segunda-feira, 2 de março de 2009

PARAÍSO BASQUETE VENCE NA ESTRÉIA DE 2009

Em seu primeiro jogo da temporada 2009, a equipe do Paraíso Basquetebol venceu o time de Passos, jogando no ginásio da Barrinha, em Passos, no último sábado, 28/02.
Esta estréia não poderia ser mais acirrada, onde cada ponto foi disputado intensamente, do primeiro ao último segundo, com muita garra e vontade de ambas as equipes.
Paraíso começou o jogo melhor, com boa presença de quadra, se impondo ao adversário, principalmente nos arremessos de 3 pontos desferidos por Jefferson e Mutombo e uma forte marcação debaixo do garrafão. Após o primeiro quarto da partida e graças a sucessivos erros da arbitragem, que desestabilizaram a equipe paraisense, os donos da casa diminuiram a diferença, com o placar do intervalo apontando 33 x 31 para o Paraíso Basquetebol.
Na volta do intervalo o jogo prosseguiu no ritmo intenso, com a equipe passense empurrada pela torcida e pressionando de igual para igual o quinteto de Paraíso, até passarem à frente restando 4 minutos para o final. Após uma série de indecisões da arbitragem e com a torcida atirando objetos no banco dos paraisenses e, consequentemente provocando uma punição à sua própria equipe, Paraíso retomou a frente do marcador. A partir as duas equipes se alternaram na liderança por um ponto, até que Jefferson acertou um arremesso de 3 pontos dando números finais ao placar.
Final: Passos 72 x 76 Paraíso Basquetebol.
Pela equipe de Paraíso pontuaram: Jefferson 18 pontos, Mutombo 17 pts, Gustavo 13, Leandrinho 10, Pajé 8, Rodolfo 6 e Cléber 4. Pela equipe passense os principais pontuadores foram Wesley com 16 pontos e Deferson com 11.
Após o jogo, o técnico e jogador paraisense Jefferson disse que o saldo da partida foi muito positivo: "Este jogo foi importante no início de nosso trabalho para 2009, pois permitiu a observação na situação de disputa dos novos jogadores, que corresponderam plenamente. Estamos ainda apurando a forma física em nosso dia a dia e a tendência é de melhorarmos muito. No entanto saímos daqui com vitória, o que nos anima ainda mais."
Sobre a arbitragem, o coordenador técnico Luisão disse que " para melhorarmos o nível do basquete mineiro, não podemos ter um nível de arbitragem que tivemos aqui hoje, fica a lição e o compromisso de nós, técnicos que nos sacrificamos pelo jogo de basquete, de buscarmos um padrão melhor. Não dá mais para sermos amadores ou ficarmos isolados em nosso casulo. O Basquete é maior que isto, é só ver o grande espetáculo feito aqui hoje pelos dois times, que nem a péssima arbitragem conseguiu estragar."
A equipe do Paraíso Basquetebol deverá jogar em casa no próximo dia 14 de março, contra Orlândia, mas antes deve realizar mais um jogo amistoso fora de casa. Além disso esta semana, na quinta-feira, 05/03, acontecerá o lançamento da Liga Sul Mineira de Basquete com a presença do presidente da Federação Mineira de Basket, Márcio de Oliveira Pinto e do diretor de esportes da cidade de Franca, o ex-jogador José Vargas, além de dirigentes de equipes de todo sul e sudoeste de Minas. No dia 09 de março também ocorrerá a apresentação oficial do elenco de jogadores, comissão técnica e patrocinadores do Paraíso Basquetebol.
Fonte:MARIANO BÍCEGO

2 comentários:

Unknown disse...

Estou feliz em saber que há jogadores de Franca jogando no time de paraiso basquetebol e quando houver algum jogos irei assistir e torcer pelo time,

Unknown disse...

quando puder gostaria de receber as novidades sobre o basquete de paraiso.