quinta-feira, 30 de abril de 2009

MELHORES DO ANO: A FESTA

S. E. Palmeiras, foi palco de uma belíssima festa do basquete paulista, que anualmente a Federação Paulista de Basketball promove. Quero mostrar algumas fotos do evento, que tive a honra de fotografar a convite da diretora de eventos da FPB,
Paula Villac.












Veja mais fotos nas próximas postagens.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

ANTONIO CHAKMATI EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA FPB, ANTONIO CHAKMATI

Depois da belíssima festa, “Melhores do Ano”, onde a Federação Paulista de Basketball, faz uma justa homenagem aos destaques do ano, nesta terça-feira, fui gentilmente recebido pelo senhor Antonio Chakmati, presidente desta entidade, que me concedeu uma entrevista exclusiva. Veja:


CHUÁ – Senhor presidente, sabemos que a Federação Paulista é um exemplo de como cuidar do basquete e preocupa muito com as categorias de base, pois sem essa base não forma o futuro deste esporte. Qual a maneira de se conseguir que o basquete seja mostrado pela televisão para que as crianças e jovens aprendam a gostar e se interessar por este esporte?

CHAKMATI – Televisão é comercial, ela quer lucro e não temos dinheiro e sem dinheiro, não conseguimos nada. Os patrocínios são poucos e sem grandes patrocínios tudo se torna difícil.



CHUÁ – Em alguns países como Cuba e Espanha, por exemplo, a TV estatal mostra o basquete na eminência de projetos culturais e populares, seria possível acontecer o mesmo aqui no Brasil?

CHAKMATI – Onde está a TV estatal? Aqui por exemplo a TV Cultura está quebrada, não existe possibilidade de um projeto desse.


CHUÁ – Estamos em véspera de eleição, o que o senhor espera dessa nova fase do nosso basquete?

CHAKMATI – Espero que sejam eleitas pessoas que com uma nova mentalidade e que venham trabalhar para o crescimento do basquete. Espero uma mudança de mentalidade, as pessoas certas nos lugares certos e quem precisar, a Federação Paulista estará disposta a ajudar.


CHUÁ - O nosso basquete sempre procura copiar os moldes do basquete do primeiro mundo. Por que não procura uma fórmula para mudar o sistema de votos para a presidência da CBB?

CHAKMATI – Isso é uma cultura nossa, os próprios presidentes que votam não vão interessar nessa mudança. É uma questão de estatuto da Confederação e só os que participam diretamente teriam direito a mudar e acredito que não haverá mudanças nesse sentido.


CHUÁ - E o futuro do nosso basquete, como o senhor prevê?

CHAKMATI – Eu acredito no nosso basquete. Como eu disse, pessoas certas nos lugares certos, trabalhando com vontade para o crescimento do nosso esporte. Estaremos aqui para ajudar e o futuro presidente está disposto a atender as reivindicações, portanto se todas as pessoas ligadas ao basquete levarem suas propostas e com certeza serão aceitas e o nosso basquete será bem maior com a ajuda de todos.

terça-feira, 28 de abril de 2009

MELHORES DE 2008 A FESTA DO BASQUETE

Anualmente a Federação Paulista de Basketball, promove uma festa para homenagear as personagens que foram destaques no ano anterior. Nesta segunda-feira, 27/04/09, esta festa máxima do basquete paulista, e por que não dizer também do basquete brasileiro, foi realizada na S E Palmeiras, a FPB, através do seu presidente Antonio Chakmati e toda sua equipe de trabalho, concedeu o Troféu Carmo de Souza, o Rosa Branca a atletas destaques de todas categorias, como também aos árbitros.
No Masculino adulto a seleção de Ouro foi a seguinte: Nezinho, Dedé, Márcio Dorneles, Teichmann e Drudi. Técnico: Zanon e tendo como revelação Vitor Benite de Rio Claro.
No feminino adulto, a seleção de Ouro: Natália, Karla, Chuca, Flávia e Micaela. Técnico: Edson Ferreto e teve como revelação, Palmira de Catanduva.
A arbitragem teve presente com os destaques Tatiana Steigerwald e Andréia Regina Silva e a ofical de mesa, Maria Aparecida da Silva.
Este ano, fui convidado pela FPB, através da diretora de eventos, Paula Villac, para fazer cobertura deste grande evento.
Acompanhe nesta edição e também nas próximas, fotos que fizeram o evento.






























quinta-feira, 23 de abril de 2009

PARAÍSO BASQUETEBOL É CAMPEÃO DA 1ª FASE DO JIMI

Terça-feira, feriado de 21 de abril, o Paraíso Basquetebol venceu Pouso Alegre por 120 x 30 e conquistou o título de Campeão da Fase Regional dos Jogos do Interior de Minas-JIMI 2009, fato que não acontecia há 11 anos. O jogo, disputado em Camanducaia, marcou um importante passo no projeto do Paraíso Basquetebol, iniciado em setembro de 2008 e já vitorioso nos dois torneios que disputou o São Paulo/Minas no início do mês e agora esta etapa do JIMI 2009, onde a equipe paraisense mostrou que vem se preparando bem para os desafios maiores que terá pela frente este ano, a Liga Sul Mineira a partir de maio, a disputa da segunda fase do JIMI, em julho na cidade de Passos, e os jogos do Campeonato Mineiro em outubro.
Nos jogos em Camanducaia o Paraíso Basquetebol sobrepujou com folga todos os adversários e atraiu grande público em seus jogos, cativando a torcida local. Foram 4 jogos com 4 vitórias, 431 pontos anotados e apenas 132 sofridos. O ala Ederson "Mutombo" foi o cestinha da competição com 91 pontos marcados nas 4 partidas.
Mas o forte da equipe paraisense foi o conjunto apresentado, tanto defensiva quanto ofensivamente, com um quinteto em quadra sempre se movimentando com velocidade, marcação cerrada, posicionamento nos rebotes e capricho nas finalizações. Sobre este aspecto, o técnico Jefferson comentou ao final da competição "Esta conquista coroa um trabalho de todo o grupo, onde cada um desempenha corretamente seu papel, do roupeiro aos diretores, todos deram a mesma contribuição e a vitória é de todos, por igual. tenho também que ressaltar a participação fundamental de todos os nossos patrocinadores, que acreditaram no projeto e agora fazem parte de um grupo vencedor".
.
Nos jogos em Camanducaia o Paraíso Basquetebol sobrepujou com folga todos os adversários e atraiu grande público em seus jogos, cativando a torcida local. Foram 4 jogos com 4 vitórias, 431 pontos anotados e apenas 132 sofridos. O ala Ederson "Mutombo" foi o cestinha da competição com 91 pontos marcados nas 4 partidas.
Mas o forte da equipe paraisense foi o conjunto apresentado, tanto defensiva quanto ofensivamente, com um quinteto em quadra sempre se movimentando com velocidade, marcação cerrada, posicionamento nos rebotes e capricho nas finalizações. Sobre este aspecto, o técnico Jefferson comentou ao final da competição "Esta conquista coroa um trabalho de todo o grupo, onde cada um desempenha corretamente seu papel, do roupeiro aos diretores, todos deram a mesma contribuição e a vitória é de todos, por igual. tenho também que ressaltar a participação fundamental de todos os nossos patrocinadores, que acreditaram no projeto e agora fazem parte de um grupo vencedor".
O troféu de campeão foi recebido pelo capitão Gustavo, ao final da partida contra Pouso Alegre e a equipe comemorou dando a volta olímpica no Ginásio Realce, em Camanducaia, cujos torcedores locais vibraram como se fosse deles a conquista, prova da empatia dos jogadores paraisenses com a cidade.
O coordenador técnico Luisão analisou a competição como tranqüila e bem organizada, afirmando que o jogo mais difícil foi contra Passos "o jogo com Passos foi o mais apertado, mas conseguimos impor o nosso basquete e vencer nosso tradicional rival, o que qualifica ainda mais esta conquista".
A equipe paraisense recebeu elogios da coordenação técnica do JIMI 2009, em especial do árbitro Rodrigo Gouveia, integrante dos quadros da Liga Nacional-NBB, "Paraíso está de parabéns pela bela equipe, que esperamos estar no Campeonato Mineiro e na Liga Nacional em breve" elogiou o renomado árbitro, que coordenou a arbitragem desta fase do JIMI.
Após a conquista, o elenco do Paraíso Basquetebol volta à rotina de treinos, tendo em vista o calendário planejado.

RESULTADOS DO PARAÍSO BASQUETEBOL

Paraíso 88 x 09 Camanducaia
Paraíso 113 x 32 Extrema
Paraíso 120 x 30 Pouso Alegre
Paraíso 87 x 38 Passos
Fonte: Mariano Bícego

COPA AMÉRICA FEMININA

Está confirmado a data e local da Copa América Feminina o Pré-Mundial, será disputada de 23 a 27 de setembro de 2009 na cidade de Cuiabá. A seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás, foi campeã em 1997 (São Paulo) e 2001 (Maranhão) e três vezes vice-campeã (1989/1993/2005). O Brasil terá como adversários Argentina, Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela. Apenas os três primeiros colocados garantem a vaga para o 16º Mundial da República Tcheca, também em 2010.

COPA AMÉRICA FEMININA: HISTÓRICO

ANO – CIDADE – PAÍS – OURO – PRATA – BRONZE
1989 – São Paulo – Brasil – Cuba – BRASIL – Canadá
1993 – São Paulo – Brasil – Estados Unidos – BRASIL – Canadá
1997 – São Paulo – Brasil – BRASIL – Estados Unidos – Cuba
2001 – São Luís – Brasil – BRASIL – Cuba – Argentina
2005 – Hato Mayor – Rep. Dominicana – Cuba – BRASIL – Canadá
Fonte: CBB

NESTA SEGUNDA O chuamarcos.blogspot.com ESTARÁ EM SÃO PAULO EM COBERTURA EXCLUSIVA

Tradicional evento promovido anualmente pela Federação Paulista de Basketball, onde são homenageados os Melhores do Ano. Atletas de todas as categorias, treinadores e árbitros, são homenageados anualmente pela FPB, em festa de gala do basquete paulista e brasileiro.
Este colunista que recebeu convite da Federação Paulista, através da diretora de eventos da referida federação, Paula Villac, será o único jornalista, fora do estado de São Paulo a fazer cobertura deste evento.
Veja na próxima edição, tudo sobre a festa maior do basquete paulista.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

AGRADECIMENTOS E ESQUECIMENTOS


MEUS AGRADECIMENTOS: PAULA VILLAC



Desde quando comecei a gostar de basquete, encontrava dificuldades de obter informações deste meu esporte preferido. Anos e anos se passaram e hoje sinto até bastante realizado, lógico, ainda tenho muito que realizar por poder divulgar o basquete nos mais variados meios de comunicação: rádio, jornal, TV e mídia eletrônica.
Rádio São Tomás FM, Rádio Ouro Verde, Rádio Paraíso AM, TV Sudoeste (canal 31 UHF ) e Jornal do Sudoeste todos aqui da minha região e pela mídia eletrônica http://www.catanduvabasqueteclube.com.br/, http://www.draftbrasil.net/ e o meu blog http://www.chuamarcos.blogspot.com/ são os meios de comunicação que já divulguei e sempre continuo divulgando esse esporte.
Tenho minha equipe de colaboradores e de apoio que são alunos e ex-alunos e muitos que me ajudam enviando suas matérias para eu publicar no meu blog e a participação de visitantes está aumentando a cada dia assim como mensagens e até convites para palestras.
Recebi um convite todo especial da Federação Paulista de Basketball através da Paula Villac que é a responsável pelos eventos desta Federação. Estarei em São Paulo neste final de mês para cobertura total deste grande evento “Os melhores do ano”, promovido anualmente por esta grande e competente profissional e naturalmente, também amante do basquete que é Paula Villac.
A você Paula, meus agradecimentos, por este tão honrado convite e digo que você é gente que faz o basquete crescer.

MEUS ESQUECIMENTOS: ANA LETÍCIA AMATO PIOVESAN...

Quarta-feira, 15 de abril Franca inaugura o novo e belíssimo placar eletrônico, se o antigo já era bonito, este está mais lindo ainda, na quadra Franca vence Assis por 76 a 68, pela primeira vez o árbitro maranhense Jerffison Freitas apita em Franca e pela primeira vez também este repórter não registra nenhuma foto do evento: até a bateria reserva estava sem carga... um fato inusitado.
Pior ainda foi quando me dei conta que na matéria sobre o atleta de Mococa, o jovem João Felipe publicada recentemente, eu omiti o nome da garotinha Ana Letícia Amato Piovesan que é irmã de João Felipe,um dos melhores do ano do basquete paulista.
Ana Letícia com seus 7 aninhos, dentro de uma piscina parece voar sobre as águas e eu fico aqui torcendo para você, na piscina ou onde estiver e ao lado de sua família maravilhosa, proporcionar muitas alegrias em especial, para seus pais.
Peço desculpas por ter esquecido publicar seu nome, mas tenho certeza que será conhecida e lembrada por todas as pessoas que gostam de uma menina obediente aos pais, estudiosa e que gosta de esportes. Sucessos

quarta-feira, 15 de abril de 2009

FPB DIVULGA RELAÇÃO DOS MELHORES DE 2008

O departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgou, a relação dos atletas, treinadores, árbitros e mesário que se destacaram na temporada de 2008. Os escolhidos receberão o Troféu Carmo de Souza, que homenageia o ex-jogador Rosa Branca, que muito fez pelo basquete paulista e brasileiro.
VENCEDORES MasculinoCategoria Pré-miniAtleta Capital: Leandro Nogueira Amador (Círculo Militar de São Paulo)Atleta Interior: Leonardo Jacon Oliveira (Nosso Clube de Limeira)Técnica: Monique de Souza Ferreira Poles (São Bernardo/Associação) Categoria MiniAtleta Capital: Leonardo Rioli Pini (Clube Espéria)Atleta Interior: Vitor B. Cassola (APAB/Garça)Técnico: Alcir Ferrer (Club Athetico Paulistano)Categoria MirimAtleta Capital: Dimitri Chatzicharalambous Sousa (Círculo Militar de São Paulo) Atleta Interior: João Felipe Piovesan Amato (AE Mocoquense)Técnico: Marcel Adrian de Favari (APABA/Santo André)Categoria InfantilAtletas da Capital: Murilo Nocetti Veloso (Clube Internacional de Regatas); Gustavo Scaglia de Paula (SE Palmeiras) e Giovanni Martini L. Gonçalves (EC Pinheiros) Atleta Interior: Eduardo Guimarães Minucci (ASPA/Franca)Técnico: Roberto Francisco Jayme (SE Palmeiras) Categoria Infanto-juvenilAtleta: Felipe Taddei (Franca Basquetebol)Técnico: Thelma de Nazareth P.G. Tavernari (EC Pinheiros) Categoria CadeteAtleta: Cauê Borges dos Santos (Franca Basquetebol) Técnico: Gustavo Antonio De Conti (Club Athetico Paulistano) Categoria JuvenilAtleta: Vitor Alves Benite (Bandeirantes/Rio Claro) Técnico: Álvaro dos Reis Pacheco (Bandeirantes/Rio Claro) Categoria Divisão Especial A-2Atleta: Márcio Vinicius Junqueira Cardozo (América/Unirp/Rodobens/SMEL/Rio-Tech/Abzil)Técnico: Marino Manella (/Unirp/Rodobens/SMEL/Rio-Tech/Abzil) Categoria Divisão Especial A-1Atleta: Welington Reginaldo dos Santos - Nezinho (Winner/Limeira)Técnico: Luiz Augusto Zanon (Winner/Limeira) Atleta RevelaçãoVitor Alves Benite (Ulbra/Rio Claro)
Seleção de OuroArmador: Welington Reginaldo dos Santos - Nezinho (Winner/Limeira)Ala: André Stefanelli Martins - Dedé (Paulistano/Amil)Ala: Márcio da Silva Dornelles (Vivo/Franca)Pivô: Guilherme Frantz Teichmann (Winner/Limeira)Pivô: William Fournou Drudi (Vivo/Franca) Apito de OuroTatiana Lídia Steigerwald Árbitro RevelaçãoAndréia Regina SilvaMelhor Oficial de MesaMaria Aparecida daSilva
FemininoCategoria MiniAtleta Capital: Kimberly Salvador da Silva (AD Centro Olímpico)Atleta Interior: Julia Araújo Lima (Divino/COC/Jundiaí)Técnico: José Mario Valério (Finasa/Osasco)

Categoria Mirim Atleta: Érika Regina Leite (Unimed/Americana)Técnico: Cristiano Cedra (Finasa/Osasco) Categoria Infanto JuvenilAtleta: Tássia Pereira de Souza Carcavalli (Unimed/Americana)Técnico: Mila Souto Mayor Rondon (Unimed/Americana) Categoria JuvenilAtleta: Patrícia Teixeira Ribeiro (Santa Maria/São Caetano)Técnico: Urubatan Lopes Paccini (Objetivo/Unimed/Ourinhos) Categoria Divisão Especial A-1Atleta: Natália Aparecida Mares Burian (Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva)Técnico: Edson Ferreto (Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva)

Atleta RevelaçãoPalmira Cristina Marçal (Açúcar Cometa/Catanduva)

Seleção de OuroArmadora: Natália Aparecida Mares Burian (Açúcar Cometa//Unimed/Catanduva)Ala: Karla Cristina Martins da Costa (Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva)Ala: Patrícia de Oliveira Ferreira - Chuca (Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos)Pivô: Micaela Martins Jacintho (Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos)Pivô: Flávia Luiza de Souza dos Santos (São Bernardo/Metodista/Associação) Frederico Batalhawww.asepress.com

JOGOS DO AMÉRICA DE RIO PRETO

Estou passando a tabela de todos os jogos do America, na 1ª e 2ª Fase !

Qualquer duvida estamos a Disposição ! (17. 3222.37.77 // 9619.77.72 (Marino Manella)

Jogos no Ceconi (Amarelo) , serão realizados aqui e m Rio Preto ! (Ginasio Alberto Ceconi)

e os com nome da Cidade ... São realizados fora !

Atenciosamente
MM
5
15/4/2009
QUARTA
20:00
Cecconi
XV PIRACICABA
ADULTO
Milenio


6
18/4/2009
SÁBADO
18:00
Americana
AMERICANA
ADULTO
Milenio


7
19/4/2009
DOMINGO
16:00
Rio Claro
RIO CLARO
ADULTO
Milenio


8
26/4/2009
DOMINGO
16:00
Cecconi
SANTO ANDRÉ
ADULTO
Milenio


9
28/4/2009
TERÇA
20:00
Cecconi
PRES. PRUDENTE
ADULTO
Milenio


10
2/5/2009
SÁBADO
18:00
Suzano
SUZANO
ADULTO
Milenio


11
3/5/2009
DOMINGO
16:00
São Caetano
SÃO CAETANO
ADULTO
Milenio


12
6/5/2009
QUARTA
20:00
Cecconi
SÃO BERNARDO
ADULTO
Milenio


Dia
Semana
Horas
Local
Adversário
CAT.
TORNEIO

2º TURNO

13
9/5/2009
SÁBADO
18:00
Santos
SANTOS
ADULTO
Milenio


14
10/5/2009
DOMINGO
16:00
Guarujá
GUARUJÁ
ADULTO
Milenio


15
13/5/2009
QUARTA
16:00
Cecconi
RIO CLARO
ADULTO
Milenio


16
17/5/2009
DOMINGO
16:00
Cecconi
SÃO CAETANO
ADULTO
Milenio


17
24/5/2009
DOMINGO
16:00
Cecconi
JACAREI
ADULTO
Milenio


18
27/5/2009
QUARTA
20:00
Pres. Prudente
PRES.PRUDENTE
ADULTO
Milenio


19
30/5/2009
SÁBADO
17:00
Piracicaba
PIRACICABA
ADULTO
Milenio


20
31/5/2009
DOMINGO
16:00
Sorocaba
SOROCABA
ADULTO
Milenio


21
7/6/2009
DOMINGO
16:00
Cecconi
SUZANO
ADULTO
Milenio


22
13/6/2009
SÁBADO
17:00
São Bernardo
SÃO BERNARDO
ADULTO
Milenio


23
14/9/2009
DOMINGO
16:00
Santo André
SANTP ANDRÉ
ADULTO
Milenio


24
21/6/2009
DOMINGO
16:00
Cecconi
AMERICANA
ADULTO
Milenio


www.fpb.com.br

sábado, 11 de abril de 2009

JOÃO FELIPE PIOVESAN RECEBE PRÊMIO DA FPB

João Felipe ao lado da bela Bruna


A Federação Paulista de Basketball, anualmente homenageia os melhores do ano que atuam no basquete; atletas, árbitros, técnicos têm seus trabalhos monitorados o ano todo pela Federação e ao final de cada temporada, uma equipe especializada faz uma pontuação criteriosa para eleger os melhores do ano em suas áreas de atuação.
Este ano os escolhidos receberão o Troféu Rosa Branca – Carmo de Souza ( bi-campeão mundial e duas medalhas olímpicas), um monstro sagrado do nosso basquete e que nos deixou recentemente, indo para o plano superior

JOÃO FELIPE PIOVESAN AMATO

João Felipe, foi eleito o melhor do ano de 2008 na categoria Mirim do Interior, defendendo a AE Mocoquense da cidade de Mococa (SP). Esta jovem promessa do nosso basquete é filho do técnico de basquete de Mococa, João Aníbal e Ana Claudia Piovesan, irmã do árbitro internacional e olímpico José Augusto Piovesan. João Felipe receberá o Troféu Carmo de Souza em cerimônia no final do mês, em local a ser marcado pela FPB. Parabéns ao você João, pela brilhante conquista, pois apenas um em todo interior paulista foi contemplado e você não foi escolhido por acaso e sim por merecimento. Aproveito para parabenizar toda família, pois ela é a base de apoio de todo grande atleta, felicitações também extensivas ao tio José Augusto Piovesan, citado em muitas revistas especializadas em basquete, como um dos melhores árbitros do Brasil de todos os tempos e mais que isso, nesses mais de dez anos que trabalho na imprensa esportiva especializada em basquete, aprendi muito com ele, não só pelos cursos de arbitragem que fiz,mas principalmente como amigo irmão.
João Felipe, você é gente que faz o basquete crescer.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

TORNEIO MASTERE DE BASQUETE DE FRANCA: RESULTADOS

9o. TORNEIO MASTER DE BASQUETE - FRANCA
( 28/03/09 )

EQUIPES :

CLUBE DOS BAGRES : Zé Gato, Ricardo Faggioni, Carlos Testa, Zé Gatão, Guilhermim Diniz, Tchico, Alexandre Ferreira

AMAZONAS : Ricardo Goulart, Gatão, Sérgio Viário, Wladimir, Ulisses Pioio, Spock

RAVELLI: Silvinho Nascimento, Aldo, Michel Salloum, Lu, Fernandim Jacobini, Nelson Salomão

MARATHON : Fabiano, Daniel Jacinto, Mandioca, Dudu R Alves, Dudu Barbosa, Rodrigo Rosa


JOGO 1 21 x 26

JOGO 2 18 x 17



JOGO 3 AMAZONAS 25 X 19 RAVELLI


JOGO 4 CLUBE DOS BAGRES 25 X 17 MARATHON


JOGO 5 AMAZONAS 16 X 31 MARATHON


JOGO 6 CLUBE DOS BAGRES 25 X 18 RAVELLI



FINAL : 24 x 30

3o. lugar 4o.lugar


PRINCIPAIS PONTUADORES NO TORNEIO
( não inclui pontos do jogo da final, apenas da fase de classificação )


15 pts
Silvinho Nascimento
14 pts
Aldo, Ricardo Faggioni, Carlos Testa


27 pts
Ricardo Goulart
21 pts
Mandioca
20 pts
Zé Gato
19 pts
Sérgio Viário
18 pts
Fabiano
16 pts
Alexandre Ferreira
15 pts
Silvinho Nascimento
14 pts
Aldo, Ricardo Faggioni, Carlos Testa

CESTAS DE 3

4 bolas
Zé Gato, Silvinho
2 bolas
Aldo



LANCES LIVRES CONVERTIDOS

15 bolas
Ricardo Goulart
10 bolas
Mandioca
9 bolas
Alexandre Ferreira,
5 bolas
Ricardo Faggioni, Fabiano,

RANKING DO MASTER 2009

*critérios para a pontuação no ranking:
3 critérios coletivos ( participação, classificação do time e desempenho da defesa ) + 1 critério individual ( relativo ao número de pontos no torneio ) Serão contabilizados os pontos dos 4 torneios do ano de 2009

PREMIAÇÕES :
1) troféu TOM ZÉ: jogador com maior número de participações nos torneios de 2008
( critérios de desempate: 1o. melhor posição de classificação no último torneio do ano ,
2o. : atleta mais antigo )
Ganhador 2008 : Dudu R. Alves
2) Ranking de atletas 2009 : os 3 primeiros colocados do ranking do ano, conforme anunciado, não pagam o churrasco de final de ano do master

PRINCIPAIS PONTUADORES NO TORNEIO ATUAL
( lista completa está no arquivo em anexo ao e-mail )



9 pts
Zé Gato
8 pts
Carlos Testa, Ricardo Faggioni
7 pts
Guilhermim Diniz, Mandioca, Zé Gatão
6 pts
Alexandre Ferreira, Daniel Jacinto, Fabiano, Ricardo Goulart
5 pts
Aldo, Dudu Alves, Dudu Barbosa, Dudu Barbosa, Michel, Rodrigo Rosa, Sérgio Viário, Silvinho, Lu, Gatão

Desempenho das defesas ( número de pontos sofridos na fase classificatória ) :

1o. Marathon = 59 pts

2o. Clube dos Bagres = 61 pts

3o. Ravelli = 67 pts

4o. Amazonas = 71 pts

AINDA O TORNEIO SP-MG EM PARAÍSO

FATOS QUE FIZERAM O TORNEIO




















Sônia e Angélica: a beleza além das reportagens.


Marcos, Sônia, Alessandro, Mariano e Angélica...e até a próxima transmissão.

TORNEIO SP -MG EM PARAÍSO









FATOS QUE FIZERAM O TORNEIO SP-MG EM PARAÍSO

















Bianca Costa (téc. Varginha)

Gabriela e Daniela

Pablo Costa, Daniela e Gabriela

Pablo, Gabriela e Daniela


Luiz Fernando e Marcos(transmissão pela TV Sudoeste