Esta comunidade paraisense, decidiu que estava faltando uma equipe de basquete na cidade, imediatamente começou o projeto, inicialmente, trazendo o atleta Jefferson Louis Teixeira, este moço, prata da casa, que já percorreu as principais equipes de ponta do basquete brasileiro, chegando a vestir a camisa da seleção brasileira juvenil. Jefferson, juntamente com um grupo de atletas da cidade, com experiências em competições regionais. E a equipe entrou em quadra: Paraíso x Passos.
APOIO: MARIANO BÍCEGO
Professor, historiador, cineasta, jornalista e naturalmente, esportista, Mariano Bícego é um dos diretores do Paraíso Basquetebol, disse: “vamos fazer uma série de amistosos e o próximo já com data marcada, no próximo dia 26/10. Com a equipe já registrada na Federação Mineira de Basquete, no ano que vem, nossa meta é disputar o Campeonato Mineiro e para 2010, vamos pleitear um lugar para disputar o campeonato da Liga Nacional”.
MAIS APOIO: VOSSA EXCELÊNCIA MAURO ZANIN, PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO.
Nas arquibancadas do Centro Social Esportivo, um torcedor ilustre: Mauro Zanin, Sua Excelência o prefeito municipal de São Sebastião do Paraíso disse: “não faltará nenhum apoio a esta equipe de basquete” e me respondeu ainda que dentro de um ano o ginásio de esportes estará pronto.
COMEÇA O JOGO
Depois de todas as apresentações, o locutor oficial, Pedro Delfante, anuncia as equipes. Passos com:Vagson, Deyle, Maxuel, Udson, Wesley, Jorge Augusto, Lucas, Elberton e Paulo. Técnico, Henri auxiliado por Marcelo.
Paraíso Basquetebol com Daniel, Rafael,Mateus, Renato, Rogério, Douglas, Jefferson, André, Anderson Pelé, Rogério e Henrique. Técnico: o também jogador Jefferson Louis Teixeira, auxiliado por Sapo
ARBITAGEM
A cargo dos árbitros da Federação Paulista, Eduardo Moises e Alex Medonça. Na mesa, o competente professor Murilo Pessoni e as musas Ataíssa e Drielly.
O JOGO
Passos abre a contagem, mas Paraíso recupera, Passos mostra mais ritmo de jogo, Paraíso vai equilibrando, porém com muitos erros de lado a lado e quase ao final do segundo quarto, em uma das jogadas mais linda, Pelé dá o “toco” sensacional e o período termina empatado em 25 pontos.
No intervalo de jogo, desafios para torcedores, acertos de três, valia brindes e belíssimas apresentações de danças, e mais belas ainda, foram as apresentadoras. Lindas!
Na última metade do jogo, mesmo com falta de entrosamento a equipe paraisense usa a superação para desestabilizar o bom entrosamento passense e acertando bons arremessos de “três” e com uma boa transição, puxa por Daniel que também foi responsável por 18 pontos, tudo isso ajudou Paraíso vencer por 65 a 47.
PARAÍSO VENCE
Paraíso 65 x 47 Passos, este foi o placar numérico, mas em uma festa como essa, não existe perdedores, todos são vencedores, Passos, Paraíso, torcedores, patrocinadores e principalmente o basquete que precisa de apoio como esses.
FESTA NA TORCIDA
E galeria de torcedores ilustres não parou por aí. Professor Luiz Roberto de Oliveira, Luizão, o grande armador Henrique Carvalhais, professor e diretor Alípio Múmic, Fátima enfim, uma torcida alegre, vibrante exatamente assim como o basquete de Paraíso precisa.
SÔNIA E DENIS
Uma tarde-noite maravilhosa e até quem perdeu a festa, ainda existe o registro dos excelentes profissionais, o cinegrafista Denis e reportagem a cargo de Sônia, mais uma musa para você ver aqui em CHUÁ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário