segunda-feira, 11 de agosto de 2008

PELO MUNDO...VOSSAS EXCELÊNCIAS OS EMBAIXADORES DO BASQUETE





PELO MUNDO: VOSSAS EXCELÊNCIAS OS EMBAIXADORES DO BASQUETE

Abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, uma data especial para os chineses, 08/08/08 e um belo momento para o basquetebol foi ver a bandeira do país sendo levada por jogadores de basquete. Quatro países deram destaques ao esporte da cesta:
ARGENTINA com MANÚ GINÓBILI
RÚSSIA com ANDREY KIRILENKO
CHINA com YAO MING e
ALEMANHA com DIRK NOWITZKI.
Ginóbili, Kirilenko Nowitzki e Yao Ming vocês são verdadeiros embaixadores do basquete.


PELA REGIÃO: MILA E BASSUL, O COMANDO DO BASQUETE EM FAMÍLIA.

Campeonato Paulista de Basquete Juvenil Feminino, Franca x Americana, foi o primeiro jogo que fiz depois do Pré-olímpico de Madrid. Muito gratificante ver o futuro do nosso basquete em quadra, com esperanças para a modalidade poder sempre manter as primeiras colocações no cenário mundial. No placar final de 83 a 44 para a equipe de Americana, pode-se considerar a jovem equipe francana comandada por Alexandre Borges, que foi formada a pouco tempo e do outro lado a já experiente equipe comandada pela competente técnica Mila Rodon que tem em sua equipe a jovem promessa francana Ariani e várias jogadoras da seleção brasileira que disputou a Copa América e garantiram ao Brasil, vaga para o próximo Mundial da categoria.
Pude observar os comandos da técnica de Americana a bela postura e disciplina de sua equipe e estava lembrando da última partida que fiz, onde o comando e a postura do técnico de nossa seleção Paulo Bassul, comandava com eficiência a nossa seleção.
Como tem semelhanças entre esses treinadores, também, nas atenções para com a imprensa bem como todo o torcedor. Recordo o episódio “Iziane” lá em Madrid quando a torcida brasileira lá presente cantou em verso: “Olé, olê, olê...Paulo Bassul nós estamos com você!”
Em entrevista com a treinadora, fiquei sabendo que ela é esposa do técnico Bassul. O que realmente gratificante ver em uma mesma família, um casal de treinadores e sobre tudo competentes profissionais no comando do nosso basquete.
Sucessos!
Nas fotos:atletas, médico e assistente ouvem atentamente o técnico Paulo Bassul.
Mila Rondon orienta as meninas de Americana.
Fotos: Marcos do Carmo

Nenhum comentário: