segunda-feira, 15 de junho de 2009

FUTEBOL: DOIS JOGOS, BASQUETE NÃO SEI...


...DOIS MIL OU MAIS TALVEZ

Peço licença aos meus leitores, pois hoje quero falar um pouco de futebol. Sábado, 13 de junho, fiz uma aventura: fui a Campinas (SP), para ver um jogo de futebol entre Guarani x Vasco da Gama, pelo Brasileirão série B.
Meu sobrinho, Tiago, torcedor do Vasco assim a maioria da minha família, organizou a “excursão” eu também, nasci vascaíno e o primeiro esporte que tive contato, foi o futebol, mas falando da viagem, um dia tipicamente de junho, bastante frio, chegamos ao estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani por volta das 14:30h, um movimento intenso de pessoas e me assustei até, nem parecia que estava indo para um evento esportivo, muitos policiais, cavalaria e todos seus equipamentos e logo no meio de tudo isso, o ônibus do Vasco chegando ao estádio. Depois de muita procura e com desencontro de informações e com a ajuda do sobrinho Gustavo, que é torcedor do Guarani, consegui encontrar a entrada para a imprensa.
E o jogo terminou como começou, no placar 0 x 0. Com o frio sempre aumentando, fotografei o cartão vermelho na mão do juiz o bonito estádio, ah, até um avião que estava descendo...
Depois do jogo, fui aos vestiários e pude, décadas depois, conhecer um ídolo do futebol pessoalmente: o grande goleador Roberto Dinamite, hoje presidente do time do Rio de Janeiro, e acompanhei também a saída do Vasco do estádio, um forte esquema de policiamento dando proteção ao clube carioca, proteção essa maior do que a dispensada à seleção feminina norte americana em São Paulo, durante o Mundial feminino de basquete em 2006.
Jantamos e voltamos e o frio cada vez maior, chegamos na nossa São Tomás de Aquino (MG) já nos primeiros minutos de domingo (14) e foi assim que aconteceu minha primeira partida de futebol que fiz cobertura como integrante da imprensa e a segunda partida de futebol profissional que assisti, a primeira foi há algumas décadas atrás, Vasco da Gama 1 x 2 América, no Rio de Janeiro.

ESTATÍSTICA

Como curiosidade, posso computar minhas participações nos eventos esportivos:
Futebol 2 jogos (imprensa um)
Basquete: venho pedir perdão mais uma vez aos meus leitores, pois exatamente no meu esporte predileto, não tenho os números exatos, mas posso computar um recorde, fazer mais de 12 jogos em um mesmo dia! Foi nos Jogos Abertos de Piracicaba 2008.
Acredito ter visto 2000 ou mais jogos de basquete é como diria os americanos: “I love this game”
Roberto Dinamite(presidente do Vasco e Marcos









Nenhum comentário: