quinta-feira, 14 de maio de 2009

VIVO/FRANCA 95 X 70 LUPO/ARARAQUARA -CNB 2009

Ontem, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Nacional de Basquete Masculino, a equipe de Franca, já classificada, recebeu o Araraquara, fora da fase seguinte da competição e confirmou o seu favoritismo ao vencer por 95 a 70 que teve como destaque da noite, o armador francano Helinho, no dia de seu aniversário, foi o cestinha com 25 pontos em 29 tentados, acertou 5 bolas de três pontos em 6 tentativas, fez 10 assistências e deixou a quadra como o mais eficiente com 32 pontos neste quesito.

Helinho e marcas de suas mãos cestinhas




LANCES LIVRES DE FRANCA X ARARAQUARA

Dodô, Vargas, Túlio, Piovesan e Vander Lobosco

ARBITRGEM Boa arbitragem dos paulistas José A. Piovesan e Marco A. Ferreira e do carioca Vander Lobosco Jr.

CHUÍ X CAUÊ

Chuí


Cauê
Chuí, técnico de Araraquara, comandou seu time por 4min22seg, contra seu filho, Cauê Borges que fez um ponto e pegou 2 rebotes. A torcida que pedira a presença do garoto, gostou do “duelo”.

PRESENÇAS ILUSTRES: ROSELI, ARNALDINHO, TÚLIO, VARGAS, ARIANI...

Roseli e Arnaldinho
A campeã mundial de basquete, Roseli Gustavo, titulo esse conquistado em 1994 na Austrália, assistiu ao jogo do setor VIP do ginásio, acompanhado do grande destaque de nosso basquete, que é o Arnaldinho, do ex-jogador do Franca, Túlio que hoje está nos Estados Unidos.
O ex-pivô José Vargas, agora brasileiro, é sempre uma presença constante nos jogos e o mesmo acontecendo com Ariani, esta jovem francana que por muitos anos defendeu o basquete de Americana e irá defender Goiânia nos Jogos Estudantis Brasileiros

SERGIO ALEIXO DE PAULA

Sergio Aleixo
Uma presença constante nos jogos, o professor Sergio Aleixo, é um historiador do basquete francano. Ontem nos brindou com dados da equipe que completou 50 anos de basquete, mas este esporte teve inicio na cidade de Franca em 1908.
Nos 50 anos ininterruptos, computados pelo professor Sergio, a primeira cesta foi do aquinense, (natural de São Tomás de Aquino - MG) o meu conterrâneo Heraldo Figueiredo e a última, em jogos computados até 08.05.2009, do cestinha Rogério.
Estas e muitas mais estatísticas sobre o basquete francano, serão publicadas nas próximas edições, sempre com a cortesia do professor Sergio Aleixo.

Nenhum comentário: