quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

NBB CHEGA NA RETA FINAL DO PRIMEIRO TURNO

Franca e Araraquara abrem a 12ª rodada, nesta sexta, às 19h, com transmissão ao
vivo do Sportv. O líder Universo recebe o campeão paulista São José.
Nesta sexta-feira, às 19h, Vivo/Franca e Palmeiras/Lupo/Araraquara abrem a décima segunda rodada do NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás e Spalding. Ambas as equipes visam a recuperação no campeonato. O Franca perdeu as duas últimas partidas que disputou, para o Flamengo e o Pinheiros/SKY, e caiu na tabela de classificação. Agora, a equipe francana ocupa a sexta posição, com seis vitórias e quatro derrotas.

O Araraquara também vem de uma sequência de resultados negativos. O time é penúltimo colocado e está com uma campanha de três vitórias e oito derrotas. Além disso, a diretoria do clube dispensou o treinador Chuí e, para esta partida, terá o assistente Fábio José Apolinário no comando da equipe interinamente.

Outro jogo importante desta rodada será entre o Universo/BRB/Financeira Brasília e São José/Unimed/Vinac. O time da capital federal não conquistou a classificação para o Final Four da Liga das Américas, mas se mantém líder do NBB, com 10 vitórias em 11 jogos. O São José, por outro lado, não faz uma boa campanha, mas vem embalado após a conquista do Campeonato Paulista, no final de semana passado. "Foi um belo trabalho do São José tanto dentro quanto fora de quadra. Eles já eram uma equipe forte e, com esse título, eles vêm com mais moral ainda. Isso vai tornar o jogo muito mais complicado", acredita o técnico do Universo, Lula Ferreira.

Com o fim do estadual, o São José pode voltar a pensar somente no NBB e melhorar o aproveitamento na competição. Até agora, foram sete jogos e apenas três vitórias. "Deve haver um relaxamento natural após o título. Vai ser mais complicado no começo, mas esperamos uma recuperação rápida para que possamos garantir nossa vaga nos playoffs", afirmou o treinador Régis Marrelli.

Outro time paulista que volta a atuar no NBB é o Paulistano/Amil. Vice-campeão estadual, a equipe comandada pelo técnico João Marcelo vai ao interior de São Paulo enfrentar o GRSA/Itabom/Bauru. O Paulistano está na décima colocação, com três vitórias e cinco derrotas. Já o Bauru tem o mesmo número de vitórias, mas perdeu sete vezes.

Sete é o número de vitórias do Flamengo no NBB, uma a menos que seu próximo adversário nesta rodada, o Pitágoras/Minas. Ambas as equipes vêm tendo um bom desempenho no ano de 2010. Os mineiros ainda não perderam nessa segunda parte da competição. Foram cinco vitórias consecutivas, que os levaram à segunda posição na tabela. Já o Flamengo perdeu somente para o Franca e venceu os outros três jogos que disputou, chegando a terceira colocação.

Os dois clubes ultrapassaram o Ciser/Araldite/Univille/Joinville, que ficou três partidas sem vencer no NBB, mas na última terça-feira, superou o Franca. Nesta rodada, os catarinenses enfrentam o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha, fora de casa. O time capixaba é o último colocado, venceu apenas dois jogos.

O outro time do Espírito Santo, o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV também joga em casa diante do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina. O Vila Velha vem motivado após a vitória no clássico regional sobre o Saldanha, na última rodada. Enquanto o Londrina pretende voltar a vencer no campeonato, já que perdeu as duas últimas partidas, para o Minas e Universo.

Completando a rodada, o Assis Basket recebe o Pinheiros/SKY. O time do interior de São Paulo está na nona colocação do NBB e aposta no desempenho ofensivo dos alas Feliz, Parker e Thomas. Nos últimos três jogos, o trio marcou 185 dos 254 pontos da equipe, o equivalente a 72%. "Todos os jogos eles estão pontuando bastante. Jogaram muito bem contra o Londrina e também contra o Joinville. É isso que nós esperamos deles", afirmou o técnico Marco Antônio Aga.

O Pinheiros vem de uma boa sequência de vitórias. No ano de 2010, a equipe da capital paulista ainda não perdeu e é a quinta colocada na classificação geral, com um aproveitamento de 60%.

Confira os horários dos jogos da 12ª rodada do NBB:
29/01 (sexta-feira)
19h - Vivo/Franca x Palmeiras/Lupo/Araraquara
20h - Assis Basket x Pinheiros/SKY
20h - GRSA/Itabom/Bauru x Paulistano/Amil
20h - Universo/BRB/Financeira Brasília x São José/Unimed/Vinac
20h - Pitágoras/Minas x Flamengo
20h - Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV x Campos do Conde/Sercomtel/Londrina
20h - Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha x Ciser/Araldite/Univille/Joinville
Fonte: LNB

Nenhum comentário: