segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

VALERIE NAINIMA, DE FIJI, ENTREVISTADA DE HOJE

Quando fiz a cobertura do Pré-olímpico Feminino da Espanha, junho 2008, pude conhecer de perto a graça, a beleza, o charme a simpatia da delegação de Fiji, um conjunto de ilhas lá na distante Oceania e tenho uma correspondência com a jogadora Valerie Nainima, que joga nos Estados Unidos que na temporada 2006/07 foi eleita a melhor jogadora de sua Conferência onde atuou pela Long Island University, com uma excelente marca de 20,4 pontos, 5,7 rebotes e 3,3 assistências e pela primeira vez, ajudou o seu país, Fiji, a disputar sua mais importante competição internacional, que foi o Pré-olímpico de Madrid-2008.
Veja as repostas de Valerie em seguida, a tradução,

Hi Marcos,

Yes i remember you. Thank you for emailing. Well i play basketball in USA.Im in college here. I use to play for Long Island University but now i have transferred schools and now i play at the university of south carolina. Because i transferred from one division 1 school to another-i cannot play this year. Its a rule but i will get to play next year.
FIJI, ALEGRIA E FESTA PARA O BASQUETE
Basketball in Fiji is doing ok thank you. Our youth teams just finished from the fiba oceania youth tournament. Our womens youth team won bronze.
Well the national team is about to prepare for the oceania tournament next year so thats the next focus for the federation.

The championship for clubs in Fiji is not a big competition. Not many clubs play because basketball is not a huge sport in my country. We do not play professional basketball in Fiji.No we dont play many international games because we dont have too many opportunities and also money to help us go and play overseas.
Thank you again Marcos.If there's anything you need please dont be afraid to ask.
O BLOGGER AO LADO DA DELEGAÇÃO DE FIJI
Oi Marcos,
Sim, claro que me lembro de você. Muito obrigada pelo e-mail.Bem ,eu jogo basquete nos Estados Unidos, estou na faculdade lá. Eu costumava jogar pela Long Island University, mas agora fui transferida e estou jogando pela universidade da Carolina do Sul. Devido a esta transferência de uma divisão para a outra, não posso jogar este ano(20008). É uma regra, mas eu jogarei no próximo ano (2009).
O basquete em Fiji está indo bem, obrigado. Nossa equipe acabou de jogar no torneio juvenil da FIBA Oceania. Nossas meninas ganharam o bronze.
Bem, a equipe nacional está se preparando para o torneio na Oceania no próximo ano,que é o próximo foco da federação.




O campeonato de clubes em Fiji não é uma grande competição. Não são muitos os clubes que jogam, porque o basquete não é um esporte muito popular no meu país. Nós não jogamos basquete profissional em Fuji. Não participamos de muitos jogos internacionais, porque não temos muitas oportunidades e também dinheiro que banque nossa viagem.
Obrigada novamente Marcos, qualquer coisa que você precisar não tenha medo é só perguntar.

Nenhum comentário: