terça-feira, 17 de março de 2009

HÉLIO RUBENS E HELINHO NA CALÇADA DA FAMA EM PARAÍSO

O técnico do Franca Basquete e ex-técnico e jogador da seleção brasileira de basquetebol, Hélio Rubens, visitou neste domingo (15.03) o Centro Mineiro de Excelência Esportiva, conhecido como Centro Olímpico, moderno ginásio em fase de conclusão em São Sebastião do Paraíso, (MG).
Acompanhado de seu filho e também jogador Helinho, atual armador do Franca Basquete e da esposa Maria Helena, o técnico passou por todas as instalações do ginásio, que, concluído, possuirá cinco pisos, capacidade para 5.000 espectadores sentados em cadeiras individuais, alojamentos para 200 atletas, cozinha industrial e refeitório, academia de ginástica, salas de teleconferência , sala de fisioterapia, modernas cabines de transmissão, sala de imprensa, amplos vestiários, piso de madeira flutuante, elevadores e amplo espaço administrativo, se transformando em um dos ginásios mais modernos do país, o que referenciará a região.
Com previsão de inauguração em outubro, o novo espaço esportivo impressionou o experiente técnico, que se entusiasmou com a obra: “O esporte brasileiro e a nossa região ganham muito com a conclusão deste que será sem dúvida um importante espaço para a prática do esporte.” Ressaltou, porém, a importância da boa ocupação deste espaço “Tão importante quanto a construção também o é a ocupação deste espaço, que deve se destinar ao esporte e ao crescimento deste. Aqui podem surgir muitos atletas, mas principalmente o exemplo que o esporte proporciona na vida dos cidadãos e das comunidades onde estão inseridos.” Acrescentou ainda, “o que vocês estão fazendo é para uma vida inteira, para gerações e não há dinheiro nenhum que paga’, disse o ex-treinador e eterno capitão da seleção brasileira.
O armador Helinho também se mostrou empolgado com as instalações visitadas, brincando que o ginásio “ É um sonho de consumo, qualquer atleta teria um imenso prazer de atuar aqui.” Na ocasião Helinho reencontrou seu ex-colega de quadra Jefferson, hoje atuando pelo Paraíso Basquetebol, que apresentou à dupla francana o projeto para o basquetebol paraisense, que pretende voar mais alto no interior das Gerais. Ambos manifestaram apoio ao projeto, vestindo a camisa do basquete da cidade.
Ciceronianos pelo gerente de esportes do município, Mariano Bícego, Hélio e Helinho percorreram as dependências do Centro Olímpico e depois imortalizaram sua presença ali, deixando as marcas de suas mãos, que tantas vitórias proporcionaram ao basquete brasileiro, em placas de cimento que comporão a calçada da fama no hall de entrada do complexo.
Em um dado momento da visita e de descontração, Hélio Rubens disse:”Paraíso x Franca na inauguração” e Helinho completou:”quero jogar por Paraíso”


Helinho




Hélio Rubens


Nenhum comentário: