quarta-feira, 6 de maio de 2009

BASQUETE EM PARAÍSO NESTE SÁBADO

Neste sábado, 09/04, São Sebastião do Paraíso será sede de mais uma rodada da LIDARP, na modalidade basquete masculino sub-17, competição na qual a equipe paraisense lidera, com três vitórias obtidas na rodada anterior em Machado.
O time paraisense vem treinando muito forte visando esta competição e também os Jogos da Juventude, JOJU, que serão disputados em julho, na cidade de Poços de Caldas. Os jovens jogadores aguardam a rodada da LIDARP com muita ansiedade, pois terão a oportunidade de se apresentarem diante dos pais, amigos e torcida da casa, e a fome de bola é grande.
Os atletas paraisenses nascidos a partir de 1992 vem sendo preparados desde janeiro pelo técnico Jefferson e pelo Coordenador técnico Luisão, que descobriu estes talentos nas escolinhas de iniciação esportiva, como afirma Luisão: ”É um trabalho sério, de garimpagem, onde o atleta e principalmente o cidadão é descoberto e valorizado. Dá gosto e orgulho acompanhar a evolução dos meninos”.
À velocidade e pontaria desenvolvidas por Luisão, Jefferson adicionou variações táticas modernas, força física e mental e muita estratégia, e o trabalho da dupla tem se destacado regionalmente. “O basquete moderno requer muita disciplina na marcação, além de força, precisão e velocidade no ataque e os meninos assimilaram isto muito bem, nosso grupo tem muito futuro”, disse Jefferson, já apostando nos jovens talentos para a continuidade da tradição paraisense na modalidade.
Este grupo, tão destacado pelos dois exemplos é formado por Élder ”Bife”, Lupita, Diego “Cozido”, Enoc, Juninho, Mutombo, Luis Miller, Maicon “Laranjinha”, Iago, “Carabina”e Leoni, jogadores que integram o Programa Minas Olímpica Oficina de Esportes, coordenado pela SEEJ.
Estas qualidades poderão serem conferidas no sábado durante a realização dos jogos, confira abaixo a tabela com os horários:


Jogo 1: Paraíso x Itaú - 8h
Jogo 2: Muzambinho x Pouso Alegre - 10h
Jogo 3: Machado x Três Pontas - 11:30h
Jogo 4: Paraíso x Pouso alegre - 14h
Jogo 5: Muzambinho x Três Pontas - 15:30h
Jogo 6: Machado x Itaú - 17h


Todos os jogos serão realizados na Praça de Esportes Castelo Branco, com entrada franca.

Fonte: Mariano Bícego

Nenhum comentário: