quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ARARAQUARA, PALMEIRAS E COPA EPTV EM NOTÍCIAS

Araraquara e Palmeiras fecham parceria para o NBB
Equipe dividirá mando de seus jogos entre capital e interior e planeja contratar mais dois jogadores para a temporada
São Paulo – Depois de algumas semanas de negociação, o Lupo/Araraquara confirmou a Sociedade Esportiva Palmeiras como parceira da equipe de basquete para a próxima temporada. A equipe, que deverá se chamar Palmeiras/Lupo/Araraquara, dividirá o mando de seus jogos entre o interior paulista e a capital.
"Fechamos por um ano, até a próxima edição do NBB. A princípio, o time deve jogar 60% dos jogos em Araraquara e os outros 40% em São Paulo”, explica o diretor comercial da empresa patrocinadora, Valquírio Ferreira Cabral Jr., responsável pela negociação da parceria. O acordo será decisivo para o reforço do time, que planeja novas contratações. "Vamos melhorar muito e montar um time forte e competitivo. A ideia é ficar entre os quatro primeiros”, explica o dirigente. A mesma comissão técnica que dirigiu o Lupo/Araraquara na última temporada foi mantida, assim como a maior parte de seus jogadores. As únicas saídas foram as do pivô Lucas Tischer, para o Amigão/Andorinha/Assis, e do ala-pivô André Bambu, que se transferiu para o Paulistano/Amil. Antes do início da temporada, o time busca dois reforços, pelo menos um deles estrangeiro. "O Chuí (técnico) quer um norte-americano para jogar na posição 4 (ala-pivô). Também estamos vendo um ala, que pode ser brasileiro”, explica o diretor da Associação de Basquete de Araraquara (ABA), José Roberto Fernandes, administrador da equipe. O projeto da equipe é definir as últimas contratações rapidamente para que o ala tenha condições de jogar desde o início do Paulista. O Estadual começa dia 20. "Americano sempre demora mais para chegar, por causa do visto, mas um deles já pode jogar o Paulista”, completa Fernandes. Segundo Fernandes, o time está praticamente pronto para o Paulista. "Renovamos com nossos jogadores por mais uma temporada, inclusive com o armador Neto e o ala-armador Arnaldinho. As novidades são o pivô Deivisson (ex-Vivo/Franca) e Caio (ex-Piracicaba)”, ressalta. Araraquara foi a 12ª colocada no primeiro NBB. "Tivemos dois problemas sérios de contusão, justamente com o Arnaldinho e o Neto, que jogou muitos jogos no sacrifício. Mesmo assim, o retorno foi muito bom, com média de público muito alta”, lembra Fernandes. Arnaldinho ficou fora praticamente toda a temporada anterior. O jogador sofreu uma lesão no joelho no segundo jogo da equipe e precisou passar por cirurgia, da qual se recupera até hoje. Neto teve o tornozelo operado, assim que a competição terminou.
O primeiro compromisso do time araraquarense é a Copa EPTV, a partir desta quarta-feira. O NBB é organizado pela LNB, em parceria com a Rede Globo, com patrocínio da Eletrobrás e Spalding. A competição tem início marcado para a primeira semana de novembro.

Cinco equipes do NBB disputam preparatório em São Paulo
Araraquara, Assis, Bauru, Paulistano e São José dos Campos abrem a pré-temporada nesta quarta-feira
São Paulo – Cinco equipes que participaram do Novo Basquete Brasil (NBB) abrem a pré-temporada do basquete nesta quarta-feira, participando de competição regional no interior paulista. Palmeiras/Lupo/Araraquara, Amigão/Andorinha/Assis, GRSA/Itabom/Bauru, Paulistano/Amil e São José/Unimed/Vinac disputam a Copa EPTV até sábado. A nona edição do torneio será disputada em duas sedes e terá participação estrangeira pela primeira vez: o Bradley Braves, de Illinois, Estados Unidos. No Grupo 1, jogando em São Carlos, estão São Carlos, Araraquara, Paulistano, Bauru e Bradley. O Grupo 2 joga em Pirassununga, com Assis, XV de Piracicaba, São José dos Campos e São José do Rio Pardo.Representante brasileiro no Torneio Super Four, em Rosário, Argentina, o Paulistano está confiante. "Vamos ter quatro bons jogos, vai servir para testarmos várias formações da equipe”, avalia o técnico João Marcelo Leite. Duas vezes campeão do torneio, Assis também acredita em um bom resultado. O time do interior paulista compete reforçado após as contratações do pivô Lucas Tischer e do armador Otávio. O grupo bauruense também colocará à prova seus reforços: os alas Eddy e Gaspar e o pivô Marcelão. Na temporada passada, o time comandado pelo técnico Guerrinha ficou com a segunda posição do torneio. Fechando o quinteto do NBB, o São José terá quatro novidades em quadra, os armadores Rafael e Mathetus e os alas Renato e Wanderson. O Novo Basquete Brasil é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo, e tem patrocínio da Eletrobras e Spalding. A próxima edição começa na primeira semana de novembro.Mais informações no site oficial do campeonato: www.lnb.com.brLOCAL DA COMUNICAÇÃO - Heleni Felippe (MTB 13.507), Marta Teixeira (MTB 22.552) e Juliana Leite; e-mails: heleni@localcom.com.br, marta@localcom.com.br; juliana@localcom.com.br - Tel: (11) 3263-0683, (11) 8457-9704 e 7878-6343 e id 86*84
Fonte: Heleni Felippe

Nenhum comentário: