sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O DIA EM QUE PARAÍSO ENFRENTOU FRANCA DE IGUAL PARA IGUAL


Seis de agosto de 2009, uma data para entrar na história do novo basquete de São Sebastião do Paraíso (MG), uma cidade que sempre gostou desta modalidade e no ano passado, um sonho foi tornado realidade: o surgimento de uma equipe da cidade. A comunidade paraisense sempre se mobilizou para a criação de uma equipe para representar a cidade nas maiores competições do estado e quem sabe, do país. Com o retorno do filho Jefferson Louis Teixeira, que levou o nome de sua cidade para todo país, sempre atuando em equipes de ponta do nosso basquete brasileiro, tendo a honra de vestir a camisa da seleção brasileira. Jefferson agora está na sua Paraíso e ajudou de forma definitiva a criação da equipe.
Mariano Bícego, professor, historiador, cineasta, jornalista, jogador de basquete e agora, comanda o basquete da cidade e em tão pouco tempo, é um exemplo para nossos dirigentes de todo Brasil: competência, vontade, amor e dedicação total ao esporte da cesta. Mariano já é um vencedor, os resultados numéricos são conseqüências de um trabalho organizado. Mariano corre atrás dos patrocínios e de apoios para o seu time, para sua cidade. Nossa região já tem uma liga de basquete, a segunda do estado, Paraíso já atuou em São Paulo, Paraná obtendo resultados dos mais expressivos, jájsultados dos mais espressivos.pressivos.stado, Paraasquetesileiro, tendo a honra de vestir a camisa da seleçrgimento de uma eq neste mês, disputará o campeonato maior do estado com a meta de disputar um Nacional.

FRANCA BASQUETEBOL 88 X 72 PARAÍSO BASQUETEBOL

A equipe de Franca é a primeira do ranking nacional, há mais de 50 anos tem basquete ininterruptamente, tem uma coleção de títulos invejáveis, como: estaduais, nacionais, continentais e até mesmo dois vices mundiais de clubes. Esta mesma equipe recebeu em seu templo, o Ginásio Pedro Morilla Fuentes, o Pedrocão, que possui em seu elenco, jojgadores como Rogério, Márcio Dorneles, Helinho,Ricardo, Cauê e se esteve desfalcadas de outros, foram porque estavam servindo a seleção. Sem falar que no comando lá estava Hélio Rubens Garcia, uma lenda viva do nosso basquete.
Jogo amistoso mas, foram poucos adversários que marcaram mais de 70 pontos nesta equipe que se prima por uma defesa forte como é a escola francana. Com o placar final de 88 a 72 para o time da casa, marcou uma vitória para as duas equipes e nosso basquete sai ganhando, graças à Paraíso que vem brindar com mais uma equipe que, com certeza, irá brilhar no cenário nacional e por onde tiver basquete.
Parabéns ao basquete de Franca, pois não se pode falar de basquete sem falar em Franca e parabéns para Paraíso que é responsável por mais uma estrela brilhando na constelação do universo do basquete.

Helinho e Mariano

Eduardo e Alex e as musas Radmila e Paula

TORCIDA

Jarvis com os pais, Osni e Susana: a família unida no basquete

Eu que acompanho o basquete na cidade de Franca, há mais de uma década, foi a primeira vez que vi a torcida adversária ser igual ou maior que a torcida local. Paraíso teve maior torcida. è a festa do basquete.
Mutombo: atenção total



Os irmãos: Din e Jarvis


Walton Edmarck e Jefferson


José Paulo e José Guilherme: apoio total ao basquete

Nenhum comentário: