quinta-feira, 26 de março de 2009

LANCES LIVRES DE FRANCA 92 X 73 SALDANHA DA GAMA

Mais um jogo pelo campeonato na Liga Nacional de Basquete no Templo do Basquetebol: Ginásio Pedrocão em Franca (SP). Só quem já assistiu a uma partida nesse ginásio, consegue expressar um pouco da beleza que o Basquete proporciona e que vai além dele, é como voar lá nas alturas e sentir mais próximo dos deuses.



Nesta quarta-feira pelo NBB, Franca venceu a equipe do Saldanha da Gama(ES) por 92 a 73 e mais uma vez Márcio foi o cestinha com 27 pontos e a equipe do Saldanha da Gama, uma das últimas colocadas da competição, não tirou o brilho da vitória francana, muito pelo contrário, está colaborando e muito para o nosso basquete, a final quantos estados ainda estão ausentes desta competição nacional.
Passeando pelo belo ginásio, em mais uma reportagem, quero levar aos meus leitores os meus "Lances Livres" deste evento, que você pode conferir:


A BELA TORCIDA FRANCANA

Paulo, Pedro, Sandra e Saulo
De São Tomás de Aquino (MG) para ver o basquete em Franca, é o que acontece com Paulo Tonin, dentista, Sandra, professora, Saulo e Pedro Riul, estudantes estão sempre presentes ajudando não só o basquete de Franca, mas todo o basquete brasileiro.
O basquete agradece a presença.



ARQUIVO
Esta é a segunda partida entre estas equipes e Franca venceu as duas.
Portanto: Franca 2 x 0 Saldanha da Gama.

UMA LINDA MULHER
Fabiana

Sentada nas cadeiras do setor VIP, minhas lentes flagraram uma presença feminina que acompanhava atentamente ao desenrolar da partida e na hora, pensado no título que colocaria, lembrei-me de um filme de alguns anos atrás, cujo nome era "Uma linda mulher". Coincidências à parte, uma linda mulher que estava concedendo uma entrevista a mim era Fabiana Leal Ribeiro, natural de Itumbiara (GO).
Fabiana, hoje radicada em Batatais (SP), trabalha da Delegacia de Policia Civil dessa cidade paulista, é uma amante do basquete e me falou da beleza incomparável desse esporte e mostrando bastante vivência dentro dele, reclamou a presença das TVs para as transmissões destes maravilhosos eventos e principalmente para servir como espelho para nossas crianças e jovens formando assim uma ponte para que entrem para o mundo maravilhoso do esporte, mais particularmente, no basquete.e para minha alegria, vim saber que Fabiana é esposa de um grande amigo, professor e que muito me divulgou meu trabalho de imprensa e foi fator determinante para que eu conseguisse credenciamentos para as grandes competições internacionais, principalmente, minha tão sonhada participação no Mundial de Basquete de 2006.
Fabiana, pessoas como você, ajudam o nosso basquete crescer.


PIOVESAN, PRANCHEVICIUS E KARLA DINIZ

Karla e Piovesan
O trio de arbitragem comandou o espetáculo, sem reclamações e muita competência acima de tudo. Na foto, falta o Sergio Pranchevicius, que naquele momento, foi atender a um torcedor, isso é que é ser gentleman!
Ao fotografar a dupla Piovesan e Karla, os deuses de basquete me levaram de volta ao passado, de um passado próximo, das duplas de arbitragens.e hoje aqui nos meus arquivos, vejo nas revistas,SUPERBASQUETE, WORLD BASKETBALL entre outros velhos jornais, algumas duplas de árbitros em destaques; e entre as mais destacadas e comentadas, aparece sempre Piovesan e Geraldo Miguel Fontana.
Em vários comentários, os especialistas dessa época sempre chegavam a um denominador comum: Piovesan e Fontana a melhor dupla de árbitros do Brasil. E mais ainda, há informações de que essa dupla foi citada como a melhor do Brasil de todos os tempos!
Piovesan, se você permitir, chamá-lo de irmão, continua o mesmo de sempre e Fontana está na missão de formar novos e ótimos profissionais do apito e já provou esta realização, hoje mesmo temos uma prova aqui: Karla Diniz.

KARLA DINIZ: A BELEZA ATRÁS DO APITO


Karla

A jovem mineira da cidade de Sete Lagoas, já é árbitra desde 1995 quando começou como mesária e logo a seguir foi atuar dentro das quatro linhas e não parou mais. Aluna do Fontana, já está apitando jogos do Nacional Masculino e recentemente tornou-se árbitra internacional.
Sempre recebeu apoio da família e dos amigos, lutou muito para obter suas metas e tem como objetivos continuar sempre trabalhando com o basquete e atuar em competições internacionais, e lógico, trabalhar em uma Olimpíada é um de seus sonhos, declarou a bela, simpática, meiga e com charme de muita mineirice, Karla que poderá apitar também nos jogos da recém criada Liga Sul-Mineira de Basquete, em São Sebastião do Paraíso (MG)

Nenhum comentário: