quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CLUB ATHLETICO PAULISTANO EM NOTÍCIAS

Paulistano/Amil retoma
rotina pensando no NBB

Depois da brilhante campanha no Campeonato Paulista, onde
ficou com o vice-campeonato, o Paulistano/Amil retoma nesta
quarta-feira (27) a rotina de treinos e jogos, agora visando a Liga Nacional de Basquete. O time da Capital paulista descansou os últimos três dias devido aos desgastes dos playoffs do Estadual. Todo o time ganhou forças para enfrentar a maratona de jogos pelo NBB. A meta é atingir o mesmo sucesso no certame nacional, se possível disputar o título, como ocorreu na primeira competição do ano.
O Vermelho e Branco dos Jardins, ocupa atualmente a 10a. colocação na Liga Nacional, com três vitórias em oito jogos. Na sequência da LNB serãocinco partidas fora de casa e duas no ginásio do clube. Já nesta sexta-feira (29), o Paulistano/Amil enfrenta o Bauru, em Bauru. No domingo (31) joga contra o Assis, em Assis e na terça-feira (2/2) faz o terceiro jogo seguido na competição contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
A sequência de jogos fora de casa do Paulistano/Amil continua, agora pelo returno da fase de classificação do NBB. No dia 5 de fevereiro enfrenta o Minas/Pitágoras, em Belo Horizonte e, no dia 7, pega o Universo, em Brasília para depois encerrar o primeiro turno nos dias 10 e 12 de fevereiro, contra Araraquara e Franca, ambos em seu ginásio, em São Paulo.
A equipe se fortaleceu para a Liga Nacional depois da boa campanha no Campeonato Paulista e nem mesmo com as contusões de Edu Mariano, o sacrifício de Dedé em jogar todas as partidas, o mesmo acontecendo com o armador Fernando Penna, abateu o grupo de jogadores após os playoffs do Paulista. Pelo contrário, todos os jogadores estão animados para continuarem no ritmo forte para repetirem o sucesso no Nacional.
A equipe voltou aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (27), com musculação na Academia Fórmula e depois treino técnico-tático no ginásio do clube. A viagem para Bauru acontece nesta quinta-feira (28).
O jovem ala Zillmer Gaúcho está ganhando a confiança do técnico João Marcelo e deve ser peça importante na Liga Nacional. Ele está confiante que o Paulistano/Amil possa alcançar os objetivos que é classificar entre os quatro na primeira fase: "Nosso time tem condições de alcançar qualquer objetivo. Só depende de nós. O Paulista já foi. Agora temos um novo objetivo, muito mais dificil, mas estamos prontos para buscar as vitórias", analisou Zillmer.
Para os próximos jogos, o The Flash Edu Mariano está fora. Ele está com uma forte inflamação na virilha. Foi vetado para jogar no terceiro jogo contra São José e fatalmente não jogará as próximas partidas pelo NBB. "Preciso me recuperar totalmente. Enquanto estiver sentindo dores, não jogo", disse Edu que foi até o limite para ajudar a equipe na série final contra São José.

PRÓXIMOS JOGOS DO
PAULISTANO/AMIL NO NBB


Dia 29/1, sexta-feira - 20 horas
Bauru x Paulistano/Amil - Bauru (1o. turno)
Dia 31/1 - domingo - 11 horas -
Assis x Paulistano/Amil - Assis (1o. turno)
Dia 2/2 - terça-feira - 20 horas -
Flamengo x Paulistano/Amil - Rio (1o. turno)
Dia 5/2 - sexta-feira - 20 horas
Minas x Paulistano/Amil - - B. Horizonte (returno)
Dia 7/2 - domingo - 11 horas
Universo x Paulistano/Amil - Brasília - (returno)
Dia 10/2 - quart-feira - 20 horas
Paulistano/Amil x Araraquara - Paulistano (1o. turno)
Dia 12/2 - sexta-feira - 19 horas
Paulistano/Amil x Franca/Vivo - Paulistano (1o. turno)
Club Athletico Paulistano
Imprensa - Juarez Araújo
basquetepaulistano@terra.com.br

Nenhum comentário: