quarta-feira, 29 de abril de 2009

ANTONIO CHAKMATI EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA FPB, ANTONIO CHAKMATI

Depois da belíssima festa, “Melhores do Ano”, onde a Federação Paulista de Basketball, faz uma justa homenagem aos destaques do ano, nesta terça-feira, fui gentilmente recebido pelo senhor Antonio Chakmati, presidente desta entidade, que me concedeu uma entrevista exclusiva. Veja:


CHUÁ – Senhor presidente, sabemos que a Federação Paulista é um exemplo de como cuidar do basquete e preocupa muito com as categorias de base, pois sem essa base não forma o futuro deste esporte. Qual a maneira de se conseguir que o basquete seja mostrado pela televisão para que as crianças e jovens aprendam a gostar e se interessar por este esporte?

CHAKMATI – Televisão é comercial, ela quer lucro e não temos dinheiro e sem dinheiro, não conseguimos nada. Os patrocínios são poucos e sem grandes patrocínios tudo se torna difícil.



CHUÁ – Em alguns países como Cuba e Espanha, por exemplo, a TV estatal mostra o basquete na eminência de projetos culturais e populares, seria possível acontecer o mesmo aqui no Brasil?

CHAKMATI – Onde está a TV estatal? Aqui por exemplo a TV Cultura está quebrada, não existe possibilidade de um projeto desse.


CHUÁ – Estamos em véspera de eleição, o que o senhor espera dessa nova fase do nosso basquete?

CHAKMATI – Espero que sejam eleitas pessoas que com uma nova mentalidade e que venham trabalhar para o crescimento do basquete. Espero uma mudança de mentalidade, as pessoas certas nos lugares certos e quem precisar, a Federação Paulista estará disposta a ajudar.


CHUÁ - O nosso basquete sempre procura copiar os moldes do basquete do primeiro mundo. Por que não procura uma fórmula para mudar o sistema de votos para a presidência da CBB?

CHAKMATI – Isso é uma cultura nossa, os próprios presidentes que votam não vão interessar nessa mudança. É uma questão de estatuto da Confederação e só os que participam diretamente teriam direito a mudar e acredito que não haverá mudanças nesse sentido.


CHUÁ - E o futuro do nosso basquete, como o senhor prevê?

CHAKMATI – Eu acredito no nosso basquete. Como eu disse, pessoas certas nos lugares certos, trabalhando com vontade para o crescimento do nosso esporte. Estaremos aqui para ajudar e o futuro presidente está disposto a atender as reivindicações, portanto se todas as pessoas ligadas ao basquete levarem suas propostas e com certeza serão aceitas e o nosso basquete será bem maior com a ajuda de todos.

Nenhum comentário: