo que somos campeões”
Um torcedor francano:”nosso time foi longe até demais”
Torcedores de Limeira;”vamos comemorando daqui até Limeira e lá continuaremos a festa”
Quando fui entrevistar o árbitro José Augusto Piovesan, cumprimentei-o pois está sempre apitando as finais e particularmente, todos os jogos desta final, ele me respondeu:”é fruto de um trabalho, quem planta, colhe. É como você, Marcos, começou em uma pequena rádio comunitária, depois foi escrever para um jornal semanal de sua região e hoje está escrevendo para o draftbrasil” .
A bela e simpática torcida de Franca, permaneceu aplaudindo os campeões e vices, mostrando toda sua educação e conhecimento de basquete. Parabéns!
...e assim terminou mais uma edição do Campeonato Paulista de Basquete Masculino e até a próxima edição...
MARCOS DO CARMO.
VEJA MAIS SOBRE ESTA GRANDE FINAL NA PRÓXIMA EDIÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário