segunda-feira, 11 de maio de 2009

PARAÍSO EM 1º NA LIDARP -SUB-17

Paraíso sub-17
Jogando em casa na segunda rodada da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo-LIDARP, a equipe paraisense masculina de basquetebol sub-17, para atletas nascidos em 1992 e acima, venceu seus dois jogos, terminando na primeira colocação da etapa classificatória, posição que lhe dá o direito de sediar a etapa final, para a qual 4 equipes se classificaram.
O primeiro jogo, realizado no sábado, 09/04, pela manhã, a equipe de base do Paraíso Basquetebol venceu com facilidade Itaú de Minas por 100 x 10, em um jogo onde o rodízio dos atletas foi constante e a melhor preparação da equipe paraisense prevaleceu diante da inexperiência dos jogadores de Itaú, que recentemente iniciou o trabalho de base na modalidade.
Já no período da tarde, houve o encontro entre os dois invictos da competição, Paraíso e Pouso Alegre, em jogo aguardado por todos. O que se viu foi um jogo muito equilibrado onde Pouso Alegre e Paraíso se alternaram na liderança do placar, com Pouso Alegre prevalecendo na disputa pelos rebotes dentro do garrafão, onde levava vantagem na estatura de seus jogadores, e Paraíso utilizando os arremessos da linha dos três com Élder “Bife” e Luisinho Muller que foi o cestinha da partida com 46 pontos anotados, com 5 cestas de três pontos. O equilíbrio permaneceu até o quarto período do jogo, quando vários jogadores de Pouso Alegre foram eliminados pelo limite de faltas cometidas e o volume de jogo paraisense se intensificou e o placar apontou ao final Paraíso 77 x 67 Pouso Alegre.
A vitória foi comemorada pelo técnico Jefferson: “Pouso Alegre é um time muito forte, talvez mais forte que o nosso, mas nossos garotos se superaram e a vitória foi o prêmio deles”. O coordenador técnico da equipe, Luisão, também se mostrou satisfeito com o resultado: “Foi um jogo muito difícil, uma lição de superação para estes meninos que estão de parabéns”.
A rodada final reunirá os quatro melhores classificados e os jogos serão disputados em São Sebastião do Paraíso, nos dias 23 e 24 de maio.

Fonte: Mariano Bícego.

Nenhum comentário: