sexta-feira, 6 de março de 2009

PARAÍSO: NASCE UMA EQUIPE; NASCE UMA LIGA DE BASQUETEBOL


Situada no centro de uma micro região cujas terras são uma das mais ricas e férteis do país, que compreende o nordeste paulista e sudoeste mineiro, lá está a imponente cidade de São Sebastião do Paraíso, grande destaque da beleza e economia do estado de Minas Gerais.
Desde os primórdios da formação do Município, demonstrou sua vocação para a cafeicultura e bovinocultura de leite.
Devido ao clima, solo e tradição dos agricultores é uma região que produz cafés finos de qualidades reconhecidas até no exterior, mas está surgindo uma diversificação de atividades, a saber:
- maior produtos de figo verde do Brasil ;- área significativa de pêssego para mesa e indústria;- milho – acima de 15.000ha;- soja – iniciando plantio safra 2003/2004 com área de aproximadamente 1.000ha;- agroindústrias – laticínios, doces;- outras culturas de expressão: citrus, banana, morango, goiaba, holerícolas e bucha.
São Sebastião do Paraíso das tradicionais festas de Congo e Folia de Reis, mantém vivas as festas folclóricas e a cultura de um povo.
CARACTERISTICAS PRINCIPAIS


vista de Paraíso ao fundoMariano, Márcio e Rogério


Localização: Sudoeste de Minas Gerais
Área: 824,5 Km2
Altitude:Máxima: 1183m Local: Serra do Chapadão Mínima: 894m Local: Foz Ribeirão Água Quente Ponto Central da Cidade: 980m
Temperatura:Média Anual: 20,6 C Média Máxima Anual: 27,5 C Média Mínima Anual: 15,5 C
Índice médio pluviométrico anual: 1690 mm
DISTANCIAS COM AS PRINCIPAIS CIDADES
Belo Horizonte
400 km
Brasília
780 km
Rio de Janeiro
750 km
São Paulo
340 km
Franca
74 km
Ribeirão Preto
112 km
S. Tomás de Aquino
24 km

Vargas, prefeito Mauro Zanin e José Paulo




Mariano




EM PARAÍSO NASCE UMA LIGA DE BASQUETE

Vargas e Márcio



São Sebastião do Paraíso, 05 de março de 2009, uma data que entrará para a história do basquete. Depois de anos de idealização de personagens dedicadas ao esporte e em especial ao basquete, ilustres paraisenses como Mariano Bícego, Jefferson Louis Teixeira foram arremessando suas idéias e com seus arremessos certeiros foram adquirindo mais adeptos e com o apoio de Luizão, francano mas que dedicou sua vida ao basquete de Paraíso e com a nova geração como Rogério, Rogerião, Anderson e assim foi aumentando os amantes do basquete da cidade e nascendo o desejo de criar uma equipe.
Mas só criar uma equipe não era o suficiente, seria necessário mais equipes mais cidades mais basquete e como no horizonte de todos se via o basquete em primeiro plano, toda a comunidade regional deste esporte foi se agregando às idéias dos ilustres paraisenses: Passos, Lavras, São João del Rey, Perdões, atravessando fronteiras até chegar em Poços de Caldas e Formiga.
Para reunir estas cidades para jogar basquete, representantes dessas cidades mineiras: Udson, Cláudio, Aldo vieram somar idéias para que nesta data, homologar a criação de uma entidade para cuidar deste esporte e nada melhor do que um anfitrião como o prefeito Municipal de São Sebastião do Paraíso, senhor Mauro Zanin que ofereceu sua cidade, as dependências da Prefeitura Municipal e principalmente, seu apoio, sua sempre presença apoiando o esporte.
Criar uma Liga Sul Mineira de Basquete, o desejo de todos já estava quase sendo realidade.

MARCIO OLIVEIRA PINTO, PRESIDENTE DA FMB EM PARAÍSO

presidente da FMB, Márcio





A autoridade máxima do basquete mineiro, senhor Márcio Oliveira Pinto não poderia faltar a um encontro tão marcante como este. Veio e trouxe todo apoio a esta iniciativa para esta que será a segunda liga regional a ser criada no nosso estado, a única em atividade é a do Triângulo Mineiro.
Em suas entrevistas à imprensa paraisense, o presidente Márcio, sempre otimista com o nosso basquete mesmo em meio as crises atuais, inclusive do basquete e mesmo o campeonato mineiro que já contou com onze equipes e a última competição com apenas três, se mostrou bem otimista, ao dizer que nas próximas temporadas, será com um número grande de participações. Sobre o basquete nacional, disse que em breve voltará ao cenário mundial, de onde sempre esteve.
Estava criada a Liga Sul Mineira de Basquete, mas os apoios não pararam aí..


VARGAS E JOSÉ PAULO DE FRANCA PARA APOIAR A LIGA MINEIRA

Vargas



A nossa comunidade mineira toda unida em volta do basquete com o importante aval do presidente Márcio Oliveira Pinto acabou de receber um grande presente: o apoio da cidade de Franca que esteve representada por José Paulo, que dirigiu a ASPA Franca com muita competência e o ex-pivô dominicano, agora brasileiro com cidadania francana. Sugestões, intercâmbios e Vargas propôs a criação de uma Liga Sul Mineira e Nordeste Paulista, Vargas que já atuou no basquete dos EUA e da Europa destacou o papel importante do esporte no fortalecimento da União Européia.
José Paulo, destacou o grande papel social desenvolvido pela ASPA Franca.
Só faltando os registros das documentações devidas, mas podemos afirmar que este dia 05 de março de 2009 é um marco divisório para o nosso basquete com o surgimento da Liga que nasce para fortalecer o o esporte não só em Minas, mas no Brasil.

...equipe de ouro...

Nenhum comentário: