sexta-feira, 12 de junho de 2009

ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS: BRASIL CAMPEÃO DO MUNDO


Recordo-me a madrugada fria de 12 de junho de 1994, a TV Bandeirantes transmitia direto da Austrália a enorme expectativa de uma final inédita de nossa seleção feminina disputar um título mundial.
Depois da derrota para a China, o Brasil reabilitou e venceu a Espanha e os Estados Unidos, bicampeão mundial e favorito ao título e novamente, enfrentar a China; 4 horas da madrugada do dia dos Namorados, a bola subia para a decisão e como um conto de fadas com um final feliz o placar acusou Brasil 96 x 87 China! Brasil é campeão do mundo de basquete feminino.
Escrevi uma carta aberta à seleção que foi publicada na revista especializada do Rio de Janeiro, BASKET RIO, ganhei também um espaço para escrever nesta revista e também recebi respostas das jogadoras e comecei a fazer reportagens sobre o basquete e estou escrevendo até hoje..
No ano passado, no dia 12 de junho, 14º aniversário da conquista, fiz uma matéria com a Helen lá em Madrid, por ocasião do pré-olímpico feminino.
O técnico Miguel Ângelo da Luz e as consagradas Adriana Santos, Alessandra, Cíntia “Tuiu”, Dalila, Helen, Hortência, Janeth, Leila, Paula, Roseli, Ruth e Simone escreveram o nome do Brasil no mapa mundi dos eternos campeões.
Obrigado campeãs.

Hortência


Paula

Obs. Fotos das fotos do meu arquivo.

Nenhum comentário: