quinta-feira, 25 de setembro de 2008

AS PEQUENAS LISA LESLIE E LAUREN JACKSON DE FRANCA

AS PEQUENS LISA LESLIE E LAUREN JACKSON DE FRANCA Lauren e Júlia

Começa mais uma edição do Campeonato Paulista Masculino de Basquetebol. Mais uma vez, estou em Franca, exatamente no templo do basquete que é o Ginásio Pedro Morilla Fuentes, o Pedrocão, para levar um pouco de basquete á toda comunidade mais distante, amante deste esporte.
No momento em que esta modalidade vive sua maior crise, podemos voltar nossos olhos para Franca parar e pensar um pouco e saber como o basquete surgiu aqui e continua no “ar” há mais de 50 anos ininterruptos, em todas suas categorias e culminando na principal com total retorno aos seus patrocinadores e torcedores com uma invejável coleção de títulos. Hélio Rubens Garcia
Sempre superando crises, o clube tem cara de seu técnico, esta lenda viva, Hélio Rubens Garcia, que sempre escuto dele a palavra “superação”. É o vemos ao longo dos anos com o basquete francano, crise sempre existiu como acontece em todos os setores, mas elas são superadas.
Dias atrás, Franca perdeu um grande patrocinador, a UNIMED,mas como o lema da “superação”, a equipe já tem outro grande patrocinador: Avivo. No último domingo, a equipe VIVO/Franca Basquetebol se apresentou para sua torcida e venceu a Liga Sorocabana por 84 a 59.
Um jogo em Franca é sempre uma festa, um belo ginásio, uma simpática torcida, os jogadores fazem o ponto culminante da festa.
Hoje quero falar de duas torcedoras especiais:LAUREN, filha do Rogério e JÚLIA, filha do Márcio Dorneles. Duas lindíssimas garotinhas, sempre presente aos jogos de basquete em que os pais atuam. A americana Lisa Leslie e a australiana Lauren Jackson (que começou a jogar com 4 anos), quando crianças, sempre iam aos jogos para brincar e hoje são duas das melhores jogadoras do mundo e de todos tempos.
Quem sabe, no futuro, Júlia e Lauren serão a Leslie e Jackson brasileiras!
Júlia e Lauren, vocês ajudam o basquete a crescer.

Um comentário:

Rogério e Letícia disse...

Olá Marcos, aqui é o Rogério, pai da Lauren.
Parabéns pelo blog, a reportagem ficou muito legal.
Abraço.