segunda-feira, 18 de agosto de 2008

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO JUVENIL DE BASQUETE























FRANCA X SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Dia 16/08/08 tive a oportunidade de fazer mais uma cobertura do Campeonato Paulista Juvenil Feminino, na cidade de Franca, onde ocorreu o confronto entre Franca e São José dos Campos,, no templo do basquete, o Ginásio Pedrocão. Como é bom ver jogos como este, ver a vontade das meninas, o desempenho dos treinadores que são os maiores responsáveis pelo desenvolvimento do nosso esporte. E quantos treinadores anônimos ensinaram e continuam mostrando como que é jogado este que é o mais lindo de todos os esportes, já conheço o trabalho do treinador francano, Alexandre Borges e tive a oportunidade de conhecer o treinador Edson Fiorentino, que com muita simpatia a atenção, concedeu-me uma entrevista falando das lutas incansáveis para manter uma equipe de basquete feminino e que os órgãos governamentais estão deixando a desejar a devida ajuda que o esporte merece.
Em sua cidade, prosseguiu Fiorentino, vários segmentos da sociedade estão contribuindo para a manutenção do basquete feminino e nos grandes centros do basquete, sempre existem empresas particulares que o apóiam, citando com exemplo, o basquete de Franca. E o placar final, acusou vitória de São José por 66 a 54, provando que se depender das atletas e técnicos o futuro do nosso basquete está garantido, mas se não houver uma estrutura governamental, ficará difícil manter-nos no topo do mundo.
Esta partida foi apitada por árbitros internacionais, o mesmo acontecendo com os oficiais de mesa: Marcos Benito e Gustavo Mathias na quadra e Rosa Ester, Silvia Helena e Hélio Eduardo, formam uma equipe para ninguém colocar defeito.
Na quadra, o show, a elegância, simpatia e beleza dessas meninas que fizeram o ponto máximo do espetáculo.
Veja algumas fotos do evento: ( a primeira é das beldades de São José: Camila,Viviane e Kiara, depois, o técnico Edson Fiorentino orientando sua equipe: os árbitros Marcos Benito e Gustavo Mathias; mesários Hélio Eduardo, Silvia Helena e Rosa Ester e lances do jogo) e acompanhe também nas próximas edições desde blog, mais fotos destas musas de nosso basquete.

Nenhum comentário: