sábado, 9 de maio de 2009

FRANCA BASQUETE 81 X 86 C R FLAMENGO -LNB 2009

Ontem, mais um dia de festa no Pedrocão em Franca, ou seja, mais uma partida de basquete pela Liga Nacional de Basquete 2009. O tri-campeão carioca e campeão da Liga Sul-Americana foi a Franca e consolidou sua condição de primeiro colocado na competição. Com um time bem armado, um excelente banco a equipe do técnico Paulo Sampaio e seu assistente João Batista, grande jogador, que defendeu as principais equipes do país como, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro principalmente e detentor de vários títulos nacionais, soube armar sua equipe que começou perdendo, mas soube administrar o jogo e venceu por 86 a 81 em uma noite em que o time francano, mesmo desfalcado do Márcio Dorneles, jogou bem.
Marcelinho, do Flamengo, cestinha do jogo com 32 pontos e 10 rebotes é sempre um destaque e pelo lado de Franca, Matheus, fez 28 pontos, sete arremessos de três pontos em dez tentativas e deixou a quadra sendo o mais eficiente, marcando 31 pontos neste quesito, lembrando que Marcelinho, neste mesmo quesito, obteve 29 pontos.







Paulo Sampaio e João Batista -técnicos do Flamengo

Sampaio e Pacheco











ARQUIVO: FRANCA 31 X 18 FLAMENGO

Ao longo da história dos confrontos Franca x Flamengo, estas equipes se enfrentaram 49 vezes, Franca venceu 31 partidas contra 18 do clube carioca, segundo dados do professor francano Sergio Aleixo.

VISITANTES ILUSTRES: PARAÍSO BASQUETEBOL
atletas do Paraíso Basquetebol

José Paulo Algarte



Bícego (Paraíso Basquete) e Teixeira (Franca Basquete)


Jefferson e Alírio
A equipe do Paraíso Basquetebol, da cidade de São Sebastião do Paraíso (MG) assistiu ao jogo no setor VIP do ginásio, todos os atletas e comissão técnica, ciceroneados por José Paulo Algarte, um grande bem feitor do basquete francano e agora ligado ao basquete paraisense através de seu filho, Leandrinho, um dos destaques da equipe mineira que surgiu no ano passado. Paraíso se prepara para disputar o campeonato Mineiro e para o ano que vem, disputar o Nacional.

VISITANTES ILUSTRES: ESTUDANTES DA UNESP

estudantes universitários
Foi com grande alegria que vi um grupo de estudantes universitários presentes no jogo e participando ativamente do evento, sendo que ao final da partida, o grupo entrou na quadra para conversar e conhecer os jogadores. Educados, atenciosos e interessados por basquete, pude atendê-los. Jovens das mais variadas cidades como, além de Franca, Rio Preto, Araçatuba, Guarujá, Itápolis, Rinópolis, São Paulo, Campinas, Nhandeara e Uberlândia, entre outras.
Aos maravilhosos estudantes, agradeço o belo exemplo de procurar uma diversão tão sadia e bela como é o basquete. Com certeza, a presença de vocês, muito engrandece o evento e digo mais, vocês ajudam o basquete crescer.

Marcelinho com os estudantes

Não esqueçam de passar seus nomes e quando precisarem de alguma divulgação sobre o basquete, estou aqui.

3 comentários:

Bianca Fadel disse...

Olá !

Muito obrigada por sua atenção conosco ! Foi uma noite muito bacana !

Até a próxima !

Abraços !

Mario Henrique Mendes disse...

Muito obrigado pela atenção com a gente e pela simpatia!!!! O jogo foi espetacular, e poder contar com suas fotos marcará aquele jogo pra sempre na memória de todos nós!!! Parabéns pelo trabalho, e até a próxima!!!!

Unknown disse...

Oi marcos, que ¨¨¨¨Deus¨¨¨¨te ilumine e te de muita paz e sabedoria, continue sendo esta pessoa especial sempre. abraços Jose Paulo Algarte