domingo, 4 de abril de 2010

LNB: BRASÍLIA É O PRIMEIRO E JÁ ESTÃO DEFINIDOS OS CONFRONTOS DOS PLAYOFFS

Na última rodada da fase de classificação do NBB, o time de Brasília superou o Flamengo, por 90 a 83. Todos os confrontos dos playoffs também estão definidos.

O Universo/BRB/Financeira Brasília conquistou, neste domingo, o título de líder da fase de classificação do NBB ao vencer o Flamengo, por 90 a 83. O time de Brasília encerrou a temporada regular com 21 vitórias em 26 jogos, um resultado positivo a mais que a equipe carioca. O ala/pivô Guilherme Giovanonni foi o principal nome do jogo, com um duplo-duplo de 27 pontos e 10 rebotes. O ala Alex também foi destaque, com 25 pontos. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Splading.

Playoffs de 5º a 12º

Com o fim da fase de classificação do NBB foram definidos os oito clubes que disputarão as oitavas de final. Depois da derrota dentro de casa na rodada passada, o Ciser/Araldite/Univille/Joinville se recuperou neste domingo com uma vitória sobre o Vila Velha Cetaf/Garoto/UVV, por 73 a 65. Destaques para o ala/armador André, cestinha do time com 20 pontos, e para o ala Audrei, que colaborou com 14 pontos. No Cetaf, o armador Stevens também anotou 20 pontos. As duas equipes se enfrentarão novamente nos playoffs, já que o Joinville se manteve na quinta colocação e o Vila Velha é o 12º.

Na sexta posição no NBB ficou o Pinheiros/SKY, que definiu sua colocação ao vencer o GRSA/Itabom/Bauru, por 96 a 87, na prorrogação. O ala norte-americano Shamell foi o cestinha com 36 pontos e contou com a colaboração dos duplos-duplos dos pivôs Olivinha e Morro. O primeiro anotou 20 pontos e pegou 12 rebotes e o segundo, 13 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Bauru, o armador Larry foi o destaque, pois ficou a apenas um rebote de um triplo-duplo. O jogador anotou 13 pontos, nove rebotes e 10 assistências. "Terminamos a fase de classificação em sexto lugar, acho uma posição muito boa. Agora será outro campeonato. Hoje fizemos uma de nossas melhores partidas na liga. Chegaremos com força no playoff", comentou o técnico Cláudio Mortari.

O Pinheiros enfrentará o rival Paulitano/Amil, que nesta rodada, foi superado pelo Assis Basket, por 87 a 81, fora de casa. Os norte-americanos do Assis foram responsáveis por 69 dos 87 pontos da equipe, o equivalente a 79%. O ala Parker foi o cestinha com 31 pontos, seguido do armador Borders, 25, e o ala Thomas, 13. O ala do Paulistano, Paulinho Boracini, também foi destaque com 31 pontos. Com esse resultado, o Assis ocupou a nona colocação e será adversário do nono colocado, o Bauru.

Fechando as disputas dos playoffs, o São José/Unimed/Vinac conseguiu terminar a fase de classificação em sétimo ao vencer o Pitágoras/Minas, por 85 a 74. O ala/pivô Wanderson anotou 20 pontos e o ala Fabrício teve um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes. Mas, o principal destaque foi do time adversário, o pivô Murilo marcou 23 pontos e ainda 12 rebotes. O São José enfrenta nos playoffs o Palmeiras/Lupo/Araraquara, décimo colocado. "A vitória diante do Minas, um time que está entre os quatro primeiros, foi importante para que possamos chegar com moral para os playoffs", afirmou Fúlvio.

Com a derrota, o Minas perdeu a terceira colocação para o Vivo/Franca, que possui a mesma campanha no campeonato (17 vitórias e nove derrotas), mas leva vantagem no confronto direto, pois venceu as duas partidas na fase de classificação.

Partida de despedida

Encerrando a participação nesta temporada do NBB, o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina levou a melhor sobre o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha da Gama, com uma vitória por 99 a 83. Em um jogo bastante equilibrado, o time do técnico Ênio Vecchi contou com o grande volume de jogo do ala Guilherme Filipin, que marcou 23 pontos e foi o cestinha do embate junto com o ala/pivô cubano Amiel Vega, do Saldanha, que, além dos 23 pontos, pegou sete rebotes. As duas equipes encerram suas participações no NBB na penúltima e última colocações. O Londrina ficou com oito vitórias em 26 partidas e o Saldanha com seis.


Confira os resultados da última rodada da fase de classificação do NBB:

04/04 (domingo)
Paulistano/Amil 81 x 87 Assis Basket
Pinheiros/SKY 96 x 87 GRSA/Itabom/Bauru
São José/Unimed/Vinac 85 x 74 Pitágoras/Minas
Ciser/Araldite/Univille/Joinville 73 x 65 Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV
Campos do Conde/Sercomtel/Londrina 99 x 83 Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha
Universo/BRB/Financeira Brasília 90 x 83 Flamengo


Confrontos nos playoffs (Oitavas de Final)

5º Ciser/Araldite/Univille/Joinville x 12º Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV
6º Pinheiros/SKY x Paulistano/Amil
7º São José/Unimed/Vinac x Palmeiras/Lupo/Araraquara
8º GRSA/Itabom/Bauru x Assis Basket

Torneio Interligas

Dias 06, 07 e 08 de abril (Brasília)
Equipes: Universo/BRB/Financeira Brasília, Flamengo, Juventut Sionista (ARG) e Libertad Sunchales (ARG)

Dias 09, 10 e 11 de abril (Mar Del Plata)
Equipes: Peñarol (ARG), Atenas (ARG), Vivo/Franca e Pitágoras/Minas
Fonte: LNB

Nenhum comentário: