sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

NBB: BRASÍLIA CONTINUA LÍDER; RESULTADOS DA RODADA

NBB - Flamengo vence e encosta no Universo
Na prorrogação, Flamengo supera Minas, fora de casa. Universo continua líder absoluto do NBB. Bauru, Assis, Joinville e Vila Velha também venceram.
Nesta sexta-feira, o Flamengo venceu o Pitágoras/Minas, na prorrogação, por 101 a 94, e deu sequência a série de vitórias da equipe no NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás e Spalding.

Com um bom desempenho do ala Marcelinho, cestinha do jogo com 31 pontos, o Flamengo venceu a quarta partida consecutiva na competição e subiu para a segunda colocação na tabela de classificação.

O Universo/BRB/Financeira Brasília continua líder absoluto do NBB. O time da capital federal superou o campeão paulista, São José/Unimed/Vinac, por 85 a 64, e conquistou sua décima primeira vitória na competição. A partida foi disputada até o terceiro quarto, quando o ala/pivô Guilherme Giovanonni tomou controle do jogo, tanto na defesa quanto no ataque. O jogador terminou a partida com 23 pontos e 19 rebotes. "Fico contente de ter um rendimento como esse e ajudar o time a chegar a vitória. Foi um importante voltar ao NBB vencendo", afirmou Guilherme.

O Ciser/Araldite/Univille/Joinville venceu a segunda partida consecutiva, nesta rodada. Dessa vez, os catarinenses superaram o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha, fora de casa, por 82 a 63. O ala Jefferson Sobral foi o grande nome do jogo, com 25 pontos e nove rebotes. Com o resultado, o Saldanha chegou a décima derrota no NBB e se manteve na última colocação. Já o Joinville alcançou a oitava vitória em 12 jogos.

O outro time do Espírito Santo, o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV, teve uma noite melhor. O time capixaba bateu o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina, por 77 a 66. O pivô Manuil foi o líder de pontos do Vila Velha, com 19. Mas, foi o ala do Londrina, Guilherme, quem foi o cestinha, 21.

O primeiro quarto foi fundamental para a vitória do GRSA/Itabom/Bauru sobre o Paulistano/Amil. Jogando em casa, o time do interior de São Paulo abriu 29 a 8 na etapa inicial e, depois, manteve o ritmo para vencer a partida por 106 a 73. O ala Fischer um desempenho espetacular, com 31 pontos (seis arremessos convertidos de 3 pontos) e mais 14 rebotes. "Não fui só eu. O time todo foi bem. Fizemos um primeiro quarto forte. A defesa funcionou desde o começo do jogo e aproveitamos o contra-ataque", analisou Fischer.

Para fechar a rodada, o Assis Basket venceu o Pinheiros/SKY, em casa, por 94 a 92, com bons desempenhos dos norte-americanos Parker, pela equipe do interior paulista, e Shamell, pelo time da capital. Ambos marcaram 32 pontos. O outro estrangeiro do Assis, o ala Thomas, ajudou com 17 pontos e oito assistências.


Confira os resultados da 13ª rodada do NBB:

29/01 (sexta-feira)
19h - Vivo/Franca 94 x 83 Palmeiras/Lupo/Araraquara
20h - Assis Basket 94 x 92 Pinheiros/SKY
20h - GRSA/Itabom/Bauru 106 x 73 Paulistano/Amil
20h - Universo/BRB/Financeira Brasília 85 x 64 São José/Unimed/Vinac
20h - Pitágoras/Minas 94 x 101 Flamengo
20h - Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV 77 x 66 Campos do Conde/Sercomtel/Londrina
20h - Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha 63 x 82 Ciser/Araldite/Univille/Joinville

Fonte: LNB

Nenhum comentário: