sábado, 1 de novembro de 2008

PAULISTA JUVENIL FEMININO: DIVINO COC JUNDIAÍ É CAMPEÃO

Pude acompanhar mais uma grande competição organizada pela Federação Paulista de Basketball, desde os jogos iniciais, no inicio do ano até chegar a grande final entre duas tradicionais cidades do nosso basquete: Americana e Jundiaí. Na primeira partida em Jundiaí, a equipe local venceu por 80 a 52 e voltou a vencer na cidade de Americana por 76 a 65, fechando a série melhor de três, por dois jogos a zero, sagrando-se assim campeão paulista da categoria juvenil, edição 2008.
Como é lindo poder ver jogos de basquete dessas categorias de base, acompanhar a iniciação das crianças, a seriedade como os professores e demais educadores do basquete passam para seus atletas mirins até chegar à categoria juvenil, que é o último degrau para ingressar no mundo do basquete adulto.

LOESTER SERIGATTO DE OLIVEIRA: A FPB PRESENTE

Tarde de terça-feira no belo ginásio do Centro Cívico de Americana calor de primavera brasileira, uma presença ilustre já havia chegado bem antes do início da partida: Loester Seriggato de Oliveira, vice-presidente da FPB Federação Paulista de Basketball esta entidade mãe do nosso basquete brasileiro.
Dedicado trabalhador e defensor do basquete, Loester também dispensou um bom tempo para falar com este “blogger”, que nas próximas “edições”, uma inédita entrevista com o vice-presidente da FPB.

TV EDUCATIVA DE JUNDIAÍ
Rivelino e Loester
Uma das grandes falhas do nosso basquete é a divulgação. Quantos jogos, torneios e até competições importantes, são pouco ou quase nada de divulgação. Quando cheguei no Ginásio, fiquei imensamente feliz ao saber que uma TV a TV Educativa de Jundiaí com a narração de Rivelino Teixeira, levando e mostrando o basquete para quem não pode ir ao ginásio

ARBITAGEM INTERNACIONAL

Quando vi o Sergio Pacheco entrando na quadra para apitar, me recordei do Mundial Feminino de 2006, quando o mesmo Pacheco entrava na quadra para apitar a final do mundial entre Austrália e Rússia, que também no dia anterior, estávamos em Franca trabalhando no jogo Franca x São José pelo paulista masculino.
Trabalharam também, o grande destaque da nova safra de árbitros: a bela Andréia Regina Silva e para completar o ótima arbitragem, é necessário competentes profissionais na mesa de controle, foi o que não faltou em Americana como a anotadora Rosiane de Castro Fernandes, a operadora de 24 segundos, Melissa Augusto Ranieri e a cronometrista Márci.a Silva

O JOGO
...é cesta de Michelli
Um belíssimo espetáculo de basquete, jogo equilibrado e a equipe de Jundiaí foi conservando a vantagem até o final, vencendo por 76 a 65, tornando-se campeãcampenal, vencendo por 76 a 65, tornandose pe de Jundiao Fernandes, a ope Feminino de 2006, quando o mesmo Pacheco entrava na q paulista.como diria o técnico Hélio Rubens Garcia, “o difícil não é passar à frente e sim manter a frente”, com isso Jundiaí venceu as duas partidas com todo mérito.

NOMES QUE FIZERAM O JOGO
Kika
De Jundiaí, o técnico Luis Cláudio Tarallo e sua competente comissão, Jaú Antônio Tavares, Paulo, Lúcia Helena Scarpelli e na quadra as estrelas, Kika, Michelli, Laylla, Dayane, Camila, Tayná, Isadora, Mariana Paula, Juliana, Tatiana e Carolina.
Por Americana, a técnica Mila Rondon e suas comandadas: Ariani, Aninha, Fabi, Amanda, Tássia, Leila, Débora, Sâmara e Aline.

A TORCIDA
Carla e Roberta
De Franca para torcer por Americana, os pais de Ariani, os meus amigos Chicão e Cleuza. E de Jundiaí, a grande torcida mirim que levou sua equipe para o título.
Ariani e seus pais, Chicão e Cleusa
MAIS AMERICANA X JUNDIAÍ

Leia mais nas próximas edições, sobre esta grande final feminina e de grandes personagens.

Um comentário:

Maria Aparecida disse...

O vitorioso basquete feminino do Divino é uma tradição, várias gerações estão presentes.
Parabéns ao Padre Divo que deu sequência ao empenho de seu irmão Olivio, aos técnicos e auxiliares, e lógico às atletas de todas as categorias que,durante o ano de 2008, estiveram disputando campeonatos,o mais recente foi:IX Campeonato Mini Feminino Interior, final sediada na cidade de Cravinhos (31/10 a 02/11), onde Jundiaí obteve o 1ºlugar, agora é só aguardar o Estadual!!