quarta-feira, 13 de agosto de 2008

PELA REGIAO: JEFFERSON E ARIANI





JEFFERSON MAIS UM TRIPLE DOUBLE


O status de “triple double” é facultado somente para os grandes jogadores e que sabem atuar dentro da filosofia do basquetebol moderno, ou seja, a base do conjunto. De nada adianta um atleta ser o cestinha e sua equipe vier a perder. Agora o atleta que pega rebote, faz assistências ou qualquer outro fundamento, poderá ajudar mais sua equipe da filosofia.
O ala-pivô, Jefferson Louis Teixeira, que é natural de São Sebastião do Paraíso (MG), que tem em seu currículo, a passagem por várias equipes de ponta do nosso basquete, inclusive, defendendo a seleção brasileira nas categorias menores, conseguiu este fato raro dentro do nosso basquete: o famoso “triple double” ou seja, o triplo-duplo, isso aconteceu quando Jefferson atuava pelo São José dos Pinhais/Keltek/PetroCrystal e venceu o Maringá Basquete, em São José dos Pinhais (PR), por 109 a 98. O capitão da equipe da casa marcou um triplo-duplo, com 18 pontos, 11 assistências e 10 rebotes no clássico paranaense válido pela Conferência Sul do campeonato masculino da Nossa Liga de Basquete, no ano de 2006.
Esta é uma colaboração do meu amigo Renato José de Santana, repórter e profundo conhecedor do basquetebol, que nessa época, era dirigente da equipe paranaense.
Valeu Jefferson! Obrigado Renato!

DE FRANCA PARA AMERICANA, ARIANI SOUSA SILVA

Um grande destaque do nosso basquete feminino, a jovem Ariani Sousa Silva, que é natural da cidade de Franca (SP), que já possui em seu currículo várias convocações para a seleção brasileira das suas categorias e detentora de inúmeros troféus de destaques como melhor jogadora.
Há cinco anos, Ariani deixou sua cidade natal é foi jogar em Americana, onde está até hoje e está disputando o Campeonato Paulista Juvenil. No último 06/08/08, foi a primeira partida que fez contra a sua ex equipe atuando na sua cidade natal. A bela Ariani ajudou sua equipe vencer por 83 a 44 bem como está ajudando a Unimed/Americana a manter o primeiro lugar da competição.
Sucessos Ariani!
!
FOTOS;
Jefferson e Ariani
crédito das fotos: Marcos do Carmo

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Marcos!
Estou de passagem para agradecer,e elogiar o teu trabalho.
Muito show,adorei o blog =)
Obrigada mesmo por td!
Que vc dê continuidade nesse trabalho que vem feito com esforço!
Desejo muito sucesso a todos nós!
E um futuro brilhante aqueles que acreditam na nossa força!
Estamos juntos...

Boa semana...bom trabalho!

Abraços! Ariani Sousa Silva/Unimed Americana.

Unknown disse...

Marcos!
estou aqui para deixar os numeros e nomes de nossas atletas:
-Ariani 9
-Amandinha 10
-Débora 18
-Tássia 15
-Leila 16
-Samara 21
-Gabriela 12
-Ana Paula 6
-Amanda C. 30
-Fabiana 22
-Aline 13