sábado, 10 de abril de 2010

PAULISTA FEMININO

AMERICANA VENCE DUELO DOS INVICTOS E TAMBÉM LIDERA PAULISTA FEMININO

O Americana manteve a invencibilidade e de quebra se juntou ao Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC na liderança do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2010 ao derrotar o Santo André/Semasa, no tempo extra, no início da noite deste sábado (10 de abril), por 77 a 74 (65 a 65 no tempo normal e 36 a 39 no primeiro tempo), em duelo válido pela quinta rodada do turno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP).

As equipes de Americana e Catanduva lideram com oito pontos conquistados, decorrentes de quatro resultados positivos. Já a equipe do Grande ABC aparece logo atrás, na terceira colocação, com sete pontos (03 vitórias e 01 derrota).

O time andreense levou ligeira vantagem nos dois períodos iniciais, terminando o primeiro tempo três pontos à frente do rival. O terceiro quarto, entretanto, foi dominado completamente pela equipe da casa, que conseguiu uma vantagem de nove pontos (14 a 05), passando a comandar o marcador.

Mas, a reação do Santo André veio rapidamente, deixado o último quarto eletrizante, com as duas equipes se alternando no comando do marcador. No final, o empate demonstrou bem o equilíbrio entre os times. Na prorrogação, o time de Luis Zanon, contando com apoio da torcida, conseguiu um rendimento melhor e garantiu a importante vitória.

Os principais nomes da partida foram Carina (20 pontos e 03 assistências) e Karen (14 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), pelo time do Interior; Êga (16 pontos e 13 rebotes – double-double), Tayara (14 pontos e 03 assistências) e Ariadna (14 pontos, 09 rebotes e 03 assistências), em favor do representante do Grande ABC.

O Americana volta a quadra na quinta-feira (15 de abril), às 20h00, em Catanduva (SP), para enfrentar o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC. Já o Santo André/Semasa tentará a recuperação contra este mesmo adversário, no dia 22 de abril (quinta-feira), ás 20h00, jogando em Santo André (SP).

COMPLEMENTO
O Basquete Clube e o Divino/COC/Jundiaí lutam pela primeira vitória no estadual, neste domingo (11 de abril), às 17h00, no ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha, na cidade de Araçatuba (SP), no complemento da quinta rodada do turno da fase inicial.

As duas agremiações dividem a sexta colocação na classificação geral, ambos com quatro pontos, decorrentes de quatro resultados negativos. Na última vez que esteve em quadra, o time da casa foi superado pelo São Caetano/UNIP; enquanto a equipe visitante perdeu para o Americana.
Fonte: ASE

Nenhum comentário: