quarta-feira, 17 de setembro de 2008

CATANDUVA, UMA SENHORA CIDADE QUE AMA O BASQUETE

Jonas, Fátima e Maurício, árbitros do primeiro jogo.















Peço licença ao povo de Catanduva (SP) para falar um pouco desta cidade que somente no dia 13/09, pude conhecê-la pessoalmente apesar de conhecê-la há mais de 30 anos, através do basquete. Karla e João Narciso Leite Natália com patrocinadores
Nem sei explicar como passei tanto tempo assim, o destino talvez, só agora decidi conhecer esta linda e simpática cidade paulista e fatos curiosos aconteceram nessa viagem que gostaria de contar com foi.
Acordei, o dia ainda estava escuro uma temperatura agradável nesse final de inverno e com meus “equipamentos” prontos, pé na estrada, pois teria que tomar três ônibus até chegar no meu sonhado destino. Saí de São Tomás de Aquino (MG), minha querida cidade, em direção a São Sebastião do Paraíso (MG) para tomar o segundo ônibus para Ribeirão Preto (SP). Na rodoviária de S S Paraíso aconteceu um foto no mínimo, inusitado: estava na numa longa fila para comprar a passagem e quando chegou a minha vez, as passagens haviam esgotadas! E muito gentil, o vendedor disse não venderia passagens além do limite, mas eu poderia falar com o motorista e que eu viajaria em pé, sem problemas. Como não tinha escolha, comprei minha passagem e viajei em pé de Paraíso a Ribeirão Preto, pela Viação São Bento como nos velhos tempos de trinta anos atrás, aqui na minha São Tomás, onde se viajava mais pessoas em pé do que sentadas, principalmente nos fins de semanas e nas estradas de terras. O curioso foi que eu pensei que apenas eu iria em pé, mas havia tanta gente que viajou em pé e mais as paradas no caminho para entrar mais passageiros... isso aconteceu no dia 13/09/08. Cheguei em Ribeirão Preto, tomei o meu terceiro ônibus e viajei, desta vez, sentado no poltrona número um. Antes do final da tarde, estava em Catanduva (SP).
Que bela cidade, Parque de Iracema, que lindo, li muitas vezes, o slogan “Catanduva, uma senhora cidade” e como já pedi licença ao catanduvense, estou “plagiando” um pouquinho desse pensamento para fazer um título bem bonito “Catanduva, uma senhora cidade que ama o basquete”.
Agora quero falar de basquete, mas para falar de basquete terei que escrever muitas e muitas páginas ou até mesmo, escrever um livro (o que pretendo fazer) mas também não quero cansar o meu leitor e sim quero mostrar algumas fotos deste meu inesquecível primeiro dia em Catanduva. Cheguei e fui muitíssimo bem recebido na cidade e quero citar os meus agradecimentos ao amigo catanduvense, João Narciso Leite, diretor e supervisor do basquete catanduvense e representante da CBB na região, que foi o primeiro a me acolher na cidade e também das minhas grandes ídolos, NATÁLIA E KARLA, que só fui conhecer pessoalmente, lá na Espanha, quando fui fazer cobertura do Pré-olímpico e hoje, vim para fazer cobertura da final do campeonato paulista de basquete feminino que vou falar nas próximas edições. equipe de som e acima locutor Pedro e Enyo
Parabéns Catanduva, parabéns para quem apóia o basquete, e como diria o locutor oficial, Pedro Cerose, “esporte é saúde” e pratique esporte, pratique basquete!

Nenhum comentário: