quinta-feira, 7 de maio de 2009

DIRIGENTE DO FLAMENGO VISITA BASQUETE DE S S PARAÍSO (MG)

Dirigente do Flamengo visita ginásio e propõem parceria

André Guimarães e Jefferson

O supervisor técnico de esportes olímpicos do Flamengo, André Guimarães, visitou nesta quinta-feira, 07/04, as instalações do Centro Mineiro de Excelência Esportiva, o Centro Olímpico, em São Sebastião do Paraíso, além de acompanhar o treinamento das categorias de base do Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso e do Paraíso Basquetebol, à convite da Gerência Municipal de Esportes.
A visita teve como objetivo apresentar ao clube carioca o moderno ginásio em fase de conclusão e que abrigará competições de alto nível do calendário esportivo nacional. O dirigente rubro negro se mostrou impressionado com as dimensões da obra e as possibilidades que ela proporciona para o desenvolvimento do esporte: “Este ginásio tem condições de abrigar grandes competições, não ficando a dever a nenhum outro espaço no país. Tenho visitado muitos locais para divulgar o esporte olímpico do Flamengo e posso afirmar que a estrutura de vocês é de primeiro mundo. Parabéns aos paraisenses e aos mineiros pelo presente que estão proporcionando ao esporte nacional”.
André, que já foi também preparador físico da seleção brasileira de basquetebol e jogador de basquete, tendo atuado ao lado de Jefferson, técnico do Paraíso Basquetebol, afirmou também a vontade do Flamengo em estabelecer uma parceria com o clube de Paraíso, visando o intercâmbio de jogadores e o aproveitamento do potencial humano no basquete e no vôleibol de nossa região: “Estamos fechando parceria com cinco cidades no Brasil e São Sebastião do Paraíso tem tudo para ser uma delas, pela seriedade do trabalho desenvolvido aqui, pela estrutura apresentada e pela vocação natural para o esporte, em especial o basquete que a cidade possuí. O intercâmbio de jogadores seria benéfico para ambas as partes e o Paraíso Basquetebol pode ser um parceiro importante para nós e para o esporte olímpico como um todo.”
O dirigente foi recebido pelo prefeito Mauro Zanin, pelo Gerente de Esportes Mariano Bícego, pelo técnico e jogador do Paraíso Basquetebol Jefferson Louis Teixeira e pelo dirigente da Associação dos Pais e Amigos do Franca Basquete-ASPA, José Paulo Algarte.
Após visitar o Centro Olímpico, André Guimarães assistiu ao treino do Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso, onde os jovens atletas integrantes da equipe sub-17 foram observados e tiveram oportunidade de já mostrar o potencial da nova geração do basquete paraisense e mineiro ao supervisor flamenguista.
Nesta sexta-feira o Flamengo enfrenta o Franca Basquete, na cidade de Franca pela última rodada da fase classificatória da Liga nacional, NBB, competição da qual o time carioca é o último campeão e atual líder.

Centro Olímpico de SS Paraíso, quase pronto.
Fonte: Mariano Bícego

Nenhum comentário: