segunda-feira, 18 de maio de 2009

VIVO/FRANCA 76 X 78 UNIVERSO/BRB/BRASÍLIA - LNB 2009

O Templo do Basquete, o Ginásio Pedrocão em Franca, poderia ter sido o palco de mais uma grande festa que marcou o início da participação francana nos playoffs, mas o destino quis que ele fosse reservado para a "Virada Cultural". Tudo bem, calendário é calendário, mas basquete também é cultura... E por falar em cultura, uma entidade que preocupa com o tema, a grande Universidade de Franca, UNIFRAN, acolheu este evento memorável: um jogo de basquete! E mais que um simples jogo quando estão dentro da quadra Franca e Brasília. O ginásio de basquete desta Universidade que abriga em torno de 500 pessoas (o Pedrocão, mais de 7 mil), teve um coração enorme e abrigou muito mais que isso, celebridades e celebridades estiveram em Franca.

O JOGO



Falar que foi um grande jogo, emocionante, dois pontos de diferença, Alex o cestinha (24 pontos) e o mais eficiente (27), mais um confronto Hélio Rubens x Lula, o campeão das Américas mereceu vencer, seria desnecessário. A emoção é de tamanho imensurável e a o canal SPORTV registrou tudo, pois a menos de um segundo, ninguém sabia quem iria ganhar ou melhor, só os que amam este esporte já sabiam quem sairia vencedor: o basquete!


CELEBRIDADES & CELEBRIDADES...


SÉRGIO DOMENICI

Vander, Piovesan, Sérgio e Marco Antonio

Uma visita marcante foi a presença do Gerente Executivo da LNB, o jovem Sérgio Domenici, muito trabalho e dedicação para trilhar o nosso basquete rumo ao sucesso. Ao perguntar sobre o basquete de Franca, Sérgio usou as palavras do presidente da Liga, Kouros "você só vai conhecer o basquete, depois de conhecer o basquete de Franca"
O carisma e a simpatia do Gerente Executivo da Liga conseguiu convencer a todos sobre a semelhança entre este blogger e o presidente da CBB, Carlos Nunes, tanto que chegou a pensar que éramos irmãos, brincou a celebridade Sérgio.


MONCHO MONSALVE



O espanhol de dirige a seleção brasileira masculina, visitou Franca pela primeira vez e ficou impressionado com o basquete da cidade e disse que o Brasil terá todas as chances de chegar a próxima olimpíada.


LUIZ CARLOS PINTO



Amigo e assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Basketball, uma ilustre presença em todos os eventos.


CADEIRANTES
No intervalo do jogo, cadeirantes fizeram uma apresentação de como se joga basquete. Maravilhosos!


JOVASSI, ALEX E ZACARELLI




Estres três expoentes da narração do rádio francano, onde tiver basquete, eles estão lá. E lá na UNIFRAN, eles ficaram em pé o tempo todo, sempre levando o basquete para todos. Parabéns aos colegas das emissoras Imperador, Difusora e Hertz.

LETÍCIA, MARIA CECILIA E ADRIANO


Família unida sempre acompanhando o basquete, uniformizados, em pé ou sentados mas torcendo: é o basquete de Franca.

A MARAVILHOSA TORCIDA DE FRANCA

Não importa onde, como e quando, a torcida sempre presente, sabendo torcer, conhecendo basquete, é uma torcida campeã.

Nenhum comentário: