segunda-feira, 29 de junho de 2009

FLAMENGO É BI-CAMPEÃO DO BRASIL


“Uma vez Flamengo, sempre Flamengo...” até parece que quando a grande pérola da música brasileira, o imortal Lamartine Babo, escreveu o hino do Flamengo, teve a previsão do basquete do clube no século XXI; em 2008 o clube é campeão brasileiro pela primeira vez, este ano, o clube da Gávea ganha esse titulo pela segunda vez. Um ano de belas conquistas como o tetra campeonato do estado do Rio de Janeiro e a grande conquista do Campeonato Sul Americano de Clubes.
Com esta vitória de ontem o rubro-negro iguala com o Vasco da Gama e números de conquistas no certame nacional e o sexto título para o estado, os outros dois foram ganhos pelo Botafogo e Rio de Janeiro contra 32 conquistas do estado de São Paulo, o maior vencedor.
Com salários atrasados por vários meses não foi motivo de desânimo de seus atletas, muito pelo contrário, foi uma prova de amor e dedicação a um esporte e um exemplo que deverá ficar marcado para sempre. Numa época em que jogadores se recusam servir à seleção brasileira o Flamengo mostra a todo mundo como se faz uma equipe vencedora e com um público recorde na Arena da Barra, nem os jogos realizados durante os Jogos Pan Americanos, tiveram algum evento com os 15 430 pessoas presentes.
Parabéns pela festa da torcida rubro-negra que enfeitou o ginásio, o Rio e o Brasil de basquete o que há muitos e muitos anos não se via nada igual. Obrigado torcedor do Flamengo, você faz o basquete crescer.
São declarações de um torcedor vacaíno.

Nenhum comentário: