terça-feira, 8 de setembro de 2009

FULVIO REFORÇA SÃO JOSÉ PARA O NBB

Após uma temporada na Europa, armador é a novidade da equipe paulista para a edição 2009/10
– O armador Fúlvio Chiantia é a novidade do A. E. S. José/Unimed/Vinac para esta temporada. Depois de uma temporada na Europa, o jogador retorna ao país motivado pelo renascimento da modalidade após a criação do Novo Basquete Brasil (NBB). O NBB é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás e Spalding.
"Este foi um dos motivos que me levou a voltar”, diz o atleta, que já está treinando com a nova equipe pela qual estreará ainda no Campeonato Paulista. "Acompanhei o NBB lá de fora e assisti muitos jogos televisionados quando voltei para o Brasil. O basquete está mudando mesmo. Baby e Marcelinho voltaram, estão trazendo mais norte-americanos para reforçar as equipes... O NBB foi excelente e só tende a crescer cada vez mais. Sem dúvida será um dos melhores campeonatos do mundo em breve.”Aos 27 anos, Fúlvio tem uma grande bagagem esportiva. Defendeu o Vivo/Franca, Mogi, Ribeirão Preto, Universo/BRB/Financeira Brasília e Paulistano/Amil antes de estrear no basquete internacional. No exterior, jogou na Venezuela e, mais recentemente, na Itália (Roseto) e Espanha (Granada), sua última equipe. "Este tempo fora foi muito bom. O basquete da Europa é bem diferente, mais cadenciado e inteligente e isto é muito importante, principalmente na minha posição”, avalia. "Aqui, vou ter mais liberdade para fazer cestas.”Apesar de ter tentado permanecer na Europa, o armador afirma estar satisfeito com o desfecho das negociações com o São José. "Estou feliz por voltar ao Brasil. Morei na Itália e na Espanha e não troco o Brasil por nada.”O retorno ao país foi promissor. Fúlvio, que já havia disputado o Pré-Olímpico Mundial com a equipe brasileira na Grécia, voltou a ser convocado para a seleção e o jogador foi o último cortado antes da Copa América. Com o São José, ele espera mostrar sua evolução para voltar a ser lembrado. "Vou dar sequência ao meu trabalho, agregando qualidade e entrar aos pouquinhos no time. O importante é que fui muito bem recebido por todos”, completa o jogador, que voltará a treinar com o técnico Régis Marrelli. A dupla trabalhou junta no Mogi, na temporada 2004/05. "Ele conhece o meu jogo, como sou como pessoa. Vai ser muito bom”, lembra Fúlvio. O técnico também ficou feliz pelo reforço conquistado. "Nosso grupo já estava forte, mas sentia falta de um armador nato. O Fúlvio é exatamente isso. Sabe organizar a equipe e é um atleta de alto nível. Estávamos atrás dele há algum tempo e agora conseguimos acertar.”
Com o grupo fechado para a temporada, Régis está confiante. "Temos um time forte e competitivo e esperamos ir bem tanto no Paulista quanto no NBB. Queremos ficar entre os quatro primeiros”, avisa. O São José estreia no NBB dia 1º de novembro, recebendo o Saldanha da Gama. Mais informações no site oficial do campeonato: www.lnb.com.brLOCAL DA COMUNICAÇÃO - Heleni Felippe (MTB 13.507), Marta Teixeira (MTB 22.552) e Juliana Leite; e-mails: heleni@localcom.com.br, marta@localcom.com.br; juliana@localcom.com.br - Tel: (11) 3263-0683, (11) 8457-9704 e 7878-6343 e id 86*84
Fonte: Heleni Felippe

Nenhum comentário: